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Carro esquentando e sumindo agua

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    thot
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    #1

    fala gente,

    desculpa novamente vir aqui com esse problemas mas vcs são minha unica e confiavel opção de resolução imediata…..

    bom como ja tinha postado antes....

    o carro altera a temperatura em marcha lenta, e agua tava sumindo, o mais estranho dissso é q era soh em marcha lenta ado se começa a andar a temperatura do carro baixa pro 90 di novo e não altera, ai para ele altera de novo... bom após uma grana gasta ja em testes, e todas as mangueiras dáagua do carro trocadas acho q encontrei o bendito problema....

    colokei aditivo no carro q se ele vazasse o azul do aditivo é facil de ver, ai hj olhando as mangueiras novas num achei nda, ai passei a mão nos selos de agua e parece q achei a merda, no ultimo selo, perto do cambio tava todo azul pode dentro, nas bordas dele passei a mão com luva cirurgica e soh vêio sujeira ai passando o dedo dentro do selo veio azulzinha :ppteam:

    bom então depois dessa breve descrição vamus a pergunta, o q precisa pra trocar o selo de agua apenas, tem q desmontar o q??? precisa arrancar o motor fora???? alguem tem idéia de preço???

    agora acho q achei, perto do cabeçote num tem nda, tirei as velas e virei a chave pra ver se jogava agua pra dentro dos cilindros e nda, o cabeçote parece zerado mesmo, assim como a junta

    o q eu fa?o??? abraços e desculpa o texto, qm puder ajudar eu agrade?o

    ps: o problema com o selo de agua é necessário ver alguma outra coisa, sera q o selo vazando pode estragar alguma coisa a mais??? o carro chegou nos 110 2 vezes depois de trocar a agua soh, mas parou por ai

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      #2

      trocar selo é uma loteria: pode sair facil ou não.

      tem gente q usa um sacador, tem gente q usa uma chave de fendas e tira o selo. troque os 3 selos juntos e não só o q esta vazando.

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      • A Offline
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        ANDRE RUAS
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        #3

        q carro e?so os selos nao faz esquentar so se faltar agua.

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        • T Offline
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          thot
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          #4

          q carro e?so os selos nao faz esquentar so se faltar agua.

          [snapback]324609[/snapback]

          polo classic ap mi

          o selo vazando, vaza agua e pressão do sistema de agua, agua sem pressão eskenta mais facil

          ? = panela de pressão, a agua sob pressão soh ferve em temperaturas mais altas, com o carro é o mesmo eskema, então se vaza agua vaza pressão e eles aquece..

          o q me intriga é o fato do carro soh alterar a temperatura qdo ta parado….

          axo q por esse fato eu posso excluir cabeçote ou junta :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            ANDRE RUAS
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            #5

            o selo esta vazando muitoão polo da muito problema na tampa do reservatorio.cuidado com a bomba da agua ela solta o rotor tambem.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              thot
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              #6

              o selo esta vazando muitoão polo da muito problema na tampa do reservatorio.cuidado com a bomba da agua ela solta o rotor tambem.

              [snapback]324673[/snapback]

              pokinho, ta melando o selo de agua soh….

              eu to com esse problema tem 2 semanas, o carro saiu da oficina tem quase 1 mes e meio, por isso q pensei q cabeçote e junta num podia ser, tava tudo novo e o carro amaciando ainda.... sem esticadas, bomba de agua zerada, tudo novo, refiz o motor todo... ai do nda a ocilição de temperatura... nisso a tampa do reservatério vazando, foi trocada, as mangueiras vazando depois, trokei tudo, agora o selo q foi o q eu sempre achei q vazava, mas ninguem achava, agora com o aditivo apareceu....

              tomara q seja soh isso

              cade selo dágua 76 centavos no mercado car :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
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                ANDRE RUAS
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                #7

                se so mela nao pode esquentar teria q tar vazando bem,ele parado quando esqueta vc acelera a temp. cai?

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                • T Offline
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                  thot
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  se so mela nao pode esquentar teria q tar vazando bem,ele parado quando esqueta vc acelera a temp. cai?

                  [snapback]324755[/snapback]

                  isso, parado ele sobe a temp. num chega a eskentar mesmo, sobe ateh a valvula termost?tica e a ventoinha ligarem, por volta dos 98?c….

                  e andando é de boa, sem problemas.... tava bem melhado ele, isso pq eu esperei o carro esfriar bem.....

                  1 Resposta Última resposta
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                    #9

                    depois de consertar o vazamento, da uma mexida pra baixar essa temperatura. 98? é muita coisa ainda mais pra um motor turbo, que gera mais calor ainda.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
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                      #10

                      depois de consertar o vazamento, da uma mexida pra baixar essa temperatura. 98? é muita coisa ainda mais pra um motor turbo, que gera mais calor ainda.

                      [snapback]324962[/snapback]

                      entendido, soh trocar o cebolão neh…..

                      se acha q o vazamento e essas alterações de temperatura podem ter estragado alguma coisa caio????

                      1 Resposta Última resposta
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                        #11

                        cebolão + valvula termostatica. o cebolão liga a ventoinha caso a valv. termostatica abra e mande agua quente pra ele. trabalham em série.

                        qto aos aquecimentos: dependendo do caso, qdo muito (ja que não queimou junta/empenou o cabeçote), pode ter ovalizado os pistões. vc escuta batida de saia com o capo aberto? se não escutar nada, então nem esquenta a cabeça.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
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                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          cebolão + valvula termostatica. o cebolão liga a ventoinha caso a valv. termostatica abra e mande agua quente pra ele. trabalham em série.

