Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. [hot topic] tabela de peso de volantes

[hot topic] tabela de peso de volantes

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
84 Posts 39 Posters 22.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Moafoda
    escreveu em última edição por
    #68

    eu sou a unica pessoa ki quer fu?ar num fiat ou eh soh impressão?? oo

    1 Resposta Última resposta
    • 0 Offline
      0 Offline
      036ullivan
      escreveu em última edição por
      #69

      o que vocês me dizem do volante em aão da limit performance? www.limitperformance.com.br

      no caso, para fazer um al?vio e um balanceamento perfeito, teria que mandar todas peças m?veis (pistões, bielas, vira, colante, plato, etc…) correto?

      o servião vai ser feito na samacar...

      e aí, o que me dizem?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        milTT
        escreveu em última edição por
        #70

        fiz o meu de ap na samacar… 6kg
        liguei no sapinho mas ele só tinha um modelo de +- 6kg.. perguntei sobre esses tops aí e o cara disse q n tinha

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zaza
          escreveu em última edição por
          #71

          pesei o conjunto do meu carro, no total deu 16kg volante+plato+disco, so o volante pesou 9.2 kg.
          o volante novo do f17 pesou 8.9 kg, o conjunto completo pesou 13.5kg, ja ganhei 2,5 kg…..

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            chevetteturbo
            escreveu em última edição por
            #72

            muito bom

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #73

              pessoal, acho q aki vcs saberao me dizer algo….

              no orcamento da novela sobre a embreagem de ceramica pro golf, todos me passam q preciso trocar volante, disco e plato, pois bem, questionei sobre o volante e me disseram q seria usado um volante de vr6, re questionei q seria pesado, me responderam q seria 6kg aliviado...
              fica a pergunta, pra tirar 6kl de um volante é coisa pra kramba ao meu ver, nao voltaria a ficar tao fragil qnt o volante original?

              1 Resposta Última resposta
              • _ Offline
                _ Offline
                _NandoO_
                escreveu em última edição por
                #74

                1- porque a marcha lenta fica irregular com volante aliviado? quais problemas se poderia ter com volante aliviado e em quais condiçõesó

                2- qualquer torneiro alivia volante? é só eu indicar o quanto quero e onde?

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  bruninhooo
                  escreveu em última edição por
                  #75

                  o volante tem digamos que 3 funãoes, com a cremalheira faz dar a partida no motor, via motor de partida. com a face faz tracionar e acionar o eixo do câmbio, e por fim, a força inercial que ajuda no torque.

                  quanto mais massa ele tiver o motor vai demorar mais pra subir de giro, mas quanto mais leve, ele perder? torque significativamente.

                  para aliviar é preciso de m?quinas que o gira e dita em qual local fazer a redução, assim até deixa-lo balanceado, semelhante a balanceamento de roda/pneu.

                  a samacar em mau? é uma das retificas mais bem equipadas, eu recomendo, só faão meus trampos lá e recomendo.

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #76

                    num ap 2.0 8v turbo, com intenção de girar 8k, qual o peso razoavel pra se deixar o volante?

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bruninhooo
                      escreveu em última edição por
                      #77

                      falae,

                      ai já não sei lhe dizer, eu por exemplo vou virar 7500 a 8000 no meu 2.0 bloco baixo 20v, e nao aliviei nem 100 gramas do meu volante, quero aproveitar toda faixa de torque possivel, ai vai de cada receita e preparação, se for carro de rua e transito intenão fica horrivel aliviado d+.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #78

                        a gente fala, fala…. mas ninguém ouve ou não lembra.
                        não se perde torque aliviando o volante.

                        http://www.uucmotorwerks.com/flywheel/ther…torque_loss.htm

                        1 Resposta Última resposta
                        • _ Offline
                          _ Offline
                          _NandoO_
                          escreveu em última edição por
                          #79

                          poruqe a marcha lenta fica irregular? quer dizer que em bel?m onde moro não deve ter lugar que alivie volante, certo? pra outra banda do brasil?

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Joel_RS
                            escreveu em última edição por
                            #80

                            dando uma ressuscitada…

                            aliviar um volante, pelo que vi não passa de algo que, grosso modo é passar disso:

                            pra isso?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AVILA GTS
                              escreveu em última edição por
                              #81

                              ressucitando novamente, li todo tópico e não achei algo que fale o que realmente vale a pena o alivio do volante, só a subida de giro mais rápida? essa subida de giro mais rápida vai me fazer um carro mais rápido? ou tem outras vantagensó vale a pena tb junto com o volante faquiar e aliviar o vira?

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
                                I Offline
                                Inssurection
                                escreveu em última edição por
                                #82

                                exatamente joel

                                e se for um alivio mais drastico tem gente que chega a abrir furos vazados no volante.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo-UT
                                  escreveu em última edição por
                                  #83

                                  eu sou a unica pessoa ki quer fu?ar num fiat ou eh soh impressão?? oo

                                  è impressao sua mexo em fiat normalmente , tá precisando de ajuda ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Moafoda
                                    escreveu em última edição por
                                    #84

                                    eu sou a unica pessoa ki quer fu?ar num fiat ou eh soh impressão?? oo

                                    è impressao sua mexo em fiat normalmente , tá precisando de ajuda ?

                                    valeu manao… ja sai do fiat faz uns anos ja... apelei pros aps da vida

                                    esse meu post foi d 2007

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários