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Turbo economico carburado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #1

    meus planos mudaram eu queria trocar bielas mas em meu emprego recebi uma promoção porém eu terei que usar meu carro para andar na cidade irei coordenar uma equipe e preciso monitora-las, fazer divulgações do produto e ir de loja em loja a proposta é boa porém meu carro precisa ser economico e eu só tenhoi este meu turbo eu fiz um anuncio de venda do meu kit pois eu iria tira-lo mas gostaria de tentar deixar meu 2e + caracol um conjunto economico a minha idéia é

    • andar só com o primeiro estágio deixando o segundo desativado e com uma giclagem de 152 no primeiro estágio ou menor para andar no alcool ( inclusive ja testei essa giclagem o carro vai de boa e temperatura normal) inclusive com essa giclagem além de nao dar buraco por usar só 1 estágio o carro parece até que tem injeção eletrúnica e responde normalmente no pedal

    • eu iria trocar velas e tacar 0,7mm de gap mas qual grau termico eu uso para 8,5:1?

    • e a prioridade eu deixaria ela desativada e aliviando direto assim no manometro não sobe mais que 0,4 bar de turbo e só sóbe se eu exigir do acelerador no caso a turbina seria apenas um auxilio para a aspiração do motor

    • a rotação usada seria entre 900rpm é no máximo 3.500 shift ascendendo em 3.800 em caso de desatenção

    • bobina do gol mi

    • e gostaria de saber qual injetor eu posso usar? atualmente eu uso injetor 70

    • o parafuso eu deixaria o maix fechado possivel, eu iria fechar 100% regular a lenta em 900rpm e abrir o parafuso da mistura até quecomeçe a alterar a marcha lenta quando começasse a alterar eu voltaria meia volta no parafuso

    bom noi caso de passeios animados eu voltaria ao meu setup atual e po no porão srrsrs

    pocha galera sei que o tópico é nada a ver mas no meu caso é uma necessidade a idéia surgiu pois tinhamos aqui em casa a alguns anos atraz um opala 2.5 gasolina rodando no alcool com o segundo estagiod esativado agente pegava estrada e não gastava nada nada

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #2

      não sei suas condições, mas não compensa pegar outro carro p/ uso diario ainda mais que tera que andar muito p/ coordenar a equipe? :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #3

        baixe a giglagem do 1? estágio e instale um econotato nele. no restante vc não meche, basta se controlar ao usar o po direito.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #4

          poderia pensar tb numa motoca.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JF
            escreveu em última edição por
            #5

            baixe a giglagem do 1? estágio e instale um econotato nele. no restante vc não meche, basta se controlar ao usar o po direito.

            [snapback]670120[/snapback]

            carol eu que não tenho carro preparado mas sempre tive não consigo controlar, imagina ele ouvindo a turbina enchendo e ter que manerar, é dificil :ninja:

            mas a idéia é boa tambem, em vez de comprar outro como sugeri ele se controlar…..

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #6

              não sei suas condições, mas não compensa pegar outro carro p/ uso diario ainda mais que tera que andar muito p/ coordenar a equipe? :o_o:

              [snapback]670118[/snapback]

              a média dos meus colegas de trabalho é 3.000km por mês e eu terei que algumas veses carregar funcion?rio e equipamentos de medição e projetos, e não tneho condições financeiras para comprar um outro veiculo, mas logo mais terei condições e poderei pegar um 1.0.

              baixe a giglagem do 1? estágio e instale um econotato nele. no restante vc não meche, basta se controlar ao usar o po direito.

              [snapback]670120[/snapback]

              vc diz colocar 1 econostato no primeiro estágio? oruim é que eu irei ter que pegar a imigrantes é 3.000rpm estou a 100km/h o limite é 120 ja estaria parte do segundo estagio aberto rsrsr na verdade eu posso fazer um teste

              poderia pensar tb numa motoca.

              [snapback]670123[/snapback]

              eu terei que algumas veses carregar funcion?rio e equipamentos de medição e projetos

              carol eu que não tenho carro preparado mas sempre tive não consigo controlar, imagina ele ouvindo a turbina enchendo e ter que manerar, é dificil :ninja:

              mas a idéia é boa tambem, em vez de comprar outro como sugeri ele se controlar…..

