Turbo economico carburado
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hehe vc está certo porém além de original queria sacrificar algumas coisas como abrir bem as velas o máximo possivel emsmo que eu sacrifique faixas de giro como 4.500rpm em diante ( que no caso sintomas seriam de pipocos no escapes e trancos rsrsrs)
existe opção de gerenciador no mercado que além de cuidar do bico extra e do atraso de ponto, amplificam a centelha. aí sim você vai poder abrir o gap e ter economia. caso contrário, só vai é fazer falhar e consumir um monte de combustável que não vai ser queimado… pense bem nisso...
desativar os eguntoe st?gio ( tenho q testar isso) e usar um injetor mais adequado e fechar o parafuso da mistura o máximo possivel ehhe ou seja estou apelando mesmo rsrsrs
? pouco provóvel que você consiga uma configuração mais econômica que a original de fábrica…
não tenha dúvida que a forma mais econômica de turbinar é deixar o carburador como um álcool de fábrica, bico na pressurização, ponto adiantado na fase aspirada (e atrasado na fase turbo pelo gerenciador), e, se puder, pegar um modelo com módulo de ignição incorporado (ou então um módulo externo). qualquer coisa diferente disso, você vai piorar o consumo.
eu uso o meg com ignição incorporada.
meu monza 2.0 t, com taxa de 8,8:1, passado para álcool faz média de 7 km/l em trecho misto (cidade/estrada). e quem conhece bh sabe quantos morros tem por aqui...
estanhamente, esta média não perde para os monza 2.0 é álcool original de fábrica... que tám muito mais taxa e sem o turbo... hehehe
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deixa o bura original (como num carro alcool de fabrica) e use bico extra com controlador. o meu era assim e era show.
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enquanto nao monto a mi era assim que queria rodar… pq de monoponto ta fogo
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retore, vc é de bh??
vi na sua assinatura que seu carro é legalizado, quem legalizou para vc?
ficou em quanto
valeu e desculpe o off
primeiro você tem que pegar a autorização prévia com o delegado no detran (sem custo), depois fiz a inspeção na seiv (av. amazonas - quase chegando na cidade industrial - r$ 250,00) e depois é só dar entrada do csv, pagar as taxas (acho que não chega a r$ 100,00) e pegar o documento novo.
o detalhe é que como meu carro não tem nada de errado pois fez os testes de emissão, não está rebaixado, passou nos testes de freios, etc., não precisei lançar mão de nenhum recurso extra, se é que você me entende…
se for fazer, aproveite a legislação atual, que está valendo até 30/04/07. mas nem pense em levar carro rebaixado para fazer os testes...
esmerilhador, foi mal aí pelo off... hehehe
enquanto nao monto a mi era assim que queria rodar… pq de monoponto ta fogo
mas a solução é a mesma para os mono. para ter os mesmos benefícios, você teria que usar a ie original + gerenciador externo para suplementar e atraso de ponto.
se seu carro está pior que um carburado, deve ter alguma coisa errada no seu acerto, porque uma ie, mesmo que monoponto, é muito superior ao carburador.
basta comparar as potências dos carros originais carburados com a potência dos mesmos carros monoponto. um que eu sei de cabeça é o monza.
o 2.0 carburado ? álcool (taxa alta) tinha 110cv. já o 2.0 mono ? gasolina (taxa baixa) tinha os mesmos 110 cv. sem falar no aspecto da economia, poluição, etc..
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mas a solução é a mesma para os mono. para ter os mesmos benefícios, você teria que usar a ie original + gerenciador externo para suplementar e atraso de ponto.
o problema é que no ap mono a turbina no farol fica muito perto da tbi.. ou seja.. queimou tudo, chicote, sensores e o escambau
entao comprei uma mi sacou?
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esmerilhador achei a solução para vc no ml
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-672…m-um-tanque-_jm
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huuhhuuhhuuh
diminua o 1? estágio até o máximo que conseguir, mantendo a dirigibilidade, compense aumentando o 2? estágio, e se acostume andando só com meio acelerador( 1? estágio).
na prática o que acontece, é um buraco na aceleração quando abrir o 2? estágio, abaixo de 3500 rpm, mas o carro fica mais econômico andando de boa.
se precisar de potência ela vai estar lá, mas lembre- se do consumo.
se for aumentar o gap das velas, vai ter que diminuir a pressão, se não vai falhar.
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? estou vendo aqui 0,6 de abertura p/ 0,8 bar deve ficar bem
deixa o bura original (como num carro alcool de fabrica) e use bico extra com controlador. o meu era assim e era show.
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o problema são os custos sua idéia nao é nada ruim mas para agora já não terei condições de fazer isso hehe
existe opção de gerenciador no mercado que além de cuidar do bico extra e do atraso de ponto, amplificam a centelha. aí sim você vai poder abrir o gap e ter economia. caso contrário, só vai é fazer falhar e consumir um monte de combustável que não vai ser queimado… pense bem nisso...
