Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Volante aliviado

Volante aliviado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
39 Posts 18 Posters 3.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    goleta 88
    escreveu em última edição por
    #3

    no meu tirei 800 grs.

    o pessoal da samacar me falou na epoca que fiz que pra carro de rua de 800gr ate 1 kg estava de bom tamanho.

    não tenho o que reclamar, meu motor é 2.0 ap

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      flying pilot
      escreveu em última edição por
      #4

      giro sobe bem mais rapido?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Steve McQueen
        escreveu em última edição por
        #5

        mas fica mais frouxo de baixa… cuidado com o qto retirar...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          goleta 88
          escreveu em última edição por
          #6

          não percebi o carro frouxo em baixa ou em subida como dizem, pelo contrario.

          quanto ao giro ele sobem sim mais rapido e linear.

          principal diferença que achei foi em retomadas, melhorou 100%

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gordinho
            escreveu em última edição por
            #7

            ja tem alguns topicos sobre isso da uma procurada ai

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              bigode
              escreveu em última edição por
              #8

              o meu tirei 2,5 volante , e 3 kilos no virabrequim

              tudo normal , ok pra rua belezinha.

              ap rules

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                flying pilot
                escreveu em última edição por
                #9

                ahan…..........

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Steve McQueen
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  não percebi o carro frouxo em baixa ou em subida como dizem, pelo contrario.

                  quanto ao giro ele sobem sim mais rapido e linear.

                  principal diferença que achei foi em retomadas, melhorou 100%

                  [snapback]669304[/snapback]

                  escolhi mal minhas palavras…

                  o que quis dizer, é que se tirar demais, fica frouxo de baixa, por isso é bom ter crit?rio na hora de fazer o serviço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FUNtastic
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    no meu antigo marea aspirado eu tirei 1,6kg

                    ficou bom :lol:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G u s t a v o
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      aliviar volante é ganhar na baixa e perder na alta. o ganho é inversamente proporcional, não recomendo e não acho que valha a pena, principalmente pra quem gosta de viajar de carro e com malas, quando chegar numa subida ver?s a dificuldade de manter a velocidade/giro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Inssurection
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        jakka, n eh bemmm por ai nao. tem varias variantes ai no meio

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          HaUcK33
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          desde quando vc perde em alta????

                          gente, nés estamos falando de inercia, não de torque

                          se for assim vou colocar um peso de academia desses de 20kg no motor pra ganhar torque.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Magoo
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            uma vez li q o vicente orige dizendo que quanto mais tirar melhor ( isso dentro da margem de segurança).

                            falou q o volante original do carro vem pensando justamente para uso familiar e que o alivio só trar? beneficios.

                            unico incoveniente é que uma subida que o carro subiria em 5? vc vai ter que reduzir pra 4?.

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              HaUcK33
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              a desvantagem seria simplesmente não acumular aquela energia desperdi?ada

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                *Felipe*
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                aliviar volante é ganhar na baixa e perder na alta. o ganho é inversamente proporcional, não recomendo e não acho que valha a pena, principalmente pra quem gosta de viajar de carro e com malas, quando chegar numa subida ver?s a dificuldade de manter a velocidade/giro.

                                [snapback]669364[/snapback]

                                sério???

                                desde quando?

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  goleta 88
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  aliviar volante é ganhar na baixa e perder na alta. o ganho é inversamente proporcional, não recomendo e não acho que valha a pena, principalmente pra quem gosta de viajar de carro e com malas, quando chegar numa subida ver?s a dificuldade de manter a velocidade/giro.

                                  [snapback]669364[/snapback]

                                  volto a repetir, nao percebi isso no meu carro de forma alguma, acredito que meu carro melhorou em todos os sentidos.

                                  pode ser que eu tenha tirado pouco por isso nao percebi, mas se alguem me perguntar sobre aliviar volante eu recomendo desde que seja algo dentro do normal

                                  o cara tem que ter na cabeça o que ele vai fazer com o carro.

                                  só correr (pista)?

                                  dentro da cidade?

                                  muita estrada?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    putz, gente.

                                    ferramenta de busca do forum. tem um monte de depoimento ja de quem andou com volante navalhado no osso e o carro não ficou ruim.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      *Felipe*
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      putz, gente.

                                      ferramenta de busca do forum. tem um monte de depoimento ja de quem andou com volante navalhado no osso e o carro não ficou ruim.

                                      [snapback]669433[/snapback]

                                      e tem gente que não aprendeu ainda.. rs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        flying pilot
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        magoo falou bunito, eh exatamente issu, até saiu numa edição da autopower os valores de massa dos volantes dos vw s gol de varios anos, a medida dos anos, o volante foi ganhando mais massa pra facilitar a dirigibilidade do carro em baixas rota?oes, para pessoas normais, axo q nao eh o caso de ninguem aki o volante pesado acumula mais energia, gira mais lizo, mas esse peso atrapalha em termos de performace com um volante mais leve, o carro fika mais instavel dificil de dirigir de baxa, tem q enche mais o motor pra sair, mas o motor fika mais leve, sobe o giro com mto mais facilidade

                                        minha duvida eh mesmo do quanto tirar…............

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          *Felipe*
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          vi um apzinho bem aliviado uma vez.. parecia giro de moto qndo acelerava.. rs… soooobeeee

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários