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Projeto maverick 1974

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    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #35

    caracas aquilo ali seria um fiat 500 ??

    loke, pergunta de ordem técnica: blower ou turbo é :banguela:
    [snapback]663272[/snapback]

    positivo

    fiat 500 ou tb conhecido como topolino se nao me engano

    abracos
    wagner luis

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      m4c4c0
      escreveu em última edição por
      #36

      parabéns pelo projeto.

      quanto ao fiat, acho que é um luigi … hehehe...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #37

        show de bola lóke, tanto o carro, quanto o capricho na execução do projeto

        meus parabéns

        agora, dá uma palhinha do que vai vir no coração do monstrão, que todo mundo deve estar curioso já
        [snapback]663296[/snapback]

        fala camarada…......

        hoje tirei foto de umas cosinhas ........
        na verdade estou esperando chegar minha embreagem e volante para fazer balanceamento do conjunto e começar a montar pra valer.....

        vai algumas fotos do coração da criança....

        bom, aonde começa tudo fiz um trato completo no bloco. mandrilhamento dos mancais, plaina nas faces, e brunimento especial com angulos diferente e pedra diferente....

        uma das partes mais importantes, o cabeçote. deu 131 cfm @ 10 com 15,3 mm de lift. a qualidade desse cabeçote é indiscutível.

        aqui está o cabeçote com o port matching feito…

        o que não podia faltar, pistões mahle forjados, com revestimento grafitado.

        para acompanhar o conjunto biela eagle h-beam forjadas com curso modificado.

        também tem o virabrequim eagle, que ainda não foi balanceado para o novo peso do conjunto.

        sim, a criança tem fome…....mas a gente dá um jeito

        em breve tem mais…..

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #38

          neste exato momento, eu estou montando o meu carro na garagem da vó da minha esposa. vou tirar algumas fotos para você ter idéia do local.

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            Inssurection
            escreveu em última edição por
            #39

            nossa show mesmo

            loke ta de parabens 100%

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #40

              loke,

              toma cuidado c/ balanceamento de vira pra v8… eh muito foda de balancear, tem q ser um cara bom

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WEST
                escreveu em última edição por
                #41

                o que falar de um projeto desses… eu estive na casa do loke, vi toodas as peças do motor em questáo... simplesmente ..

                sem palavras mesmo, é o tipo de projeto de sonho, tudo feito certinho como deve ser, vai bufar muito com certeza

                e tomara que o dyno3000 esteja certo

                parabéns e sucesso

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  loke,

                  toma cuidado c/ balanceamento de vira pra v8… eh muito foda de balancear, tem q ser um cara bom
                  [snapback]663317[/snapback]

                  você está certo. balanceamento de v8 é diferente de todos outros balanceamentos de virabrequim. o vira é balanceado com bob weight para equalizar exatamente o peso do connjunto aos contra-pesos do vb. é um processo bem interessante.

                  o cara que vai balancear meu vira faz balanceamento dinamico de turbinas de avião…

                  o bacana desse processo todo é o número de pessoas que estou tendo a oportunidade de conhecer....

                  o que falar de um projeto desses… eu estive na casa do loke, vi toodas as peças do motor em questáo... simplesmente ..
                  sem palavras mesmo, é o tipo de projeto de sonho, tudo feito certinho como deve ser, vai bufar muito com certeza
                  e tomara que o dyno3000 esteja certo
                  parabéns e sucesso
                  [snapback]663318[/snapback]

                  valeu camarada … o dyno2000 foi só o start-up o que pega mesmo é o engine analyser

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    durante muito tempo, esse foi meu local de trabalho fiquei aproximadamente 1 mes fazendo port matching do coletor de admissão, cabeçotes e coletor de escapamento. pode parecer brincadeira, mas não é facil retrabalhar ao todo 32 dutos + juntas de admissão e escapamento.

                    iniciando marcação e retrabalho no cabeçote.

                    trabalho no coletor de escapamento

                    cabeçotes desmontados para iniciar retrabalho

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rafael16V
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      lóke, vai remover como a tinta velha do maverick? só na lixa mesmo ou vai mandar pro jateamento ou algum banho químico?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        lóke, vai remover como a tinta velha do maverick? só na lixa mesmo ou vai mandar pro jateamento ou algum banho químico?
                        [snapback]663354[/snapback]

                        fala rafa, vai ser utlizado removedor pastoso, esmerilhamento e lixa. não vamos jatear ou utilizar banho não.

