Turbo economico carburado
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meus planos mudaram eu queria trocar bielas mas em meu emprego recebi uma promoção porém eu terei que usar meu carro para andar na cidade irei coordenar uma equipe e preciso monitora-las, fazer divulgações do produto e ir de loja em loja a proposta é boa porém meu carro precisa ser economico e eu só tenhoi este meu turbo eu fiz um anuncio de venda do meu kit pois eu iria tira-lo mas gostaria de tentar deixar meu 2e + caracol um conjunto economico a minha idéia é
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andar só com o primeiro estágio deixando o segundo desativado e com uma giclagem de 152 no primeiro estágio ou menor para andar no alcool ( inclusive ja testei essa giclagem o carro vai de boa e temperatura normal) inclusive com essa giclagem além de nao dar buraco por usar só 1 estágio o carro parece até que tem injeção eletrúnica e responde normalmente no pedal
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eu iria trocar velas e tacar 0,7mm de gap mas qual grau termico eu uso para 8,5:1?
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e a prioridade eu deixaria ela desativada e aliviando direto assim no manometro não sobe mais que 0,4 bar de turbo e só sóbe se eu exigir do acelerador no caso a turbina seria apenas um auxilio para a aspiração do motor
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a rotação usada seria entre 900rpm é no máximo 3.500 shift ascendendo em 3.800 em caso de desatenção
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bobina do gol mi
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e gostaria de saber qual injetor eu posso usar? atualmente eu uso injetor 70
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o parafuso eu deixaria o maix fechado possivel, eu iria fechar 100% regular a lenta em 900rpm e abrir o parafuso da mistura até quecomeçe a alterar a marcha lenta quando começasse a alterar eu voltaria meia volta no parafuso
bom noi caso de passeios animados eu voltaria ao meu setup atual e po no porão srrsrs
pocha galera sei que o tópico é nada a ver mas no meu caso é uma necessidade a idéia surgiu pois tinhamos aqui em casa a alguns anos atraz um opala 2.5 gasolina rodando no alcool com o segundo estagiod esativado agente pegava estrada e não gastava nada nada
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baixe a giglagem do 1? estágio e instale um econotato nele. no restante vc não meche, basta se controlar ao usar o po direito.
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baixe a giglagem do 1? estágio e instale um econotato nele. no restante vc não meche, basta se controlar ao usar o po direito.
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carol eu que não tenho carro preparado mas sempre tive não consigo controlar, imagina ele ouvindo a turbina enchendo e ter que manerar, é dificil
mas a idéia é boa tambem, em vez de comprar outro como sugeri ele se controlar…..
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não sei suas condições, mas não compensa pegar outro carro p/ uso diario ainda mais que tera que andar muito p/ coordenar a equipe?
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a média dos meus colegas de trabalho é 3.000km por mês e eu terei que algumas veses carregar funcion?rio e equipamentos de medição e projetos, e não tneho condições financeiras para comprar um outro veiculo, mas logo mais terei condições e poderei pegar um 1.0.
baixe a giglagem do 1? estágio e instale um econotato nele. no restante vc não meche, basta se controlar ao usar o po direito.
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vc diz colocar 1 econostato no primeiro estágio? oruim é que eu irei ter que pegar a imigrantes é 3.000rpm estou a 100km/h o limite é 120 ja estaria parte do segundo estagio aberto rsrsr na verdade eu posso fazer um teste
poderia pensar tb numa motoca.
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eu terei que algumas veses carregar funcion?rio e equipamentos de medição e projetos
carol eu que não tenho carro preparado mas sempre tive não consigo controlar, imagina ele ouvindo a turbina enchendo e ter que manerar, é dificil
mas a idéia é boa tambem, em vez de comprar outro como sugeri ele se controlar…..
