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Projeto maverick 1974

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    036ullivan
    escreveu em última edição por
    #98

    nossa cara, coisa linda mesmo… parabens pelo empenho e o amor pelo carro...

    eu vou vender o meu, preciso de um carro mais novo e que seja possível colocar no seguro...

    abrazzz

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    • E Offline
      E Offline
      edsonmassao
      escreveu em última edição por
      #99

      e verei esse maverick andando em algum track day ano q vem. e tenho dito

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #100

        2

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #101

          e verei esse maverick andando em algum track day ano q vem. e tenho dito
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          2
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          certeza que vou no track day deste ano conversei muito com um amigo do pai do daniel (16volts) que conhece tudo de suspenão com feixe de molas. ele me deu umas dicas muito preciosas. vamos ver se consigo botar tudo em prática para o ano que vem (acho dificil).

          hoje o dia foi duro…..acabei de chegar em casa depois de trabalhar dois períodos em cima da equalização de peso dos pistões. existem diferenças de até 5g entre os conjuntos (pistão, biela e pino) e estou trabalhando para zerar essa diferença. não quero que exista sequer 01 grama de diferença entre os conjuntos.


          http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…/dsc04110-1.jpg


          http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04113.jpg

          hoje consegui equalizar peso de 04 conjuntos, sendo que faltam apenas 03, pois um deles é o mais leve e sendo assim é o meu target .
          eu não compartilho muito da forma de aliviar pistão que o pessoal costuma fazer por ai. esse negócio de cavar um ponto no pistão não faz muito minha linha, pois na minha opnião, acaba criando pontos quentes na face inferior é cabeça do pistão.

          nessas fotos que mostrei ai, ainda falta dar um acabamento final com uma pedra de granução menor, mas isso fica para o final. fato é que meu pistão por ser grafitado não ficará com um aspecto muito belo , principalmente em seu interior. mas como diz o ditado, beleza não poe a mesa

          obs: não posso deixar de agradecer meu grande amigo tiago jorge (tiagones) da tecnomec (www.tecnomec.com.br). o tiago vem me dando muita ajuda conceitual preciosa no projeto.

          em breve, mais noticias…..

          1 Resposta Última resposta
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            16volts
            escreveu em última edição por
            #102

            babando aqui

            fico feliz que o papo com o orlando tenha sido precioso para seu projeto

            em breve novidades campineiras hahaha

            abracos parceiro

            ps : quero um role no maveco

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            • R Offline
              R Offline
              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #103

              babando aqui

              fico feliz que o papo com o orlando tenha sido precioso para seu projeto

              em breve novidades campineiras hahaha

              abracos parceiro

              ps : quero um role no maveco
              [snapback]666234[/snapback]

              daniel, depois preciso conversar muito mais com ele e vou precisar da sua ajuda. ele realmente vai me ajudar bastante nessa brincadeira…

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Puma GTS
                escreveu em última edição por
                #104

                sem ficar babando mto ovo, animal…

                mais um para fazer historia

                qq fds desses dou um pulo para ver o coração da maquina ehehehehh

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #105

                  sem ficar babando mto ovo, animal…

                  mais um para fazer historia

                  qq fds desses dou um pulo para ver o coração da maquina ehehehehh
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                  seu bicha…....está morando a 1 quarteirão de casa e não passa aqui
                  vem ai qualquer hora para a gente trocar umas figurinas...... voltando do ano novo a montagem começa pra valer.....

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Puma GTS
                    escreveu em última edição por
                    #106

                    nao moro mais a um quarteirao… ehehehehheheh

                    to na rua do castelao agora mudei essa semana... agora to numa casa

                    pode deixar que passo ai, semana que vem acho que estou mais de boa

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #107

                      parabéns pelo capricho láke. tá ficando bueno o maveco aí.
                      quero só ver a usina depois.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #108

                        bom, passadas as festas de fim de ano, voltei ao trabalho. preciso entregar este motor para montagem no carro até final do mês. pelo visto as coisas estão bem apertadas para mim. estou correndo atrás do prejuizo.

