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Ajuda dos universitarios eheheh

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Nitrous
    escreveu em última edição por
    #19

    amigão , acho essa taxa de compressão muito baixa , eu jogaria essa taxa pra casa dos 9 ou 9,5:1 e baixava um pouco a pressão , que vai dar na mesma potência final , com menos lag e a turbina vai encher mais cedo e deixa o ponto como está , vai encher mais cedo com certeza..

    ah e como é um carro de rua.. vai ficar mais economico , que não é ruim..

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    • A Offline
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      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #20

      fora de cogitação…

      sei q da pra fazer meu motor render do jeito q esta. so falta dar aquele grau na alimentação e ignição...

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      • N Offline
        N Offline
        Nitrous
        escreveu em última edição por
        #21

        fora de cogitação…

        sei q da pra fazer meu motor render do jeito q esta. so falta dar aquele grau na alimentação e ignição...

        [snapback]652743[/snapback]

        pq essa taxa tão baixa?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #22

          pow fabio opalão top heim? tem gente q ia usar a hx 35 q eu tinha num opala tb… e no gol tinha casado perfeito...

          [snapback]652635[/snapback]

          opala tem uma diferenca neh…

          o motor fluxa mto na fase aspro, o turbo fica girando bastante na lenta a ponto de cuspir com facilidade a tampinha da mufla da weber e de giro maximo, no caso do meu irmao, vai a 5000 - 5500 rpm ( o motor foi feito pra suportar ate 6k, lembrando que o redline dum original comeca em 4500 ), ou seja, não gira tanto como um ap em alta. mas a intermedia, de 2500 a 5500 rpm é de tirar o folego, nunca vi outro carro turbo com a pressao que seja acelerar dessa maneira...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #23

            ps: o carro tá rodando legal com alcool, 6 de taxa e 15 de ponto?

            :ohoh:

            pra min com seu setup tem tudo pra acordar o turbo o mais cedo possivel…

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #24

              o mecanico que eu montava para ajudar na pegada da turbina ele deixava o parafusinho da mistura 100% aberto

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #25

                o mecanico que eu montava para ajudar na pegada da turbina ele deixava o parafusinho da mistura 100% aberto

                [snapback]652810[/snapback]

                ele engordava a lenta pra pegar mais cedo, na minha brasilia eu usava injetores de rapida bem grandes (90) pra compensar e deixar a pegada e o lag menor nas trocas de marcha.

                abracos

                wagner luis

                :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  opa a taxa eh baixa pq uso biela de kd, ai compenso em pressão… e pode crer q vem mais potencia q c tivesse taxado e com menos pressão...

                  então fabio eu to ligado q opala eh mt bom de aspiração tenho uma bombinha de vacuo duma 3e la em casa, q no ap não levantava por nada hahahahah podia socar o pe q num abria o segundo estagio... e no opala q tava ja quase abria na lenta...

                  e outra 6 bocas pra mim eh motor que eu respeito e muito ainda mais turbio hehehe

                  por incrivel q pareça o carro ta espertinho, sai de lombada em 3? marcha a 2k rpm e vai de boa, mas antes com mais ponto (usava 20? iniciais) ia mt melhor e com mt mais tork...

                  wagner meu carro tb tava com injetor grande, mas tava engordando mt o carro e deixando ele mais manco...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    andersonbastos
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    opa a taxa eh baixa pq uso biela de kd, ai compenso em pressão… e pode crer q vem mais potencia q c tivesse taxado e com menos pressão...

                    então fabio eu to ligado q opala eh mt bom de aspiração tenho uma bombinha de vacuo duma 3e la em casa, q no ap não levantava por nada hahahahah podia socar o pe q num abria o segundo estagio... e no opala q tava ja quase abria na lenta...

                    e outra 6 bocas pra mim eh motor que eu respeito e muito ainda mais turbio hehehe

                    por incrivel q pareça o carro ta espertinho, sai de lombada em 3? marcha a 2k rpm e vai de boa, mas antes com mais ponto (usava 20? iniciais) ia mt melhor e com mt mais tork...

                    wagner meu carro tb tava com injetor grande, mas tava engordando mt o carro e deixando ele mais manco...

                    [snapback]652927[/snapback]

                    eu já não teria essa certeza. com 6:1 de taxa dava até pra usar gasolina. pra compensar um pouco o ponto tem que ir lá em cima, pré lá de 30 graus o final.

                    com um 2.0, e o mesmo comando que o seu, usando um 3e, cabeçote original, ponto inicial em 15 e final em 30, consegui 394 cv no motor com 2,2kg, isso com 9:1 de taxa.

                    com a usa taxa atual acho bem difácil passar dos 350 cv, sem contar que taxa baixa não combina em nada com turbina grande.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Garcia
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      meus 0,8 centavos.

                      pensaria, para teste, em rodar com menos ponto, e ver a reação do carro.

                      o ideal seria um gerenciador de ponto, ajustando a curva, e tal.

                      e, dúvida: as válvulas de escape não estão muito grandes?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        cada um, uma opnião…

                        aiaiai

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          e pode crer q vem mais potencia q c tivesse taxado e com menos pressão…

                          p essa teoria 6:1 de taxa tá muito…......alguém se habilita a montar c 4:1 ou 2:1

                          qto menor melhor né ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            eu acho seguinte, o motor tá montado, fechado, funciona e anda. a ousadia já esta feita, agora o desafio ( e nao o problema ) é fazer ficar bom. eu tentaria combinações: menos ponto, mais ponto, menos mistura e mais mistura ( jah provado ), adiantar comando, atrasar comando. a partir dai decidiria pra que direção ir, se não tiver geito mesmo, eu partiria pra diminuir a caixa quente ate ficar bom.

