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    Carro esquentando e sumindo agua

    Mecânica e Preparação
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    • T
      thot última edição por

      fala gente,

      desculpa novamente vir aqui com esse problemas mas vcs são minha unica e confiavel opção de resolução imediata…..

      bom como ja tinha postado antes....

      o carro altera a temperatura em marcha lenta, e agua tava sumindo, o mais estranho dissso é q era soh em marcha lenta ado se começa a andar a temperatura do carro baixa pro 90 di novo e não altera, ai para ele altera de novo... bom após uma grana gasta ja em testes, e todas as mangueiras dáagua do carro trocadas acho q encontrei o bendito problema....

      colokei aditivo no carro q se ele vazasse o azul do aditivo é facil de ver, ai hj olhando as mangueiras novas num achei nda, ai passei a mão nos selos de agua e parece q achei a merda, no ultimo selo, perto do cambio tava todo azul pode dentro, nas bordas dele passei a mão com luva cirurgica e soh vêio sujeira ai passando o dedo dentro do selo veio azulzinha :ppteam:

      bom então depois dessa breve descrição vamus a pergunta, o q precisa pra trocar o selo de agua apenas, tem q desmontar o q??? precisa arrancar o motor fora???? alguem tem idéia de preço???

      agora acho q achei, perto do cabeçote num tem nda, tirei as velas e virei a chave pra ver se jogava agua pra dentro dos cilindros e nda, o cabeçote parece zerado mesmo, assim como a junta

      o q eu fa?o??? abraços e desculpa o texto, qm puder ajudar eu agrade?o

      ps: o problema com o selo de agua é necessário ver alguma outra coisa, sera q o selo vazando pode estragar alguma coisa a mais??? o carro chegou nos 110 2 vezes depois de trocar a agua soh, mas parou por ai

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        trocar selo é uma loteria: pode sair facil ou não.

        tem gente q usa um sacador, tem gente q usa uma chave de fendas e tira o selo. troque os 3 selos juntos e não só o q esta vazando.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • A
          ANDRE RUAS última edição por

          q carro e?so os selos nao faz esquentar so se faltar agua.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • T
            thot última edição por

            q carro e?so os selos nao faz esquentar so se faltar agua.

            [snapback]324609[/snapback]

            polo classic ap mi

            o selo vazando, vaza agua e pressão do sistema de agua, agua sem pressão eskenta mais facil

            ? = panela de pressão, a agua sob pressão soh ferve em temperaturas mais altas, com o carro é o mesmo eskema, então se vaza agua vaza pressão e eles aquece..

            o q me intriga é o fato do carro soh alterar a temperatura qdo ta parado….

            axo q por esse fato eu posso excluir cabeçote ou junta :ppteam:

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • A
              ANDRE RUAS última edição por

              o selo esta vazando muitoão polo da muito problema na tampa do reservatorio.cuidado com a bomba da agua ela solta o rotor tambem.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • T
                thot última edição por

                o selo esta vazando muitoão polo da muito problema na tampa do reservatorio.cuidado com a bomba da agua ela solta o rotor tambem.

                [snapback]324673[/snapback]

                pokinho, ta melando o selo de agua soh….

                eu to com esse problema tem 2 semanas, o carro saiu da oficina tem quase 1 mes e meio, por isso q pensei q cabeçote e junta num podia ser, tava tudo novo e o carro amaciando ainda.... sem esticadas, bomba de agua zerada, tudo novo, refiz o motor todo... ai do nda a ocilição de temperatura... nisso a tampa do reservatério vazando, foi trocada, as mangueiras vazando depois, trokei tudo, agora o selo q foi o q eu sempre achei q vazava, mas ninguem achava, agora com o aditivo apareceu....

                tomara q seja soh isso

                cade selo dágua 76 centavos no mercado car :ppteam:

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • A
                  ANDRE RUAS última edição por

                  se so mela nao pode esquentar teria q tar vazando bem,ele parado quando esqueta vc acelera a temp. cai?

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • T
                    thot última edição por

                    se so mela nao pode esquentar teria q tar vazando bem,ele parado quando esqueta vc acelera a temp. cai?

                    [snapback]324755[/snapback]

                    isso, parado ele sobe a temp. num chega a eskentar mesmo, sobe ateh a valvula termost?tica e a ventoinha ligarem, por volta dos 98?c….

                    e andando é de boa, sem problemas.... tava bem melhado ele, isso pq eu esperei o carro esfriar bem.....

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • ?
                      Visitante última edição por

                      depois de consertar o vazamento, da uma mexida pra baixar essa temperatura. 98? é muita coisa ainda mais pra um motor turbo, que gera mais calor ainda.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • T
                        thot última edição por

                        depois de consertar o vazamento, da uma mexida pra baixar essa temperatura. 98? é muita coisa ainda mais pra um motor turbo, que gera mais calor ainda.

                        [snapback]324962[/snapback]

                        entendido, soh trocar o cebolão neh…..

                        se acha q o vazamento e essas alterações de temperatura podem ter estragado alguma coisa caio????

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • ?
                          Visitante última edição por

                          cebolão + valvula termostatica. o cebolão liga a ventoinha caso a valv. termostatica abra e mande agua quente pra ele. trabalham em série.

                          qto aos aquecimentos: dependendo do caso, qdo muito (ja que não queimou junta/empenou o cabeçote), pode ter ovalizado os pistões. vc escuta batida de saia com o capo aberto? se não escutar nada, então nem esquenta a cabeça.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • T
                            Tshiii última edição por

                            cebolão + valvula termostatica. o cebolão liga a ventoinha caso a valv. termostatica abra e mande agua quente pra ele. trabalham em série.

