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Ajuda dos universitarios eheheh

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #12

    lol o sullivan se safou dessa

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    • G Offline
      G Offline
      gordinho
      escreveu em última edição por
      #13

      :ohoh: ow eh carro de rua, num eh dragster hehehehe

      gordinho passa mais specs ai pra eu comparar… minha agulha guenta ate 600 g. ta com 500 g hj... acho q falta bomba tb... a minha eh uma de gti recondiciolavada... ja travo 1 vez e destravei ahahahah... vou ter q levantar um caixa pra arrumar outra e refazer o pescador do tanque...

      [snapback]652647[/snapback]

      o meu comando é igual ao seu hehehe

      sua agulha é com a ponta de borracha (vitron)? a minha é de 300…

      e tenta trocar a bomba de combustivel pra testar

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #14

        quanto maior a taxa de compressão mais ajuda a carregar a turbina pois os gases sai com mais pressão dos cilindros, no seu caso essa taxa é muito baixa, nao é só por causa da sua taxa que a pegada demora mas é um dos fatores que esta prejudicando.

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vr6
          escreveu em última edição por
          #15

          falae :(

          cara pelo visto vc tem o mesmo problema q eu tenho pra acordar a turbina pelo tamanho dos rotores hehe ….. ( mas eu nao ligo :ohoh: )

          faz assim, compra um bakelite ou seja a base do pe do 3e, mais alto, lembra, tem uns de aluminio, eu aconselho a mandar fazer, aumentar bem a altura do bura, consequentemente vc vai ter mais velocidade na mistura, e se nao pegar no capo a mufla, vai melhorar bem pra vc a pegada ok

          eu passei a ideia pra um amigo meu, ele mandou fazer um de 5cm, e usa no 3e e o golzinho ficou estupido, ele vira e mexe faz bonito nas arrancada aki em campinas manja na light, vc ja deve ter visto, é um golzinho marron da light e gastou muito $$$$ pelo rendimento q a parada deu rsss....

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #16

            adriano, pena q vc ta longe daqui…não precisa nada de nitro e mto menos encurtar o cambio (ai q a turbina vai ficar lenta msm pra encher). precisa é de acerto na alimentação pra (em média rotação) gerar gases residuais o suficiente a ponto de embalar o eixo mais cedo :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rodriguera
              escreveu em última edição por
              #17

              ? só jogar um balde de alcool na hora certa e um bom mapa de ignicao…

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #18

                vr6 ja to com uma base quebrada pra fazer um levante no bura hehehe. num sei quem eh esse gol, num vou mt em arrancadas…

                eh carol to vendo q ate hj num tive turbinão hehehe. esse 3e ta me dando canceira pela primeira vez... estou tentando deixar ele mais gordinho de media pra fazer isso mesmo, mas num deu mt certo ainda... ele ta ate dando um uns pipoco de excesso em media agora... mas mesmo assim num acordo mt cedo a turbina... ta acordando so em 4 k mesmo...

                rodrigo essa parte de ponto ainda tenho q rever... acho q da pra melhorar mt...

                valew galera.

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nitrous
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  amigão , acho essa taxa de compressão muito baixa , eu jogaria essa taxa pra casa dos 9 ou 9,5:1 e baixava um pouco a pressão , que vai dar na mesma potência final , com menos lag e a turbina vai encher mais cedo e deixa o ponto como está , vai encher mais cedo com certeza..

                  ah e como é um carro de rua.. vai ficar mais economico , que não é ruim..

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    fora de cogitação…

                    sei q da pra fazer meu motor render do jeito q esta. so falta dar aquele grau na alimentação e ignição...

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nitrous
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      fora de cogitação…

                      sei q da pra fazer meu motor render do jeito q esta. so falta dar aquele grau na alimentação e ignição...

                      [snapback]652743[/snapback]

                      pq essa taxa tão baixa?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        pow fabio opalão top heim? tem gente q ia usar a hx 35 q eu tinha num opala tb… e no gol tinha casado perfeito...

                        [snapback]652635[/snapback]

                        opala tem uma diferenca neh…

                        o motor fluxa mto na fase aspro, o turbo fica girando bastante na lenta a ponto de cuspir com facilidade a tampinha da mufla da weber e de giro maximo, no caso do meu irmao, vai a 5000 - 5500 rpm ( o motor foi feito pra suportar ate 6k, lembrando que o redline dum original comeca em 4500 ), ou seja, não gira tanto como um ap em alta. mas a intermedia, de 2500 a 5500 rpm é de tirar o folego, nunca vi outro carro turbo com a pressao que seja acelerar dessa maneira...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          ps: o carro tá rodando legal com alcool, 6 de taxa e 15 de ponto?

