Bscolway de luto?
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ja usei, achei ruim o grip dele na chuva
tive um pneu dianteiro esquerdo estourado a mais de 120, pior de tudo na cidade e rente ao guard rail q separava a pista do rio, consegui segurar legal sem cair no rio ou capotar…..
o maior problema desse pneu é rachar toda a lateral....
mas pra quem anda na cidade nao corre, é um pneu e tanto pra durar a mesma coisa q outro de marca.....
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eu uso pneu remold 15 em um dos meus carros a 7 anos e nunca tive problemas.
os bs eu nunca usei. já usei marix, pneuback, e hoje uso os pneuback.
sendo cuidadoso com esse pneu, sempre calibrando, evitar cair em buracos e tal tem pneu pra muito tempo.
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pra nao passar em branco vou usar a frase da parenta:
prefiro nao comentaaarr
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esse lance de importar 4 e destruir 5 é lei para pneus importados. tb fazemos isso, temos que reciclar 125% do que é importado.
a bs tá longe de ser uma marca preocupada com ecologia ou qquer outra coisa que eles pregam, porém eles foram muito espertos qdo iniciaram as atividades, e já sabiam que o fim seria esse e em curto prazo.
por isso todas as campanhas pra mostrar esse lado ecol?gico, por isso do bosque atrás da fábrica e tal. só q isso teve o lado bom, não só pelos programas sociais que eles mantinham (escola, grupo escoteiro e tal), mas tb com a arrecadação de impostos pra cidade, que é uma cidade pequena da região metropolitana aqui de cwb e que vive basicamente em função dessa fábrica.
soube por fontes seguras que a intenção deles com o fim dos remold era justamente criar todo esse tumulto, fazendo a população que depende da fábrica pressionar o governo, pra que amole?a e com isso eles possam reativar a fábrica com alguns incentivos do governo, porém fabricando pneus novos.
a marca bs colway é a fusão das iniciais de bonacin e sime?o, os dois donos, com colway, marca inglesa de pneus remold e tb pneus novos de baixo custo (leia-se qualidade tb).
a opção então seria a fabricação de pneus colway novos no pa?s, ou pneus de tecnologia chinesa, que foi objeto de estudo da fábrica tb. nos dois casos, seriam pneus novos e não mais dependeriam da importação de carca?as usadas.
no fundo é uma bela jogada deles, que de bobos não tem nada, muito menos de coitadinhos….
pra vcs terem idéia, na época da febre bs colway, houve um incentivo da fábrica pra que se abrissem revendedores em todo o pa?s. depois de um tempo, em alguns mercados mais rent?veis, a própria bs colway abria um auto center dela mesma próximo a algum revendedor forte de sua marca, porém vendendo pneus no balc?o pelo mesmo preão que entregava aos revendedores, ou seja, acabando por matar o próprio revendedor.
muitas lojas quebraram com isso, e acabaram por fechar ou mudar de marca nos casos onde deu tempo de fazer isso. algumas passaram a ser revendas nossas, então muitas histórias nem tão felizes cairam de presente no meu colo....
tenho pena dos funcion?rios e das pessoas que eram atendidas pelos programas, mas por mim não precisavam abrir nunca mais essa fábrica, pq é só picaretagem....
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humm, agora q vc falou gus eu tava lembrando.
lah em maringa, pouco antes de eu vir pro japao abriu um autocenter bs colway lah.
agora muito bom sabe como q funcionava as coisas por lah, ainda mais vindo de alguem que esta no ramo.
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putz cara, tudo bem que não e coisa top tirando a parte ambiental eu nunca houvi falar de problemas graves com esse pneu em carros normais, somente que o amigo do meu amigo…bla...bla...bla, tirando uns joselitos aqui que adoram fazer um borrachão aqui na minha area...rs...
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remould em pneu de passeio devia ser proibido .
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putz cara, tudo bem que não e coisa top tirando a parte ambiental eu nunca houvi falar de problemas graves com esse pneu em carros normais, somente que o amigo do meu amigo…bla...bla...bla, tirando uns joselitos aqui que adoram fazer um borrachão aqui na minha area...rs...
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eu só ouão sobre problemas.
e o mais foda é quando voce coloca um carro no elevador com pneu remold e roda o pneu… da p/ ver a banda toda torta. eu fico imaginando esse pneu na chuva forte, na estrada.
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sinceramente, acho que o pa?s só tem a perder, é por isso que essa merda de pa?s não vai pra frente. isso aí é loby da pirelli, michelan, firestone e demais.
pra andar no dia-a-dia, minha sogra, minha mulher e etc… eu acho uma ótima opção, custo x beneficio excelente pra andar na cidade, se for pegar estrada eu já aconselho um pneu normal.
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sinceramente, acho que o pa?s só tem a perder, é por isso que essa merda de pa?s não vai pra frente. isso aí é loby da pirelli, michelan, firestone e demais.
pra andar no dia-a-dia, minha sogra, minha mulher e etc… eu acho uma ótima opção, custo x beneficio excelente pra andar na cidade, se for pegar estrada eu já aconselho um pneu normal.
