Coletor german racing.
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fala pessoal, tudo certo? seguinte, o int?ito deste tópico é apenas relatar o que esta acontecendo comigo e alertar a todos, para não cometerem os mesmos erros que eu.
a uns 3 meses atrás +/- comprei um coletor de cano, na german racing em sp para o meu carro. um gol 1.0 16v. paguei r$450,00 a vista.
eu me desloquei mais de 150km, paguei um ped?gio de r$15,40 … só para comprar o coletor na tão renomada e admirada empresa.
neste dia, eu levei a turbina que iria equipar o carro. no caso, uma k-16. assim que eu comuniquei o fato, o dono da empresa que construiu o coletor, me informou que o mesmo tinha flange para t2 e teria que ser feita uma adaptação.
a flange de ligação do coletor com a turbina, deveria ser solto do coletor, rotacionado em 90 graus e soldado novamente. tarefa simples pois a mesma flange para a t2, serviria para a k-16 apenas mudando a posição. eles mensionaram a possibilidade de montar o carro lá com eles, só que como o meu carro não está andando, o transporte do carro até eles, seria inviável devido ao custo. eles também me deram outra flange para ser soldada no coletor, afim de ficar um servião mais limpo.
bom. ok. coletor com a flange alterada para a nova turbina, vamos é montagem. ao tentar encaixar a turbina no coletor, não tive sucesso. as furações não batiam. ao tentar colocar o coletor no cabeçote, também nao tive sucesso. todas as sedes do coletor para os prisioneiros do cabeçote, estavam foram de alinhamento.
diante de tal situação, pedi ajuda para um amigo preparador com mais de 20 anos de experiencia no ramo pois deveria ter algum macete , que não era de meu conhecimento.
não teve solução e nem macete. furadeira no coletor para alinhar todas as sedes dos prisioneiros de ligação com o cabeçote e com a turbina. a correção foi feita e ainda assim, precisa tirar um pouco mais de material do coletor, para a montagem ser perfeita.
enfim com o coletor no cabeçote, nos deparamos com outro problema. devido é dobra dos canos e soldas feitas, não havia como colocar a porca para fixar o coletor em 1 dos prisioneiros. o inicio do cano do segundo cilindro, iniciava quase na mesma altura da sede, possibilitando apenas a passagem do prisioneiro. uma porca ali, bateria no cano do coletor.
ao final de tudo, notamos ainda que a base do coletor, que se fixa com o cabeçote, estava empenada.
diante de tal situação, entrei em contato com o pessoal da german racing. logo de cara, eu ouvi você deve levar o carro para um preparador experiente. .. assim sendo, comuniquei que eu estava sendo auxiliado por um preparador de pelo menos 20 anos de experiencia. algumas explicações, foram dadas por eles como: nosso gabarito foi uma junta, não tem como estar errado . fizemos o coletor do fulano e nunca teve enchessão de saco . só que eles foram lembrados na mesma hora, que o coletor do fulano, era semelhante com o meu. não preciso falar que semelhante, não é igual.
no final da história, ele se prontificaram a devolver o dinheiro ou eu levar o carro para eles fazerem a adaptação.
eu não vou perder um dia de trabalho (eles nao trabalham sabado) e deixar o meu carro com eles. primeiro pq eu não confio mais no servião da tal empresa. segundo pq eu não vou faltar no servião mais uma vez, para me deslocar até lá. terceiro pq só a falta no servião e mais a despesa de deslocamento do carro (meu carro nao esta andando. teria que ir de guincho de santos para sp) já soma o valor de um coletor novo.
moral da história, irei resolver todos os problemas do coletor em santos mesmo, gastar mais uns r$100,00 pelo menos e evitar maiores confusões.
o que eu gostaria de deixar aqui para vocês ?: antes de comprar algo longe de casa, certifiquem-se de que tudo esta correto. parece algo besta mas eu não me atentei é este detalhe pois jamais passou pela minha cabeça, bater de frente com um problema desses em uma peça confeccionada por uma empresa de renome e prestágio. agora estou colhendo os frutos.
