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Volante aliviado

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  • S Offline
    S Offline
    Steve McQueen
    escreveu em última edição por
    #10

    não percebi o carro frouxo em baixa ou em subida como dizem, pelo contrario.

    quanto ao giro ele sobem sim mais rapido e linear.

    principal diferença que achei foi em retomadas, melhorou 100%

    [snapback]669304[/snapback]

    escolhi mal minhas palavras…

    o que quis dizer, é que se tirar demais, fica frouxo de baixa, por isso é bom ter crit?rio na hora de fazer o serviço.

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    • F Offline
      F Offline
      FUNtastic
      escreveu em última edição por
      #11

      no meu antigo marea aspirado eu tirei 1,6kg

      ficou bom :lol:

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      • G Offline
        G Offline
        G u s t a v o
        escreveu em última edição por
        #12

        aliviar volante é ganhar na baixa e perder na alta. o ganho é inversamente proporcional, não recomendo e não acho que valha a pena, principalmente pra quem gosta de viajar de carro e com malas, quando chegar numa subida ver?s a dificuldade de manter a velocidade/giro.

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          Inssurection
          escreveu em última edição por
          #13

          jakka, n eh bemmm por ai nao. tem varias variantes ai no meio

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            HaUcK33
            escreveu em última edição por
            #14

            desde quando vc perde em alta????

            gente, nés estamos falando de inercia, não de torque

            se for assim vou colocar um peso de academia desses de 20kg no motor pra ganhar torque.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Magoo
              escreveu em última edição por
              #15

              uma vez li q o vicente orige dizendo que quanto mais tirar melhor ( isso dentro da margem de segurança).

              falou q o volante original do carro vem pensando justamente para uso familiar e que o alivio só trar? beneficios.

              unico incoveniente é que uma subida que o carro subiria em 5? vc vai ter que reduzir pra 4?.

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                HaUcK33
                escreveu em última edição por
                #16

                a desvantagem seria simplesmente não acumular aquela energia desperdi?ada

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  aliviar volante é ganhar na baixa e perder na alta. o ganho é inversamente proporcional, não recomendo e não acho que valha a pena, principalmente pra quem gosta de viajar de carro e com malas, quando chegar numa subida ver?s a dificuldade de manter a velocidade/giro.

                  [snapback]669364[/snapback]

                  sério???

                  desde quando?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    goleta 88
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    aliviar volante é ganhar na baixa e perder na alta. o ganho é inversamente proporcional, não recomendo e não acho que valha a pena, principalmente pra quem gosta de viajar de carro e com malas, quando chegar numa subida ver?s a dificuldade de manter a velocidade/giro.

                    [snapback]669364[/snapback]

                    volto a repetir, nao percebi isso no meu carro de forma alguma, acredito que meu carro melhorou em todos os sentidos.

                    pode ser que eu tenha tirado pouco por isso nao percebi, mas se alguem me perguntar sobre aliviar volante eu recomendo desde que seja algo dentro do normal

                    o cara tem que ter na cabeça o que ele vai fazer com o carro.

                    só correr (pista)?

                    dentro da cidade?

                    muita estrada?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      putz, gente.

                      ferramenta de busca do forum. tem um monte de depoimento ja de quem andou com volante navalhado no osso e o carro não ficou ruim.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        putz, gente.

                        ferramenta de busca do forum. tem um monte de depoimento ja de quem andou com volante navalhado no osso e o carro não ficou ruim.

                        [snapback]669433[/snapback]

                        e tem gente que não aprendeu ainda.. rs

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          flying pilot
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          magoo falou bunito, eh exatamente issu, até saiu numa edição da autopower os valores de massa dos volantes dos vw s gol de varios anos, a medida dos anos, o volante foi ganhando mais massa pra facilitar a dirigibilidade do carro em baixas rota?oes, para pessoas normais, axo q nao eh o caso de ninguem aki o volante pesado acumula mais energia, gira mais lizo, mas esse peso atrapalha em termos de performace com um volante mais leve, o carro fika mais instavel dificil de dirigir de baxa, tem q enche mais o motor pra sair, mas o motor fika mais leve, sobe o giro com mto mais facilidade

                          minha duvida eh mesmo do quanto tirar…............

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            vi um apzinho bem aliviado uma vez.. parecia giro de moto qndo acelerava.. rs… soooobeeee

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              flying pilot
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              quanto tiro hein??????????? 2kg? maisó menos????? quero algo desse tipo ninja

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Magoo
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                encontrei a explicação dada pelo vicente orige:

                                o volante e o virab. tem uma massa grande para proporcionar mais facilidade ao dirigir, esse peso qdo esta girando gera uma força de inercia e ajuda o motor a ficar ligado com uma lenta menor, pois entre uma explosão e outra o motor fica sem receber energia, ajuda tambem nas trocas de marcha pois enquanto vc aperta a embreagem e muda de marcha, devagar como 90% dos motoristas dirigem, o giro não cai tanto dando menos tranco na reaceleração, entre outras funções como esta que serve para quem usa o carro como meio de locomoção e não como diversão. para altos rendimentos e acelerações rápidas qto mais leve melhor pois o motor sobe de giro muito mais rápido, aquela história que perde de final é lenda, porem o ganho é na aceleração, na final não melhora nada pois a aceleração já não existe mais. mais ou menos é isso.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  flying pilot
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  exatamente a issu q eu me refiria

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    flying pilot
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    quanto foi aliviado daque escort magoo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #27

                                      nem lembro mais.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • I Offline
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                                        #28

                                        o fluff postou a um tempo atraz uma tabela q saiu da autopower sobre os pesos dos volantes.

                                        eh soh conferir q vc vai achar oq vc ker.

                                        o forum ta repleto disso

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #29

                                          pra nao afetar mto a dirigibilidade, sugiro que tire no maximo 20% do peso total do volante

                                          desmonte ele, pese em alguma balança e mande tirar até 20% da massa dele no local correto

                                          volante nao se deve fatiar e tirar peso a vontade, existem as regiões certas de se tirar peso

                                          1 Resposta Última resposta

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