Acertando solex 40
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bom pessoal…
montei uma dupla de solex 40 dcoe num voyage 1.6 o carro tem taxa orige ainda alcool... comando 49g só.. tinha acertado elas ainda qdo tava com o coletor de escape orige e tava andando muito bem...
bom coloquei um 4x1 com sa?da 2 e 1/4 e acontece que meu acerto foi pras treva hehe o carro dá uma pipocada em baixa (falta acredito eu) em alta ele vai mas não com a mesma força que antes.... parece q em alta tbm tá pedindo cacha?a...
atualmente uso gicleurs de 60 nos de lenta e 140 no principal... bom tentarei aumentar os gicleurs para 80 ou 70 nestes de lenta e 160 para os principais
o que me tr?s algumas dúvidas é que nelas tem um gicleur bem no corpo dele que pelo que me parece é um gicleur para alimentação rápida até entao nao mechi nele... bom se alguem já bateu a cabeça com esses carburadores e tiver alguma fica serei grato...
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se nao me engano esses gicles que voce se refere que ficam no corpo dos buras sao as injetoras ou como o pessoal chama aqui gicles de rápida.
eu passei mto trabalho para acertar as solex usando canetas originais ( ou de fusca)… no inicio era legal ter q desmontar tudo para corrigir os gicles, mas depois tornou-se um inferno. sem falar que nao conseguia fazer alimentar o carro em alta.. quando dava, o carro ficava gordo em baixa e sem progressao....
só consegui deixar tudo 100% usando canetas de weberzinho e com a agulha do 3e. ambas modifica?oes qualquer torneiro faz e o resultado é excelente .
estou vendendo 2 solex dessas de um amigo. em otimo estado e já modificadas. caso tenha algum conhecido querendo....
abraço.
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realmente o grande problema das solex 40 eh as benditas agulhas, vcs jah pararam pra reparar o tamanho infimo das agulhas originais?
pra ficar joia tem q colocar agulhas maiores como jah foi dito.
da pra acertar elas nos gicles originais sim, mais na minha eu usava as canetas de weber e levei um tempinho ateh deixar o carro redondinho, jah q eu apanhei muito pra conseguir alimentar em alta sem fuder com tudo em baixa.
o grande problema eh q a cuba tem q ficar sempre cheia, pq as solex 40 , pelo menos as que eu jah mexi nao iam mto bem andando a meia cuba, jah comecava a dar falta.
mais eh soh ter forca de vontade e saber como funciona ela que tudo se resolve
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ela tem uns macetinhos diferentes das weber.
vc tem que pensar em alta e baixa independentemente. a baixa é q exige mais cuidado, pois nas solex os gicles de lenta e injetores ficarão maiores que numa weber, e os parafusos da mistura trabalham mais abertos tb.
o circuito principal não precisa ficar monstro, pois o de baixa vai ajudar na alimentação em alta tb.
sem esquecer nunca do tamanho dos difusores q influenciam no acerto do conjunto todo, e dependem do que tem no motor.
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cheguei a andar em 1.6 com esses carburas, ?so que com um comando 314 e 15:1 de taxa.
nos de lenta usava 80, gicles principais 215, passagem de ar na parte superior da caneta 165. para melhorar a alimentação vc pode aumentar um pouco os orif?cios das canetas. o acerto ficou muito bom, mas se puder diminuir o venturi para 30 mm, melhora a resposta para o 1.6. no 1.8 usei 32mm e em 2.0 cheguei a usar 34mm de venturi.
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ela tem uns macetinhos diferentes das weber.
vc tem que pensar em alta e baixa independentemente. a baixa é q exige mais cuidado, pois nas solex os gicles de lenta e injetores ficarão maiores que numa weber, e os parafusos da mistura trabalham mais abertos tb.
o circuito principal não precisa ficar monstro, pois o de baixa vai ajudar na alimentação em alta tb.
sem esquecer nunca do tamanho dos difusores q influenciam no acerto do conjunto todo, e dependem do que tem no motor.
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? mais ou menos o que meu mecanico falou já.. me disse pra fazermos os difusores 28mm acho q são 32 os atuais…
bom vou tirar tudo amanha mesmo pq inventei de andar no autodromo este final de semana e por inexperiencia andei com nivel de oleo como sempre ando na rua... no fim sai com o motorzinho rajando
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só pegando uma rabeira nas informações sobre carburador,um conhecido me disse que usa um arame bem fininho no calibrador de marcha lenta de seu carbura 2e,aquele que vai em cima da tampa,alegando que quando entra pressão e se tira o po o carbura transborda procede essa informação ja que nunca ouvi fala.