              [snapback]670126[/snapback]

              pocha o foda é a imigrantes na minha frente e eusem pisar? rsrsrrsr o ponteiro do alcool vaid escer que é uma beleza rsrsrrs uma esticadinha não custa nada srsrrsrs

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JF
                escreveu em última edição por
                #7

                a média dos meus colegas de trabalho é 3.000km por mês e eu terei que algumas veses carregar funcion?rio e equipamentos de medição e projetos, e não tneho condições financeiras para comprar um outro veiculo, mas logo mais terei condições e poderei pegar um 1.0.

                vc diz colocar 1 econostato no primeiro estágio? oruim é que eu irei ter que pegar a imigrantes é 3.000rpm estou a 100km/h o limite é 120 ja estaria parte do segundo estagio aberto rsrsr na verdade eu posso fazer um teste

                eu terei que algumas veses carregar funcion?rio e equipamentos de medição e projetos

                pocha o foda é a imigrantes na minha frente e eusem pisar? rsrsrrsr o ponteiro do alcool vaid escer que é uma beleza rsrsrrs uma esticadinha não custa nada srsrrsrs[snapback]670132[/snapback]

                verdade, ver a pista livre e não poder dar uma acelerada é cruel né :ninja:

                mas boa sorte, e parabens pela promoção no trampo….

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rettore
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  se você deixar o carburador como original e usar um gerenciador externo para bico suplementar e atraso de ponto, seu carro vai gastar como original, e o turbo só vai entrar se você quiser pisar mais fundo…

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    verdade, ver a pista livre e não poder dar uma acelerada é cruel né :o_o:

                    mas boa sorte, e parabens pela promoção no trampo….

                    [snapback]670135[/snapback]

                    muito obrigado mesmo :ninja:

                    se você deixar o carburador como original e usar um gerenciador externo para bico suplementar e atraso de ponto, seu carro vai gastar como original, e o turbo só vai entrar se você quiser pisar mais fundo…

                    [snapback]670139[/snapback]

                    hehe vc está certo porém além de original queria sacrificar algumas coisas como abrir bem as velas o máximo possivel emsmo que eu sacrifique faixas de giro como 4.500rpm em diante ( que no caso sintomas seriam de pipocos no escapes e trancos rsrsrs) desativar os eguntoe st?gio ( tenho q testar isso) e usar um injetor mais adequado e fechar o parafuso da mistura o máximo possivel ehhe ou seja estou apelando mesmo rsrsrs

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bigode
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tira o kit , monta original , quando tiver $$$ compra outro carro e monta o kit de novo.

                      nao venda o kit somente desmonta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tira o kit , monta original , quando tiver $$$ compra outro carro e monta o kit de novo.

                        nao venda o kit somente desmonta.

                        [snapback]670155[/snapback]

                        ? vou ver,

                        o monster pelomenos coloquei é venda e os man?metros terão que ir para o porta luvas heheh

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AVILA GTS
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          esmerilhador achei a solução para vc no ml

                          http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-672…m-um-tanque-_jm

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            andersonbastos
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            diminua o 1? estágio até o máximo que conseguir, mantendo a dirigibilidade, compense aumentando o 2? estágio, e se acostume andando só com meio acelerador( 1? estágio).

                            na prática o que acontece, é um buraco na aceleração quando abrir o 2? estágio, abaixo de 3500 rpm, mas o carro fica mais econômico andando de boa.

                            se precisar de potência ela vai estar lá, mas lembre- se do consumo.

                            se for aumentar o gap das velas, vai ter que diminuir a pressão, se não vai falhar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              deixa o bura original (como num carro alcool de fabrica) e use bico extra com controlador. o meu era assim e era show.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rettore
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                hehe vc está certo porém além de original queria sacrificar algumas coisas como abrir bem as velas o máximo possivel emsmo que eu sacrifique faixas de giro como 4.500rpm em diante ( que no caso sintomas seriam de pipocos no escapes e trancos rsrsrs)

                                existe opção de gerenciador no mercado que além de cuidar do bico extra e do atraso de ponto, amplificam a centelha. aí sim você vai poder abrir o gap e ter economia. caso contrário, só vai é fazer falhar e consumir um monte de combustável que não vai ser queimado… pense bem nisso...

                                desativar os eguntoe st?gio ( tenho q testar isso) e usar um injetor mais adequado e fechar o parafuso da mistura o máximo possivel ehhe ou seja estou apelando mesmo rsrsrs

                                ? pouco provóvel que você consiga uma configuração mais econômica que a original de fábrica…

                                não tenha dúvida que a forma mais econômica de turbinar é deixar o carburador como um álcool de fábrica, bico na pressurização, ponto adiantado na fase aspirada (e atrasado na fase turbo pelo gerenciador), e, se puder, pegar um modelo com módulo de ignição incorporado (ou então um módulo externo). qualquer coisa diferente disso, você vai piorar o consumo. :ninja:

                                eu uso o meg com ignição incorporada.

                                meu monza 2.0 t, com taxa de 8,8:1, passado para álcool faz média de 7 km/l em trecho misto (cidade/estrada). e quem conhece bh sabe quantos morros tem por aqui...

                                estanhamente, esta média não perde para os monza 2.0 é álcool original de fábrica... que tám muito mais taxa e sem o turbo... hehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  sanna10
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  retore, vc é de bh??

                                  vi na sua assinatura que seu carro é legalizado, quem legalizou para vc?