                          qto aos aquecimentos: dependendo do caso, qdo muito (ja que não queimou junta/empenou o cabeçote), pode ter ovalizado os pistões. vc escuta batida de saia com o capo aberto? se não escutar nada, então nem esquenta a cabeça.

                          [snapback]324987[/snapback]

                          caramba, ovalizar??

                          mas ele comprou tudo novo pistoes, bielas… acabou de fazer o motor não tem nem 1 mes e meio... retificou td... e ta na fase de amaciamento ainda... num passando dos 4 pau...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            caramba, ovalizar??

                            mas ele comprou tudo novo pistoes, bielas… acabou de fazer o motor não tem nem 1 mes e meio... retificou td... e ta na fase de amaciamento ainda... num passando dos 4 pau...

                            [snapback]324992[/snapback]

                            pois é, superaquecimento pode entre outras coisas causar ovalização dos pistões.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              marcelo pop
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                              #14

                              caraca…jah passei tanto problema de arrefecimento no meu uno...kd vez era uma coisa diferente...cebolao, radiador entupido, espoleta...

                              qdo troquei a espoleta(aqui chamam assim) tive que trocar tb o cano dágua...verifica o teu tb...

                              o certo mesmo é vc fazer uma revisão geral do seu sistema de arrefecimento...um amigo perdeu as bronzinas do ap dele pq a temperatura subiu demais...e ele continuou rodando assim mesmo

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                #15

                                ? vai saber, mas eu num escuto nda, os mecanicos e o preparador q viu tb num escuto nda..

                                a unica coisa q eu escuto é os bicos abrindo e fechando, ele soh altera as vezes a temperatura….. e as 2 vezes q chego a 110 foi qdo tinha acabado de trocar a agua e o carro ainda tava parado na oficina, agora vo levar ele pra isso e ver o q vira....

                                se eu soubesse do risco de ovalizar pistão nem taria andando com o carro, porem todos q viram e soh falaram q a merda seria se chegasse as 110 com muita frequencia...

                                até onde eu sei as temperaturas de ap variam entre 90 ~ 97?c, tmep normal de trabalho dele segundo a vw

                                a temp maxima q chego o carro foi um poko antes do primeiro 1 do valor 110? registrados no painel...

                                caio soh pra ter ctz, como eu sei q num ta batendo pino, o barulho me parece normal, mas vo reparar nisso

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #16

                                  até onde eu sei as temperaturas de ap variam entre 90 ~ 97?c, tmep normal de trabalho dele segundo a vw[snapback]325034[/snapback]

                                  sim, normal pra um motor original e com taxa fixa menor que 12:1.

                                  se vc conseguir manter o motor dentro desses limites durante o uso mais violento do carro tudo bem. só não esquece que qto menor a temperatura da agua, menos quente estara seu cabeçote…seus pistões... :o_o:

                                  claro que dentro de um par?metro favoravel ao funcionamento redondo do motor.

                                  ? concenso geral trabalhar num máximo de 90/92? e com mínimo de 85?.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    #17

                                    sim, normal pra um motor original e com taxa fixa menor que 12:1.

                                    se vc conseguir manter o motor dentro desses limites durante o uso mais violento do carro tudo bem. só não esquece que qto menor a temperatura da agua, menos quente estara seu cabeçote…seus pistões...  :o_o:

                                    claro que dentro de um par?metro favoravel ao funcionamento redondo do motor.

                                    ? concenso geral trabalhar num máximo de 90/92? e com mínimo de 85?.

                                    [snapback]325050[/snapback]

                                    e como eu sei se num bate pino, custa nda conferir…. mesmo ninguem ter cogitado isso, é bom saber neh

                                    abra

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #18

                                      e como eu sei se num bate pino, custa nda conferir….  mesmo ninguem ter cogitado isso, é bom saber neh

                                      abraço

                                      [snapback]325053[/snapback]

                                      detonação faz o motor esquentar mais, blz, só que o sistema de refrigeração ta la pra isso =)

                                      repare a quantos graus a ventoinha liga. e trabalhe em cima disso: fzr ela ligar mais cedo.

                                      tipo: o motor ta grilando (com detonação), ai esquenta mais rapido, e nisso a agua esquenta mais rapido e a ventoinha logo sera acionada.

                                      se o sistema de refrigeração não estiver dando conta de esfriar o motor pq ele ta grilando, pode crer que em instantes vai aparecer junta queimada e até pistão derretido.

                                      não sei se me expressei bem: qdo o motor esquenta mais do que o normal por causa de detonação, rapidinho ele se danifica seriamente.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        o selo mesmo com esse pequeno vazamento pode causar todo esse problema sim, pois quando a água esquenta ele ganha pressão, com pressão no menor buraco ela vai sair e ai começa a sumir água do reservatorio. tem que arrumar isso rápido pois você pode perder o motor numa dessas esquentadas rápidas (mesmo usando peças novas elas dilatam e podendo num caso extremo o pistão trancar no cilindros (quem fala camisa em ap tem que apanhar, ap não tem camisa tem cilindro ))

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                                          #20

                                          entendido…... a ventuinha ta ligando por volta dos 97, 98 q é aonde a temperatura costuma chegar, depois liga baixa pro 90 de novo.....

                                          apesar da temperatura soh se alterar com o carro parado eu deixei de andar nele agora ateh resolver o problema....... com o carro nesse estado eu andei 100km... vo levar o qto antes pra ver isso pra evitar maiores problemas, tomara q seja soh o selo mesmo....

                                          pq se num for vou ter q ficar sem carro ateh final do ano

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