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Turbo economico carburado

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    AVILA GTS
    escreveu em última edição por
    #12

    esmerilhador achei a solução para vc no ml

    http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-672…m-um-tanque-_jm

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
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      andersonbastos
      escreveu em última edição por
      #13

      diminua o 1? estágio até o máximo que conseguir, mantendo a dirigibilidade, compense aumentando o 2? estágio, e se acostume andando só com meio acelerador( 1? estágio).

      na prática o que acontece, é um buraco na aceleração quando abrir o 2? estágio, abaixo de 3500 rpm, mas o carro fica mais econômico andando de boa.

      se precisar de potência ela vai estar lá, mas lembre- se do consumo.

      se for aumentar o gap das velas, vai ter que diminuir a pressão, se não vai falhar.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #14

        deixa o bura original (como num carro alcool de fabrica) e use bico extra com controlador. o meu era assim e era show.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rettore
          escreveu em última edição por
          #15

          hehe vc está certo porém além de original queria sacrificar algumas coisas como abrir bem as velas o máximo possivel emsmo que eu sacrifique faixas de giro como 4.500rpm em diante ( que no caso sintomas seriam de pipocos no escapes e trancos rsrsrs)

          existe opção de gerenciador no mercado que além de cuidar do bico extra e do atraso de ponto, amplificam a centelha. aí sim você vai poder abrir o gap e ter economia. caso contrário, só vai é fazer falhar e consumir um monte de combustável que não vai ser queimado… pense bem nisso...

          desativar os eguntoe st?gio ( tenho q testar isso) e usar um injetor mais adequado e fechar o parafuso da mistura o máximo possivel ehhe ou seja estou apelando mesmo rsrsrs

          ? pouco provóvel que você consiga uma configuração mais econômica que a original de fábrica…

          não tenha dúvida que a forma mais econômica de turbinar é deixar o carburador como um álcool de fábrica, bico na pressurização, ponto adiantado na fase aspirada (e atrasado na fase turbo pelo gerenciador), e, se puder, pegar um modelo com módulo de ignição incorporado (ou então um módulo externo). qualquer coisa diferente disso, você vai piorar o consumo. :ninja:

          eu uso o meg com ignição incorporada.

          meu monza 2.0 t, com taxa de 8,8:1, passado para álcool faz média de 7 km/l em trecho misto (cidade/estrada). e quem conhece bh sabe quantos morros tem por aqui...

          estanhamente, esta média não perde para os monza 2.0 é álcool original de fábrica... que tám muito mais taxa e sem o turbo... hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            sanna10
            escreveu em última edição por
            #16

            retore, vc é de bh??

            vi na sua assinatura que seu carro é legalizado, quem legalizou para vc?

            ficou em quanto

            valeu e desculpe o off

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #17

              deixa o bura original (como num carro alcool de fabrica) e use bico extra com controlador.  o meu era assim e era show.

              [snapback]670214[/snapback]

              enquanto nao monto a mi era assim que queria rodar… pq de monoponto ta fogo :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rettore
                escreveu em última edição por
                #18

                retore, vc é de bh??

                vi na sua assinatura que seu carro é legalizado, quem legalizou para vc?

                ficou em quanto

                valeu e desculpe o off

                primeiro você tem que pegar a autorização prévia com o delegado no detran (sem custo), depois fiz a inspeção na seiv (av. amazonas - quase chegando na cidade industrial - r$ 250,00) e depois é só dar entrada do csv, pagar as taxas (acho que não chega a r$ 100,00) e pegar o documento novo.

                o detalhe é que como meu carro não tem nada de errado pois fez os testes de emissão, não está rebaixado, passou nos testes de freios, etc., não precisei lançar mão de nenhum recurso extra, se é que você me entende… :o_o:

                se for fazer, aproveite a legislação atual, que está valendo até 30/04/07. mas nem pense em levar carro rebaixado para fazer os testes...

                esmerilhador, foi mal aí pelo off... hehehe

                enquanto nao monto a mi era assim que queria rodar… pq de monoponto ta fogo :ninja:

                mas a solução é a mesma para os mono. para ter os mesmos benefícios, você teria que usar a ie original + gerenciador externo para suplementar e atraso de ponto.

                se seu carro está pior que um carburado, deve ter alguma coisa errada no seu acerto, porque uma ie, mesmo que monoponto, é muito superior ao carburador.

                basta comparar as potências dos carros originais carburados com a potência dos mesmos carros monoponto. um que eu sei de cabeça é o monza.

                o 2.0 carburado ? álcool (taxa alta) tinha 110cv. já o 2.0 mono ? gasolina (taxa baixa) tinha os mesmos 110 cv. sem falar no aspecto da economia, poluição, etc..