                            qto aos aquecimentos: dependendo do caso, qdo muito (ja que não queimou junta/empenou o cabeçote), pode ter ovalizado os pistões. vc escuta batida de saia com o capo aberto? se não escutar nada, então nem esquenta a cabeça.

                            [snapback]324987[/snapback]

                            caramba, ovalizar??

                            mas ele comprou tudo novo pistoes, bielas… acabou de fazer o motor não tem nem 1 mes e meio... retificou td... e ta na fase de amaciamento ainda... num passando dos 4 pau...

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • ?
                              Visitante última edição por

                              caramba, ovalizar??

                              mas ele comprou tudo novo pistoes, bielas… acabou de fazer o motor não tem nem 1 mes e meio... retificou td... e ta na fase de amaciamento ainda... num passando dos 4 pau...

                              [snapback]324992[/snapback]

                              pois é, superaquecimento pode entre outras coisas causar ovalização dos pistões.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • M
                                marcelo pop última edição por

                                caraca…jah passei tanto problema de arrefecimento no meu uno...kd vez era uma coisa diferente...cebolao, radiador entupido, espoleta...

                                qdo troquei a espoleta(aqui chamam assim) tive que trocar tb o cano dágua...verifica o teu tb...

                                o certo mesmo é vc fazer uma revisão geral do seu sistema de arrefecimento...um amigo perdeu as bronzinas do ap dele pq a temperatura subiu demais...e ele continuou rodando assim mesmo

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • T
                                  thot última edição por

                                  ? vai saber, mas eu num escuto nda, os mecanicos e o preparador q viu tb num escuto nda..

                                  a unica coisa q eu escuto é os bicos abrindo e fechando, ele soh altera as vezes a temperatura….. e as 2 vezes q chego a 110 foi qdo tinha acabado de trocar a agua e o carro ainda tava parado na oficina, agora vo levar ele pra isso e ver o q vira....

                                  se eu soubesse do risco de ovalizar pistão nem taria andando com o carro, porem todos q viram e soh falaram q a merda seria se chegasse as 110 com muita frequencia...

                                  até onde eu sei as temperaturas de ap variam entre 90 ~ 97?c, tmep normal de trabalho dele segundo a vw

                                  a temp maxima q chego o carro foi um poko antes do primeiro 1 do valor 110? registrados no painel...

                                  caio soh pra ter ctz, como eu sei q num ta batendo pino, o barulho me parece normal, mas vo reparar nisso

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • ?
                                    Visitante última edição por

                                    até onde eu sei as temperaturas de ap variam entre 90 ~ 97?c, tmep normal de trabalho dele segundo a vw[snapback]325034[/snapback]

                                    sim, normal pra um motor original e com taxa fixa menor que 12:1.

                                    se vc conseguir manter o motor dentro desses limites durante o uso mais violento do carro tudo bem. só não esquece que qto menor a temperatura da agua, menos quente estara seu cabeçote…seus pistões... :o_o:

                                    claro que dentro de um par?metro favoravel ao funcionamento redondo do motor.

                                    ? concenso geral trabalhar num máximo de 90/92? e com mínimo de 85?.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • T
                                      thot última edição por

                                      sim, normal pra um motor original e com taxa fixa menor que 12:1.

                                      se vc conseguir manter o motor dentro desses limites durante o uso mais violento do carro tudo bem. só não esquece que qto menor a temperatura da agua, menos quente estara seu cabeçote…seus pistões...  :o_o:

                                      claro que dentro de um par?metro favoravel ao funcionamento redondo do motor.

                                      ? concenso geral trabalhar num máximo de 90/92? e com mínimo de 85?.

                                      [snapback]325050[/snapback]

                                      e como eu sei se num bate pino, custa nda conferir…. mesmo ninguem ter cogitado isso, é bom saber neh

                                      abra

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • ?
                                        Visitante última edição por

                                        e como eu sei se num bate pino, custa nda conferir….  mesmo ninguem ter cogitado isso, é bom saber neh

                                        abraço

                                        [snapback]325053[/snapback]

                                        detonação faz o motor esquentar mais, blz, só que o sistema de refrigeração ta la pra isso =)

                                        repare a quantos graus a ventoinha liga. e trabalhe em cima disso: fzr ela ligar mais cedo.

                                        tipo: o motor ta grilando (com detonação), ai esquenta mais rapido, e nisso a agua esquenta mais rapido e a ventoinha logo sera acionada.

                                        se o sistema de refrigeração não estiver dando conta de esfriar o motor pq ele ta grilando, pode crer que em instantes vai aparecer junta queimada e até pistão derretido.

                                        não sei se me expressei bem: qdo o motor esquenta mais do que o normal por causa de detonação, rapidinho ele se danifica seriamente.

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • ?
                                          Visitante última edição por

                                          o selo mesmo com esse pequeno vazamento pode causar todo esse problema sim, pois quando a água esquenta ele ganha pressão, com pressão no menor buraco ela vai sair e ai começa a sumir água do reservatorio. tem que arrumar isso rápido pois você pode perder o motor numa dessas esquentadas rápidas (mesmo usando peças novas elas dilatam e podendo num caso extremo o pistão trancar no cilindros (quem fala camisa em ap tem que apanhar, ap não tem camisa tem cilindro ))

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • T
                                            thot última edição por

                                            entendido…... a ventuinha ta ligando por volta dos 97, 98 q é aonde a temperatura costuma chegar, depois liga baixa pro 90 de novo.....

                                            apesar da temperatura soh se alterar com o carro parado eu deixei de andar nele agora ateh resolver o problema....... com o carro nesse estado eu andei 100km... vo levar o qto antes pra ver isso pra evitar maiores problemas, tomara q seja soh o selo mesmo....

                                            pq se num for vou ter q ficar sem carro ateh final do ano

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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