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Qual a diferença externa entre bloco gm 2.0 e 2.2?

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    R Offline
    rallye
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    #9

    muit?ssimo obrigado pela explicação, rallye

    a correia, pelo que me lembro, comprei de 2.0 e ficou lá no lugar, mas medi a altura do bloco e deu 29cm cravados (vou medir novamente pra desencargo de consci?ncia), pretendo colocar pistões de monza ou ?mega é álcool para chegar numa taxa legal, mandar chipar e colocar escape de 2 pol usando o coletor de escape original e caixa de marcha do corsa gsi (que já está comigo), assim deve-se chegar em mais ou menos uns 130/135cv e com uma bruta arrancada.

    abraços e obrigado novamente

    [snapback]668016[/snapback]

    cara, 135hpo hehehhee

    se for o 2.2 tem 123hp original e um calculo burro

    só aumentando a taxa com pistao de monza,

    nao sei se fiz algum calculo errado, mas vai

    pra quase 170hp sem taxar o cabeçote :ohoh:

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #10

      rally, mais ai comeca a deteriorar o chassi do corsa…..

      lembre q nao é num vectra q ta o motor.....

      eu lembro dessas ideias maldosas la no corsa clube ainda :ohoh:

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      • R Offline
        R Offline
        rallye
        escreveu em última edição por
        #11

        rally, mais ai comeca a deteriorar o chassi do corsa…..

        lembre q nao é num vectra q ta o motor.....

        eu lembro dessas ideias maldosas la no corsa clube ainda :ohoh:

        [snapback]668020[/snapback]

        nao sei se o chassi teria problema, mas tem um camarada aki em brasilia

        com um brinquedo desses, um 2.2 com pistao do 2.4 e o carrinho é bruto.

        reclamava sempre de quebra no cambio e pistoes, pois vmp dele passa

        a ser muito alta, a 7mil rpm ele já estará em 22m/s e o recomendável

        ? sempre estar abaixo de 20m/s.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #12

          ah nao sei…o ultimo 2.2t q eu vi desmontou...

          nao sei se o elmo lembra ou é do tempo dele...o corsa carvao (putz nao lembro se era esse o nick) abriu na linha da porta

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rallye
            escreveu em última edição por
            #13

            ah nao sei…o ultimo 2.2t q eu vi desmontou...

            nao sei se o elmo lembra ou é do tempo dele...o corsa carvao (putz nao lembro se era esse o nick) abriu na linha da porta

            [snapback]668023[/snapback]

            mas o carro dele vai ser aspro ou turbo?

            ele quer montar com pistoes alcool deve ser aspro neh?

            ou terá pretensões turbinenses futuras :ohoh: ?

            se turbinar, entope o carro de barra e cuidado com as

            soldas nas longarinas, pois se precisar de vistoria técnica

            o carro poder? se reprovado de bobeira, pelo menos

            aqui em brasilia o pessoal da finatec nao deixa passar.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #14

              170cv quase 3x o original 60cv

              qnt a vistoria ta certo pq sabe q um carro desse nao é pra andar de boa….

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Elmo
                escreveu em última edição por
                #15

                pensei em 130/135 cv, pois não tenho pretenções de quase 200cv num corsinha e sei dos limites estruturais da carroceria, na realidade estava pensando em 140cv, será que chega mesmo nesses 170? não tenho pretenções de turbin?-lo, pois acho que já não daria tanta surpresa pro pessoal dos audi, astra, vectra que já levam benga do meu carro, rs rs rs lembrem-se que só vou taxar com pistões de monza é álcool, bicos de astra flex, chip, escape de 2 pol com coletor de escape original e comando também original, que tenho quase que certeza que é o mesmo do kadett gsi.

                obrigado pelas dicas

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  to comecando achar q esses bikos do astra flex possam ser pequenos

                  pensei q seriam grandes pro meu caso e to achando pequenos ja…mas cada motor é um motor....eu diria q estao no osso pra alimentar 101cv

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rallye
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    170cv quase 3x o original 60cv

                    qnt a vistoria ta certo pq sabe q um carro desse nao é pra andar de boa….

                    [snapback]668030[/snapback]

                    digo em relação as soldas na longarina, o motor pode passar sem problemas.

                    pensei em 130/135 cv, pois não tenho pretenções de quase 200cv num corsinha e sei dos limites estruturais da carroceria, na realidade estava pensando em 140cv, será que chega mesmo nesses 170? não tenho pretenções de turbin?-lo, pois acho que já não daria tanta surpresa pro pessoal dos audi, astra, vectra que já levam benga do meu carro, rs rs rs   lembrem-se que só vou taxar com pistões de monza é álcool, bicos de astra flex, chip, escape de 2 pol com coletor de escape original e comando também original, que tenho quase que certeza que é o mesmo do kadett gsi.

                    obrigado pelas dicas

                    [snapback]668046[/snapback]

                    kra, com taxa um pouco maior que 13:1 chegaria proximo disso mesmo,

                    se eu nao estiver com os calculos errados :ohoh:, mas somente com o bloco

                    e cilindrada do 2.2 e voce vai conseguir essa taxa apenas com o pistao

                    de monza sem precisar taxar o cabeçote.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      rally, era isso q dizia, nao pelo motor q pode se por até mais forte e tal….

                      mas pro carro nao desmontar andando, pra ter o minimo de seguranca pq ja se sabe q sera usado pra acelerar

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Elmo
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        além disso tudo será um carro para o dia-a-dia também… aceleradas somente quando os engraçadinhos quiserem tirar uma braba ou na estrada, com segurança.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Da Luz Racing BR
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          ai rallye, blz.