? pouco provóvel que você consiga uma configuração mais econômica que a original de fábrica...
não tenha dúvida que a forma mais econômica de turbinar é deixar o carburador como um álcool de fábrica, bico na pressurização, ponto adiantado na fase aspirada (e atrasado na fase turbo pelo gerenciador), e, se puder, pegar um modelo com módulo de ignição incorporado (ou então um módulo externo). qualquer coisa diferente disso, você vai piorar o consumo.
eu uso o meg com ignição incorporada.
meu monza 2.0 t, com taxa de 8,8:1, passado para álcool faz média de 7 km/l em trecho misto (cidade/estrada). e quem conhece bh sabe quantos morros tem por aqui...
estanhamente, esta média não perde para os monza 2.0 é álcool original de fábrica... que tám muito mais taxa e sem o turbo... hehehe
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eu estou vendo um meg emprestado na verdade porém nao é nada garantido conheão um cara que usava desmontou e está lá jogado, to chegando de fininho nele rsrsrsrs
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fala ae
fazer isso q vc tá falando (desligar estagio etc ) é muito gambiarra vêio…
eu faria o seguinte: coloca um distribuidor com avanço original deixa nuns 9 ou 12 inicial, avanço a vacuo, velas 7, baixa pra 0,3 ... 0,4 a pressão e acerta o carro assim... melhor q trabalhar com estagio desligado, pelomenos se vc quiser acelerar ainda pode, mesmo que com bem menas potência.
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fala ae
fazer isso q vc tá falando (desligar estagio etc ) é muito gambiarra vêio…
eu faria o seguinte: coloca um distribuidor com avanço original deixa nuns 9 ou 12 inicial, avanço a vacuo, velas 7, baixa pra 0,3 ... 0,4 a pressão e acerta o carro assim... melhor q trabalhar com estagio desligado, pelomenos se vc quiser acelerar ainda pode, mesmo que com bem menas potência.
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hum irei ver direitinho sabadão está ai eu irei fazer testes vamos ver e vou fazer escape completo de 2,5 pol e 2 abafadores rsrsrs o meu carro esty? ficando totalmente ligth e mansinho rsrsr
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bom esse video é do meu 2e é o econostato que eu uso nele http://br.youtube.com/watch?v=67cfdrkbyns
e eu iria então
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usar gcles 152no primeiro e 152 no segundo e deixar esse econostato porém mais alto
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andar com 0,8 de pressão
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0.5,5mm de gap
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bobina do gol mi
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pressao de combustivel final de 1,6 é 1,8bar
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comando 49g bem adiantado não faão idéia do quanto adiantado mas eu ia deixar bem adiantadão mesmo na regulagem o q vcs acham?
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escape de 2,5 pol com 2 abafadores
e ai 100% aprovado?
tneho duvias do meu injetor eu posso usar um menorque 70?
estou finalizando o projeto de turbo economico rsrsrs
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fala ae
fazer isso q vc tá falando (desligar estagio etc ) é muito gambiarra vêio…
eu faria o seguinte: coloca um distribuidor com avanço original deixa nuns 9 ou 12 inicial, avanço a vacuo, velas 7, baixa pra 0,3 ... 0,4 a pressão e acerta o carro assim... melhor q trabalhar com estagio desligado, pelomenos se vc quiser acelerar ainda pode, mesmo que com bem menas potência.
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po eu epnsava em colocar as velas bp8es e usar um distribuidor com 15? de avanço e andando com 0,8 de pressão eu acredito que eu consiga deixar avan?ar até uns 34?
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se vc nao poder? ficar sem o carro, vai usar um ponto arriscado assim? ainda mais rodando com uma mistura mais seca?
pense nisso….
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se vc nao poder? ficar sem o carro, vai usar um ponto arriscado assim? ainda mais rodando com uma mistura mais seca?
pense nisso….
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? verdade vc está certo
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outra coisa, 1km por litro de economia em 3000 km significam quase r$ 175 de economia. vc deve considerar a amortização do investimento em equipamentos na economia de combustivel bem como que depois o equipamento será seu.
como referencia, quase impossivel de vc passar dos 11km/h @ 110 km/h constantes, consumo de um carro novo 1.0 amaciado.
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bom esse video é do meu 2e é o econostato que eu uso nele http://br.youtube.com/watch?v=67cfdrkbyns
e eu iria então
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usar gcles 152no primeiro e 152 no segundo e deixar esse econostato porém mais alto
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andar com 0,8 de pressão
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0.5,5mm de gap
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bobina do gol mi
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pressão de combustável final de 1,6 é 1,8bar
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comando 49g bem adiantado não faão idéia do quanto adiantado mas eu ia deixar bem adiantadão mesmo na regulagem o q vcs acham?
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escape de 2,5 pol com 2 abafadores
e ai 100% aprovado?
tenho duvidas do meu injetor eu posso usar um menorque 70?
estou finalizando o projeto de turbo economico rsrsrs
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quanto ao comando deixa ele na posição original, para manter o torque em baixa sem perder em alta. se adiantar, andando devagar o motor vai admitir mais mistura e acaba gastando mais.
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eu hein…
esse papo de turbo-economico-carburado-nao-sei-o-que ta me cheirando chover no molhado ...
ranca a turbina, poe um tampão na junção do escape e anda de carburacao/ponto original...
o resto, pra mim, é bla bla bla...
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eu hein…
esse papo de turbo-economico-carburado-nao-sei-o-que ta me cheirando chover no molhado ...
ranca a turbina, poe um tampão na junção do escape e anda de carburacao/ponto original...
o resto, pra mim, é bla bla bla...
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flavio, até dá sim viu. na verdade meu carro é outro combustivel ( gasolina ), que permite andar mais seco ainda sem dar cabeçada nem perder dirigibilidade, ando com ponto limitado ( travado na verdade, mas com correção de ponto por carga ).
3e turbo com 0,6 kg.
12km/l @ 110 km/h, 7 a 8 na cidade ( cheia de morros ).
carro turbo economico, pra min, se é alcool tem que usar 12 de taxa, se é gasolina, 8,5. ai vc pode manter o acerto original na fase aspro, consequentemente, o consumo.