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tb nunca ouvi fala sobre esse tipo de coisa…
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tb nunca ouvi fala sobre esse tipo de coisa…
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acho q2ue esse colega é amigo da on?a…....
alguém mais.
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jefferson, onde esse seu amigo ligo o dosador?
pq pra transbordar o problema esta na agulha, ou algo perto dela…
giclagem não faz transbordar...
*edit, sou burro e anarfa
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jefferson, onde esse seu amigo ligo o dosador?
pq pra transbordar o problema esta na agulha, ou algo perto dela…
giclagem não faz transbordar...
*edit, sou burro e anarfa
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então sei que ele usa um dosador pequeno,com carbura 2e num santana ele não é muito de da dica pois ele trabalha com mecanica ai ele esconde o leite,só me disse que tem que enviar um arame fininho no calibrador de marcha lenta porque depois de uns acelero o carbura transborda pela grande entrada de ar.
ps:o kra não é preparador e sim mecanico é o unico que coloca turbo na cidade então o kra se acha só que não vi um carro q ele fez que anda bem,então eu to fazendo por conta ai ja viu né.
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ta estranho essa coisa hehehe
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coisa q ninguem faz, mas o correto seria um trabalho ( nao sei como ) no circuito de lenta, na hora que tira o po ele dá sim uma lavadinha de alcool no motor.
pense, ele é calibrado na marcha lenta, ou seja, -0.8 kg no coletor, 0 sobre o carbura.
pressurizado, vc tira o po, vai a -0.8 no coletor e digamos 1,5 kg sobre o carbura… imagino a mijada de alcool que dá o circuito de lenta.
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então fabio, o estranho eh o seguinte, ele fechando o ar do circuito de lenta, ai sim iria dar uma mijada de alcool dentro do motor…
o meu carro na lenta/troca de marcha (estou com manovac agora) chega a no maximo -0,5 de vacuo, so chega em -0,8 em freio motor...
e tem tb a valvula de prioridade ne... c ela trabalhar direito, não eh pra ficar pressão sobre o carbura...
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coisa q ninguem faz, mas o correto seria um trabalho ( nao sei como ) no circuito de lenta, na hora que tira o po ele dá sim uma lavadinha de alcool no motor.
pense, ele é calibrado na marcha lenta, ou seja, -0.8 kg no coletor, 0 sobre o carbura.
pressurizado, vc tira o po, vai a -0.8 no coletor e digamos 1,5 kg sobre o carbura… imagino a mijada de alcool que dá o circuito de lenta.
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não seria o caso de se colocar um calibrador de lenta menor,dai tira a diferença na aceleração pra te uma ml legal,o to falando bestera.
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depende…
c o cara usar uma turbina grande, o circuito de lenta ajuda mt na pegada da turbina...
e como o fabio falou, ninguem faz esse trampo em circuito de lenta... sabe pq? pq não precisa kkkkkkkkkkkk
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galera pra desenterrar o topico, tenho um voyage 1.9 aspirado, pistao cabeca reta afp, comando 276, cabecote rebaixado (nao lembro a taxa), 4x1, rodando no alcool,ecentemente coloquei um par de solex, nao manjo muito, queria saber que gicle usar, coloquei 140 deu falta, coloquei o 220 deu excesso, alguem ai ja usou ou usa as solex e saiba + ou - qual usar.
abraco
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porrrrrrrrrrrrrrr ou 8 ou 80 ?¿ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
botou 140 deu falta meteu 220 deu excesso…... tem um caminhao ai no meio kkkkkkkkkkkk
po imagino como vc ta amigo, eu to com 2e num modificado e to quebrando a cabeca.
É deitada? qual tamanho das solex?..... tipo vc tem q ir no sentimento..... 140 deu muita falta? 220 deu muito excesso..... ai tem q ver um aprox.
ex se deu pouca falta em 140... vc deveria partir pra 170 e ver se ficou bom ou se ta dando excesso.
muito ou pouco? ah pouco entao baixa ou sobe um pouco só.
quando vc sentir que ta pouca falta vc aumenta um pouco e pronto