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Instalando xenon na familia vw g3

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Dumont
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    #15

    o trampo ficou legal ainda mais pq os reatores ficaram longe da água.

    vlw pelas fotos

    abraço.

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    • L Offline
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      Lee
      escreveu em última edição por
      #16

      o meu ficou num lugar diferente, amanha tiro as fotos e posto pra ajudar a galera.

      16volts, cara vc furou a lata e usou aquele suporte do reator pra fixar eles???

      eu nao usei, dizem que aquilo afrouxa com o tempo, sem contar que dá ponto de corrosão onde foi furado, se for a lata por exemplo.

      carol, qual a lampada q a scooter usa??? é melhor vc colocar o xenon no farol normal, e deixar o alto como está, pq os xenon simples vc não pode relampejar, senão queima a lampada. eu mesmo evito de dar farol alto com as lanternas desliagadas (quando chego de dia no predio e a garagem é subterranea) pq o cara ao instalar nao colocou o outro rele pra deixar totalmente independe o meu farol alto (uso a lanterna do gol gti 16v) então com o farol desligado se eu der o alto, acende a bolinha e o normal q é onde ta o xenon. com o farolete ligado se eu er alto acontece a memsa coisa. com o farol ligado, ai sim se eu der o alto o farol mantem ligado (pq tem uns que apaga) e a bolinha acende.

      e com xenon vc nem vai precisar de farol alto, ainda mais na scooter que tem aquele farol duplo, deve ficar sinistro com xenon, ele parece um projetor.

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      • V Offline
        V Offline
        Vitinhu_Pinho
        escreveu em última edição por
        #17

        valeu pelas fotos kra já da pra ter ideia de onde colocar..

        zorlac, posta as fotos do seu tbm

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          16volts
          escreveu em última edição por
          #18

          fez um furo soh …

          nao tinha espaco dentro do para-choque, nao teve choro, tive que fzer um furo soh. hehehe... e usei o suporte qveio com ele sim numa das fotos vc pode ver q tem um pouco de silicone pra ajudar a prender o reator e dentro do paralama a capa plastica encostou de leve no reator, deixando ele levemente pressionado, dae nao cai :todoido:

          no mais, da pra dizer q esses kits sao bem xing-ling mesmo nao tive a oportunidade de sair, mas da garagem de casa, quando ligo o xenon, enxergo a parede da churrasqueira suuuuuuuussa (quase 20m de distancia), coisa que com os milhas nao acontece.

          vc tem notado muita gente reclamando de pseudo-farol alto c/ vc é

          abracos

          o meu ficou num lugar diferente, amanha tiro as fotos e posto pra ajudar a galera.

          16volts, cara vc furou a lata e usou aquele suporte do reator pra fixar eles???

          eu nao usei, dizem que aquilo afrouxa com o tempo, sem contar que dá ponto de corrosão onde foi furado, se for a lata por exemplo.

          carol, qual a lampada q a scooter usa??? é melhor vc colocar o xenon no farol normal, e deixar o alto como está, pq os xenon simples vc não pode relampejar, senão queima a lampada. eu mesmo evito de dar farol alto com as lanternas desliagadas (quando chego de dia no predio e a garagem é subterranea) pq o cara ao instalar nao colocou o outro rele pra deixar totalmente independe o meu farol alto (uso a lanterna do gol gti 16v) então com o farol desligado se eu der o alto, acende a bolinha e o normal q é onde ta o xenon. com o farolete ligado se eu er alto acontece a memsa coisa. com o farol ligado, ai sim se eu der o alto o farol mantem ligado (pq tem uns que apaga) e a bolinha acende.

          e com xenon vc nem vai precisar de farol alto, ainda mais na scooter que tem aquele farol duplo, deve ficar sinistro com xenon, ele parece um projetor.

          [snapback]663221[/snapback]

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          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #19

            carol, qual a lampada q a scooter usa??? é melhor vc colocar o xenon no farol normal, e deixar o alto como está, pq os xenon simples vc não pode relampejar, senão queima a lampada. eu mesmo evito de dar farol alto com as lanternas desliagadas (quando chego de dia no predio e a garagem é subterranea) pq o cara ao instalar nao colocou o outro rele pra deixar totalmente independe o meu farol alto (uso a lanterna do gol gti 16v) então com o farol desligado se eu der o alto, acende a bolinha e o normal q é onde ta o xenon. com o farolete ligado se eu er alto acontece a memsa coisa. com o farol ligado, ai sim se eu der o alto o farol mantem ligado (pq tem uns que apaga) e a bolinha acende.

            e com xenon vc nem vai precisar de farol alto, ainda mais na scooter que tem aquele farol duplo, deve ficar sinistro com xenon, ele parece um projetor.

