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Ap 8 v + forte do brasil é adianta girar 10k ?

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    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #2

    http://www.dragsterbrasil.com/bau/reportag…nde/grafico.jpg

    http://www.dragsterbrasil.com/bau/reportag…ande/foto01.jpg

    http://www.dragsterbrasil.com/bau/reportag…ande/foto02.jpg

    http://www.dragsterbrasil.com/bau/reportag…ande/foto03.jpg

    http://www.dragsterbrasil.com/bau/reportag…ande/foto03.jpg

    http://www.dragsterbrasil.com/bau/reportag…ande/foto07.jpg

    http://www.dragsterbrasil.com/bau/reportag…ande/foto11.jpg

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #3

      ? tenho uma duvida..nessa foto

      http://www.dragsterbrasil.com/bau/reportag…ande/foto03.jpg

      antes da borboleta ali é pressurizacao, pq tem como se fosse um recipiente, nao vem somente o cano, e do outro lado da borboleta um coletor…q sensor é akele ligado ja no coletor?pq tem esse coletor nessa posicao?

      eu vejo 2 linhas de combustivel e tudo, a mangueira entra entre o coletor e a tampa de valvula, teria uma segunda bancada expremida ali?

      gaucho esse lance da potencia vir nos 6.5, nao seria melhor contornado com um dimensionamento melhor da turbina e o uso de um comando mais graduado, com os devidos acertos de cabecote pra vir mais linear essa pressao?

      mas tem q ver q isso é de pista, o cara nao se interessa por ter pressao e potencia linear o cara quer mais é q venha um soco e pronto

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #4

        gaucho esse lance da potencia vir nos 6.5, nao seria melhor contornado com um dimensionamento melhor da turbina e o uso de um comando mais graduado, com os devidos acertos de cabecote pra vir mais linear essa pressao?

        adoro ver gr?ficos de potência….....mas difácil ver algum q a potência máxima esteja acima de 7k.

        esse cara tá de parabéns..........canhão no dino, e tomara q passe p ch?o. :d

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Da Luz Racing BR
          escreveu em última edição por
          #5

          o motor é forte. mas a potencia despenca depois que ela é atingida.

          ou seja, é um motor que quando tudo esta certo. ok.se o piloto não tiver experiencia pode ser frustante.

          em motores ap 8v fica dificil ter potencia acima de 6500 a 7000 rpm.

          somente com bom estudo de cabeçote e comando.

          já falei isso em outros forum e acho que aqui tambem.

          como o gaucho falou sempre param antes disso.

          mas os preparadores teimam em girar muito acima disso. e depois não sabem porque o motor quebra ou não tem rendimento.

          eu testei muitos comandos em ap e depois vi que não adiantava nada.

          quando atingimos a zona ciritica de velocidade maxima do pistão a potencia não sobe mais. não adianta nada quere girar mais alto.

          as veses é melhor ter uma curva de torque mais plana e perder uns 50 cv que o carro na pista anda muito mais.

          espero ver esse gol acelerando forte e liso aqui em curiiba.

          mas acho que estes recordes de potencia não trazem grandes beneficios. são poucos os carros que tem seus 680/ 700 / 720 / 750 cv andando realmemte. liso e com repetitibilidade nas arrancadas.

          dar uma puxada lisa em 10 acho que não adianta nada.

          e tem muitos carros ai que segundo os preparadores não passam dos 500 e andam bem.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #6

            alguem sabe me dizer pq diabos a tampa do cabeçote ta ao contrario????

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #7

              alguem sabe me dizer pq diabos a tampa do cabeçote ta ao contrario????

              [snapback]670583[/snapback]

              pra não queimar a mangueira ??? :d

              abraco

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gui_Jpa
                escreveu em última edição por
                #8

                ? tenho uma duvida..nessa foto

                http://www.dragsterbrasil.com/bau/reportag…ande/foto03.jpg

                antes da borboleta ali é pressurizacao, pq tem como se fosse um recipiente, nao vem somente o cano, e do outro lado da borboleta um coletor…q sensor é akele ligado ja no coletor?pq tem esse coletor nessa posicao?

                eu vejo 2 linhas de combustivel e tudo, a mangueira entra entre o coletor e a tampa de valvula, teria uma segunda bancada expremida ali?

                gaucho esse lance da potencia vir nos 6.5, nao seria melhor contornado com um dimensionamento melhor da turbina e o uso de um comando mais graduado, com os devidos acertos de cabecote pra vir mais linear essa pressao?

                mas tem q ver q isso é de pista, o cara nao se interessa por ter pressao e potencia linear o cara quer mais é q venha um soco e pronto

                [snapback]670576[/snapback]

                se eu nao estiver falando besteira aquele sensor é o de temperatura de ar.

                no meu santana (le-jetronic), que é desse modelo de coletor (borboleta dupla), tem esse sensor e ele é de temperatura de ar.

                abraco

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  valeu guilherme, eu olhei olhei, desconfiei, mas pra ter certeza perguntei….

