[dicas] meu primeiro preparado
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pense na troca para um ap 2.000 injetado, ou mesmo carburado. ~111 cvs e mto torque em baixa.[snapback]661423[/snapback]
obrigado pela dica, carol meu medo é que um mecânico lá da nossa oficina tem um passat gts com um 2.0 injetado desses, só que do nada apareceu um caramujáo pendurado nele…
(sempre sonhei isso, de um 2.0 16v, pro meu corsinha sedan 1.0, a.k.a. hello kitty car segundo o coisa...)
ate onde eu sei, suspensão do gts é a mesma do gol cl, apenas muda alguns detalhes como cambagem. freios tb são os mesmos dos cl 1.8.[snapback]661434[/snapback]
será que não é mais firme ? barras estabilizadoras, molas, etc ?
motor ap 1.8 a alcool, cambio pv, comando 276 ou 280, 4x1 ( fica um ronco pedindo pra moer hahahah ), mais 1,5 mm faceado o cabecote, carburador pode ser 3e ou tldz. e se prepara pros 120 + cv, ainda civilizado e com consumo normal.[snapback]661434[/snapback]
e se for essa receita no ap 600 com um bura 2e e um 049g?
eu iria de ap 2.0 injetado, álcool, caixa pv.
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ap 2.0 taxa alcool 276 4x1 [snapback]661489[/snapback]
se for nesse 1.6 girador, faria turbo.
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se sentarmos num bar, vc me convence do turbo…
obrigado pelas dicas, confirmei hj e o motor é um ap 1.6, câmbio de 5 marchas
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como ele quer algo tiozinho style , poderia pensar num turbo pequeno, com valvula integrada e 0.5 de pressão. totalmente sleeper rs…
pode até usar o 1.6 a alcool dai, ainda mantendo o pv.
ps: eu pesquisei sobre a suspensão do gts quando fui fazer algumas manutenções no meu carro. é a mesma no gol cl, gl, gts, gti. muda nos casos que o carro tem ac, ai vem uma mola mais dura. parece que tem amortecedores diferentes tb em alguns anos. mas o que muda mesmo são as regulagens de cambagem...
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como ele quer algo tiozinho style , poderia pensar num turbo pequeno, com valvula integrada e 0.5 de pressão. totalmente sleeper rs…
pode até usar o 1.6 a alcool dai, ainda mantendo o pv.
ps: eu pesquisei sobre a suspensão do gts quando fui fazer algumas manutenções no meu carro. é a mesma no gol cl, gl, gts, gti. muda nos casos que o carro tem ac, ai vem uma mola mais dura. parece que tem amortecedores diferentes tb em alguns anos. mas o que muda mesmo são as regulagens de cambagem...
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vai ter divórcio aqui em casaaaaaaaaa…
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se vc vai trocar o motor, eu prefiro a base do 1.8 pra fazer um aspro legal…
dá pra fazer um motor suave, bom de giro e com torque suficiente pra fazer sua parati andar mto bem...o esquema q o f?bio lima passou me agrada muito...
freios: procure o conjunto completo dos santanas 2.0 mais novos...vão dar conta mto bem do seu carro, que é mais leve.
suspensão: como já dito, é a mesma...faça um bom alinhamento e seja feliz...
ah sim, se vc colocar os freios do santana, vai precisar de rodas 14 ...como vc já falou em troc?-las, procure as que são iguais as do gol gt, mas ao invós de ter algumas partes pintadas de preto, deixe ela toda no esquema escovado....fica lindo ou então parte logo pras bbs 14 que vai ficar com visual clássico
se vc quiser colocar 15 minha sugestão fica pra vc colocar a roda do gol gti 16v bola, que vai ficar fodastico
ah sim, qto ao volante, procure o volante do gol gt/passat ts dos anos 80...ele é menor q o original de 2 raios, tem 4 raios e empunhadura perfeita...vale a pena
o modelo é esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-662…86-raridade-_jm
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meu amigo é uns 2 anos atraz tinha montado um ap 1.8 + taxa + comando 280 e tldz com segundo estagio mecânico, era muito forte o golzinho arrepiava muito e tinha coletor original abafador escape todo original, andava do lado de a3 1.8t 150cv de farol é farol, ele montou na ferretto, ou vc por colocar um kit turbo meu carro é 1.6 com 1 bar anda bem mais que aqueles volvo s40 2.0t 190cv.
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passei a semana meio chateado, fui avaliar direito, tava muito acabada a parati… mas hoje achei mais duas, e uma delas é exatamente igual a outra, mas muito mais conservada.
de volta ao projeto alguem tem dicas para aliviar peso da parati?
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[off] serra o teto, tira a tampa traseira, e faz uma saveiro.
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uma coisa boba que deixa o caro mais gostoso…pega uma dremel e dá uma comida nos dutos do cabeçote (enre o coletor e a enrada da das válvulas)...foma uma espocie de rampa q é quase uma parede de 90o nos cabeçotes de ap..dá uma aliviada comendo um pouco pra reduzir a inclinação que o motor fica mais espertinho...
fiz isto no rocan 1.0 (trampo chato da p., por ser de alumínio e a inclinação já ser pequena)...não faz m?gicas, mas alivia
não usa comando acima de 272o pq a lenta já fica meio chatinha, mas dá pra sobreviver