Ajuda dos universitarios eheheh
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ow eh carro de rua, num eh dragster hehehehe
gordinho passa mais specs ai pra eu comparar… minha agulha guenta ate 600 g. ta com 500 g hj... acho q falta bomba tb... a minha eh uma de gti recondiciolavada... ja travo 1 vez e destravei ahahahah... vou ter q levantar um caixa pra arrumar outra e refazer o pescador do tanque...
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ow eh carro de rua, num eh dragster hehehehe
gordinho passa mais specs ai pra eu comparar… minha agulha guenta ate 600 g. ta com 500 g hj... acho q falta bomba tb... a minha eh uma de gti recondiciolavada... ja travo 1 vez e destravei ahahahah... vou ter q levantar um caixa pra arrumar outra e refazer o pescador do tanque...
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o meu comando é igual ao seu hehehe
sua agulha é com a ponta de borracha (vitron)? a minha é de 300…
e tenta trocar a bomba de combustivel pra testar
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quanto maior a taxa de compressão mais ajuda a carregar a turbina pois os gases sai com mais pressão dos cilindros, no seu caso essa taxa é muito baixa, nao é só por causa da sua taxa que a pegada demora mas é um dos fatores que esta prejudicando.
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falae
cara pelo visto vc tem o mesmo problema q eu tenho pra acordar a turbina pelo tamanho dos rotores hehe ….. ( mas eu nao ligo )
faz assim, compra um bakelite ou seja a base do pe do 3e, mais alto, lembra, tem uns de aluminio, eu aconselho a mandar fazer, aumentar bem a altura do bura, consequentemente vc vai ter mais velocidade na mistura, e se nao pegar no capo a mufla, vai melhorar bem pra vc a pegada ok
eu passei a ideia pra um amigo meu, ele mandou fazer um de 5cm, e usa no 3e e o golzinho ficou estupido, ele vira e mexe faz bonito nas arrancada aki em campinas manja na light, vc ja deve ter visto, é um golzinho marron da light e gastou muito $$$$ pelo rendimento q a parada deu rsss....
abraços
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adriano, pena q vc ta longe daqui…não precisa nada de nitro e mto menos encurtar o cambio (ai q a turbina vai ficar lenta msm pra encher). precisa é de acerto na alimentação pra (em média rotação) gerar gases residuais o suficiente a ponto de embalar o eixo mais cedo
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? só jogar um balde de alcool na hora certa e um bom mapa de ignicao…
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vr6 ja to com uma base quebrada pra fazer um levante no bura hehehe. num sei quem eh esse gol, num vou mt em arrancadas…
eh carol to vendo q ate hj num tive turbinão hehehe. esse 3e ta me dando canceira pela primeira vez... estou tentando deixar ele mais gordinho de media pra fazer isso mesmo, mas num deu mt certo ainda... ele ta ate dando um uns pipoco de excesso em media agora... mas mesmo assim num acordo mt cedo a turbina... ta acordando so em 4 k mesmo...
rodrigo essa parte de ponto ainda tenho q rever... acho q da pra melhorar mt...
valew galera.
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amigão , acho essa taxa de compressão muito baixa , eu jogaria essa taxa pra casa dos 9 ou 9,5:1 e baixava um pouco a pressão , que vai dar na mesma potência final , com menos lag e a turbina vai encher mais cedo e deixa o ponto como está , vai encher mais cedo com certeza..
ah e como é um carro de rua.. vai ficar mais economico , que não é ruim..
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fora de cogitação…
sei q da pra fazer meu motor render do jeito q esta. so falta dar aquele grau na alimentação e ignição...
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pow fabio opalão top heim? tem gente q ia usar a hx 35 q eu tinha num opala tb… e no gol tinha casado perfeito...
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opala tem uma diferenca neh…
o motor fluxa mto na fase aspro, o turbo fica girando bastante na lenta a ponto de cuspir com facilidade a tampinha da mufla da weber e de giro maximo, no caso do meu irmao, vai a 5000 - 5500 rpm ( o motor foi feito pra suportar ate 6k, lembrando que o redline dum original comeca em 4500 ), ou seja, não gira tanto como um ap em alta. mas a intermedia, de 2500 a 5500 rpm é de tirar o folego, nunca vi outro carro turbo com a pressao que seja acelerar dessa maneira...
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ps: o carro tá rodando legal com alcool, 6 de taxa e 15 de ponto?
pra min com seu setup tem tudo pra acordar o turbo o mais cedo possivel…
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o mecanico que eu montava para ajudar na pegada da turbina ele deixava o parafusinho da mistura 100% aberto
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o mecanico que eu montava para ajudar na pegada da turbina ele deixava o parafusinho da mistura 100% aberto
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ele engordava a lenta pra pegar mais cedo, na minha brasilia eu usava injetores de rapida bem grandes (90) pra compensar e deixar a pegada e o lag menor nas trocas de marcha.
abracos
wagner luis
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opa a taxa eh baixa pq uso biela de kd, ai compenso em pressão… e pode crer q vem mais potencia q c tivesse taxado e com menos pressão...
então fabio eu to ligado q opala eh mt bom de aspiração tenho uma bombinha de vacuo duma 3e la em casa, q no ap não levantava por nada hahahahah podia socar o pe q num abria o segundo estagio... e no opala q tava ja quase abria na lenta...
e outra 6 bocas pra mim eh motor que eu respeito e muito ainda mais turbio hehehe
por incrivel q pareça o carro ta espertinho, sai de lombada em 3? marcha a 2k rpm e vai de boa, mas antes com mais ponto (usava 20? iniciais) ia mt melhor e com mt mais tork...
wagner meu carro tb tava com injetor grande, mas tava engordando mt o carro e deixando ele mais manco...
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opa a taxa eh baixa pq uso biela de kd, ai compenso em pressão… e pode crer q vem mais potencia q c tivesse taxado e com menos pressão...
então fabio eu to ligado q opala eh mt bom de aspiração tenho uma bombinha de vacuo duma 3e la em casa, q no ap não levantava por nada hahahahah podia socar o pe q num abria o segundo estagio... e no opala q tava ja quase abria na lenta...
e outra 6 bocas pra mim eh motor que eu respeito e muito ainda mais turbio hehehe
por incrivel q pareça o carro ta espertinho, sai de lombada em 3? marcha a 2k rpm e vai de boa, mas antes com mais ponto (usava 20? iniciais) ia mt melhor e com mt mais tork...
wagner meu carro tb tava com injetor grande, mas tava engordando mt o carro e deixando ele mais manco...
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eu já não teria essa certeza. com 6:1 de taxa dava até pra usar gasolina. pra compensar um pouco o ponto tem que ir lá em cima, pré lá de 30 graus o final.
com um 2.0, e o mesmo comando que o seu, usando um 3e, cabeçote original, ponto inicial em 15 e final em 30, consegui 394 cv no motor com 2,2kg, isso com 9:1 de taxa.
com a usa taxa atual acho bem difácil passar dos 350 cv, sem contar que taxa baixa não combina em nada com turbina grande.
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cada um, uma opnião…
aiaiai