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Diferença cabeçote cross flow

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  • G Offline
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    gordinho
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    #1

    então galera ouvi de um preparador de cabeçotes aqui de curitiba que tem diferença entres os cabeçotes fluxo cruzado do mexicano pro alemão.

    o mesmo me falou que o alemão é muito superior em fluxo. logico que isso comparando cabeçotes originais. alguem sabe algo sobre isso?

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    • R Offline
      R Offline
      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #2

      então galera ouvi de um preparador de cabeçotes aqui de curitiba que tem diferença entres os cabeçotes fluxo cruzado do mexicano pro alemão.

      o mesmo me falou que o alemão é muito superior em fluxo. logico que isso comparando cabeçotes originais. alguem sabe algo sobre isso?

      [snapback]670415[/snapback]

      a liga de aluminio é diferente, bem diferente por sinal. entretanto com relação ao fluxo, não tenho nenhuma informação.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gordinho
        escreveu em última edição por
        #3

        a liga de aluminio é diferente, bem diferente por sinal. entretanto com relação ao fluxo, não tenho nenhuma informação.

        [snapback]670417[/snapback]

        opa, então em relação a liga do aluminio qual o melhor saberia me dizer?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          me falaram uma vez q o mexicano não eh mt bom não… os germany são melhores em fluxo e em resistencia.

          mas tb não confirmo, so ouvi falar.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            gordinho
            escreveu em última edição por
            #5

            ninguem tem mais alguma informação sobre isso?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
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              #6

              ela deve estar falando do agu (so q nessa geracao nao tem mexicano mais), cabecote larg port, esses tem fluxo cavalar….pena ser tao trabalhoso adaptar no 1.6sr

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #7

                ela deve estar falando do agu (so q nessa geracao nao tem mexicano mais), cabecote larg port, esses tem fluxo cavalar….pena ser tao trabalhoso adaptar no 1.6sr

                [snapback]670577[/snapback]

                sem controle, creio que eles estejam falando dos cabeçotes crossflow 8v de golf e nao dos 1.8 20v

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pode ser, pq mexicano e alemao q eu sei somente nos mk iii, mas falei desses pq sao todos fluxo cruzado e como sei q esse agu é um cavalo em fluxo, so q alemao

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gordinho
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    sim sim minha pergunta é sobre os 8v

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      leopaleiro
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se não me engano o fluxo dos mexicanos é menor além de terem parafusos de cabeçote mais finos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pelo que ja ouvi falar , os alemaes da pra tirar mais fluxo quando preparado com uma diferença grande … os furos dos parafusos sao diferentes e a fixação do cabeçote eh melhor ... mas que da pra mudar o dos mexicanos pra ficar com a msm fixa?ao se nao me engano ...

                        parece me tambem que o coletor mexicano eh bom em uma das duas partes .. e o alemao na outra ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          mas nos mk iii nao foi usado esquema de coletor com geometria variavel pra nao haver essa perda de um ou outro lado?

                          ? tanto q pretendo usar pouca pressao mesmo pra manter o coletor plastico com geometria variavel…., muitos indicaram pegar coletor de ferro, mas eu perderia esse recurso

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mas nos mk iii nao foi usado esquema de coletor com geometria variavel pra nao haver essa perda de um ou outro lado?

                            ? tanto q pretendo usar pouca pressao mesmo pra manter o coletor plastico com geometria variavel…., muitos indicaram pegar coletor de ferro, mas eu perderia esse recurso

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                            os 2.0 crossflow sao todos com coletor fixo de aluminio …

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              alem de possivelmente ter q rever furacao, perderia a variacao geometrica dele….nao quero muita pressao, vou andar de boa e tentar manter todos os recursos q o original me proporciona....

                              se fosse 2.0 o meu, ja ouvi falar q a adaptacao do agu seria tranquila de tudo.....

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
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                                #15

                                ela deve estar falando do agu (so q nessa geracao nao tem mexicano mais), cabecote larg port, esses tem fluxo cavalar….pena ser tao trabalhoso adaptar no 1.6sr

                                [snapback]670577[/snapback]

                                pode ser, pq mexicano e alemao q eu sei somente nos mk iii, mas falei desses pq sao todos fluxo cruzado e como sei q esse agu é um cavalo em fluxo, so q alemao

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                                cara, ele tá falando é de 8v, não de 20v e no seu carro é impossível adaptar o agu ou qualquer outro cabeçote q seja de motores semelhantes ao ap, tenha ele quantas válvulas forem…

                                não tem como, esquece seu motor é diferente

                                pelo que ja ouvi falar , osó alemaes da pra tirar mais fluxo quando preparado com uma diferença grande … os furos dos parafusos sao diferentes e a fixação do cabeçote eh melhor ... mas que da pra mudar o dos mexicanos pra ficar com a msm fixa?ao se nao me engano ...

                                parece me tambem que? o coletor mexicano eh bom em uma das duas partes .. e o alemao na outra ...

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                                eu ouvi isso tb do zezão aqui em bsb, mas apenas com relação aos cabeçotes….qto aos coletores eu não sei

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o zezão já preparou os 2 cabeçotes e comentou dessa diferença de fluxo….falou q pra ap 8v o crossflow alemão é o melhor...

                                  se ele falou, eu acredito :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    gordinho
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    o zezão já preparou os 2 cabeçotes e comentou dessa diferença de fluxo….falou q pra ap 8v o crossflow alemão é o melhor...

                                    se ele falou, eu acredito :d

                                    [snapback]670736[/snapback]

                                    entao parece que real esse lance dos germany. agora dos coletores tem de dois tipos um que é um quadradao que vai pra todos os dutos e um (acho que é de bora) que é um duto pra cada cilindro desde a borboleta, esse eu acho que é melhor.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      opa, então em relação a liga do aluminio qual o melhor saberia me dizer?

                                      [snapback]670419[/snapback]

                                      o alemão é o melhor, que por sinal vem nos seat ibiza 97/98 monoponto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #19

                                        o alemão é o melhor, que por sinal vem nos seat ibiza 97/98 monoponto.

                                        [snapback]670786[/snapback]

                                        hein é vem cabeçote de 2.0 cross num ibiza, aí usam coletor de admissão de monoponto ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          hein é vem cabeçote de 2.0 cross num ibiza, aí usam coletor de admissão de monoponto ?

                                          [snapback]670788[/snapback]

                                          desculpa, desculpa …...no caso do ibiza é side flow, mas também tem essa diferença da liga de aluminio.

                                          1 Resposta Última resposta

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