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  mas a solução é a mesma para os mono. para ter os mesmos benefícios, você teria que usar a ie original + gerenciador externo para suplementar e atraso de ponto.

                  o problema é que no ap mono a turbina no farol fica muito perto da tbi.. ou seja.. queimou tudo, chicote, sensores e o escambau

                  entao comprei uma mi sacou?

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    esmerilhador achei a solução para vc no ml

                    http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-672…m-um-tanque-_jm

                    [snapback]670200[/snapback]

                    huuhhuuhhuuh

                    diminua o 1? estágio até o máximo que conseguir, mantendo a dirigibilidade, compense aumentando o 2? estágio, e se acostume andando só com meio acelerador( 1? estágio).

                    na prática o que acontece, é um buraco na aceleração quando abrir o 2? estágio, abaixo de 3500 rpm, mas o carro fica mais econômico andando de boa.

                    se precisar de potência ela vai estar lá, mas lembre- se do consumo.

                    se for aumentar o gap das velas, vai ter que diminuir a pressão, se não vai falhar.

                    [snapback]670212[/snapback]

                    ? estou vendo aqui 0,6 de abertura p/ 0,8 bar deve ficar bem

                    deixa o bura original (como num carro alcool de fabrica) e use bico extra com controlador.  o meu era assim e era show.

                    [snapback]670214[/snapback]

                    o problema são os custos sua idéia nao é nada ruim mas para agora já não terei condições de fazer isso hehe

                    existe opção de gerenciador no mercado que além de cuidar do bico extra e do atraso de ponto, amplificam a centelha. aí sim você vai poder abrir o gap e ter economia. caso contrário, só vai é fazer falhar e consumir um monte de combustável que não vai ser queimado… pense bem nisso...

                    ? pouco provóvel que você consiga uma configuração mais econômica que a original de fábrica...

                    não tenha dúvida que a forma mais econômica de turbinar é deixar o carburador como um álcool de fábrica, bico na pressurização, ponto adiantado na fase aspirada (e atrasado na fase turbo pelo gerenciador), e, se puder, pegar um modelo com módulo de ignição incorporado (ou então um módulo externo). qualquer coisa diferente disso, você vai piorar o consumo.  :d

                    eu uso o meg com ignição incorporada.

                    meu monza 2.0 t, com taxa de 8,8:1, passado para álcool faz média de 7 km/l em trecho misto (cidade/estrada). e quem conhece bh sabe quantos morros tem por aqui...

                    estanhamente, esta média não perde para os monza 2.0 é álcool original de fábrica... que tám muito mais taxa e sem o turbo... hehehe

                    [snapback]670234[/snapback]

                    eu estou vendo um meg emprestado na verdade porém nao é nada garantido conheão um cara que usava desmontou e está lá jogado, to chegando de fininho nele rsrsrsrs

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      fala ae

                      fazer isso q vc tá falando (desligar estagio etc ) é muito gambiarra vêio…

                      eu faria o seguinte: coloca um distribuidor com avanço original deixa nuns 9 ou 12 inicial, avanço a vacuo, velas 7, baixa pra 0,3 ... 0,4 a pressão e acerta o carro assim... melhor q trabalhar com estagio desligado, pelomenos se vc quiser acelerar ainda pode, mesmo que com bem menas potência.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        fala ae

                        fazer isso q vc tá falando (desligar estagio etc ) é muito gambiarra vêio…

                        eu faria o seguinte: coloca um distribuidor com avanço original deixa nuns 9 ou 12 inicial, avanço a vacuo, velas 7, baixa pra 0,3 ... 0,4 a pressão e acerta o carro assim... melhor q trabalhar com estagio desligado, pelomenos se vc quiser acelerar ainda pode, mesmo que com bem menas potência.