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? cara, quando é peça assim, que falam q precisa adaptar etc… eu ja desisto da compra viu.
eu memos uso german, so q é aspirado 4x1, aão carbono, pro meu carro , motor ap, serviu numa boa, pelo menos em coletor 4x1 para ap eles são ?timo. porem o de inox ja não? tão bom. um cliente do meu preparador comprou um de inox pro aldee spyder, e veio com o mesmo problema, a base onde vai encaixar no cabeçote veio empenada e os furos nao batiam.
então tem que pesquisar muito antes de comprar longe de casa. german eu assino em baixo em coletor para aspirado 4x1 aão carbono, ja tem 3 pessoas que compraram la na oficina e foi plugado numa boa. ja pra gm o emlhor é o da truck, to falando de aspirado.
agora q to montando as borboletas, fiiiiiiiii comprei um coletor curto de admissão, na foto da ancona é a coisa mais linda, perfeita, e eles juraram de po junto q era igual da foto. comprei, qum disse q é igual??? logo de cara os furos não batem perfeitamente com as borboletas e o acabamento, pelo amor de deus, é lixo puro, teremos que soldar os furos todos e refazer do zero, além de dar o acabamento no bicho.
a única coisa que prestou e que comprei longe, tirando pistao e bielas q é padr?o, foram as borboletas, não tem defeito nenhum, lindas e perfeitas, porém vieram muito grandes, entao trabalho em cima dela pra diminuir e chegar nos 40mm.
para turbo, não conheão ninguém q nunca teve problema com coletor. falo, todos esses coletores dão um probleminha na hora de instalar e precisam de um acabamento pra ficar perfeito, esses kit padaria então, pra mim é jogar dindim no lixo, preferivel fazer um ppstyle e ocmprar tudo separado e se possivel, fazer o coletor com alguem deixando o carro.
o duro é a dor de cabeça q vc tá tendo, isso revolta mesmo. mas tem certeza q nao h? nenhuma possibilidade do seu preparador arrumar ele??? e se vc pegasse outro coletor e a flange separada e seu preparador montasse de acordo? daria?
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? cara, quando é peça assim, que falam q precisa adaptar etc… eu ja desisto da compra viu.
eu memos uso german, so q é aspirado 4x1, aão carbono, pro meu carro , motor ap, serviu numa boa, pelo menos em coletor 4x1 para ap eles são ?timo. porem o de inox ja não? tão bom. um cliente do meu preparador comprou um de inox pro aldee spyder, e veio com o mesmo problema, a base onde vai encaixar no cabeçote veio empenada e os furos nao batiam.
então tem que pesquisar muito antes de comprar longe de casa. german eu assino em baixo em coletor para aspirado 4x1 aão carbono, ja tem 3 pessoas que compraram la na oficina e foi plugado numa boa. ja pra gm o emlhor é o da truck, to falando de aspirado.
agora q to montando as borboletas, fiiiiiiiii comprei um coletor curto de admissão, na foto da ancona é a coisa mais linda, perfeita, e eles juraram de po junto q era igual da foto. comprei, qum disse q é igual??? logo de cara os furos não batem perfeitamente com as borboletas e o acabamento, pelo amor de deus, é lixo puro, teremos que soldar os furos todos e refazer do zero, além de dar o acabamento no bicho.
a única coisa que prestou e que comprei longe, tirando pistao e bielas q é padr?o, foram as borboletas, não tem defeito nenhum, lindas e perfeitas, porém vieram muito grandes, entao trabalho em cima dela pra diminuir e chegar nos 40mm.
para turbo, não conheão ninguém q nunca teve problema com coletor. falo, todos esses coletores dão um probleminha na hora de instalar e precisam de um acabamento pra ficar perfeito, esses kit padaria então, pra mim é jogar dindim no lixo, preferivel fazer um ppstyle e ocmprar tudo separado e se possivel, fazer o coletor com alguem deixando o carro.
o duro é a dor de cabeça q vc tá tendo, isso revolta mesmo. mas tem certeza q nao h? nenhuma possibilidade do seu preparador arrumar ele??? e se vc pegasse outro coletor e a flange separada e seu preparador montasse de acordo? daria?
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se o coletor de adm fosse da godones…
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? do mesmo tipo pix. ancona crstana, german, esses coletores de admissão são tudo iguais, os curtos.
ate o longo da grhyd não vem perfeito, tem q dar um belo trabalho nele.
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zorlac lee,
depois queria trocar umas idéias com vc em relação a montagem do seu carro. estava pensando em fazer um pequeno upgrade em meu carro.
abra
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zorlac lee,
depois queria trocar umas idéias com vc em relação a montagem do seu carro. estava pensando em fazer um pequeno upgrade em meu carro.
abraço
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uai cara, no que eu puder ajudar, numa boa.
anota ai o email/msn: [email protected] so q é meio dificil eu entrar no msn, mas manda o email q fica melhor tb, caso tenha pressa.
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zorlac lee: cara … coletor para motor ap, eles acertam mais pq deve vender uns 50 por semana. depois que os 10 primeiros clientes, retornam reclamando, eles acertam a forma .
eu tenho a seguinte opinião. se vc vende um produto para um carro x . a peça tem que servir no carro e ponto final. se não for assim, a peça deve ser vendida como uma peça gen?rica pois se vc tem que trabalhar em cima, a peça já deixou de ser específica.
mais uma novidade, eu quero acreditar que eles esqueceram de me avisar o fato, de que a turbina tem que ser montada com o compressor para tr?s, como o gol turbo original de fabrica. pois se aquele coletor foi feito para ter o compressor virado para frente, eles cometeram o maior erro da face da terra, colocando a turbina para frente demais e com isso, fazendo ela bater no filtro de óleo.
olha ... a moral dessa ladainha toda ?:
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nunca mais piso na german racing escapamentos
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vou andar com o coletor antigo e uma t2 nova.
