[hot topic] tabela de peso de volantes
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o meu na balança pesou exatos 7,5 kg, volante carburado
mandei pra esbra, para balancear e aliviar o conjunto todo
o volante ficou com exatos 5 kg
e o maluco que fez o alivio disse que tem volantes iguais com pesos diferentes chegando a 500 gramas para mais, então ele deixa o volante com exatos 5kg como padr?o, para carros de rua aspirados
[snapback]543305[/snapback]tu foi na esbra da teodoro da silva? falou com quem? (julio ?)
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tu foi na esbra da teodoro da silva? falou com quem? (julio ?)
[snapback]545312[/snapback]foi na esbra da penha, na teadoro não faz o servião no local manda pra penha
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ontem chegou minha embreagem multidisco, mandaram o conjunto completo, um volante novo os discos e plato, me ligaram da oficina que a furacao do volante nao batia.
alguem ja viu dar diferença na furação dos parafusos e tambem a furação central do volante era diferente, ja mandamos fazer o serviço….... tem coisas que so a gm faz pra foder voce........
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o que vocês me dizem do volante em aão da limit performance? www.limitperformance.com.br
no caso, para fazer um al?vio e um balanceamento perfeito, teria que mandar todas peças m?veis (pistões, bielas, vira, colante, plato, etc…) correto?
o servião vai ser feito na samacar...
e aí, o que me dizem?
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muito bom
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pessoal, acho q aki vcs saberao me dizer algo….
no orcamento da novela sobre a embreagem de ceramica pro golf, todos me passam q preciso trocar volante, disco e plato, pois bem, questionei sobre o volante e me disseram q seria usado um volante de vr6, re questionei q seria pesado, me responderam q seria 6kg aliviado...
fica a pergunta, pra tirar 6kl de um volante é coisa pra kramba ao meu ver, nao voltaria a ficar tao fragil qnt o volante original? -
o volante tem digamos que 3 funãoes, com a cremalheira faz dar a partida no motor, via motor de partida. com a face faz tracionar e acionar o eixo do câmbio, e por fim, a força inercial que ajuda no torque.
quanto mais massa ele tiver o motor vai demorar mais pra subir de giro, mas quanto mais leve, ele perder? torque significativamente.
para aliviar é preciso de m?quinas que o gira e dita em qual local fazer a redução, assim até deixa-lo balanceado, semelhante a balanceamento de roda/pneu.
a samacar em mau? é uma das retificas mais bem equipadas, eu recomendo, só faão meus trampos lá e recomendo.
abraços
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falae,
ai já não sei lhe dizer, eu por exemplo vou virar 7500 a 8000 no meu 2.0 bloco baixo 20v, e nao aliviei nem 100 gramas do meu volante, quero aproveitar toda faixa de torque possivel, ai vai de cada receita e preparação, se for carro de rua e transito intenão fica horrivel aliviado d+.
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a gente fala, fala…. mas ninguém ouve ou não lembra.
não se perde torque aliviando o volante. -
ressucitando novamente, li todo tópico e não achei algo que fale o que realmente vale a pena o alivio do volante, só a subida de giro mais rápida? essa subida de giro mais rápida vai me fazer um carro mais rápido? ou tem outras vantagensó vale a pena tb junto com o volante faquiar e aliviar o vira?
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exatamente joel
e se for um alivio mais drastico tem gente que chega a abrir furos vazados no volante.