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[dicas] meu primeiro preparado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #2

    algo simples, 101% confiável e q não de mais manutenção do q um motor original? pense na troca para um ap 2.000 injetado, ou mesmo carburado.

    ~111 cvs e mto torque em baixa.

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #3

      **frequento o pp h? algum tempo como interessado, mas sempre tive carros originais. surgiu uma oportunidade e acho que vou partir pro primeiro preparado. estou quase comprando uma parati 85, tá precisando de um bom trato , mas tem potencial. pretendo restaur?-la (esse é o termo… hehehe...) para deix?-la aparentemente original, mas com alguns segredinhos, mas apenas para passear :

      • funilaria: como trabalho para uma concession?ria vw, pretendo deix?-la o mais próximo de 0 km , mas usando o melhor, inclusive pigmento original prata (deve ter muita mudança em 22 anos, mesmo em pintura...).

      • suspensão e freios: minha idéia é algo bem parecido com a suspensão original do gol gt/gts, um pouquinho mais baixa, mas com efici?ncia tão boa ou melhor. as rodas, inclusive, eu gostaria de que fossem as originais do gol gt, mas o preão pode me fazer mudar de idéia. outra solução que pensei são nas rodas de aão da finada variant ii. freios eu acho que do santana.**

      ate onde eu sei, suspensão do gts é a mesma do gol cl, apenas muda alguns detalhes como cambagem. freios tb são os mesmos dos cl 1.8.

      - interior: a intenção é original ao máximo, talvez uns recaros e um volante com melhor empunhadura.

      **- motor: não quero nada violento, e como quero us?-lo mais que ficar em oficina, vai ser bem tiozinho style . não sei se o motor é md270 ou ap, 4 ou 5 marchas. mesmo que seja md, pretendo trocar o motor e câmbio. então, peão dicas para um conjunto 1.6 ap, e câmbio compatével.

      minha opção é por aspirado leve, penso em um conjunto carburador+comando+coletor de escapamento+compressão+álcool, nada que passe de 100cv… depois que venham novos ups...**

      motor ap 1.8 a alcool, cambio pv, comando 276 ou 280, 4x1 ( fica um ronco pedindo pra moer hahahah ), mais 1,5 mm faceado o cabecote, carburador pode ser 3e ou tldz. e se prepara pros 120 + cv, ainda civilizado e com consumo normal.

      **minha opnião.

      podem me orientar?

      abraão a todos.**

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      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Garcia
        escreveu em última edição por
        #4

        eu iria de ap 2.0 injetado, álcool, caixa pv.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #5

          ap 2.0 taxa alcool 276 4x1 :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #6

            como ja disse no msn:

            aspro: 2.0 ou se fosse possivel motor quadrado

            se for nesse 1.6 girador, faria turbo.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              m4c4c0
              escreveu em última edição por
              #7

              pense na troca para um ap 2.000 injetado, ou mesmo carburado. ~111 cvs e mto torque em baixa.[snapback]661423[/snapback]

              obrigado pela dica, carol meu medo é que um mecânico lá da nossa oficina tem um passat gts com um 2.0 injetado desses, só que do nada apareceu um caramujáo pendurado nele… :d

              (sempre sonhei isso, de um 2.0 16v, pro meu corsinha sedan 1.0, a.k.a. hello kitty car segundo o coisa...)

              ate onde eu sei, suspensão do gts é a mesma do gol cl, apenas muda alguns detalhes como cambagem. freios tb são os mesmos dos cl 1.8.[snapback]661434[/snapback]

              será que não é mais firme ? barras estabilizadoras, molas, etc ?

              motor ap 1.8 a alcool, cambio pv, comando 276 ou 280, 4x1 ( fica um ronco pedindo pra moer hahahah ), mais 1,5 mm faceado o cabecote, carburador pode ser 3e ou tldz. e se prepara pros 120 + cv, ainda civilizado e com consumo normal.[snapback]661434[/snapback]

              e se for essa receita no ap 600 com um bura 2e e um 049g?

              eu iria de ap 2.0 injetado, álcool, caixa pv.

              [snapback]661458[/snapback]

              :hauhau:

              ap 2.0 taxa alcool 276 4x1 :lol:[snapback]661489[/snapback]

              :p :p :todoido:

              se for nesse 1.6 girador, faria turbo.