                        a parte elétrica interna não será removida, o que impossibilita o banho. jateamente até poderia ser feito, mas o removedor + esmerilhamento + lixa dão conta tranquilamente do recado.

                        essa semana agora vou passar lá pra ver como estão evoluindo as coisas..

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          positivo

                          fiat 500 ou tb conhecido como topolino se nao me engano

                          abracos
                          wagner luis

                          [snapback]663303[/snapback]

                          fiat topolino é outro carro….esse é um 500 mesmo

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            bom pessoal, novidades no maverick.

                            o processo de desmontagem continua, agora começou a lixar o carro inteiro e é o momento que começa a aparecer toda a história do carro registrada pela lataria.

                            para começar a brincadeira, o restaurador deu uma leve esmerilhada na parte traseira do meu carro para me mostrar o número de cores que o carro ja teve….. branco, vermelho, amarelo....

                            também foi desmontada a parte da frente do carro, para verificar toda a estrutura frontal. foi achado varios pequenos detalhes, feitas algumas soldas, refeitos alguns locais de borrachas, etc. logo mais vamos sacar o motor fora.

                            embora ja fosse previsivel (pois ja tinha visto algo qdo botei o carro no elevador) estou com problemas no assoalho. vamos recortar tudo e refazer tudo na chapa.

                            o problema mais grave até o momento, mas que será resolvido, está na parte da canaleta do vidro traseiro. ali a situação está realmente grave e precisar? de um cuidado especial. vamos mandar dobrar chapa zincada para toda essa parte enferrujada e começar tudo do zero.

                            com o tempo vamos deixando o carro todo assim, para depois começar o tratamento de chapas e posterior pintura.

                            aqui está uma porta que já depois de lixada, ja foi aplicada o fostatizante.

                            a cada semana, novidades do carro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Steve McQueen
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              overhaulin detected

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #49

                                overhaulin detected
                                [snapback]664451[/snapback]

                                desde que o chico fuse nao mexa, vai ficar otimo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Padula
                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  loke não vai mecher na eletrica?
                                  porque?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    loke não vai mecher na eletrica?
                                    porque?
                                    [snapback]664462[/snapback]

                                    a parte elétrica já tinha sido toda refeita. coloquei caixa de fusiveis nova e toda fiação. sendo assim, vou somente desmontá-la para pintar o carro e depois colocar ela de volta no lugar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      RodrigoLóke
                                      escreveu em última edição por
                                      #52

                                      overhaulin detected
                                      [snapback]664451[/snapback]

                                      vamos tentar…..sempre mantendo o estilo clássico

                                      desde que o chico fuse nao mexa, vai ficar otimo.
                                      [snapback]664454[/snapback]

                                      isso não acontecerá…...se bem que eu bem que gostaria de ter 30 minutos de conversa com a familia batista (principalmente com o velho batista) para aprender um pouco mais sobre v8....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #53

                                        vamos tentar…..sempre mantendo o estilo clássico 
                                        isso não acontecerá......se bem que eu bem que gostaria de ter 30 minutos de conversa com a familia batista (principalmente com o velho batista) para aprender um pouco mais sobre v8....
                                        [snapback]664481[/snapback]

                                        o velho batista é um cara q merece respeito….

                                        o bostistinha não

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lee
                                          escreveu em última edição por
                                          #54

                                          depois posta o nome das oficinas que estão fazendo a reestauração

                                          futuramente quero um v8 antigo pra restaurar tb.

                                          auqles emblemas e borrachas vieram dos eua ou vc conseguiu tudo aqui?

                                          1 Resposta Última resposta

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