            [snapback]663221[/snapback]

            ela usa um par de lámpadas tipo super white de 55 watt. ambas acendem juntas. a ideia seria tirar uma delas e colocar a de xenon no lugar para fzr a função de farol baixo, acho q acabaria sendo um farol m?dio bem poderoso. no caso ali, a ligação ficaria independente do acionamento do farol alto.

            a lente dos farois é +- do tipo complexa , não sei se isso atrapalha em algo.

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            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #20

              vc tem notado muita gente reclamando de pseudo-farol alto c/ vc é

              abracos

              [snapback]663240[/snapback]

              gente reclamando, com certeza hehehe, uq deve ter de nego xingando ate meus bisnetos por aí, nao é brincadeira rsrsrs.

              e o faol é poderoso mesmo, eu saio do predio e a área da frente q é um quarteir?o, dá pra eu iluminar bem de leve a parede do outro lado, isso dá uns 80m pra mais. nas ruas porexemplo, de longe ja ilumina as placas de sinalização e algumas placas de carro, mesmo vc nao vendo o faixo de luz, mas vc ve o brilho delas.

              e olha q o teu farol é mlehor q o meu, o seu é g3 né, ele nao ofusca tanto quanto o meu.

              carol: mas a lampada q usa é qual modelo: h1, h4, h3???

              1 Resposta Última resposta
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                16volts
                escreveu em última edição por
                #21

                sai a noite com o carro… ninguem reclamou, mas o farol ta absurdamente baixo preciso regular rs

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                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  silicone pra vedar bem

                  reatores fixados com tire-up

                  parece errado né colocar 2 reatores um em cima do outro, mas entre eles h? uma plaquinha, acho q é de cobre com silicone. são 2 reatores pq um é do farol de neblina (parachoque) e o outro é do farol principal.

                  aceso de dia

                  pessoal, alguém já tirou essa chapinha de metal que tem em frente da lampada do farol de neblina???

                  esse farol é aquele q fica no parachoque. eu tava olhando, antes de ficar cego hehehe, será q se tirar ela, o farol vai iluminar mais??? pq sinto que os neblina meu, mesmo cm xenon nao são bons ;)

                  1 Resposta Última resposta
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                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    acho que vai ofuscar, deixa lah

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      optica ela funciona como espelho, q reflete mudando o angulo de abertura q bate no fundo do farol e torna a refletir novamente mudando angulo de abertura de modo q alguem projetou e calculou bem isso

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        então o farol de neblina nao tem como regular né??? pq nao achei esses parafusinho nele.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Padula
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          16volts tuni? :(

                          ti?o, existem xenon original em farol refletor também, o stilo é exemplo. mas os espelhos no fundo mudam muito (fica parecido com uma gaze)

                          carol, teu farol acende os 2 lados no baixo e os 2 lados no alto?

                          se for é h4 seu tipo de lámpada, 35w, pra isso tem kit com xenon no baixo e uma lampada halogena pra relampejar ou você pode fazer uma mudança no chicote, deixar um lado com xenon e o outro com a halogena acendendo tudo

                          um problema que eu vejo é o sistema eletrico, scooters geralmente sofrem com aumento de consumo de energia, (o estator não lembro…)

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            carol, teu farol acende os 2 lados no baixo e os 2 lados no alto?

                            se for é h4 seu tipo de lámpada, 35w, pra isso tem kit com xenon no baixo e uma lampada halogena pra relampejar ou você pode fazer uma mudança no chicote, deixar um lado com xenon e o outro com a halogena acendendo tudo

                            um problema que eu vejo é o sistema eletrico, scooters geralmente sofrem com aumento de consumo de energia, (o estator não lembro…)

                            [snapback]664812[/snapback]

                            isso, acende os dois lados ao mesmo tempo. a ideia seria essa mesmo q vc citou, de trocar só uma das lampadas e desativar o baixo da lampada original q será mantida no lugar.

                            o consumo do xenon não é menor q de lampadas hal?genas?

