Diferença cabeçote cross flow
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me falaram uma vez q o mexicano não eh mt bom não… os germany são melhores em fluxo e em resistencia.
mas tb não confirmo, so ouvi falar.
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ela deve estar falando do agu (so q nessa geracao nao tem mexicano mais), cabecote larg port, esses tem fluxo cavalar….pena ser tao trabalhoso adaptar no 1.6sr
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ela deve estar falando do agu (so q nessa geracao nao tem mexicano mais), cabecote larg port, esses tem fluxo cavalar….pena ser tao trabalhoso adaptar no 1.6sr
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sem controle, creio que eles estejam falando dos cabeçotes crossflow 8v de golf e nao dos 1.8 20v
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pode ser, pq mexicano e alemao q eu sei somente nos mk iii, mas falei desses pq sao todos fluxo cruzado e como sei q esse agu é um cavalo em fluxo, so q alemao
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se não me engano o fluxo dos mexicanos é menor além de terem parafusos de cabeçote mais finos.
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pelo que ja ouvi falar , os alemaes da pra tirar mais fluxo quando preparado com uma diferença grande … os furos dos parafusos sao diferentes e a fixação do cabeçote eh melhor ... mas que da pra mudar o dos mexicanos pra ficar com a msm fixa?ao se nao me engano ...
parece me tambem que o coletor mexicano eh bom em uma das duas partes .. e o alemao na outra ...
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mas nos mk iii nao foi usado esquema de coletor com geometria variavel pra nao haver essa perda de um ou outro lado?
? tanto q pretendo usar pouca pressao mesmo pra manter o coletor plastico com geometria variavel…., muitos indicaram pegar coletor de ferro, mas eu perderia esse recurso
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mas nos mk iii nao foi usado esquema de coletor com geometria variavel pra nao haver essa perda de um ou outro lado?
? tanto q pretendo usar pouca pressao mesmo pra manter o coletor plastico com geometria variavel…., muitos indicaram pegar coletor de ferro, mas eu perderia esse recurso
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os 2.0 crossflow sao todos com coletor fixo de aluminio …
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alem de possivelmente ter q rever furacao, perderia a variacao geometrica dele….nao quero muita pressao, vou andar de boa e tentar manter todos os recursos q o original me proporciona....
se fosse 2.0 o meu, ja ouvi falar q a adaptacao do agu seria tranquila de tudo.....
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ela deve estar falando do agu (so q nessa geracao nao tem mexicano mais), cabecote larg port, esses tem fluxo cavalar….pena ser tao trabalhoso adaptar no 1.6sr
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pode ser, pq mexicano e alemao q eu sei somente nos mk iii, mas falei desses pq sao todos fluxo cruzado e como sei q esse agu é um cavalo em fluxo, so q alemao
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cara, ele tá falando é de 8v, não de 20v e no seu carro é impossível adaptar o agu ou qualquer outro cabeçote q seja de motores semelhantes ao ap, tenha ele quantas válvulas forem…
não tem como, esquece seu motor é diferente
pelo que ja ouvi falar , osó alemaes da pra tirar mais fluxo quando preparado com uma diferença grande … os furos dos parafusos sao diferentes e a fixação do cabeçote eh melhor ... mas que da pra mudar o dos mexicanos pra ficar com a msm fixa?ao se nao me engano ...
parece me tambem que? o coletor mexicano eh bom em uma das duas partes .. e o alemao na outra ...
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eu ouvi isso tb do zezão aqui em bsb, mas apenas com relação aos cabeçotes….qto aos coletores eu não sei
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o zezão já preparou os 2 cabeçotes e comentou dessa diferença de fluxo….falou q pra ap 8v o crossflow alemão é o melhor...
se ele falou, eu acredito
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entao parece que real esse lance dos germany. agora dos coletores tem de dois tipos um que é um quadradao que vai pra todos os dutos e um (acho que é de bora) que é um duto pra cada cilindro desde a borboleta, esse eu acho que é melhor.
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opa, então em relação a liga do aluminio qual o melhor saberia me dizer?
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o alemão é o melhor, que por sinal vem nos seat ibiza 97/98 monoponto.
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o alemão é o melhor, que por sinal vem nos seat ibiza 97/98 monoponto.
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hein é vem cabeçote de 2.0 cross num ibiza, aí usam coletor de admissão de monoponto ?
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hein é vem cabeçote de 2.0 cross num ibiza, aí usam coletor de admissão de monoponto ?
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desculpa, desculpa …...no caso do ibiza é side flow, mas também tem essa diferença da liga de aluminio.
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entao parece que real esse lance dos germany. agora dos coletores tem de dois tipos um que é um quadradao que vai pra todos os dutos e um (acho que é de bora) que é um duto pra cada cilindro desde a borboleta, esse eu acho que é melhor.
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entao … tambem ouvi dizer que em se voce usar a parte superior de um deles e a parte inferios (sao bipartidos), voce tem um resultado bem melhor em fluxo .. isso requer uma adapta?ao mas nada de outro mundo ...
mas eu nunca vi isso pessoalmente entao sao soh suposi?oes que estou passando pra frente mas soh como curiosidade e nao como certeza...
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entao … tambem ouvi dizer que em se voce usar a parte superior de um deles e a parte inferios (sao bipartidos), voce tem um resultado bem melhor em fluxo .. isso requer uma adapta?ao mas nada de outro mundo ...
mas eu nunca vi isso pessoalmente entao sao soh suposi?oes que estou passando pra frente mas soh como curiosidade e nao como certeza...
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nao esquenta eu tb to so passando pra frente coisas que agente escuta um pouco aqui um pouco ali hehehe