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Regular hpi - curiosidade

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  • F Offline
    F Offline
    fastBALL
    escreveu em última edição por
    #1

    entao usei a busca mas pra mim nao foi suficiente para saber como funciona a regulagem dele….

    o meu eh parecido com esse modelo

    http://i47.photobucket.com/albums/f185/mci…osadorhpi02.jpg

    a duvida eh a seguinte…sei que o parafuso central e grande eh o responsavel por regular a pressao inicial, que consequentemente altera a final se vc aumenta ou diminui. as duvidas sao as seguintes:

    olhando o hpi de frente teremos 1regulagem a esquerda, a central e 1 regulagem a direita.

    1. a da esquerda eh de qual?

    2. a direita eh de qual?

    3. pra que lado tem que girar para aumentar

    no meu caso tiramos pressao inicial pelo central. agora tah dando falta na final, o objetivo eh aumentar a pressao de final, e se for possivel dar uma adiantadinha pra pressao de combustivel vir mais rapido qdo pisar......o hpi proporciona isso???

    nao que eu va mexer, mas eu quero saber como q funciona direitinho essa bagaca.

    valeu

    :ohoh:

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #2

      eu não gosto desse hpi de 3 regulagens

      mas vamos lá…........

      o do meio é p regular a fase aspirada (tb chamado de inicial)

      a da ponta é usado p regular a fase turbo (tb chamada de final)

      a da ponta q tem entrada de mangueira é p dosar a progressividade do aumento de pressão de combustável.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #3

        pelo pouco q mexi qnd montei no carro eudigo q o parafuso junto com a entrada de pressao/vacuo do coletor vc pode fazer a pressao subir mais rapido ou mais lento

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fastBALL
          escreveu em última edição por
          #4

          eu não gosto desse hpi de 3 regulagens

          mas vamos lá…........

          o do meio é p regular a fase aspirada (tb chamado de inicial)

          a da ponta é usado p regular a fase turbo (tb chamada de final)

          a da ponta q tem entrada de mangueira é p dosar a progressividade do aumento de pressão de combustável.

          [snapback]665366[/snapback]

          hum….

          e quais são os sentidos de regulagem?

          tipo assim: pra aumentar, gire pra esquerda....

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mega
            escreveu em última edição por
            #5

            akele q tem um burakinho anal q fica vazando ar chama delta. nele q vc tem q regular. qto mais vc fechar o parafuzzo, mais vc fecha a saida do ar q pressurizza o dozzador, mais pressao final ter

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dr.147
              escreveu em última edição por
              #6

              eu não gosto desse hpi de 3 regulagens

              mas vamos lá…........

              o do meio é p regular a fase aspirada (tb chamado de inicial)

              a da ponta é usado p regular a fase turbo (tb chamada de final)

              a da ponta q tem entrada de mangueira é p dosar a progressividade do aumento de pressão de combustável.

              [snapback]665366[/snapback]

              pq vc não gosta do hpi com 3 regulagens??

              não dá pra fazer um acerto mais fino com ele ??

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #7

                pq vc não gosta do hpi com 3 regulagens??

                não dá pra fazer um acerto mais fino com ele ??

                [snapback]665435[/snapback]

                testei vêrios e perceb? q o de 2 regulagens funciona uma maravilha, é muito melhor q o de 3 (sempre regulei c sonda wide p melhor afinação)

                p mim o hpi é nota 10…o meu tem 3 anos e nunca limpei.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RS2
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o hpi de 3 regulagens foi inventado por quem não nem a mínima noção do que estava fazendo, o proposito foi comercial.

                  abraços.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fastBALL
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    só relembrando q o topico foi aberto para saber como regular e não para pedir opiniões sobre ele…..

                    :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      não dá pra fazer um acerto mais fino com ele ??

                      [snapback]665435[/snapback]

                      com certeza, desde que se saiba como usar corretamente a válvula de entrada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        só relembrando q o topico foi aberto para saber como regular e não para pedir opiniões sobre ele…..

                        :ohoh:

                        [snapback]665449[/snapback]

                        parafuso central = pressão inicial

                        parafuso q fica no corpo = pressão final

                        parafuso q fica na entrada de ar = progressão. com ele vc consegue determinar a forma que a pressão na linha ir? subir. da pra fzr uma progressão abrupta (deixando o parafuso aberto - é o mesmo q hpi de duas regulagens) ou então vc refina a subida de pressão com total linearidade conforme a necessidade de seu motor ao fzr ajustes no parafuso (na verdade é uma valvula) de entrada. da um pouco mais de trabalho, porém, o resultado compensa :ops:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          fastBALL
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          parafuso central = pressão inicial

                          parafuso q fica no corpo = pressão final

                          parafuso q fica na entrada de ar = progressão. com ele vc consegue determinar a forma que a pressão na linha ir? subir. da pra fzr uma progressão abrupta (deixando o parafuso aberto - é o mesmo q hpi de duas regulagens) ou então vc refina a subida de pressão com total linearidade conforme a necessidade de seu motor ao fzr ajustes no parafuso (na verdade é uma valvula) de entrada. da um pouco mais de trabalho, porém, o resultado compensa :ohoh:

                          [snapback]665452[/snapback]

                          legal o post

                          mais uma duvida…no caso para aumentar, gira pra q lado??