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              silicone pra vedar bem

                              esse farol é aquele q fica no parachoque. eu tava olhando, antes de ficar cego hehehe, será q se tirar ela, o farol vai iluminar mais??? pq sinto que os neblina meu, mesmo cm xenon nao são bons  :(

                              [snapback]663692[/snapback]

                              farol de neblina não é farol de milha

                              o foco do farol de neblina é bem disperso, ele foi feito pra iluminar os lados da estrada em dia de neblina, pra facilitar a visão das faixas por isso que ele parece que não ilumina direito

                              farol de milha q tem o foco concentrado em um ponto e é feito (como o próprio nome diz) para iluminar bem longe

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                Padula
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                isso, acende os dois lados ao mesmo tempo. a ideia seria essa mesmo q vc citou, de trocar só uma das lampadas e desativar o baixo da lampada original q será mantida no lugar.

                                o consumo do xenon não é menor q de lampadas hal?genas?

                                [snapback]664823[/snapback]

                                se fizer uma mudança fácil no chicote eletrico do farol, dá pra fazer o farol alto ser em uma lampada só (e usando os 2 filamentos) e um kit xenon só para farol baixo.

                                você sabe se a sua scooter, quando vc liga o alto fixo, desliga o baixo? é provavel…

                                mais uma coisa pra verificar se for fazer um chicote.

                                quanto ao consumo em uso é igual 35w =35w em qualquer lugar, mas tem 2 probleminhas...

                                o xenon quando vai iniciar puxa uma carga forte de uma vez só e bem rápido, mas já vi muito mx-3 canadense perder a chave de luz, só por causa do start. tudo bem que é uma bosta essa parte do mx-3, mas o problema existe.

                                e outro ?, quando vc tá parada com a scooter, a luz do farol fica piscando porque a rotação tá baixa? se ficar, o reator do xenon não se dá muito bem com isso, e ficar dando start direto nas lampadas acaba com elas.

                                uma opção é puxar direto da bateria, mas ae tem o problema da recarga, a rotação vai tá baixa, e o consumo constante. se o estator não tiver muito bem das pernas, vai entregar os pontos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  hmm problemas então, ja q a iluminação oscila na marcha lenta.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    Padula
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    qual é tua scooter? aqui, mulecada sai trocando tudo por led pra economizar (luz de freio, lanterna e seta trocando rel?, lampada do painel) dependendo do motor que ela usar dá pra achar uns estatores mais parrudos

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      sanyang passing 110sr.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #33

                                        farol de neblina não é farol de milha

                                        o foco do farol de neblina é bem disperso, ele foi feito pra iluminar os lados da estrada em dia de neblina, pra facilitar a visão das faixas por isso que ele parece que não ilumina direito

                                        farol de milha q tem o foco concentrado em um ponto e é feito (como o próprio nome diz) para iluminar bem longe

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                                        pois é, mas isos nem os neblina estão cumprindo o papel, ele não tá iluminando pros lados como antes. irei até checar se a lampada tá bem encaixada mesmo ou se tem ocmo regular esse farol, mas quando a luz vai iluminar a lateral , ela tipo q corta, andei percebendo isso so aqui na garagem, já que uso pouco ele e a noite o farol principal cumpre bem o papel.

                                        a ?, esses dias ciau uma puta chuvona a noite, acabou a energia de muitos bairros daqui. e eu voltando da academia, que coisa maravilhosa o xenon ne chuva e a noite. ai liguei os milhas q são amarelos (3000k), dava pra ver as gotas d água cairem e o faixo de luz iluminando tudo.

                                        realmente fiquei impressionado, se fosse lampada halogena, ou essas crytal vision, diamond vision eu teria perdido a luz do farol nessas condições de clima.

                                        agora eu quero é dar uma reguladinha nele. ele tá invertido a função do farol. o esquerdo ta mais alto que o direito, sendo que é o direito que tem q ficar mais alto.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #34

                                          hmm problemas então, ja q a iluminação oscila na marcha lenta.

                                          [snapback]664936[/snapback]

                                          carol, a galera que tem cg aki na minha área ligam o farol principal direto na bateria, assim ele não oscila mais dependendo da aceleração, e parece que não da problema algum de bateria com as lampadas originais que são consomem mais que os xenons.

                                          pq originalmente a luz do farol é ligada ao alternador da moto e fica oscilando dependendo da rpm.

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