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Ajuda dos universitarios eheheh

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    Garcia
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    #28

    meus 0,8 centavos.

    pensaria, para teste, em rodar com menos ponto, e ver a reação do carro.

    o ideal seria um gerenciador de ponto, ajustando a curva, e tal.

    e, dúvida: as válvulas de escape não estão muito grandes?

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    • F Offline
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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #29

      cada um, uma opnião…

      aiaiai

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      • G Offline
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        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #30

        e pode crer q vem mais potencia q c tivesse taxado e com menos pressão…

        p essa teoria 6:1 de taxa tá muito…......alguém se habilita a montar c 4:1 ou 2:1

        qto menor melhor né ?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #31

          eu acho seguinte, o motor tá montado, fechado, funciona e anda. a ousadia já esta feita, agora o desafio ( e nao o problema ) é fazer ficar bom. eu tentaria combinações: menos ponto, mais ponto, menos mistura e mais mistura ( jah provado ), adiantar comando, atrasar comando. a partir dai decidiria pra que direção ir, se não tiver geito mesmo, eu partiria pra diminuir a caixa quente ate ficar bom.

          meu 2 cents. se fosse facil qquer um faria, sempre penso assim em todos problemas da vida, pra min é um incentivo.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milho
            escreveu em última edição por
            #32

            adrianno, só cuidado com avanço a vacuo…

            eu usava atépouco tempo atras, é bem melhor usar ele...

            mas com o tempo a membrana (crieo que seja de aío, nao desmontei ) entortou e acabou perdendo a elasticidade... eu desliguei ele antes que ele travasse adiantado e cabuummm hehehehe

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #33

              eu acho seguinte, o motor tá montado, fechado, funciona e anda. a ousadia já esta feita, agora o desafio ( e nao o problema ) é fazer ficar bom. eu tentaria combinações: menos ponto, mais ponto, menos mistura e mais mistura ( jah provado ), adiantar comando, atrasar comando.

              [snapback]653003[/snapback]

              pois é fabio, o legal q hj em dia isso não é mais ousadia como a 20 anos atras. :d

              infelizmente ainda existe mta gente atrasada no tempo, pessoas que empacam nas teorias até o momento que comerem tanta poeira q perdem a noção de tudo hehehe

              deixa pra la, nem entro mais nessas dicussões pq não me leva a lugar algum. e não tenho mais pena das pessoas como antigamente. uns e outros nasceram pra andar atrás msm (por puro orgulho e por terem a mente fechada). e q fiquem por la.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #34

                pois é fabio, o legal q hj em dia isso não é mais ousadia como a 20 anos atras. :d

                infelizmente ainda existe mta gente atrasada no tempo, pessoas que empacam nas teorias até o momento que comerem tanta poeira q perdem a noção de tudo hehehe

                deixa pra la, nem entro mais nessas dicussões pq não me leva a lugar algum. e não tenho mais pena das pessoas como antigamente. uns e outros nasceram pra andar atrás msm (por puro orgulho e por terem a mente fechada). e q fiquem por la.

                [snapback]653020[/snapback]

                neste caso nem teoricamente estão falando. estão falando burramente mesmo, pq teoricamente quanto mais espaço tiver dentro da camara mais mistura ar/combustivel vai poder ser colocada e com isso a potencia vai ser melhor. mais vai saber aonde nego acho essas teorias de taxado ser bom pra turbo.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  pois eh fabio, carol e marcos. tem gente q fala sem nunca ter tentado ou ate mesmo visto carros com a mesma config render…

                  e outra como o fabio falou motor fechado, sem chaces de abrir, cambio idem. não vou gastar mais dinheiro pra mudar algo q ja esta pronto e funcionando, e bem por sinal. so estou com dificuldade de fazer a turbina acordar um pouco mais cedo... ela ja ta entrando em 3,8 k 4k . mas quero melhorar um pouco mais isso, e sei q da.

                  então vou relançar o desafio quero acertar melhor meu carro mexendo somente em ponto de comando, ignição e carburação. o resto todo não vai ser mudado. estou sem grana. bati minha saveiro e vou ter q gastar mt grana pra arrumar ela, então não posso mudar nada no gol. e ainda tenho q usar ele pra trabalho...

                  valew ae galera.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    pois eh fabio, carol e marcos. tem gente q fala sem nunca ter tentado ou ate mesmo visto carros com a mesma config render…

                    e outra como o fabio falou motor fechado, sem chaces de abrir, cambio idem. não vou gastar mais dinheiro pra mudar algo q ja esta pronto e funcionando, e bem por sinal. so estou com dificuldade de fazer a turbina acordar um pouco mais cedo... ela ja ta entrando em 3,8 k 4k . mas quero melhorar um pouco mais isso, e sei q da.

                    então vou relançar o desafio quero acertar melhor meu carro mexendo somente em ponto de comando, ignição e carburação. o resto todo não vai ser mudado. estou sem grana. bati minha saveiro e vou ter q gastar mt grana pra arrumar ela, então não posso mudar nada no gol. e ainda tenho q usar ele pra trabalho...

                    valew ae galera.