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    pra não queimar a mangueira ??? :d

                    abraco

                    [snapback]670585[/snapback]

                    juro que nao entendi a logica ….

                    a tampa estar invertida a mangueira de saida dos gases do cabeçote ali sairia perto da pressuriza?ao soh nao teria motivo de queimar nada ... teria?

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      barata_cefet
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      só com este gr?fico não da para dizer muita coisa, mas vamos esclarecer dois erros comuns; carro de pista não se troca marcha logo que da o pico de potência e muito menos na próxima marcha a rotação cai na faixa de torque máximo, pode até cair mas é coicid?ncia. a faixa de rotação das marchas é aquela que da o maior valor m?dio de potência, limitado ao escalonamento total das marchas, imagine que esta fosse realmente a curva de potência real deste motor certamente o piloto teria que segurar até uns 8000rpm, onde ele ainda tem + de 600hp, para conseguir cair no mínimo na casa de 6000rpm onde ainda tem mais de 600hp na próxima marcha.

                      alem disso tem outros fatores que pesam muito no caso de um carro de pista ou rali, como por exemplo dirigibilidade, as vezes para ter o carro na mão vc precisa segurar na marcha por bem mais tempo quando contorna uma curva

                      por isso que carro de pista as vezes o pessoal coloca para girar bem mais que o ponto do pico de potência, é tudo questão do que o cronometro fala

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gordinho
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        so para a galera saber esse foi o unico vw?s que ganhou uma etapa da sttd-a aqui em curitiba essa ano… as outras foram tudo por gmês sendo algumas caca e uma vicente

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Violator
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          ? tenho uma duvida..nessa foto

                          http://www.dragsterbrasil.com/bau/reportag…ande/foto03.jpg

                          antes da borboleta ali é pressurizacao, pq tem como se fosse um recipiente, nao vem somente o cano, e do outro lado da borboleta um coletor…q sensor é akele ligado ja no coletor?pq tem esse coletor nessa posicao?

                          eu vejo 2 linhas de combustivel e tudo, a mangueira entra entre o coletor e a tampa de valvula, teria uma segunda bancada expremida ali?

                          gaucho esse lance da potencia vir nos 6.5, nao seria melhor contornado com um dimensionamento melhor da turbina e o uso de um comando mais graduado, com os devidos acertos de cabecote pra vir mais linear essa pressao?

                          mas tem q ver q isso é de pista, o cara nao se interessa por ter pressao e potencia linear o cara quer mais é q venha um soco e pronto

                          [snapback]670576[/snapback]

                          tem sim

                          http://www.dragsterbrasil.com/bau/reportag…ande/foto05.jpg

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AVILA GTS
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            o motor é forte. mas a potencia despenca depois que ela é atingida.

                            ou seja, é um motor que quando tudo esta certo. ok.se o piloto não tiver experiencia pode ser frustante.

                            em motores ap 8v fica dificil ter potencia acima de 6500 a 7000 rpm.

                            somente com bom estudo de cabeçote e comando.

                            já falei isso em outros forum e acho que aqui tambem.

                            como o gaucho falou sempre param antes disso.

                            mas os preparadores teimam em girar muito acima disso. e depois não sabem porque o motor quebra ou não tem rendimento.

                            eu testei muitos comandos em ap e depois vi que não adiantava nada.

                            quando atingimos a zona ciritica de velocidade maxima do pistão a potencia não sobe mais. não adianta nada quere girar mais alto.

                            as veses é melhor ter uma curva de torque mais plana e perder uns 50 cv que o carro na pista anda muito mais.

                            espero ver esse gol acelerando forte e liso aqui em curiiba.

                            mas acho que estes recordes de potencia não trazem grandes beneficios. são poucos os carros que tem seus 680/ 700 / 720 / 750 cv andando realmemte. liso e com repetitibilidade nas arrancadas.

                            dar uma puxada lisa em 10 acho que não adianta nada.

                            e tem muitos carros ai que segundo os preparadores não passam dos 500 e andam bem.

                            [snapback]670582[/snapback]

                            cara conseguimos no meu gts cravar a potencia máxima de 470cv a 7500 rpm com um 49g e 49 kg de torque a 6500 rpm com pressão de 1.8kg.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rallye
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              cara conseguimos no meu gts cravar a potencia máxima de 470cv a 7500 rpm com um 49g e 49 kg de torque a 6500 rpm com pressão de 1.8kg.

                              [snapback]670616[/snapback]

                              percebeu que o cabeçote do record é um side flow?

                              eu nao conheão o teu carro, mas eu chuto que

                              provavelmente o seu é crossflow.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                tem sim

                                http://www.dragsterbrasil.com/bau/reportag…ande/foto05.jpg

                                [snapback]670615[/snapback]

                                valeu…to melhorando ja consigo ver e ter uma nocao do q tem......

