Comando de valvulas especial gm 8v
-
ol? amigos.
trago boas noticias sobre comandos de valvulas especial para motor gm famila ii com cabeçote 8v.
a cerca de 3 meses atrás iniciamos o desenvolvimento de 2 modelos de comandos de valvulas especialmente para o mercado brasileiro. digo especialmente para o mercado brasileiro pois os comandos são fruto de estudo sobre as preparações utilizadas no brasil. principalmente com turbo e outras diferenças nos motores aspirados.
assim, foi desenvolvido 02 modelos de comandos. um para motor aspirado de rua e outro para motor turbo.
ambos foram projetados para utilização de tuchos hidraulicos e molas originais. a opção por tuchos hidraulicos se deve pelo fato de diminuir gastos e adaptações. o uso de molas originais pelo mesmo motivo.
assim ambos os modelos possuem perfil de came que mantem velocidade de abertura e fechamento da valvula dentro do limite de segurança dos componentes. quando estes limites são ultrapassados geralmente ocorre desgaste prematuro do comando se mantido demais peças originais ou é obrigatorio a troca de tuchos, molas e balanceiros.
mesmo dentro desse limite de segurança, conseguimos 02 modelos de comandos que resultam em grande aumento de performance do motor.
o modelo aspirado vai agradar muito pois sua marcha lenta fica estavel, levemente acelerado em relação a um comando original. se for realizado um bom acerto de injeção fica liso mesmo.
vai proporcionar uma curva de torque plana por uma faixa de rotação mais ampla.
assim se consegue acelerações e retomadas mais rápidas. com modificações em cabeçote, adm , esc e injeção os resultados são ?timos.
o comando para turbo mantém as características do modelo aspirado, mas com alguns detalhes diferenciados. foi projetado para permitir rápida pressurização da turbina e controle da temperatura de combustão (critica em motor turbo)
assim quando instalado as diferenças de funcionamento em relação ao comando original é bem acentuada.
características.
eixo bruto fabricados em ligas especiais. que superam as especificações originais.
padrão de usinagem com toler?ncias padrão original.
tratamento térmico que atende e supera padrões originais.
será comercializado em forma de kit.
ou seja. no kit acompanha os balanceiros.
os balanceiros especiais. fabricados em aão e com um perfil de usinagem que diminui o atrito e aumenta a performance.
este projeto consumiu horas de estudos, desenvolvimentos e testes que ainda estão em andamento. tudo para garantir produtos de máxima qualidade e resultados garantidos aos nossos clientes.
desde nosso ingresso no mercado nacional a mais de 01 ano, sempre comercializamos produtos de qualidade superior. mas alguns produtos chegavam aqui com custo relativamente alto. principalmente a linha de comando de válvulas para motores com cabeçotes 8v. que atualmente são pouco utilizados na europa.
buscando atender o mercado interno com produto de máxima qualidade e custo mais acessável, realizamos acordo com nosso fornecedor de comandos.
assim estes comandos vão chegar ao consumidor com ?timo custo beneficio.
falta alguns detalhes para chegarmos ao valor final. mas asseguro que vai ficar muito próximo a um kit de comando e balanceiros do mercado reposição.
tambem estamos desenvolmente comando para familia i 8v com balanceiros normais.
ja para familia i com balanceiros roletados vamos iniciar desenvolvimento em janeiro.
abraços
-
para tucho mecanico não tenho aqui.
somente na matriz.
para tuchos mecanicos os comandos tem perfil diferenciado do hidraulico e geralmente precisa usar um balancin especifico para isso. para realmente dar resultado.
voce teria comando pra corsa 1.0 8v turbo? já está adaptado tuchos mecânicos e atualmente virta 8.800 rpm. carro de arrancada, porem tb usa na rua.
fico no aguardo.
[snapback]658914[/snapback]
-
tbm gostaria de adquirir um para aspro pro motor 2.0 8v mpfi, do vectra b, astra e kadett. se já puder comprar, avisa ae.
-
trocando o comando e os balancins pelos do kit que voce esta oferecendo da luz, o calcanhar de aquiles do kbe?ote gm 8v que é o desgaste do comando e outras partes moveis fica solucionado?
se não, voce tem alguma solução para este problema? eu sei q é devido a falta de lubrificação…
-
o desgaste prematuro dos comandos e balanceiros nesses motores tem varios motivos.
os comandos e balanceiros originais estão com otima qualidade. pois usam materia e prima e tecnologia de ponta.
os comandos performance tem muito desgaste devido ao perfil dos cames. que não são fabricados levando em conta velocidade de abertura e fechamento.
isso é o principal motivo. outro é a especificação de oleo usada nos motores.
pode ocorrer ainda desgaste por mola inadequada.
nosso modelo de comando foi projetado para não ter este problema. por isso são para tuchos hidraulicos e molas originais. dentro do que se pode fazer sem ultrapassar os limites de segurança.
as peças podem num olhar sem conhecimento tecnico ter aparencia parecida, mas é na concordancia de raios, medidas, padrão de usinagem e materia prima que nosso produto se diferencia.
trocando o comando e os balancins pelos do kit que voce esta oferecendo da luz, o calcanhar de aquiles do kbe?ote gm 8v que é o desgaste do comando e outras partes moveis fica solucionado?
se não, voce tem alguma solução para este problema? eu sei q é devido a falta de lubrificação…
[snapback]659621[/snapback]
-
aplicavel em blocos familia ii.
motor 1.8 / 2.0 / 2.2 / 2.4 8v.
o que muda depois é o enquadramento em cada motor. que não é igual entre eles.
? aplicavel para os powertreco 1.8?
[snapback]659671[/snapback]
-
tbm tenho interesse no comando aspirado pra um corsa dos novos 1.8