                                  ficou em quanto

                                  valeu e desculpe o off

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    deixa o bura original (como num carro alcool de fabrica) e use bico extra com controlador.  o meu era assim e era show.

                                    [snapback]670214[/snapback]

                                    enquanto nao monto a mi era assim que queria rodar… pq de monoponto ta fogo :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rettore
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      retore, vc é de bh??

                                      vi na sua assinatura que seu carro é legalizado, quem legalizou para vc?

                                      ficou em quanto

                                      valeu e desculpe o off

                                      primeiro você tem que pegar a autorização prévia com o delegado no detran (sem custo), depois fiz a inspeção na seiv (av. amazonas - quase chegando na cidade industrial - r$ 250,00) e depois é só dar entrada do csv, pagar as taxas (acho que não chega a r$ 100,00) e pegar o documento novo.

                                      o detalhe é que como meu carro não tem nada de errado pois fez os testes de emissão, não está rebaixado, passou nos testes de freios, etc., não precisei lançar mão de nenhum recurso extra, se é que você me entende… :o_o:

                                      se for fazer, aproveite a legislação atual, que está valendo até 30/04/07. mas nem pense em levar carro rebaixado para fazer os testes...

                                      esmerilhador, foi mal aí pelo off... hehehe

                                      enquanto nao monto a mi era assim que queria rodar… pq de monoponto ta fogo :ninja:

                                      mas a solução é a mesma para os mono. para ter os mesmos benefícios, você teria que usar a ie original + gerenciador externo para suplementar e atraso de ponto.

                                      se seu carro está pior que um carburado, deve ter alguma coisa errada no seu acerto, porque uma ie, mesmo que monoponto, é muito superior ao carburador.

                                      basta comparar as potências dos carros originais carburados com a potência dos mesmos carros monoponto. um que eu sei de cabeça é o monza.

                                      o 2.0 carburado ? álcool (taxa alta) tinha 110cv. já o 2.0 mono ? gasolina (taxa baixa) tinha os mesmos 110 cv. sem falar no aspecto da economia, poluição, etc..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        mas a solução é a mesma para os mono. para ter os mesmos benefícios, você teria que usar a ie original + gerenciador externo para suplementar e atraso de ponto.

                                        o problema é que no ap mono a turbina no farol fica muito perto da tbi.. ou seja.. queimou tudo, chicote, sensores e o escambau

                                        entao comprei uma mi sacou?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          O Esmerilhador
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          esmerilhador achei a solução para vc no ml

                                          http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-672…m-um-tanque-_jm

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                                          huuhhuuhhuuh

                                          diminua o 1? estágio até o máximo que conseguir, mantendo a dirigibilidade, compense aumentando o 2? estágio, e se acostume andando só com meio acelerador( 1? estágio).

                                          na prática o que acontece, é um buraco na aceleração quando abrir o 2? estágio, abaixo de 3500 rpm, mas o carro fica mais econômico andando de boa.

                                          se precisar de potência ela vai estar lá, mas lembre- se do consumo.

                                          se for aumentar o gap das velas, vai ter que diminuir a pressão, se não vai falhar.

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                                          ? estou vendo aqui 0,6 de abertura p/ 0,8 bar deve ficar bem

                                          deixa o bura original (como num carro alcool de fabrica) e use bico extra com controlador.  o meu era assim e era show.

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                                          o problema são os custos sua idéia nao é nada ruim mas para agora já não terei condições de fazer isso hehe

                                          existe opção de gerenciador no mercado que além de cuidar do bico extra e do atraso de ponto, amplificam a centelha. aí sim você vai poder abrir o gap e ter economia. caso contrário, só vai é fazer falhar e consumir um monte de combustável que não vai ser queimado… pense bem nisso...

                                          ? pouco provóvel que você consiga uma configuração mais econômica que a original de fábrica...

                                          não tenha dúvida que a forma mais econômica de turbinar é deixar o carburador como um álcool de fábrica, bico na pressurização, ponto adiantado na fase aspirada (e atrasado na fase turbo pelo gerenciador), e, se puder, pegar um modelo com módulo de ignição incorporado (ou então um módulo externo). qualquer coisa diferente disso, você vai piorar o consumo.  :d

                                          eu uso o meg com ignição incorporada.

                                          meu monza 2.0 t, com taxa de 8,8:1, passado para álcool faz média de 7 km/l em trecho misto (cidade/estrada). e quem conhece bh sabe quantos morros tem por aqui...

                                          estanhamente, esta média não perde para os monza 2.0 é álcool original de fábrica... que tám muito mais taxa e sem o turbo... hehehe

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                                          eu estou vendo um meg emprestado na verdade porém nao é nada garantido conheão um cara que usava desmontou e está lá jogado, to chegando de fininho nele rsrsrsrs

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