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o ghryd n vem com a furacao dos corpos, e os dutos sao virgens de tudo, tem q fazer todo o trabalho neles.
tem apenas 1 porem, ele tem um estrangulamento q se abrir fura, fora isso eh nota 10.
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tive um coletor de german pra um vectra 2.2 8v, o coletor queimava meus cabos de velas, me lasquei e eles não quiseram corrigir o problema.
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pelo que eu estou vendo, eu não fui o único a se frustrar com a german.
o que temos que fazer é isso mesmo. todos devem postar aqui as suas experiencias para que todos conhe?am a realidade de tal empresa.
só mais um comentário.
as correções feitas pelo sr. ruas, um velho e excelente preparador de santos ficaram perfeitas.
a questão agora é que eu não tenho mais saco para as adaptações deste coletor. a única forma de se montar ele no carro, é adotando a turbina com o compressor para tr?s. isso é bom para quem tem o gol turbo original (que não é o meu caso) e quer fazer um upgrade. se alguem se interessar, eu vendo ele por uma merreca.
agora sim, podemos falar que ele é um coletor para gol 1.0 16v.
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putz q zica heim fabio… vende ele no ml por um preão razoavel ate, lá tem nego que paga tranquilo.
e aquele coletor da spa que o pessoal anda falando, ja tentou ele?
realmente, cada empresa tem seus pros e contras, eu mesmo com o coletor da german 4x1 para aspirado nao tenho nada do que reclamar, mas ja vi que pra turbo eles não sao bons. assim como a truck não é boa pra coletor vw mas é ótima pra gm.
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usei é muito tempo atraz um coletor feito pela dudu escapamentos e atualmente uso da truck acho o seguinte…..........a dudu escapamentos dá de 10 a 0 no coletor da truck.
ia comprar um coletor turbo na german mais depois disso estou fora
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putz q zica heim fabio… vende ele no ml por um preão razoavel ate, lá tem nego que paga tranquilo.
e aquele coletor da spa que o pessoal anda falando, ja tentou ele?
realmente, cada empresa tem seus pros e contras, eu mesmo com o coletor da german 4x1 para aspirado nao tenho nada do que reclamar, mas ja vi que pra turbo eles não sao bons. assim como a truck não é boa pra coletor vw mas é ótima pra gm.
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iiiiisso , fode algum troxa, venda gato por lebre.
tem que gente que precisa tomar muito no c? pra aprender a ser correto.
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iiiiisso , fode algum troxa, venda gato por lebre.
tem que gente que precisa tomar muito no c? pra aprender a ser correto.
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não thiago … o que o cara falou realmente procede. hoje, o coletor pode ser montado em um gol 1.0 16v. o porém, o cara tem que estar ciente que a posição da turbina terá que permanecer igual é original (virada para tr?s) e fazer uma saida de escapamento específica.
a questão é que eu joguei a toalha de verdade. perdi o tesão em montar o carro desta forma e tem mais, apareceu um possível negócio que mande o gol embora. por isso, nem quero mais perder tempo no carro.
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não thiago … o que o cara falou realmente procede. hoje, o coletor pode ser montado em um gol 1.0 16v. o porém, o cara tem que estar ciente que a posição da turbina terá que permanecer igual é original (virada para tr?s) e fazer uma saida de escapamento específica.
a questão é que eu joguei a toalha de verdade. perdi o tesão em montar o carro desta forma e tem mais, apareceu um possível negócio que mande o gol embora. por isso, nem quero mais perder tempo no carro.
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isso eu entendi, vc vai fazer o correto , que é deixar possíveis compradores muito bem informados sobre o seu produto. agora, tem gente ( gente?) que omite infos na sacanagem para pegar compradores desprevinidos.
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isso eu entendi, vc vai fazer o correto , que é deixar possíveis compradores muito bem informados sobre o seu produto. agora, tem gente ( gente?) que omite infos na sacanagem para pegar compradores desprevinidos.
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não quis dizer isso maran. é que lá no ml ele vende isso praticamente pelo preão que pagou, especificando que o coletor é ideal para usar em gol t, fazer upgrade em gol t. e coloca o nome da empresa (german), nego compra tranquilo e rapido. ja que esse coletor não serve pro estilo pp style
sou muito honesto em minhas transações e tb gosto que sejam comigo.