Diferença cabeçote cross flow
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então galera ouvi de um preparador de cabeçotes aqui de curitiba que tem diferença entres os cabeçotes fluxo cruzado do mexicano pro alemão.
o mesmo me falou que o alemão é muito superior em fluxo. logico que isso comparando cabeçotes originais. alguem sabe algo sobre isso?
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então galera ouvi de um preparador de cabeçotes aqui de curitiba que tem diferença entres os cabeçotes fluxo cruzado do mexicano pro alemão.
o mesmo me falou que o alemão é muito superior em fluxo. logico que isso comparando cabeçotes originais. alguem sabe algo sobre isso?
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a liga de aluminio é diferente, bem diferente por sinal. entretanto com relação ao fluxo, não tenho nenhuma informação.
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me falaram uma vez q o mexicano não eh mt bom não… os germany são melhores em fluxo e em resistencia.
mas tb não confirmo, so ouvi falar.
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ela deve estar falando do agu (so q nessa geracao nao tem mexicano mais), cabecote larg port, esses tem fluxo cavalar….pena ser tao trabalhoso adaptar no 1.6sr
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ela deve estar falando do agu (so q nessa geracao nao tem mexicano mais), cabecote larg port, esses tem fluxo cavalar….pena ser tao trabalhoso adaptar no 1.6sr
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sem controle, creio que eles estejam falando dos cabeçotes crossflow 8v de golf e nao dos 1.8 20v
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pode ser, pq mexicano e alemao q eu sei somente nos mk iii, mas falei desses pq sao todos fluxo cruzado e como sei q esse agu é um cavalo em fluxo, so q alemao
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se não me engano o fluxo dos mexicanos é menor além de terem parafusos de cabeçote mais finos.
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pelo que ja ouvi falar , os alemaes da pra tirar mais fluxo quando preparado com uma diferença grande … os furos dos parafusos sao diferentes e a fixação do cabeçote eh melhor ... mas que da pra mudar o dos mexicanos pra ficar com a msm fixa?ao se nao me engano ...
parece me tambem que o coletor mexicano eh bom em uma das duas partes .. e o alemao na outra ...
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mas nos mk iii nao foi usado esquema de coletor com geometria variavel pra nao haver essa perda de um ou outro lado?
? tanto q pretendo usar pouca pressao mesmo pra manter o coletor plastico com geometria variavel…., muitos indicaram pegar coletor de ferro, mas eu perderia esse recurso
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mas nos mk iii nao foi usado esquema de coletor com geometria variavel pra nao haver essa perda de um ou outro lado?
? tanto q pretendo usar pouca pressao mesmo pra manter o coletor plastico com geometria variavel…., muitos indicaram pegar coletor de ferro, mas eu perderia esse recurso
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os 2.0 crossflow sao todos com coletor fixo de aluminio …
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alem de possivelmente ter q rever furacao, perderia a variacao geometrica dele….nao quero muita pressao, vou andar de boa e tentar manter todos os recursos q o original me proporciona....
se fosse 2.0 o meu, ja ouvi falar q a adaptacao do agu seria tranquila de tudo.....
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ela deve estar falando do agu (so q nessa geracao nao tem mexicano mais), cabecote larg port, esses tem fluxo cavalar….pena ser tao trabalhoso adaptar no 1.6sr
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pode ser, pq mexicano e alemao q eu sei somente nos mk iii, mas falei desses pq sao todos fluxo cruzado e como sei q esse agu é um cavalo em fluxo, so q alemao
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cara, ele tá falando é de 8v, não de 20v e no seu carro é impossível adaptar o agu ou qualquer outro cabeçote q seja de motores semelhantes ao ap, tenha ele quantas válvulas forem…
não tem como, esquece seu motor é diferente
pelo que ja ouvi falar , osó alemaes da pra tirar mais fluxo quando preparado com uma diferença grande … os furos dos parafusos sao diferentes e a fixação do cabeçote eh melhor ... mas que da pra mudar o dos mexicanos pra ficar com a msm fixa?ao se nao me engano ...
parece me tambem que? o coletor mexicano eh bom em uma das duas partes .. e o alemao na outra ...
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eu ouvi isso tb do zezão aqui em bsb, mas apenas com relação aos cabeçotes….qto aos coletores eu não sei
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o zezão já preparou os 2 cabeçotes e comentou dessa diferença de fluxo….falou q pra ap 8v o crossflow alemão é o melhor...
se ele falou, eu acredito
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entao parece que real esse lance dos germany. agora dos coletores tem de dois tipos um que é um quadradao que vai pra todos os dutos e um (acho que é de bora) que é um duto pra cada cilindro desde a borboleta, esse eu acho que é melhor.
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opa, então em relação a liga do aluminio qual o melhor saberia me dizer?
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o alemão é o melhor, que por sinal vem nos seat ibiza 97/98 monoponto.
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o alemão é o melhor, que por sinal vem nos seat ibiza 97/98 monoponto.
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hein é vem cabeçote de 2.0 cross num ibiza, aí usam coletor de admissão de monoponto ?
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hein é vem cabeçote de 2.0 cross num ibiza, aí usam coletor de admissão de monoponto ?
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desculpa, desculpa …...no caso do ibiza é side flow, mas também tem essa diferença da liga de aluminio.