              [snapback]661611[/snapback]

              se sentarmos num bar, vc me convence do turbo… :hauhau:

              obrigado pelas dicas, confirmei hj e o motor é um ap 1.6, câmbio de 5 marchas

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Garcia
                escreveu em última edição por
                #8

                obrigado pelas dicas, confirmei hj e o motor é um ap 1.6, câmbio de 5 marchas

                [snapback]661615[/snapback]

                a idéia de um 1.6 turbo é interessante, macaco…

                eu ainda pensaria na hipotese de passar pra injeção eletrúnica. mas, carburado fica bom também.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  como ele quer algo tiozinho style , poderia pensar num turbo pequeno, com valvula integrada e 0.5 de pressão. totalmente sleeper rs…

                  pode até usar o 1.6 a alcool dai, ainda mantendo o pv.

                  ps: eu pesquisei sobre a suspensão do gts quando fui fazer algumas manutenções no meu carro. é a mesma no gol cl, gl, gts, gti. muda nos casos que o carro tem ac, ai vem uma mola mais dura. parece que tem amortecedores diferentes tb em alguns anos. mas o que muda mesmo são as regulagens de cambagem...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    m4c4c0
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    como ele quer algo tiozinho style , poderia pensar num turbo pequeno, com valvula integrada e 0.5 de pressão. totalmente sleeper rs…

                    pode até usar o 1.6 a alcool dai, ainda mantendo o pv.

                    ps: eu pesquisei sobre a suspensão do gts quando fui fazer algumas manutenções no meu carro. é a mesma no gol cl, gl, gts, gti. muda nos casos que o carro tem ac, ai vem uma mola mais dura. parece que tem amortecedores diferentes tb em alguns anos. mas o que muda mesmo são as regulagens de cambagem...

                    [snapback]661630[/snapback]

                    :hauhau: :p :p

                    :todoido: :hauhau: :lol:

                    :d :todoido: :todoido:

                    vai ter divórcio aqui em casaaaaaaaaa…

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      se vc vai trocar o motor, eu prefiro a base do 1.8 pra fazer um aspro legal…

                      dá pra fazer um motor suave, bom de giro e com torque suficiente pra fazer sua parati andar mto bem...o esquema q o f?bio lima passou me agrada muito...

                      freios: procure o conjunto completo dos santanas 2.0 mais novos...vão dar conta mto bem do seu carro, que é mais leve.

                      suspensão: como já dito, é a mesma...faça um bom alinhamento e seja feliz...

                      ah sim, se vc colocar os freios do santana, vai precisar de rodas 14 ...como vc já falou em troc?-las, procure as que são iguais as do gol gt, mas ao invós de ter algumas partes pintadas de preto, deixe ela toda no esquema escovado....fica lindo ou então parte logo pras bbs 14 que vai ficar com visual clássico :hauhau:

                      se vc quiser colocar 15 minha sugestão fica pra vc colocar a roda do gol gti 16v bola, que vai ficar fodastico :p

                      ah sim, qto ao volante, procure o volante do gol gt/passat ts dos anos 80...ele é menor q o original de 2 raios, tem 4 raios e empunhadura perfeita...vale a pena

                      o modelo é esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-662…86-raridade-_jm

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        meu amigo é uns 2 anos atraz tinha montado um ap 1.8 + taxa + comando 280 e tldz com segundo estagio mecânico, era muito forte o golzinho arrepiava muito e tinha coletor original abafador escape todo original, andava do lado de a3 1.8t 150cv de farol é farol, ele montou na ferretto, ou vc por colocar um kit turbo meu carro é 1.6 com 1 bar anda bem mais que aqueles volvo s40 2.0t 190cv.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          m4c4c0
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          passei a semana meio chateado, fui avaliar direito, tava muito acabada a parati… mas hoje achei mais duas, e uma delas é exatamente igual a outra, mas muito mais conservada.

                          de volta ao projeto alguem tem dicas para aliviar peso da parati?

                          :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            passei a semana meio chateado, fui avaliar direito, tava muito acabada a parati… mas hoje achei mais duas, e uma delas é exatamente igual a outra, mas muito mais conservada.

                            de volta ao projeto alguem tem dicas para aliviar peso da parati?

                            :p

                            [snapback]662019[/snapback]

                            [off] serra o teto, tira a tampa traseira, e faz uma saveiro. :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              m4c4c0
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              [off] serra o teto, tira a tampa traseira, e faz uma saveiro. :p

                              [snapback]662054[/snapback]

                              testaremos na sua.

                              :hauhau:

                              hehehe…

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                amarchetti
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                uma coisa boba que deixa o caro mais gostoso…pega uma dremel e dá uma comida nos dutos do cabeçote (enre o coletor e a enrada da das válvulas)...foma uma espocie de rampa q é quase uma parede de 90o nos cabeçotes de ap..dá uma aliviada comendo um pouco pra reduzir a inclinação que o motor fica mais espertinho...

                                fiz isto no rocan 1.0 (trampo chato da p., por ser de alumínio e a inclinação já ser pequena)...não faz m?gicas, mas alivia

                                não usa comando acima de 272o pq a lenta já fica meio chatinha, mas dá pra sobreviver

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  ap 2.0 alcool + taxa + 288 + 4x1 + weber 40 :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    usei por poucos dias num 1.6 original a alcool, 288 + 4x1 + tldz com segundo estagio mecanico, ficou gostoso de dirigir, foda era a lenta quadrada (mas eu gostava mto)

                                    1 Resposta Última resposta

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