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segurança deve ser item número 1 quando está dentro de um automóvel. ande a 10km/h ou 120km/h.
eu não ficaria sussegado sabendo que a minha m?e está com pneu remold no carro.
pode ser lobby das outras empresas, mas elas não estão erradas. e para quem quer pneu barato para rodar de boa, procure os de segunda linha dessas empresas. é melhor que bscolway
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segurança deve ser item número 1 quando está dentro de um automóvel. ande a 10km/h ou 120km/h.
eu não ficaria sussegado sabendo que a minha m?e está com pneu remold no carro.
pode ser lobby das outras empresas, mas elas não estão erradas. e para quem quer pneu barato para rodar de boa, procure os de segunda linha dessas empresas. é melhor que bscolway
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poise cara eu entendo seu ponto de vista e nesse caso como sendo um ente querido vc desejaria a maior segurança possivel, mas minha duvida e..
onde esta provado que os pneus são tão inferiores assim a ponto de eles serem responsaveis por acidentes?lembra daqueles pneus firestone que estouravão do nada nas ford explorer levando a capotagem e acidentes graves?para provar que uma coisa e ruim infelismente temos que ter provas concretas que sejam na dia a dia ou devidamente testadas e mostradas trasnsparentemente pela concorrencia, o que não acontece
tudo bem que gasta mais rapido e se tem menos grip, mas tambem se paga menos com isso não e?já que um bs e quase a metade de um pneu das grandes
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poise cara eu entendo seu ponto de vista e nesse caso como sendo um ente querido vc desejaria a maior segurança possivel, mas minha duvida e..
onde esta provado que os pneus são tão inferiores assim a ponto de eles serem responsaveis por acidentes?lembra daqueles pneus firestone que estouravão do nada nas ford explorer levando a capotagem e acidentes graves?para provar que uma coisa e ruim infelismente temos que ter provas concretas que sejam na dia a dia ou devidamente testadas e mostradas trasnsparentemente pela concorrencia, o que não acontece
tudo bem que gasta mais rapido e se tem menos grip, mas tambem se paga menos com isso não e?já que um bs e quase a metade de um pneu das grandes
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tem diversas fotos por aí de pneu estourado. algumas pessoas que eu conheão que usaram o pneu tiveram bolhas rápido.
sem falar da aflição de voce a banda descolando dos lados.
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já tive um jogo de 4 pneus desse no celta….
? uma merda...
vc deixa o carro alinhado e balanceado...mas pega estrada e é uma barulheira desgra?ada do pneu...
leva qse um mês pra sumir o ruido...
sem falar q na chuva é um lixo..
cheguei a dar um totozinho em um carro pq estava chuviscando e o carro pra frente deu uma freada meio brusca, nada de assustador...freiei e na hor ao pneu travou..tirei o po e freiei de novo e travou de novo...ou seja aderencia zero...
só parei o carro com o totozinho no carro da frente..
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pneu remold não presta
mas o mais preocupante é que a população nao sabe, principalmente pq o marketing das fabricas anuncia justamente o contrario…
sou a favor da venda de pneu remold, desde que o indice de velocidade seja compativel, ou seja, bs colway não deve passar de 100km/h senão ele desmancha completamente
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http://www.mw.pro.br/mw/ag/ag5_3.jpg
http://www.taps.org.br/imagens/meiopneu.jpg
triste é ver lixo sendo importado e quanto a empresa, que ela arrume outras
formas de fabricar seus pneus com material que ela mesmo fabrique ou vire
uma fabrica de chinelos, borracha escolar, tapete de carro ou qualquer outra
coisa que nao mate ninguem.
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eu so compro meia vida…
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nao vejo problema nenhum nos remoldados, a frota brasileira se for pensar bwem uma parecela enorme anda de pneu careca , rasgado , quadrado e garanto que pra esse seria muito melhor partir pra um pneu remoldado.
agora se o cidadao quer comprar um pneu pra esmerilhar…tem mais que por a mao no bolso mesmo, quer andar a 200 ou mais que gaste 300/400 em cada pneu de marca top e nao invente de por bs colway , technotyre ou qualquer outro.
eu acho que muitos nao entendem o foco dos bs colway que é um segmento mais popular onde muitos nao tem condi?oes de pagar por exemplo 250 reais em um pneu aro 14 novo ai roda até o pneu chegar no arame o que é muito mais perigoso que por um pneu remoldado.
aqui no brasil o problema é que qualquer empresario tupiniquim que comece a ir bem no mercado e bata de frente com as marcas famosas leva na cabeça, lembro o maluco do guarana dolly o cara começou a ter destaque a coca cola caiu em cima do cara quase fecha o negocio do coitado, e é exatamente isso que as grandes(pirelli goodyear firetone etc) tao fazendo com o pessoal da colway.
pra quem acha isso valido , meus sinceros pesames.