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Injetando meu fiasa 1.300 turbo.

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    Renato Ricardo
    escreveu em última edição por
    #42

    tirado do cpt

    queria achar o tel da pap e acabei caindo no post do lost….

    vejam o preco de seus bicos neste lugar aqui ?: pap injetores especiais tel 11 4368-1551

    ? melhor ter o codigo do bico em maos, mas se nao tiver, os kras conhecem o suficiente pra dizer qual eh o codigo do bico do seu carro passando modelo e ano do carro :)

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    • R Offline
      R Offline
      RS2
      escreveu em última edição por
      #43

      melhor calcular a vazao necessaria pra potencia pretendida, ai liga na pap e pergunta que bico tem a vazao que vc precisa e que sirva no coletor/flauta que vc tem. o pit sabe que bico serve onde e quanto tem de vazao. pra calcular a vazao necessaria, tem a velha formula, deem uma pesquisada aqui no forum.

      rs2, pra esse caso, alimentar aspro/turbo apenas com os 4 bicos da flauta e modulo programavel, deveria usar bicos de baixa impedancia… é possivel um bico com bastante, baixa impedancia, trabalhar com pouco tempo de injecao e segurar a lenta...

      [snapback]623825[/snapback]

      lost eu sei disso, porem mesmo injetor de baixa imped?ncia não tem estabilidade com um tempo de injeção muito baixo. o que determina isso é o projeto do injetor. pra até 8 g/seg vale mais a pena usar injetores de alta imped?ncia do que de baixa.

      abraços,

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      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #44

        lost eu sei disso, porem mesmo injetor de baixa imped?ncia não tem estabilidade com um tempo de injeção muito baixo. o que determina isso é o projeto do injetor. pra até 8 g/seg vale mais a pena usar injetores de alta imped?ncia do que de baixa.

        abraços,

        [snapback]623920[/snapback]

        uso iwp feitos pelo dalton, são de 8 g/seg, segundo ele isso da umas 90 libras, ta certo???

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RS2
          escreveu em última edição por
          #45

          uso iwp feitos pelo dalton, são de 8 g/seg,  segundo ele isso da umas 90 libras, ta certo???

          [snapback]623931[/snapback]

          anderson, acho que houve algum engano… 8 g/seg = 67 lbs/h.

          8 g/seg suficientes pra 288 cv alcool com 3 bar de pressão difer?ncial e tempo de injeção no limite de 80%, dá pra puxar os iwp até 4,5 bar difer?ncial de pressão de comsbustável o que seria suficiente pra 348 cv/alcool. (4 cil)

          abraços,

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #46

            o problema eh que se o sistema for semi-sequencial, por exemplo como o meu ou a fueltech, tem que usar bicos de baixa mesmo… senao cai naquele velho problema de ter que ter bicos com muito mais vazao do que a calculada pela potencia, pq a perda por tempo morto é dobrada pulsando semi-sequencial...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #47

              anderson, acho que houve algum engano… 8 g/seg = 67 lbs/h.

              8 g/seg suficientes pra 288 cv alcool com 3 bar de pressão difer?ncial e tempo de injeção no limite de 80%, dá pra puxar os iwp até 4,5 bar difer?ncial de pressão de comsbustável o que seria suficiente pra 348 cv/alcool. (4 cil)

              abraços,

              [snapback]623952[/snapback]

              obrigado pela explicação, agora lembrei, foi exatamente oq o dalton disse na epoca. é que uso 8 bicos, ai não preciso usar tanta pressão diferencial.

              vlw

              :cry:

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dr.147
                escreveu em última edição por
                #48

                um colega meu me ofereceu 4 bicos da montana flex, abertos por eletroerosão.. disse que está com 60 lbs/h.

                será q ele se encaixa no meu projeto?? como faão pra testar esses bicos pra ver se estão com o leque bom, ou se dão mesmo esta vaz?o?? somente instalando no carro??

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  HMF
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  60 libras/hora alimentarao 225 hp, com folga.

                  ou quase 300 hp, sem folga.

                  esses números estão de acordo com seu projeto ?

                  para testar os bicos, leva numa oficina que tenha aquela m?quina de teste em que se coloca os 4 bicos . tem um teste de leque, que dá para ver o funcionamento e vazao dos bicos simultameamente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RS2
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    essas m?quinas de oficinas não são precisas pra medir a vazão correta dos injetores. pode mandar pro dalton del guercio que pra medir ele não cobra nada.

                    qualquer dúvida mande mail pra mim. [email protected]

                    abraços,

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      desenterrando e voltando a dúvida quanto é borboleta, alguem aí teria alguma conta ou formula pra comprar o fluxo ou a área da admissão atual (um tldz 21-24) com o corpo de borboletas do meu coletor mpi(38mm)??

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        tldz 21-24 - area total de 798,32

                        mpi(38mm) - area total de 1.133,54

                        confirmem ai rapaziada …

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dr.147
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          tldz 21-24 - area total de 798,32

                          mpi(38mm) - area total de 1.133,54

                          confirmem ai rapaziada …

                          [snapback]649624[/snapback]

                          blz

                          mas qual foi a conta q vc fez?

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            nao seria o mesmo calculo de cilindro, soh que usando 1mm de altura?

                            calculo de area de circulo né? alguem descontaria o eixo da borboleta? pq ele ta ali neh…

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              HMF
                              escreveu em última edição por
                              #55

                              a quantidade de cfm é diretamente proporcional a área, então como a tbi de 38mm tem aproximadamente 42% a mais de área que o carburador, essa é teoricamente o aumento da capacidade.

                              outro detalhe, é que a tbi tem muito menos restrição que um carburador - é praticamente um tubo aberto, então, a capacidade de cfm aumenta.

                              só como base de comparação, um carburador weber 40 usando um difusor de 36 mm, tem uma capacidade nominal de 210 cfm por borboleta.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #56

                                ae dr. vc entrou em contato c/ meu brother l

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  Dr.147
                                  escreveu em última edição por
                                  #57

                                  ae dr. vc entrou em contato c/ meu brother lá?

                                  [snapback]651846[/snapback]

                                  entei sim, al?as eu já o conhecia do cpt

                                  como dá pra contar nos dedos quem fu?a neste tipo de carro, é facil acontecer essas coincidencias

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta

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