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            no caso para aumentar, gira pra q lado??

                            [snapback]665474[/snapback]

                            aumentar pressão inicial: precisa ir fechando o parafuso central

                            aumentar pressão final: precisa ir fechando o parafuso q vai no corpo

                            suavizar a subida de pressão: precisa ir fechando o parafuso de entrada de ar

                            obs: subindo a pressão inicial, vc automaticamente faz a pressão final subir tb. isso varia com a capacidade da bomba de combustivel e tb conforme a variação (se houver) do t.i. vindo do controlador de bicos e/ou de uma central programóvel.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              brunca
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              aumentar pressão inicial: precisa ir fechando o parafuso central

                              aumentar pressão final: precisa ir fechando o parafuso q vai no corpo

                              suavizar a subida de pressão: precisa ir fechando o parafuso de entrada de ar

                              obs: subindo a pressão inicial, vc automaticamente faz a pressão final subir tb. isso varia com a capacidade da bomba de combustivel e tb conforme a variação (se houver) do t.i. vindo do controlador de bicos e/ou de uma central programóvel.

                              [snapback]665476[/snapback]

                              antigamente quando não tinha o de 3 regulagens, colocava uma mangueira mais fina no vacuo de tomada de pressão eheheh ai dava pra fazer uma regulagem mais fina, ou então colocava um esquema de torneirinha pra aumentar ou diminuir.. e funcionava :ohoh:.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                antigamente quando não tinha o de 3 regulagens, colocava uma mangueira mais fina no vacuo de tomada de pressão eheheh ai dava pra fazer uma regulagem mais fina, ou então colocava um esquema de torneirinha pra aumentar ou diminuir.. e funcionava :ohoh:.

                                [snapback]665530[/snapback]

                                justamente, nao foi dai q veio esse de 3 regulagensó nao seria pra suprir a necessidade desse recurso tecnico? nao entendi o pessoal criticar o de 3 regulagens

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  #16

                                  justamente, nao foi dai q veio esse de 3 regulagensó nao seria pra suprir a necessidade desse recurso tecnico? nao entendi o pessoal criticar o de 3 regulagens

                                  [snapback]665532[/snapback]

                                  acredito que saiu disso sim, e na minha opinião é útil para uma regulagem mais aprimorada.

                                  bom, nos acertos que fazia, sempre começava pelo jeito normal e se não ficasse do meu agrado o nivel de acerto ai eu partia para o ajuste fino com este esquema, e sempre, sempre funcionou. :ohoh: hp/hpi rox

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #17

                                    aumentar pressão inicial: precisa ir fechando o parafuso central

                                    aumentar pressão final: precisa ir fechando o parafuso q vai no corpo

                                    suavizar a subida de pressão: precisa ir fechando o parafuso de entrada de ar

                                    obs: subindo a pressão inicial, vc automaticamente faz a pressão final subir tb. isso varia com a capacidade da bomba de combustivel e tb conforme a variação (se houver) do t.i. vindo do controlador de bicos e/ou de uma central programóvel.

                                    [snapback]665476[/snapback]

                                    fechar = girar pra direita?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #18

                                      antigamente quando não tinha o de 3 regulagens, colocava uma mangueira mais fina no vacuo de tomada de pressão eheheh ai dava pra fazer uma regulagem mais fina, ou então colocava um esquema de torneirinha pra aumentar ou diminuir.. e funcionava :ohoh:.

                                      [snapback]665530[/snapback]

                                      exato, o esquema da torneira tipo de booster daqueles mais simples é super antigo.

                                      fechar = girar pra direita?

                                      [snapback]665567[/snapback]

                                      fechar = como vc fecha uma torneira =p

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #19

                                        eaaehuaeuheahueahuaeehuaeuheahuaehuaeuh

                                        vlw carol

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          tem um esquema :honra: que dá pra fazer regulagem de progressao de hpi com duas regulagens sem usar a toneirinha…

                                          eu nunca acreditei que isso prestasse, até experimentar por conta própria. pior q funciona mesmo...

                                          1 Resposta Última resposta

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