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Ajuda dos universitarios eheheh

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
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    #22

    pow fabio opalão top heim? tem gente q ia usar a hx 35 q eu tinha num opala tb… e no gol tinha casado perfeito...

    [snapback]652635[/snapback]

    opala tem uma diferenca neh…

    o motor fluxa mto na fase aspro, o turbo fica girando bastante na lenta a ponto de cuspir com facilidade a tampinha da mufla da weber e de giro maximo, no caso do meu irmao, vai a 5000 - 5500 rpm ( o motor foi feito pra suportar ate 6k, lembrando que o redline dum original comeca em 4500 ), ou seja, não gira tanto como um ap em alta. mas a intermedia, de 2500 a 5500 rpm é de tirar o folego, nunca vi outro carro turbo com a pressao que seja acelerar dessa maneira...

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    • F Offline
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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #23

      ps: o carro tá rodando legal com alcool, 6 de taxa e 15 de ponto?

      :ohoh:

      pra min com seu setup tem tudo pra acordar o turbo o mais cedo possivel…

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      • O Offline
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        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #24

        o mecanico que eu montava para ajudar na pegada da turbina ele deixava o parafusinho da mistura 100% aberto

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        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #25

          o mecanico que eu montava para ajudar na pegada da turbina ele deixava o parafusinho da mistura 100% aberto

          [snapback]652810[/snapback]

          ele engordava a lenta pra pegar mais cedo, na minha brasilia eu usava injetores de rapida bem grandes (90) pra compensar e deixar a pegada e o lag menor nas trocas de marcha.

          abracos

          wagner luis

          :ohoh:

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          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #26

            opa a taxa eh baixa pq uso biela de kd, ai compenso em pressão… e pode crer q vem mais potencia q c tivesse taxado e com menos pressão...

            então fabio eu to ligado q opala eh mt bom de aspiração tenho uma bombinha de vacuo duma 3e la em casa, q no ap não levantava por nada hahahahah podia socar o pe q num abria o segundo estagio... e no opala q tava ja quase abria na lenta...

            e outra 6 bocas pra mim eh motor que eu respeito e muito ainda mais turbio hehehe

            por incrivel q pareça o carro ta espertinho, sai de lombada em 3? marcha a 2k rpm e vai de boa, mas antes com mais ponto (usava 20? iniciais) ia mt melhor e com mt mais tork...

            wagner meu carro tb tava com injetor grande, mas tava engordando mt o carro e deixando ele mais manco...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              andersonbastos
              escreveu em última edição por
              #27

              opa a taxa eh baixa pq uso biela de kd, ai compenso em pressão… e pode crer q vem mais potencia q c tivesse taxado e com menos pressão...

              então fabio eu to ligado q opala eh mt bom de aspiração tenho uma bombinha de vacuo duma 3e la em casa, q no ap não levantava por nada hahahahah podia socar o pe q num abria o segundo estagio... e no opala q tava ja quase abria na lenta...

              e outra 6 bocas pra mim eh motor que eu respeito e muito ainda mais turbio hehehe

              por incrivel q pareça o carro ta espertinho, sai de lombada em 3? marcha a 2k rpm e vai de boa, mas antes com mais ponto (usava 20? iniciais) ia mt melhor e com mt mais tork...

              wagner meu carro tb tava com injetor grande, mas tava engordando mt o carro e deixando ele mais manco...

              [snapback]652927[/snapback]

              eu já não teria essa certeza. com 6:1 de taxa dava até pra usar gasolina. pra compensar um pouco o ponto tem que ir lá em cima, pré lá de 30 graus o final.

              com um 2.0, e o mesmo comando que o seu, usando um 3e, cabeçote original, ponto inicial em 15 e final em 30, consegui 394 cv no motor com 2,2kg, isso com 9:1 de taxa.

              com a usa taxa atual acho bem difácil passar dos 350 cv, sem contar que taxa baixa não combina em nada com turbina grande.