                                percebeu que o cabeçote do record é um side flow?

                                eu nao conheão o teu carro, mas eu chuto que

                                provavelmente o seu é crossflow.

                                [snapback]670648[/snapback]

                                cara nao fica dando ideia…....

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  Da Luz Racing BR
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  se seu motor usa virabrequim do 1.8 isso é nornal de acontecer. (ter potencia na faixa de 7500)

                                  mas se usa vira de 2.0 já é um fato meio raro e certamente seu motor esta muito bema certado .

                                  cara conseguimos no meu gts cravar a potencia máxima de 470cv a 7500 rpm com um 49g e 49 kg de torque a 6500 rpm com pressão de 1.8kg.

                                  [snapback]670616[/snapback]

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    em relação ao regime de rotação de trocas de marcha, é quse uma unanimidade no mundo que não seultrapasse mais de 700 a 1000 rpm..

                                    se for preciso passar disso é porque tem algo errado(espressão para dizer que talves não estaja com rela?oes corretas apra a curva de potencia e torque) com relação de cambio ou o motor ainda mantei a curva de potencia com quenda suave, que justifica girar mais.

                                    claro que testes praticos de pista vão provar o que relamente da resultado.

                                    mas girar 1500 / 2000 / 2500 a mais é muito mesmo.

                                    e se ta andando bem e fazendo bons tempo não interessa. rsrrsrsr

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #19

                                      em relação ao regime de rotação de trocas de marcha, é quse uma unanimidade no mundo que não seultrapasse mais de 700 a 1000 rpm..

                                      concordo

                                      99% dos carros originais , o corte de giro não ultrapassa 1000 rpms a pot máxima

                                      no meu vts a pot máxima é nos 6500 e o corte em 7200/7300 (isso original)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        DuKa
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        o motor é forte. mas a potencia despenca depois que ela é atingida.

                                        ou seja, é um motor que quando tudo esta certo. ok.se o piloto não tiver experiencia pode ser frustante.

                                        em motores ap 8v fica dificil ter potencia acima de 6500 a 7000 rpm.

                                        somente com bom estudo de cabeçote e comando.

                                        já falei isso em outros forum e acho que aqui tambem.

                                        como o gaucho falou sempre param antes disso.

                                        mas os preparadores teimam em girar muito acima disso. e depois não sabem porque o motor quebra ou não tem rendimento.

                                        eu testei muitos comandos em ap e depois vi que não adiantava nada.

                                        **quando atingimos a zona ciritica de velocidade maxima do pistão a potencia não sobe mais. não adianta nada quere girar mais alto.

                                        as veses é melhor ter uma curva de torque mais plana e perder uns 50 cv que o carro na pista anda muito mais.

                                        espero ver esse gol acelerando forte e liso aqui em curiiba.

                                        mas acho que estes recordes de potencia não trazem grandes beneficios. são poucos os carros que tem seus 680/ 700 / 720 / 750 cv andando realmemte. liso e com repetitibilidade nas arrancadas.

                                        dar uma puxada lisa em 10 acho que não adianta nada.

                                        e tem muitos carros ai que segundo os preparadores não passam dos 500 e andam bem.

                                        [snapback]670582[/snapback]

                                        e viva os torqueless tem curva de torque plana e gera potencia ateeee que a vmp maxima seja atingida… nao lixa pneus, etc...

                                        vide o golf do gerdau (1.7 16v) e os boatos da saveiro do amboni, que quando explodiu o bloco usava bielas mais compridas que ja se viram em ap... provavelmente vira de 1.8 ou 1.6....**

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                                          #21

                                          fato

                                          no passat o motor montado eh um 2100 com vira 2.0, bielas de ap e pistao 85mm

                                          cabecote side flow bem feitinho e um comando copia 312 x 312 com 14 de levante, 4 borboletas de 45mm e um bomm acerto no alcool mesmo.

                                          potencia maxima a 6700 rpm 222cv no motor, o torque n lembro pq o grafico fico la em casa nu brasil.

                                          o carro era um cavalo, era nao eh, botou o peh no acel jah empurrava forte, virei 8900 de pista nos treinos em cascavel usando um cambio pv ( jah q o meu eu tinha destruido 1 dia antes da ultima arrancada antes de vir prak ).

                                          a real eh, o grafico do meu carro eh por incrivel que parece quase uma copia deste do xande ( soh q menos potencia eh claro ). depois da potencia maxima o negocio despencou .

                                          e andando com o carro mesma coisa, corte a 7500 e shift a 7300 pq n rendia mais.

                                          por isssssssso que no proximo aspirado n vai entra mais o vira 2.0, vo fazer um negocio meio do contra da maioria ( que acredito ser o certo )

                                          vlww

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