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pocha o foda é a imigrantes na minha frente e eusem pisar? rsrsrrsr o ponteiro do alcool vaid escer que é uma beleza rsrsrrs uma esticadinha não custa nada srsrrsrs
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a média dos meus colegas de trabalho é 3.000km por mês e eu terei que algumas veses carregar funcion?rio e equipamentos de medição e projetos, e não tneho condições financeiras para comprar um outro veiculo, mas logo mais terei condições e poderei pegar um 1.0.
vc diz colocar 1 econostato no primeiro estágio? oruim é que eu irei ter que pegar a imigrantes é 3.000rpm estou a 100km/h o limite é 120 ja estaria parte do segundo estagio aberto rsrsr na verdade eu posso fazer um teste
eu terei que algumas veses carregar funcion?rio e equipamentos de medição e projetos
pocha o foda é a imigrantes na minha frente e eusem pisar? rsrsrrsr o ponteiro do alcool vaid escer que é uma beleza rsrsrrs uma esticadinha não custa nada srsrrsrs[snapback]670132[/snapback]
verdade, ver a pista livre e não poder dar uma acelerada é cruel né
mas boa sorte, e parabens pela promoção no trampo….
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verdade, ver a pista livre e não poder dar uma acelerada é cruel né
mas boa sorte, e parabens pela promoção no trampo….
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muito obrigado mesmo
se você deixar o carburador como original e usar um gerenciador externo para bico suplementar e atraso de ponto, seu carro vai gastar como original, e o turbo só vai entrar se você quiser pisar mais fundo…
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hehe vc está certo porém além de original queria sacrificar algumas coisas como abrir bem as velas o máximo possivel emsmo que eu sacrifique faixas de giro como 4.500rpm em diante ( que no caso sintomas seriam de pipocos no escapes e trancos rsrsrs) desativar os eguntoe st?gio ( tenho q testar isso) e usar um injetor mais adequado e fechar o parafuso da mistura o máximo possivel ehhe ou seja estou apelando mesmo rsrsrs
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tira o kit , monta original , quando tiver $$$ compra outro carro e monta o kit de novo.
nao venda o kit somente desmonta.
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? vou ver,
o monster pelomenos coloquei é venda e os man?metros terão que ir para o porta luvas heheh
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esmerilhador achei a solução para vc no ml
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diminua o 1? estágio até o máximo que conseguir, mantendo a dirigibilidade, compense aumentando o 2? estágio, e se acostume andando só com meio acelerador( 1? estágio).
na prática o que acontece, é um buraco na aceleração quando abrir o 2? estágio, abaixo de 3500 rpm, mas o carro fica mais econômico andando de boa.
se precisar de potência ela vai estar lá, mas lembre- se do consumo.
se for aumentar o gap das velas, vai ter que diminuir a pressão, se não vai falhar.
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deixa o bura original (como num carro alcool de fabrica) e use bico extra com controlador. o meu era assim e era show.
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hehe vc está certo porém além de original queria sacrificar algumas coisas como abrir bem as velas o máximo possivel emsmo que eu sacrifique faixas de giro como 4.500rpm em diante ( que no caso sintomas seriam de pipocos no escapes e trancos rsrsrs)
existe opção de gerenciador no mercado que além de cuidar do bico extra e do atraso de ponto, amplificam a centelha. aí sim você vai poder abrir o gap e ter economia. caso contrário, só vai é fazer falhar e consumir um monte de combustável que não vai ser queimado… pense bem nisso...
desativar os eguntoe st?gio ( tenho q testar isso) e usar um injetor mais adequado e fechar o parafuso da mistura o máximo possivel ehhe ou seja estou apelando mesmo rsrsrs
? pouco provóvel que você consiga uma configuração mais econômica que a original de fábrica…
não tenha dúvida que a forma mais econômica de turbinar é deixar o carburador como um álcool de fábrica, bico na pressurização, ponto adiantado na fase aspirada (e atrasado na fase turbo pelo gerenciador), e, se puder, pegar um modelo com módulo de ignição incorporado (ou então um módulo externo). qualquer coisa diferente disso, você vai piorar o consumo.
eu uso o meg com ignição incorporada.
meu monza 2.0 t, com taxa de 8,8:1, passado para álcool faz média de 7 km/l em trecho misto (cidade/estrada). e quem conhece bh sabe quantos morros tem por aqui...
estanhamente, esta média não perde para os monza 2.0 é álcool original de fábrica... que tám muito mais taxa e sem o turbo... hehehe
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deixa o bura original (como num carro alcool de fabrica) e use bico extra com controlador. o meu era assim e era show.