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              • G Offline
                G Offline
                Garcia
                escreveu em última edição por
                #28

                meus 0,8 centavos.

                pensaria, para teste, em rodar com menos ponto, e ver a reação do carro.

                o ideal seria um gerenciador de ponto, ajustando a curva, e tal.

                e, dúvida: as válvulas de escape não estão muito grandes?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  cada um, uma opnião…

                  aiaiai

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    e pode crer q vem mais potencia q c tivesse taxado e com menos pressão…

                    p essa teoria 6:1 de taxa tá muito…......alguém se habilita a montar c 4:1 ou 2:1

                    qto menor melhor né ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      eu acho seguinte, o motor tá montado, fechado, funciona e anda. a ousadia já esta feita, agora o desafio ( e nao o problema ) é fazer ficar bom. eu tentaria combinações: menos ponto, mais ponto, menos mistura e mais mistura ( jah provado ), adiantar comando, atrasar comando. a partir dai decidiria pra que direção ir, se não tiver geito mesmo, eu partiria pra diminuir a caixa quente ate ficar bom.

                      meu 2 cents. se fosse facil qquer um faria, sempre penso assim em todos problemas da vida, pra min é um incentivo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        adrianno, só cuidado com avanço a vacuo…

                        eu usava atépouco tempo atras, é bem melhor usar ele...

                        mas com o tempo a membrana (crieo que seja de aío, nao desmontei ) entortou e acabou perdendo a elasticidade... eu desliguei ele antes que ele travasse adiantado e cabuummm hehehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          eu acho seguinte, o motor tá montado, fechado, funciona e anda. a ousadia já esta feita, agora o desafio ( e nao o problema ) é fazer ficar bom. eu tentaria combinações: menos ponto, mais ponto, menos mistura e mais mistura ( jah provado ), adiantar comando, atrasar comando.

                          [snapback]653003[/snapback]

                          pois é fabio, o legal q hj em dia isso não é mais ousadia como a 20 anos atras. :d

                          infelizmente ainda existe mta gente atrasada no tempo, pessoas que empacam nas teorias até o momento que comerem tanta poeira q perdem a noção de tudo hehehe

                          deixa pra la, nem entro mais nessas dicussões pq não me leva a lugar algum. e não tenho mais pena das pessoas como antigamente. uns e outros nasceram pra andar atrás msm (por puro orgulho e por terem a mente fechada). e q fiquem por la.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            pois é fabio, o legal q hj em dia isso não é mais ousadia como a 20 anos atras. :d

                            infelizmente ainda existe mta gente atrasada no tempo, pessoas que empacam nas teorias até o momento que comerem tanta poeira q perdem a noção de tudo hehehe

                            deixa pra la, nem entro mais nessas dicussões pq não me leva a lugar algum. e não tenho mais pena das pessoas como antigamente. uns e outros nasceram pra andar atrás msm (por puro orgulho e por terem a mente fechada). e q fiquem por la.

                            [snapback]653020[/snapback]

                            neste caso nem teoricamente estão falando. estão falando burramente mesmo, pq teoricamente quanto mais espaço tiver dentro da camara mais mistura ar/combustivel vai poder ser colocada e com isso a potencia vai ser melhor. mais vai saber aonde nego acho essas teorias de taxado ser bom pra turbo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              pois eh fabio, carol e marcos. tem gente q fala sem nunca ter tentado ou ate mesmo visto carros com a mesma config render…

                              e outra como o fabio falou motor fechado, sem chaces de abrir, cambio idem. não vou gastar mais dinheiro pra mudar algo q ja esta pronto e funcionando, e bem por sinal. so estou com dificuldade de fazer a turbina acordar um pouco mais cedo... ela ja ta entrando em 3,8 k 4k . mas quero melhorar um pouco mais isso, e sei q da.

                              então vou relançar o desafio quero acertar melhor meu carro mexendo somente em ponto de comando, ignição e carburação. o resto todo não vai ser mudado. estou sem grana. bati minha saveiro e vou ter q gastar mt grana pra arrumar ela, então não posso mudar nada no gol. e ainda tenho q usar ele pra trabalho...

                              valew ae galera.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #36

                                pois eh fabio, carol e marcos. tem gente q fala sem nunca ter tentado ou ate mesmo visto carros com a mesma config render…

                                e outra como o fabio falou motor fechado, sem chaces de abrir, cambio idem. não vou gastar mais dinheiro pra mudar algo q ja esta pronto e funcionando, e bem por sinal. so estou com dificuldade de fazer a turbina acordar um pouco mais cedo... ela ja ta entrando em 3,8 k 4k . mas quero melhorar um pouco mais isso, e sei q da.