                        ontem passei boa parte do dia montando o conjunto para fazer balanceamento. além da montagem da embreagem multi-disco no volante e volante no virabrequim, outra parte que me deu um pouco de trabalho foi a montagem da polia damper. foi necessário aquece-la em agua fervente por aproximadamente 15 minutos para que houvesse expansão do cubo e entrasse na ponta de eixo do virabrequim.

                        infelizmente na foto não dá para ver a embreagem, que é uma peça que chama mto atenção nesse conjunto.


                        http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04163.jpg

                        junto com esse conjunto, entreguei um conjunto de pistão, biela, pino, trava, anéis e bronzinas (todos já equalizados), para o balanceamento possa ser feito com o peso exato do conjunto girante que ira compor o motor. realmente o trabalho deles são de primeira. tive o prazer de ver algumas peças de mais de 5 metros sendo balanceadas, além de pos, hélices e varias outras peças. esse é o pessoal que faz balanceamento para os dragsters da powerplus e também para o andré v8. entendo que meu conjunto está em boas mãos. a parte negativa fica por conta do prazo que é de 07 dias úteis para recebe-la de volta.

                        o carro também vem andando bem, começamos a aplicar o fundo fostatizante nas partes que já foram lixadas.


                        http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04161.jpg

                        as peças que estão fora do veículo ( paralamas, capo, porta malas, etc) já receberam fundo fostatizante, fundo pu e agora estão recebendo o primer, para que seja corrigida qualquer imperfeição na superficie para que possa começar a pintura.


                        http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04154.jpg

                        por enquanto é só, em breve mais novidades…

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #109

                          lindo vira

                          e vamo q vamo hehehe

                          quando vai começar a montagem do motor?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #110

                            caramba, quanta dedicação meus sinceros parabens e continue nos prestigiando com fotos show

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TuningBrasil
                              escreveu em última edição por
                              #111

                              quem tá fazendo o balanceamento?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #112

                                lindo vira

                                e vamo q vamo hehehe

                                quando vai começar a montagem do motor?
                                [snapback]668949[/snapback]

                                então, peguei algumas pequenas diferenças no diametro dos cilindros do bloco e quero voltar ele para a retifica para acertar essas diferenças. isso eu pretendo fazer ainda essa semana.

                                chegando o vira do balanceamento e os cilindros do bloco estando 100%, vou começar a acertar a folga entre pontas de anéis para partir para a montagem. tem uma série de verificações que preciso fazer ainda, como checagem da distancia entre válvula e pistão, leitura e enquadramento do comando, etc, etc. eu chego lá…...

                                caramba, quanta dedicação meus sinceros parabens e continue nos prestigiando com fotos show
                                [snapback]668950[/snapback]

                                valeu camarada, pretendo continuar nesse ritmo, devagar com qualidade

                                quem tá fazendo o balanceamento?
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                                fala andré, o pessoal da retsam está fazendo meu balanceamento. aqui em são paulo é um dos melhores. para quem curte e está perto, o pessoal da powertech também faz esse tipo de serviço.

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #113

                                  fala rodrigo

                                  to acompanhando e to de boca aberta

                                  parabens ta show mesmo

                                  vou te fazer uma pergunta um tanto pessoal, se nao quiser responder nao tem problema, ou se quiser mandar mp tb tudo bem.

                                  quanto vc ta gastando em funilaria e pintura??

                                  pergunto isso pq quero fazer a mesma coisa com minha brasilia, desmonta-la inteira e deixar na lata, sem tinta nenhuma, recuperar tudo em chapa o que nao puder ser trocado e pintar do zero como vc ta fazendo, so que nao tenho a minima ideia de custo disso.