                          :ohoh:

                          pra min com seu setup tem tudo pra acordar o turbo o mais cedo possivel…

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            o mecanico que eu montava para ajudar na pegada da turbina ele deixava o parafusinho da mistura 100% aberto

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              o mecanico que eu montava para ajudar na pegada da turbina ele deixava o parafusinho da mistura 100% aberto

                              [snapback]652810[/snapback]

                              ele engordava a lenta pra pegar mais cedo, na minha brasilia eu usava injetores de rapida bem grandes (90) pra compensar e deixar a pegada e o lag menor nas trocas de marcha.

                              abracos

                              wagner luis

                              :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                opa a taxa eh baixa pq uso biela de kd, ai compenso em pressão… e pode crer q vem mais potencia q c tivesse taxado e com menos pressão...

                                então fabio eu to ligado q opala eh mt bom de aspiração tenho uma bombinha de vacuo duma 3e la em casa, q no ap não levantava por nada hahahahah podia socar o pe q num abria o segundo estagio... e no opala q tava ja quase abria na lenta...

                                e outra 6 bocas pra mim eh motor que eu respeito e muito ainda mais turbio hehehe

                                por incrivel q pareça o carro ta espertinho, sai de lombada em 3? marcha a 2k rpm e vai de boa, mas antes com mais ponto (usava 20? iniciais) ia mt melhor e com mt mais tork...

                                wagner meu carro tb tava com injetor grande, mas tava engordando mt o carro e deixando ele mais manco...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  andersonbastos
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  opa a taxa eh baixa pq uso biela de kd, ai compenso em pressão… e pode crer q vem mais potencia q c tivesse taxado e com menos pressão...

                                  então fabio eu to ligado q opala eh mt bom de aspiração tenho uma bombinha de vacuo duma 3e la em casa, q no ap não levantava por nada hahahahah podia socar o pe q num abria o segundo estagio... e no opala q tava ja quase abria na lenta...

                                  e outra 6 bocas pra mim eh motor que eu respeito e muito ainda mais turbio hehehe

                                  por incrivel q pareça o carro ta espertinho, sai de lombada em 3? marcha a 2k rpm e vai de boa, mas antes com mais ponto (usava 20? iniciais) ia mt melhor e com mt mais tork...

                                  wagner meu carro tb tava com injetor grande, mas tava engordando mt o carro e deixando ele mais manco...

                                  [snapback]652927[/snapback]

                                  eu já não teria essa certeza. com 6:1 de taxa dava até pra usar gasolina. pra compensar um pouco o ponto tem que ir lá em cima, pré lá de 30 graus o final.

                                  com um 2.0, e o mesmo comando que o seu, usando um 3e, cabeçote original, ponto inicial em 15 e final em 30, consegui 394 cv no motor com 2,2kg, isso com 9:1 de taxa.

                                  com a usa taxa atual acho bem difácil passar dos 350 cv, sem contar que taxa baixa não combina em nada com turbina grande.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Garcia
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    meus 0,8 centavos.

                                    pensaria, para teste, em rodar com menos ponto, e ver a reação do carro.

                                    o ideal seria um gerenciador de ponto, ajustando a curva, e tal.

                                    e, dúvida: as válvulas de escape não estão muito grandes?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      cada um, uma opnião…

                                      aiaiai

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        e pode crer q vem mais potencia q c tivesse taxado e com menos pressão…

                                        p essa teoria 6:1 de taxa tá muito…......alguém se habilita a montar c 4:1 ou 2:1

                                        qto menor melhor né ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          eu acho seguinte, o motor tá montado, fechado, funciona e anda. a ousadia já esta feita, agora o desafio ( e nao o problema ) é fazer ficar bom. eu tentaria combinações: menos ponto, mais ponto, menos mistura e mais mistura ( jah provado ), adiantar comando, atrasar comando. a partir dai decidiria pra que direção ir, se não tiver geito mesmo, eu partiria pra diminuir a caixa quente ate ficar bom.

                                          meu 2 cents. se fosse facil qquer um faria, sempre penso assim em todos problemas da vida, pra min é um incentivo.

                                          1 Resposta Última resposta

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