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enquanto nao monto a mi era assim que queria rodar… pq de monoponto ta fogo
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retore, vc é de bh??
vi na sua assinatura que seu carro é legalizado, quem legalizou para vc?
ficou em quanto
valeu e desculpe o off
primeiro você tem que pegar a autorização prévia com o delegado no detran (sem custo), depois fiz a inspeção na seiv (av. amazonas - quase chegando na cidade industrial - r$ 250,00) e depois é só dar entrada do csv, pagar as taxas (acho que não chega a r$ 100,00) e pegar o documento novo.
o detalhe é que como meu carro não tem nada de errado pois fez os testes de emissão, não está rebaixado, passou nos testes de freios, etc., não precisei lançar mão de nenhum recurso extra, se é que você me entende…
se for fazer, aproveite a legislação atual, que está valendo até 30/04/07. mas nem pense em levar carro rebaixado para fazer os testes...
esmerilhador, foi mal aí pelo off... hehehe
enquanto nao monto a mi era assim que queria rodar… pq de monoponto ta fogo
mas a solução é a mesma para os mono. para ter os mesmos benefícios, você teria que usar a ie original + gerenciador externo para suplementar e atraso de ponto.
se seu carro está pior que um carburado, deve ter alguma coisa errada no seu acerto, porque uma ie, mesmo que monoponto, é muito superior ao carburador.
basta comparar as potências dos carros originais carburados com a potência dos mesmos carros monoponto. um que eu sei de cabeça é o monza.
o 2.0 carburado ? álcool (taxa alta) tinha 110cv. já o 2.0 mono ? gasolina (taxa baixa) tinha os mesmos 110 cv. sem falar no aspecto da economia, poluição, etc..
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mas a solução é a mesma para os mono. para ter os mesmos benefícios, você teria que usar a ie original + gerenciador externo para suplementar e atraso de ponto.
o problema é que no ap mono a turbina no farol fica muito perto da tbi.. ou seja.. queimou tudo, chicote, sensores e o escambau
entao comprei uma mi sacou?
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esmerilhador achei a solução para vc no ml
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-672…m-um-tanque-_jm
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huuhhuuhhuuh
diminua o 1? estágio até o máximo que conseguir, mantendo a dirigibilidade, compense aumentando o 2? estágio, e se acostume andando só com meio acelerador( 1? estágio).
na prática o que acontece, é um buraco na aceleração quando abrir o 2? estágio, abaixo de 3500 rpm, mas o carro fica mais econômico andando de boa.
se precisar de potência ela vai estar lá, mas lembre- se do consumo.
se for aumentar o gap das velas, vai ter que diminuir a pressão, se não vai falhar.
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? estou vendo aqui 0,6 de abertura p/ 0,8 bar deve ficar bem
deixa o bura original (como num carro alcool de fabrica) e use bico extra com controlador. o meu era assim e era show.
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o problema são os custos sua idéia nao é nada ruim mas para agora já não terei condições de fazer isso hehe
existe opção de gerenciador no mercado que além de cuidar do bico extra e do atraso de ponto, amplificam a centelha. aí sim você vai poder abrir o gap e ter economia. caso contrário, só vai é fazer falhar e consumir um monte de combustável que não vai ser queimado… pense bem nisso...
? pouco provóvel que você consiga uma configuração mais econômica que a original de fábrica...
não tenha dúvida que a forma mais econômica de turbinar é deixar o carburador como um álcool de fábrica, bico na pressurização, ponto adiantado na fase aspirada (e atrasado na fase turbo pelo gerenciador), e, se puder, pegar um modelo com módulo de ignição incorporado (ou então um módulo externo). qualquer coisa diferente disso, você vai piorar o consumo.
eu uso o meg com ignição incorporada.
meu monza 2.0 t, com taxa de 8,8:1, passado para álcool faz média de 7 km/l em trecho misto (cidade/estrada). e quem conhece bh sabe quantos morros tem por aqui...
estanhamente, esta média não perde para os monza 2.0 é álcool original de fábrica... que tám muito mais taxa e sem o turbo... hehehe
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eu estou vendo um meg emprestado na verdade porém nao é nada garantido conheão um cara que usava desmontou e está lá jogado, to chegando de fininho nele rsrsrsrs