                            meu 2 cents. se fosse facil qquer um faria, sempre penso assim em todos problemas da vida, pra min é um incentivo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              adrianno, só cuidado com avanço a vacuo…

                              eu usava atépouco tempo atras, é bem melhor usar ele...

                              mas com o tempo a membrana (crieo que seja de aío, nao desmontei ) entortou e acabou perdendo a elasticidade... eu desliguei ele antes que ele travasse adiantado e cabuummm hehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                eu acho seguinte, o motor tá montado, fechado, funciona e anda. a ousadia já esta feita, agora o desafio ( e nao o problema ) é fazer ficar bom. eu tentaria combinações: menos ponto, mais ponto, menos mistura e mais mistura ( jah provado ), adiantar comando, atrasar comando.

                                [snapback]653003[/snapback]

                                pois é fabio, o legal q hj em dia isso não é mais ousadia como a 20 anos atras. :d

                                infelizmente ainda existe mta gente atrasada no tempo, pessoas que empacam nas teorias até o momento que comerem tanta poeira q perdem a noção de tudo hehehe

                                deixa pra la, nem entro mais nessas dicussões pq não me leva a lugar algum. e não tenho mais pena das pessoas como antigamente. uns e outros nasceram pra andar atrás msm (por puro orgulho e por terem a mente fechada). e q fiquem por la.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  pois é fabio, o legal q hj em dia isso não é mais ousadia como a 20 anos atras. :d

                                  infelizmente ainda existe mta gente atrasada no tempo, pessoas que empacam nas teorias até o momento que comerem tanta poeira q perdem a noção de tudo hehehe

                                  deixa pra la, nem entro mais nessas dicussões pq não me leva a lugar algum. e não tenho mais pena das pessoas como antigamente. uns e outros nasceram pra andar atrás msm (por puro orgulho e por terem a mente fechada). e q fiquem por la.

                                  [snapback]653020[/snapback]

                                  neste caso nem teoricamente estão falando. estão falando burramente mesmo, pq teoricamente quanto mais espaço tiver dentro da camara mais mistura ar/combustivel vai poder ser colocada e com isso a potencia vai ser melhor. mais vai saber aonde nego acho essas teorias de taxado ser bom pra turbo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    pois eh fabio, carol e marcos. tem gente q fala sem nunca ter tentado ou ate mesmo visto carros com a mesma config render…

                                    e outra como o fabio falou motor fechado, sem chaces de abrir, cambio idem. não vou gastar mais dinheiro pra mudar algo q ja esta pronto e funcionando, e bem por sinal. so estou com dificuldade de fazer a turbina acordar um pouco mais cedo... ela ja ta entrando em 3,8 k 4k . mas quero melhorar um pouco mais isso, e sei q da.

                                    então vou relançar o desafio quero acertar melhor meu carro mexendo somente em ponto de comando, ignição e carburação. o resto todo não vai ser mudado. estou sem grana. bati minha saveiro e vou ter q gastar mt grana pra arrumar ela, então não posso mudar nada no gol. e ainda tenho q usar ele pra trabalho...

                                    valew ae galera.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #36

                                      pois eh fabio, carol e marcos. tem gente q fala sem nunca ter tentado ou ate mesmo visto carros com a mesma config render…

                                      e outra como o fabio falou motor fechado, sem chaces de abrir, cambio idem. não vou gastar mais dinheiro pra mudar algo q ja esta pronto e funcionando, e bem por sinal. so estou com dificuldade de fazer a turbina acordar um pouco mais cedo... ela ja ta entrando em 3,8 k 4k . mas quero melhorar um pouco mais isso, e sei q da.

                                      então vou relançar o desafio quero acertar melhor meu carro mexendo somente em ponto de comando, ignição e carburação. o resto todo não vai ser mudado. estou sem grana. bati minha saveiro e vou ter q gastar mt grana pra arrumar ela, então não posso mudar nada no gol. e ainda tenho q usar ele pra trabalho...

                                      valew ae galera.

                                      [snapback]653041[/snapback]

                                      tenta atrasar um pouco o comando que provavelmente ajude.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • 0 Offline
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                                        036ullivan
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        ? isso aí hideki to gostando de ver

                                        quebrar paradigmas e transpor obst?culos é isso ae

                                        boa sorte com o acertamento do carro =d

                                        abrazzz

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Maran
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          chute total: eu atrasaria um pouco o comando e daria mais ponto final, aumentando aos poucos e testando.

                                          1 Resposta Última resposta

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