                                então vou relançar o desafio quero acertar melhor meu carro mexendo somente em ponto de comando, ignição e carburação. o resto todo não vai ser mudado. estou sem grana. bati minha saveiro e vou ter q gastar mt grana pra arrumar ela, então não posso mudar nada no gol. e ainda tenho q usar ele pra trabalho...

                                valew ae galera.

                                [snapback]653041[/snapback]

                                tenta atrasar um pouco o comando que provavelmente ajude.

                                1 Resposta Última resposta
                                • 0 Offline
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                                  036ullivan
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  ? isso aí hideki to gostando de ver

                                  quebrar paradigmas e transpor obst?culos é isso ae

                                  boa sorte com o acertamento do carro =d

                                  abrazzz

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #38

                                    chute total: eu atrasaria um pouco o comando e daria mais ponto final, aumentando aos poucos e testando.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #39

                                      mais comida, enquadramento e ponto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #40

                                        sem dar o peixe, mas ajudando a pescar…

                                        porque a turbina gira ?...porque sai mais energia pelo escape... e qdo um motor ciclo otto joga mais energia no escape é

                                        qdo ele gera mais torque, isso se traduz em aquecer mais os gases de escape (maior velocidade e maior energia sendo lançada pelo escape)

                                        o que deve ser feito pra aumentar o torque e aquecer o gas de escape ?

                                        ponto do comando => atrase, pra dar mais torque em baixa, mesmo em detrimento de potência em alta...afinal turbina grande serve pra isso já...

                                        ponto de ignição=> via de regra, qto mais ponto mais quente fica a mistura, como num existe gerenciador ou nenhum tipo de controle por carga (leia avanço a vêcuo). se bem que ja fiz acerto de carro que tirando ponto veio mais pressão, mas em giro alto... em giro baixo a coisa muda de figura... uma questão de din?mica dos gases, depois que tem a pegada ai tem que vir tirando ponto

                                        mistura=> se pobre demais aquece o gas de escape, porém naum gera torque (num serve pro que vc quer)... se rica demais abaixa a temperatura de escape...entaum o segredo está em alimentar adequadamente (nem de mais nem de menos) ... se fosse pra ser técnico ao extremo... com uma wide band e fator lambda 0,85~0,86

                                        nesta rotação aonde a turbina tem que acordar antes... pois em giro mais alto tem que ir enriquecendo mesmo...pra evitar quebras

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #41

                                          sem dar o peixe, mas ajudando a pescar…

                                          porque a turbina gira ?...porque sai mais energia pelo escape... e qdo um motor ciclo otto joga mais energia no escape é

                                          qdo ele gera mais torque, isso se traduz em aquecer mais os gases de escape (maior velocidade e maior energia sendo lançada pelo escape)

                                          o que deve ser feito pra aumentar o torque e aquecer o gas de escape  ?

                                          ponto do comando => atrase, pra dar mais torque em baixa, mesmo em detrimento de potência em alta...afinal turbina grande serve pra isso já...

                                          ponto de ignição=> via de regra, qto mais ponto mais quente fica a mistura, como num existe gerenciador ou nenhum tipo de controle por carga (leia avanço a vêcuo).  se bem que ja fiz acerto de carro que tirando ponto veio mais pressão, mas em giro alto... em giro baixo a coisa muda de figura... uma questão de din?mica dos gases, depois que tem a pegada ai tem que vir tirando ponto

                                          mistura=> se pobre demais aquece o gas de escape, porém naum gera torque (num serve pro que vc quer)... se rica demais abaixa a temperatura de escape...entaum o segredo está em alimentar adequadamente (nem de mais nem de menos) ... se fosse pra ser técnico ao extremo... com uma wide band e fator lambda 0,85~0,86

                                          nesta rotação aonde a turbina tem que acordar antes... pois em giro mais alto tem que ir enriquecendo mesmo...pra evitar quebras

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                                          arrega?ou.. não tem mais o q falar. :d

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