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Injetando meu fiasa 1.300 turbo.

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #41

    melhor calcular a vazao necessaria pra potencia pretendida, ai liga na pap e pergunta que bico tem a vazao que vc precisa e que sirva no coletor/flauta que vc tem. o pit sabe que bico serve onde e quanto tem de vazao. pra calcular a vazao necessaria, tem a velha formula, deem uma pesquisada aqui no forum.

    rs2, pra esse caso, alimentar aspro/turbo apenas com os 4 bicos da flauta e modulo programavel, deveria usar bicos de baixa impedancia… é possivel um bico com bastante, baixa impedancia, trabalhar com pouco tempo de injecao e segurar a lenta...

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    • R Offline
      R Offline
      Renato Ricardo
      escreveu em última edição por
      #42

      tirado do cpt

      queria achar o tel da pap e acabei caindo no post do lost….

      vejam o preco de seus bicos neste lugar aqui ?: pap injetores especiais tel 11 4368-1551

      ? melhor ter o codigo do bico em maos, mas se nao tiver, os kras conhecem o suficiente pra dizer qual eh o codigo do bico do seu carro passando modelo e ano do carro :)

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      • R Offline
        R Offline
        RS2
        escreveu em última edição por
        #43

        melhor calcular a vazao necessaria pra potencia pretendida, ai liga na pap e pergunta que bico tem a vazao que vc precisa e que sirva no coletor/flauta que vc tem. o pit sabe que bico serve onde e quanto tem de vazao. pra calcular a vazao necessaria, tem a velha formula, deem uma pesquisada aqui no forum.

        rs2, pra esse caso, alimentar aspro/turbo apenas com os 4 bicos da flauta e modulo programavel, deveria usar bicos de baixa impedancia… é possivel um bico com bastante, baixa impedancia, trabalhar com pouco tempo de injecao e segurar a lenta...

        [snapback]623825[/snapback]

        lost eu sei disso, porem mesmo injetor de baixa imped?ncia não tem estabilidade com um tempo de injeção muito baixo. o que determina isso é o projeto do injetor. pra até 8 g/seg vale mais a pena usar injetores de alta imped?ncia do que de baixa.

        abraços,

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #44

          lost eu sei disso, porem mesmo injetor de baixa imped?ncia não tem estabilidade com um tempo de injeção muito baixo. o que determina isso é o projeto do injetor. pra até 8 g/seg vale mais a pena usar injetores de alta imped?ncia do que de baixa.

          abraços,

          [snapback]623920[/snapback]

          uso iwp feitos pelo dalton, são de 8 g/seg, segundo ele isso da umas 90 libras, ta certo???

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RS2
            escreveu em última edição por
            #45

            uso iwp feitos pelo dalton, são de 8 g/seg,  segundo ele isso da umas 90 libras, ta certo???

            [snapback]623931[/snapback]

            anderson, acho que houve algum engano… 8 g/seg = 67 lbs/h.

            8 g/seg suficientes pra 288 cv alcool com 3 bar de pressão difer?ncial e tempo de injeção no limite de 80%, dá pra puxar os iwp até 4,5 bar difer?ncial de pressão de comsbustável o que seria suficiente pra 348 cv/alcool. (4 cil)

            abraços,

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #46

              o problema eh que se o sistema for semi-sequencial, por exemplo como o meu ou a fueltech, tem que usar bicos de baixa mesmo… senao cai naquele velho problema de ter que ter bicos com muito mais vazao do que a calculada pela potencia, pq a perda por tempo morto é dobrada pulsando semi-sequencial...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #47

                anderson, acho que houve algum engano… 8 g/seg = 67 lbs/h.

                8 g/seg suficientes pra 288 cv alcool com 3 bar de pressão difer?ncial e tempo de injeção no limite de 80%, dá pra puxar os iwp até 4,5 bar difer?ncial de pressão de comsbustável o que seria suficiente pra 348 cv/alcool. (4 cil)

                abraços,

                [snapback]623952[/snapback]

                obrigado pela explicação, agora lembrei, foi exatamente oq o dalton disse na epoca. é que uso 8 bicos, ai não preciso usar tanta pressão diferencial.

                vlw

                :cry:

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                • D Offline
                  D Offline
                  Dr.147
                  escreveu em última edição por
                  #48

                  um colega meu me ofereceu 4 bicos da montana flex, abertos por eletroerosão.. disse que está com 60 lbs/h.

                  será q ele se encaixa no meu projeto?? como faão pra testar esses bicos pra ver se estão com o leque bom, ou se dão mesmo esta vaz?o?? somente instalando no carro??

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HMF
                    escreveu em última edição por
                    #49

                    60 libras/hora alimentarao 225 hp, com folga.

                    ou quase 300 hp, sem folga.

                    esses números estão de acordo com seu projeto ?

                    para testar os bicos, leva numa oficina que tenha aquela m?quina de teste em que se coloca os 4 bicos . tem um teste de leque, que dá para ver o funcionamento e vazao dos bicos simultameamente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RS2
                      escreveu em última edição por
                      #50

                      essas m?quinas de oficinas não são precisas pra medir a vazão correta dos injetores. pode mandar pro dalton del guercio que pra medir ele não cobra nada.

                      qualquer dúvida mande mail pra mim. rodolfo@mdmperformance.com.br

                      abraços,

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dr.147
                        escreveu em última edição por
                        #51

                        desenterrando e voltando a dúvida quanto é borboleta, alguem aí teria alguma conta ou formula pra comprar o fluxo ou a área da admissão atual (um tldz 21-24) com o corpo de borboletas do meu coletor mpi(38mm)??

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #52

                          tldz 21-24 - area total de 798,32

                          mpi(38mm) - area total de 1.133,54

                          confirmem ai rapaziada …

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dr.147
                            escreveu em última edição por
                            #53

                            tldz 21-24 - area total de 798,32

                            mpi(38mm) - area total de 1.133,54

                            confirmem ai rapaziada …

                            [snapback]649624[/snapback]

                            blz

                            mas qual foi a conta q vc fez?

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #54

                              nao seria o mesmo calculo de cilindro, soh que usando 1mm de altura?

                              calculo de area de circulo né? alguem descontaria o eixo da borboleta? pq ele ta ali neh…

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #55

                                a quantidade de cfm é diretamente proporcional a área, então como a tbi de 38mm tem aproximadamente 42% a mais de área que o carburador, essa é teoricamente o aumento da capacidade.

                                outro detalhe, é que a tbi tem muito menos restrição que um carburador - é praticamente um tubo aberto, então, a capacidade de cfm aumenta.

                                só como base de comparação, um carburador weber 40 usando um difusor de 36 mm, tem uma capacidade nominal de 210 cfm por borboleta.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #56

                                  ae dr. vc entrou em contato c/ meu brother l

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    Dr.147
                                    escreveu em última edição por
                                    #57

                                    ae dr. vc entrou em contato c/ meu brother lá?

                                    [snapback]651846[/snapback]

                                    entei sim, al?as eu já o conhecia do cpt

                                    como dá pra contar nos dedos quem fu?a neste tipo de carro, é facil acontecer essas coincidencias

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta

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