[regulament] campeonato brasileiro de arrancada
-
quem corre forte no brasileiro é o pessoal do rs, mg e nordeste.
já é um ?timo começo, pq ai se não liberarem pneus, quem corre nesse campeonato não vai correr nos outros.
e vão liberar no arrancadacup também se não me engano.
[snapback]668962[/snapback]
já está liberado foi de lá que iniciamos o trabalho pra liberação
vai ter prova agora dia 19, já deve ter gente que vai usar que vai baixar tempo, ainda mais que std, stt, sttt e sttd-a vai poder usar o advan a048 que é uso misto, aí certeza que vem no mínimo 0,5s só no pneu.
-
ótima mudança…
quem ganha são os pilotos que não vão mais precisar se atolar de chumbo na frente pra conseguir alguma tração... ai na hora da frenagem era um deus nos acuda...
agora tem é que padronizar os regulamentos com o restante dos campeonatos e com ctba
-
já está liberado foi de lá que iniciamos o trabalho pra liberação
vai ter prova agora dia 19, já deve ter gente que vai usar que vai baixar tempo, ainda mais que std, stt, sttt e sttd-a vai poder usar o advan a048 que é uso misto, aí certeza que vem no mínimo 0,5s só no pneu.
[snapback]668967[/snapback]
vcs querem eh deixar o sapinho rico… o q vai quebra de cambio... vai ser uma beleza...
meia duzia de carros vão conseguir andar bem na primeira etapa, depois é só neguinho tirando chumbo... jhahahaha
-
ajudem o preguiçoso aqui:
advan e r888 pode, certo ?
se eu trazer uns bf goodrich drag radial (dot) direto dos eua, pode ? ?
abraão
[snapback]669569[/snapback]
não pode a não ser que seja trazido direto pelo fabricante ou importador oficial, com registro no inmetro.
a questão do dot não é mais vêlida, pois dot não é pneu de rua, mas sim o equivalente ao inmetro americano. o regulamento anterior que exigia dot era contradit?rio, pq alguns pneus especiais que vão pros eua tem dot, mas não necessariamente são pneus de rua…
agora vai ficar melhor, o que vale é inmetro, e que o dot fique lá pros americanos
-
vcs querem eh deixar o sapinho rico… o q vai quebra de cambio... vai ser uma beleza...
meia duzia de carros vão conseguir andar bem na primeira etapa, depois é só neguinho tirando chumbo... jhahahaha
[snapback]669661[/snapback]
u?, não queriam tracionar?
o apelido do advan 048 é bem esse mesmo, quebra câmbio
-
nao tem essa medida
entra no site e olha antes o preguicoso
[snapback]669758[/snapback]
não tem mesmo.
o pessoal vai usar o 195/55r15. essa medida tem 202mm de largura total, e não pode usar menos de 18 libras. tb nem precisa pq ele traciona pelo composto e estrutura e não pela pouca pressão. fica até melhor pq depois dos primeiros metros vai diminuir muito o arrasto e a resist?ncia a rolamento e vem tempo tb por isso.
tentamos liberar até 225 de largura, aí seria perfeito, mas acharam muito exagero. tudo bem, assim já ficou bom.
estamos vendo um acordo com o juliano salton, que vai cuidar dessa parte de venda de pneus pra pista com incentivo de $ pros pilotos. pode comprar em qquer revenda que vc achar pelo site, mas quem estiver próximo do rs pode pegar com o juliano com preão melhor.
só lembrando que todas as categorias podem agora usar importados oficiais, então pode ser pneu de rua tb, aí tem o 205/60r15. minha dica é o modelo c.drive, que tem uns compostos diferentes do resto da linha e vai ser ideal pros turbo-b.
abraço.
-
estava discutindo com um amigo aqui que disse que conhece um monte de gente e bla bla bla….. e que disse que nao iriam liberar os 048 e 888 .................mas e então......... como foi na etapa do brasileiro do rs ??????????
não correram de pneuzao nao ???
abraços
-
só lembrando que todas as categorias podem agora usar importados oficiais, então pode ser pneu de rua tb, aí tem o 205/60r15. minha dica é o modelo c.drive, que tem uns compostos diferentes do resto da linha e vai ser ideal pros turbo-b.
abraço.
[snapback]669763[/snapback]
o que acha do c.drive 215/65 r15 pros turbo a e b ???
alguma sugestão melhor ???
abraço.
-
estava discutindo com um amigo aqui que disse que conhece um monte de gente e bla bla bla….. e que disse que nao iriam liberar os 048 e 888 .................**mas e então…...... como foi na etapa do brasileiro do rs ??????????
não correram de pneuzao nao ??? **
abraços
[snapback]673491[/snapback]
e aí ??????????
-
apesar de ser 99% parecido com o anterior, achei algumas curiosidades… nenhuma critica, apenas observações...
o tanque de combustável deve ser original e utilizado como única fonte de combustável do
veículo.
fica o liberado o retrabalho no pescador do tanque de combustável.
fica liberado o uso de ?catch tank?.
fica definido como ?catch tank?, qualquer reservatério adicional, subdivisão ou sistema de
contenção feita no tanque.
afinal pode ou não pode catch tank externo é o famoso surge tank ?
1.8-? liberado o uso de caixa de ignição (módulo) do tipo é msd é ou similar.
pode na std e nao pode na turbo-b….
? proibido o uso de caixa de ignição (módulo) do tipo ?msdá ou similar.
…
...
caixa de ignição nacional
ou seja… pode ou não pode colocar uma cmracing na b ??
pneus: como é que se sabe a classificacao de um pneu é isso vai dar um rolo....
bloco de tempra, uno, estilo e mar?a 4 cil, para
veículos fiat.
olha que interessante, vamos poder ter um uno com motor de monza/kaddet/montana/etc 1.8, mas não com motor de marea 5 cil…
4.10
? proibido o uso de cabeçote de fluxo cruzado.
sei que eles se referem ao ap, mas de tanto só pensarem em ap cria-se essas porolas… entao um tempra não pode correr é já que é fluxo cruzado... alguns fiat também não né é gm também não pode ... eheheheheh
4.11
liberado o uso de injeção eletrúnica
pode tudo na b é motec ?
4.11-liberado o uso de até 3 (tr?s) bombas nacionais
4.22-? permitido o uso de somente 1 (uma) bomba de combustável importada ou até tr?s nacionais.
pode a importada então é ou vale o 4.11 apenas ?
1.11-a injeção eletrúnica original do motor poder? ser substitu?da por outra, porém
obrigatoriamente nacional.
lobby ?