                                  abracos
                                  wagner luis

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #114

                                    fala rodrigo

                                    to acompanhando e to de boca aberta

                                    parabens ta show mesmo

                                    vou te fazer uma pergunta um tanto pessoal, se nao quiser responder nao tem problema, ou se quiser mandar mp tb tudo bem.

                                    quanto vc ta gastando em funilaria e pintura??

                                    pergunto isso pq quero fazer a mesma coisa com minha brasilia, desmonta-la inteira e deixar na lata, sem tinta nenhuma, recuperar tudo em chapa o que nao puder ser trocado e pintar do zero como vc ta fazendo, so que nao tenho a minima ideia de custo disso.

                                    abracos
                                    wagner luis

                                    [snapback]669002[/snapback]

                                    wagner, no meu estou fazendo absolutamente tudo remoção de toda tinta, lixamento, fiz toda funilaria tirando absolutamente tudo de massa e fazendo tudo na chapa. refiz o assoalho e varias outras coisas. a pintura está sendo aplicado um fundo fostatizante, um fundo pu, primer…..e 08 mãos de tinta.

                                    também estou fazendo tapeçaria, parte elétrica e tem um mecanico para fazer remoção de cambio, motor, etc.

                                    os valores te mandei por mp

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
                                      I Offline
                                      Inssurection
                                      escreveu em última edição por
                                      #115

                                      wagnerrr, passa pra mim os valores tb, pq realmente eh exatamente isso q vou fazer no passat, tal qual o rodrigo falou

                                      soh assim vale o investimento de tempo e dinheiro

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        wagnerls
                                        escreveu em última edição por
                                        #116

                                        wagnerrr, passa pra mim os valores tb, pq realmente eh exatamente isso q vou fazer no passat, tal qual o rodrigo falou

                                        soh assim vale o investimento de tempo e dinheiro
                                        [snapback]669079[/snapback]

                                        putz

                                        justo eu??? vou falar que nao e nada barato, mas ta fazendo barba, cabelo e bigode. com o valor investido vc monta um ap 16 ou 20v top dos tops mesmo com pecas gringas e tudo.

                                        creio eu que minha reforma vai sair em torno de 3500,00 com pecas e mao de obra ja inclusa, ja que so vou fazer funilaria e pintura, e brasilia ainda se acha muita lataria nova pra vender, ate remendos vc encontra, ja o maveco nao, tem que fazer tudo artesanal.
                                        fica tranquilo que o rodrigo passa pra vc o valor tb. ou se ele autorizar eu mando mp pra vc

                                        abracos
                                        wagner luis

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          RodrigoLóke
                                          escreveu em última edição por
                                          #117

                                          conselho do dia…....

                                          nunca confie nas medidas que uma retifica diz que deixou: tire medida de tudo novamente e mande refazer 10x se for necessário.
                                          a algum tempo atrás já havia feito essas mediadas e pego diferenças, entretanto, medi tudo novamente e realmente as diferenças foram confirmadas. somente a titulo de curiosidade, vou postar a situação dos meus cilindros.


                                          http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…idasdobloco.jpg

                                          podem verificar, que ajustei os pistões maiores com os cilindros maiores e os pistões menores com os cilindros menores, de forma a equalizar o máximo possível a diferença de folga entre os cilindros.

                                          a especificação da mahle ?: 0.0025 a 0.003 (0,0635 a 0.0762mm) para utilização normal e adicionais 0.001 a 0.003 para aplicações severas ( nitro, turbo, blower ).
                                          ou seja, podem verificar que se eu simplesmente montasse conforme veio da refitica, meu motor iria travar, sendo que eu pedi que me usinassem o cilindro na medida 102,38mm. quero deixar 1 décimo de folga entre pistão e cilindro o que representa aproximandamente 0.004 ( 0.003 originais + 0.001 aplicações severas ) lembrando que em um futuro próximo pretendo usar de 50 - 150cv de nitro.

                                          abraço

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