                          creio que não seja possivel conseguir aumento de quase 40% na potencia do motor, passando de 123 para 170 cv somente com aumento da taxa de compressão. por um simples motivo. a razão de aumento da taxa de compressão não é a mesma dos ganhos de potencia. isso já é confirmado a muito tempo em testes praticos de dinamometro. a partir de um valor de taxa de compressão ( que varia de motor para motor) começa ocorrer o contrario, se perde potencia e aumenta riscos de quebra, aumento de temperatura etc, que inviablizam o aumento da taxa.

                          tambem não se pode relacionar o valor de taxa de compressão com potencia e ainda entre motores diferentes.

                          ex se um motor 1.6 tem 10 de taxa e 100 cv e outro motor 1.6 tem 11,5 de taxa e tem os mesmos 100 cv ou pouco mais.

                          pois tem algo muito importante ai, a eficiencia volumetrica do motor.

                          pois pode aconter de ter outro motor 1.6 com 9 de taxa e ter tambem 100 cv. fora uma outra infinidade de fatores que e variaveis que influenciam.

                          imagino ganhos na ordem de 10% com aumento da taxa de compressão sem que se autere demais peças do motor.

                          outro fator importante é a ignição. ao se aumentar muito a taxa quase que como regra deve se atrasar o ponto de ignição. isso em alta rotação freia o motor e faz com que não se atingia rotações altas e a potencia fique estabilizada. se consegue sim mais torque de baixa.

                          abraços.

                          cara, 135hpo hehehhee

                          se for o 2.2 tem 123hp original e um calculo burro

                          só aumentando a taxa com pistao de monza,

                          nao sei se fiz algum calculo errado, mas vai

                          pra quase 170hp  sem taxar o cabeçote :ohoh:

                          [snapback]668018[/snapback]

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            baum… que eu saiba espero só tem 2.0 8v (e 1.8 8v mas num vio pro brasil), e snme é o motor ainda baseado no do kadett e naum no de vectra, tipo muda bomba de óleo eu acho entre outras pequenas coisas como o lado que vão os furos pros suportes de acessórios.

                            entaum o seu é um 2.0 (se for de espero mesmo)... mesmo que fosse 2.2 num teria prolema em usar cabeçote do 2.0, pois são os mesmos (a gm usa o mesmo cabeçote nos motores 2.0 a 2.2)

                            qto ao aumento de taxa, a grosso modo e apenas pra ter noção de ordem de grandeza e pra pequenas mudanças, por exemplo se o motor tem 10,5:1 e 100cv...se taxar pra 12:1 =

                            12/10,5 = 1,14

                            0,14/2 x 100 = 7cv...

                            ou seja a ordem de grandeza é na base dos 5 a 10cv apenas com a taxa, claro que vc melhorando ponto e alimentação pode ser bem mais que isso... mas num passa muito naum...e como o da luz falou, se vc exagerar começa a perder potência... principalmente se num mexer no ponto

                            ah...outra coisa, claro que o comando interfere muito em qto ganha...

                            um 2.2 8v tem seus 123 cv com 13:1 de taxa usando alcool deve ir pra perto dos 140~145cv , se melhorar admissão, escape, etc pode vir um teco a mais...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rallye
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              pois é jackson e over, por isso que falei que é um calculo burro, fiz baseado

                              na formulazinha que tenho aki coloquei na planilha e sempre bate muito

                              proximo com os carros originais.

                              p = (txvmn?rpm)/1200, dá em w…

                              tx = taxa do motor

                              vm = volume do motor

                              n?rpm = rotação de potencia maxima

                              1kw = 1000w

                              ai é so transformar em hp multiplicando por 1,34

                              multiplicando por 1,014 voce obtem cavalo

                              o motor de vectra 2.2 8v original tem 123hp

                              ((9,2 * 2198 * 5200) / 1200 * 1,34 * 1,014) /1000 = 119cv

                              agora com 13 de taxa

                              ((13 * 2198 * 5200) / 1200 * 1,34 * 1,014) /1000 = 168cv

                              fiquem a vontade pra brincar com a formula para qualquer carro original ou nao :(

                              nessa planilha que montei eu tenho curso, diametro e volume de piscina de pistao,

                              junta, volume de camara, aí ele calcula o volume, taxa, deck, vmp e potencia.

                              agora vem a pergunta:

                              ? possivel que a faixa de rpm de potencia maxima possa ser deslocada

                              pra baixo em virtude da taxa? se precisar remover ponto provavelmente,

                              mas lembre-se que ele estará no alcool agora, então não poderia

                              acontecer o contrário e ganhar mais ponto mesmo em alta?

                              W 1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                WheslleySousa
                                respondeu para rallye on última edição por
                                #23

                                @rallye Ainda tem essa planilha para disponibilizar?

                                1 Resposta Última resposta

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