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Injetando meu fiasa 1.300 turbo.

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #46

    o problema eh que se o sistema for semi-sequencial, por exemplo como o meu ou a fueltech, tem que usar bicos de baixa mesmo… senao cai naquele velho problema de ter que ter bicos com muito mais vazao do que a calculada pela potencia, pq a perda por tempo morto é dobrada pulsando semi-sequencial...

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #47

      anderson, acho que houve algum engano… 8 g/seg = 67 lbs/h.

      8 g/seg suficientes pra 288 cv alcool com 3 bar de pressão difer?ncial e tempo de injeção no limite de 80%, dá pra puxar os iwp até 4,5 bar difer?ncial de pressão de comsbustável o que seria suficiente pra 348 cv/alcool. (4 cil)

      abraços,

      [snapback]623952[/snapback]

      obrigado pela explicação, agora lembrei, foi exatamente oq o dalton disse na epoca. é que uso 8 bicos, ai não preciso usar tanta pressão diferencial.

      vlw

      :cry:

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dr.147
        escreveu em última edição por
        #48

        um colega meu me ofereceu 4 bicos da montana flex, abertos por eletroerosão.. disse que está com 60 lbs/h.

        será q ele se encaixa no meu projeto?? como faão pra testar esses bicos pra ver se estão com o leque bom, ou se dão mesmo esta vaz?o?? somente instalando no carro??

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          HMF
          escreveu em última edição por
          #49

          60 libras/hora alimentarao 225 hp, com folga.

          ou quase 300 hp, sem folga.

          esses números estão de acordo com seu projeto ?

          para testar os bicos, leva numa oficina que tenha aquela m?quina de teste em que se coloca os 4 bicos . tem um teste de leque, que dá para ver o funcionamento e vazao dos bicos simultameamente.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RS2
            escreveu em última edição por
            #50

            essas m?quinas de oficinas não são precisas pra medir a vazão correta dos injetores. pode mandar pro dalton del guercio que pra medir ele não cobra nada.

            qualquer dúvida mande mail pra mim. rodolfo@mdmperformance.com.br

            abraços,

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dr.147
              escreveu em última edição por
              #51

              desenterrando e voltando a dúvida quanto é borboleta, alguem aí teria alguma conta ou formula pra comprar o fluxo ou a área da admissão atual (um tldz 21-24) com o corpo de borboletas do meu coletor mpi(38mm)??

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #52

                tldz 21-24 - area total de 798,32

                mpi(38mm) - area total de 1.133,54

                confirmem ai rapaziada …

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dr.147
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  tldz 21-24 - area total de 798,32

                  mpi(38mm) - area total de 1.133,54

                  confirmem ai rapaziada …

                  [snapback]649624[/snapback]

                  blz

                  mas qual foi a conta q vc fez?

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    nao seria o mesmo calculo de cilindro, soh que usando 1mm de altura?

                    calculo de area de circulo né? alguem descontaria o eixo da borboleta? pq ele ta ali neh…

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      HMF
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      a quantidade de cfm é diretamente proporcional a área, então como a tbi de 38mm tem aproximadamente 42% a mais de área que o carburador, essa é teoricamente o aumento da capacidade.

                      outro detalhe, é que a tbi tem muito menos restrição que um carburador - é praticamente um tubo aberto, então, a capacidade de cfm aumenta.

                      só como base de comparação, um carburador weber 40 usando um difusor de 36 mm, tem uma capacidade nominal de 210 cfm por borboleta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pisca
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        ae dr. vc entrou em contato c/ meu brother l

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dr.147
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          ae dr. vc entrou em contato c/ meu brother lá?

                          [snapback]651846[/snapback]

                          entei sim, al?as eu já o conhecia do cpt

                          como dá pra contar nos dedos quem fu?a neste tipo de carro, é facil acontecer essas coincidencias

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta

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