Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. [hot topic] tabela de peso de volantes

[hot topic] tabela de peso de volantes

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
84 Posts 39 Posters 21.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #66

    tu foi na esbra da teodoro da silva? falou com  quem? (julio ?)
    [snapback]545312[/snapback]

    foi na esbra da penha, na teadoro não faz o servião no local manda pra penha

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      Zaza
      escreveu em última edição por
      #67

      ontem chegou minha embreagem multidisco, mandaram o conjunto completo, um volante novo os discos e plato, me ligaram da oficina que a furacao do volante nao batia.

      alguem ja viu dar diferença na furação dos parafusos e tambem a furação central do volante era diferente, ja mandamos fazer o serviço….... tem coisas que so a gm faz pra foder voce........

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Moafoda
        escreveu em última edição por
        #68

        eu sou a unica pessoa ki quer fu?ar num fiat ou eh soh impressão?? oo

        1 Resposta Última resposta
        • 0 Offline
          0 Offline
          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #69

          o que vocês me dizem do volante em aão da limit performance? www.limitperformance.com.br

          no caso, para fazer um al?vio e um balanceamento perfeito, teria que mandar todas peças m?veis (pistões, bielas, vira, colante, plato, etc…) correto?

          o servião vai ser feito na samacar...

          e aí, o que me dizem?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #70

            fiz o meu de ap na samacar… 6kg
            liguei no sapinho mas ele só tinha um modelo de +- 6kg.. perguntei sobre esses tops aí e o cara disse q n tinha

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zaza
              escreveu em última edição por
              #71

              pesei o conjunto do meu carro, no total deu 16kg volante+plato+disco, so o volante pesou 9.2 kg.
              o volante novo do f17 pesou 8.9 kg, o conjunto completo pesou 13.5kg, ja ganhei 2,5 kg…..

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                chevetteturbo
                escreveu em última edição por
                #72

                muito bom

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #73

                  pessoal, acho q aki vcs saberao me dizer algo….

                  no orcamento da novela sobre a embreagem de ceramica pro golf, todos me passam q preciso trocar volante, disco e plato, pois bem, questionei sobre o volante e me disseram q seria usado um volante de vr6, re questionei q seria pesado, me responderam q seria 6kg aliviado...
                  fica a pergunta, pra tirar 6kl de um volante é coisa pra kramba ao meu ver, nao voltaria a ficar tao fragil qnt o volante original?

                  1 Resposta Última resposta
                  • _ Offline
                    _ Offline
                    _NandoO_
                    escreveu em última edição por
                    #74

                    1- porque a marcha lenta fica irregular com volante aliviado? quais problemas se poderia ter com volante aliviado e em quais condiçõesó

                    2- qualquer torneiro alivia volante? é só eu indicar o quanto quero e onde?

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bruninhooo
                      escreveu em última edição por
                      #75

                      o volante tem digamos que 3 funãoes, com a cremalheira faz dar a partida no motor, via motor de partida. com a face faz tracionar e acionar o eixo do câmbio, e por fim, a força inercial que ajuda no torque.

                      quanto mais massa ele tiver o motor vai demorar mais pra subir de giro, mas quanto mais leve, ele perder? torque significativamente.

                      para aliviar é preciso de m?quinas que o gira e dita em qual local fazer a redução, assim até deixa-lo balanceado, semelhante a balanceamento de roda/pneu.

                      a samacar em mau? é uma das retificas mais bem equipadas, eu recomendo, só faão meus trampos lá e recomendo.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #76

                        num ap 2.0 8v turbo, com intenção de girar 8k, qual o peso razoavel pra se deixar o volante?

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bruninhooo
                          escreveu em última edição por
                          #77

                          falae,

                          ai já não sei lhe dizer, eu por exemplo vou virar 7500 a 8000 no meu 2.0 bloco baixo 20v, e nao aliviei nem 100 gramas do meu volante, quero aproveitar toda faixa de torque possivel, ai vai de cada receita e preparação, se for carro de rua e transito intenão fica horrivel aliviado d+.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #78

                            a gente fala, fala…. mas ninguém ouve ou não lembra.
                            não se perde torque aliviando o volante.

                            http://www.uucmotorwerks.com/flywheel/ther…torque_loss.htm

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
                              _ Offline
                              _NandoO_
                              escreveu em última edição por
                              #79

                              poruqe a marcha lenta fica irregular? quer dizer que em bel?m onde moro não deve ter lugar que alivie volante, certo? pra outra banda do brasil?

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #80

                                dando uma ressuscitada…

                                aliviar um volante, pelo que vi não passa de algo que, grosso modo é passar disso:

                                pra isso?

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AVILA GTS
                                  escreveu em última edição por
                                  #81

                                  ressucitando novamente, li todo tópico e não achei algo que fale o que realmente vale a pena o alivio do volante, só a subida de giro mais rápida? essa subida de giro mais rápida vai me fazer um carro mais rápido? ou tem outras vantagensó vale a pena tb junto com o volante faquiar e aliviar o vira?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
                                    I Offline
                                    Inssurection
                                    escreveu em última edição por
                                    #82

                                    exatamente joel

                                    e se for um alivio mais drastico tem gente que chega a abrir furos vazados no volante.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Ricardo-UT
                                      escreveu em última edição por
                                      #83

                                      eu sou a unica pessoa ki quer fu?ar num fiat ou eh soh impressão?? oo

                                      è impressao sua mexo em fiat normalmente , tá precisando de ajuda ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Moafoda
                                        escreveu em última edição por
                                        #84

                                        eu sou a unica pessoa ki quer fu?ar num fiat ou eh soh impressão?? oo

                                        è impressao sua mexo em fiat normalmente , tá precisando de ajuda ?

                                        valeu manao… ja sai do fiat faz uns anos ja... apelei pros aps da vida

                                        esse meu post foi d 2007

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários