Regular hpi - curiosidade
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pelo pouco q mexi qnd montei no carro eudigo q o parafuso junto com a entrada de pressao/vacuo do coletor vc pode fazer a pressao subir mais rapido ou mais lento
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eu não gosto desse hpi de 3 regulagens
mas vamos lá…........
o do meio é p regular a fase aspirada (tb chamado de inicial)
a da ponta é usado p regular a fase turbo (tb chamada de final)
a da ponta q tem entrada de mangueira é p dosar a progressividade do aumento de pressão de combustável.
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hum….
e quais são os sentidos de regulagem?
tipo assim: pra aumentar, gire pra esquerda....
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eu não gosto desse hpi de 3 regulagens
mas vamos lá…........
o do meio é p regular a fase aspirada (tb chamado de inicial)
a da ponta é usado p regular a fase turbo (tb chamada de final)
a da ponta q tem entrada de mangueira é p dosar a progressividade do aumento de pressão de combustável.
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pq vc não gosta do hpi com 3 regulagens??
não dá pra fazer um acerto mais fino com ele ??
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pq vc não gosta do hpi com 3 regulagens??
não dá pra fazer um acerto mais fino com ele ??
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testei vêrios e perceb? q o de 2 regulagens funciona uma maravilha, é muito melhor q o de 3 (sempre regulei c sonda wide p melhor afinação)
p mim o hpi é nota 10…o meu tem 3 anos e nunca limpei.
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não dá pra fazer um acerto mais fino com ele ??
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com certeza, desde que se saiba como usar corretamente a válvula de entrada.
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só relembrando q o topico foi aberto para saber como regular e não para pedir opiniões sobre ele…..
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parafuso central = pressão inicial
parafuso q fica no corpo = pressão final
parafuso q fica na entrada de ar = progressão. com ele vc consegue determinar a forma que a pressão na linha ir? subir. da pra fzr uma progressão abrupta (deixando o parafuso aberto - é o mesmo q hpi de duas regulagens) ou então vc refina a subida de pressão com total linearidade conforme a necessidade de seu motor ao fzr ajustes no parafuso (na verdade é uma valvula) de entrada. da um pouco mais de trabalho, porém, o resultado compensa
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parafuso central = pressão inicial
parafuso q fica no corpo = pressão final
parafuso q fica na entrada de ar = progressão. com ele vc consegue determinar a forma que a pressão na linha ir? subir. da pra fzr uma progressão abrupta (deixando o parafuso aberto - é o mesmo q hpi de duas regulagens) ou então vc refina a subida de pressão com total linearidade conforme a necessidade de seu motor ao fzr ajustes no parafuso (na verdade é uma valvula) de entrada. da um pouco mais de trabalho, porém, o resultado compensa
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legal o post
mais uma duvida…no caso para aumentar, gira pra q lado??
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no caso para aumentar, gira pra q lado??
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aumentar pressão inicial: precisa ir fechando o parafuso central
aumentar pressão final: precisa ir fechando o parafuso q vai no corpo
suavizar a subida de pressão: precisa ir fechando o parafuso de entrada de ar
obs: subindo a pressão inicial, vc automaticamente faz a pressão final subir tb. isso varia com a capacidade da bomba de combustivel e tb conforme a variação (se houver) do t.i. vindo do controlador de bicos e/ou de uma central programóvel.
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aumentar pressão inicial: precisa ir fechando o parafuso central
aumentar pressão final: precisa ir fechando o parafuso q vai no corpo
suavizar a subida de pressão: precisa ir fechando o parafuso de entrada de ar
obs: subindo a pressão inicial, vc automaticamente faz a pressão final subir tb. isso varia com a capacidade da bomba de combustivel e tb conforme a variação (se houver) do t.i. vindo do controlador de bicos e/ou de uma central programóvel.
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antigamente quando não tinha o de 3 regulagens, colocava uma mangueira mais fina no vacuo de tomada de pressão eheheh ai dava pra fazer uma regulagem mais fina, ou então colocava um esquema de torneirinha pra aumentar ou diminuir.. e funcionava .
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antigamente quando não tinha o de 3 regulagens, colocava uma mangueira mais fina no vacuo de tomada de pressão eheheh ai dava pra fazer uma regulagem mais fina, ou então colocava um esquema de torneirinha pra aumentar ou diminuir.. e funcionava .
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justamente, nao foi dai q veio esse de 3 regulagensó nao seria pra suprir a necessidade desse recurso tecnico? nao entendi o pessoal criticar o de 3 regulagens
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justamente, nao foi dai q veio esse de 3 regulagensó nao seria pra suprir a necessidade desse recurso tecnico? nao entendi o pessoal criticar o de 3 regulagens
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acredito que saiu disso sim, e na minha opinião é útil para uma regulagem mais aprimorada.
bom, nos acertos que fazia, sempre começava pelo jeito normal e se não ficasse do meu agrado o nivel de acerto ai eu partia para o ajuste fino com este esquema, e sempre, sempre funcionou. hp/hpi rox
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aumentar pressão inicial: precisa ir fechando o parafuso central
aumentar pressão final: precisa ir fechando o parafuso q vai no corpo
suavizar a subida de pressão: precisa ir fechando o parafuso de entrada de ar
obs: subindo a pressão inicial, vc automaticamente faz a pressão final subir tb. isso varia com a capacidade da bomba de combustivel e tb conforme a variação (se houver) do t.i. vindo do controlador de bicos e/ou de uma central programóvel.
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fechar = girar pra direita?
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antigamente quando não tinha o de 3 regulagens, colocava uma mangueira mais fina no vacuo de tomada de pressão eheheh ai dava pra fazer uma regulagem mais fina, ou então colocava um esquema de torneirinha pra aumentar ou diminuir.. e funcionava .
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exato, o esquema da torneira tipo de booster daqueles mais simples é super antigo.
fechar = girar pra direita?
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fechar = como vc fecha uma torneira =p
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curiosidade.
qual a diferença entre o dosador hp e o hpi?
quem disser ah, um tem um i a mais eu juro que… ![:honra:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)
hehehehe