                    [snapback]653041[/snapback]

                    tenta atrasar um pouco o comando que provavelmente ajude.

                    1 Resposta Última resposta
                    • 0 Offline
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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      ? isso aí hideki to gostando de ver

                      quebrar paradigmas e transpor obst?culos é isso ae

                      boa sorte com o acertamento do carro =d

                      abrazzz

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Maran
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        chute total: eu atrasaria um pouco o comando e daria mais ponto final, aumentando aos poucos e testando.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          mais comida, enquadramento e ponto.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            sem dar o peixe, mas ajudando a pescar…

                            porque a turbina gira ?...porque sai mais energia pelo escape... e qdo um motor ciclo otto joga mais energia no escape é

                            qdo ele gera mais torque, isso se traduz em aquecer mais os gases de escape (maior velocidade e maior energia sendo lançada pelo escape)

                            o que deve ser feito pra aumentar o torque e aquecer o gas de escape ?

                            ponto do comando => atrase, pra dar mais torque em baixa, mesmo em detrimento de potência em alta...afinal turbina grande serve pra isso já...

                            ponto de ignição=> via de regra, qto mais ponto mais quente fica a mistura, como num existe gerenciador ou nenhum tipo de controle por carga (leia avanço a vêcuo). se bem que ja fiz acerto de carro que tirando ponto veio mais pressão, mas em giro alto... em giro baixo a coisa muda de figura... uma questão de din?mica dos gases, depois que tem a pegada ai tem que vir tirando ponto

                            mistura=> se pobre demais aquece o gas de escape, porém naum gera torque (num serve pro que vc quer)... se rica demais abaixa a temperatura de escape...entaum o segredo está em alimentar adequadamente (nem de mais nem de menos) ... se fosse pra ser técnico ao extremo... com uma wide band e fator lambda 0,85~0,86

                            nesta rotação aonde a turbina tem que acordar antes... pois em giro mais alto tem que ir enriquecendo mesmo...pra evitar quebras

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              sem dar o peixe, mas ajudando a pescar…

                              porque a turbina gira ?...porque sai mais energia pelo escape... e qdo um motor ciclo otto joga mais energia no escape é

                              qdo ele gera mais torque, isso se traduz em aquecer mais os gases de escape (maior velocidade e maior energia sendo lançada pelo escape)

                              o que deve ser feito pra aumentar o torque e aquecer o gas de escape  ?

                              ponto do comando => atrase, pra dar mais torque em baixa, mesmo em detrimento de potência em alta...afinal turbina grande serve pra isso já...

                              ponto de ignição=> via de regra, qto mais ponto mais quente fica a mistura, como num existe gerenciador ou nenhum tipo de controle por carga (leia avanço a vêcuo).  se bem que ja fiz acerto de carro que tirando ponto veio mais pressão, mas em giro alto... em giro baixo a coisa muda de figura... uma questão de din?mica dos gases, depois que tem a pegada ai tem que vir tirando ponto

                              mistura=> se pobre demais aquece o gas de escape, porém naum gera torque (num serve pro que vc quer)... se rica demais abaixa a temperatura de escape...entaum o segredo está em alimentar adequadamente (nem de mais nem de menos) ... se fosse pra ser técnico ao extremo... com uma wide band e fator lambda 0,85~0,86

                              nesta rotação aonde a turbina tem que acordar antes... pois em giro mais alto tem que ir enriquecendo mesmo...pra evitar quebras

                              [snapback]653116[/snapback]

                              arrega?ou.. não tem mais o q falar. :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                pois eh todo mundo ajudando :d

                                ja vi q o comando não ta bem enquadrado, quando coloquei polia de grau devo ter mexido nele, pq agora o motor ta amarrando em apenas 7k, e antes vinha bonito ate 8 e poko pq acaba o conta giros original…

                                ponto tb ta meio baixo, vou dar um pouco mais de ponto em baixa e manter o final em 25 pra testes...

                                depois brigo de novo com o bura e o resto da linha de combustivel...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  hj estive pensando nisso… talvez adiantar o comando não te daria um spool-up mais rápido? pq vc estaria deixando cada vez mais cedo a mistura sair da camara, assim, jogando ainda com mais calor residual da compressão e tb com mais pressão é teoria hem..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    eh uma coisa de pra se pensar… e testar... o grande problema eh q sempre uma mudança pede uma calibradinha em carburação, e eh mt chato ficar abrindo mufla, tampa etc...

                                    to louco pra colocar canetas de weber nessa 3e :d hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Y Offline
                                      Y Offline
                                      ytsejam
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      oq vc usa de vela???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        num lembro o numero bp 9 es acho…

                                        ahn eh aquelas de dt 180 :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          Vences
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          …

                                          ponto do comando => atrase, pra dar mais torque em baixa, mesmo em detrimento de potência em alta...afinal turbina grande serve pra isso já...

                                          ...

                                          atrasar para vir mais torque em baixa é não seria adiantar ?

                                          :d

                                          []?s

                                          1 Resposta Última resposta

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