                        [snapback]670627[/snapback]

                        hum irei ver direitinho sabadão está ai eu irei fazer testes vamos ver e vou fazer escape completo de 2,5 pol e 2 abafadores rsrsrs o meu carro esty? ficando totalmente ligth e mansinho rsrsr

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          bom esse video é do meu 2e é o econostato que eu uso nele http://br.youtube.com/watch?v=67cfdrkbyns

                          e eu iria então

                          • usar gcles 152no primeiro e 152 no segundo e deixar esse econostato porém mais alto

                          • andar com 0,8 de pressão

                          • 0.5,5mm de gap

                          • bobina do gol mi

                          • pressao de combustivel final de 1,6 é 1,8bar

                          • comando 49g bem adiantado não faão idéia do quanto adiantado mas eu ia deixar bem adiantadão mesmo na regulagem o q vcs acham?

                          • escape de 2,5 pol com 2 abafadores

                          e ai 100% aprovado?

                          tneho duvias do meu injetor eu posso usar um menorque 70?

                          estou finalizando o projeto de turbo economico rsrsrs

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            fala ae

                            fazer isso q vc tá falando (desligar estagio etc ) é muito gambiarra vêio…

                            eu faria o seguinte: coloca um distribuidor com avanço original deixa nuns 9 ou 12 inicial, avanço a vacuo, velas 7, baixa pra 0,3 ... 0,4 a pressão e acerta o carro assim... melhor q trabalhar com estagio desligado, pelomenos se vc quiser acelerar ainda pode, mesmo que com bem menas potência.

                            [snapback]670627[/snapback]

                            po eu epnsava em colocar as velas bp8es e usar um distribuidor com 15? de avanço e andando com 0,8 de pressão eu acredito que eu consiga deixar avan?ar até uns 34?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              se vc nao poder? ficar sem o carro, vai usar um ponto arriscado assim? ainda mais rodando com uma mistura mais seca?

                              pense nisso….

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                se vc nao poder? ficar sem o carro, vai usar um ponto arriscado assim? ainda mais rodando com uma mistura mais seca?

                                pense nisso….

                                [snapback]670834[/snapback]

                                ? verdade vc está certo

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  outra coisa, 1km por litro de economia em 3000 km significam quase r$ 175 de economia. vc deve considerar a amortização do investimento em equipamentos na economia de combustivel bem como que depois o equipamento será seu.

                                  como referencia, quase impossivel de vc passar dos 11km/h @ 110 km/h constantes, consumo de um carro novo 1.0 amaciado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    andersonbastos
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    bom esse video é do meu 2e é o econostato que eu uso nele http://br.youtube.com/watch?v=67cfdrkbyns

                                    e eu iria então

                                    • usar gcles 152no primeiro e 152 no segundo e deixar esse econostato porém mais alto

                                    • andar com 0,8 de pressão

                                    • 0.5,5mm de gap

                                    • bobina do gol mi

                                    • pressão de combustável final de 1,6 é 1,8bar

                                    • comando 49g bem adiantado não faão idéia do quanto adiantado mas eu ia deixar bem adiantadão mesmo na regulagem o q vcs acham?

                                    • escape de 2,5 pol com 2 abafadores

                                    e ai 100% aprovado?

                                    tenho duvidas do meu injetor eu posso usar um menorque 70?

                                    estou finalizando o projeto de turbo economico rsrsrs

                                    [snapback]670831[/snapback]

                                    quanto ao comando deixa ele na posição original, para manter o torque em baixa sem perder em alta. se adiantar, andando devagar o motor vai admitir mais mistura e acaba gastando mais.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      eu hein…

                                      esse papo de turbo-economico-carburado-nao-sei-o-que ta me cheirando chover no molhado ...

                                      ranca a turbina, poe um tampão na junção do escape e anda de carburacao/ponto original...

                                      o resto, pra mim, é bla bla bla...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        eu hein…

                                        esse papo de turbo-economico-carburado-nao-sei-o-que ta me cheirando chover no molhado ...

                                        ranca a turbina, poe um tampão na junção do escape e anda de carburacao/ponto original...

                                        o resto, pra mim, é bla bla bla...

                                        [snapback]670874[/snapback]

                                        flavio, até dá sim viu. na verdade meu carro é outro combustivel ( gasolina ), que permite andar mais seco ainda sem dar cabeçada nem perder dirigibilidade, ando com ponto limitado ( travado na verdade, mas com correção de ponto por carga ).

                                        3e turbo com 0,6 kg.

                                        12km/l @ 110 km/h, 7 a 8 na cidade ( cheia de morros ).

                                        carro turbo economico, pra min, se é alcool tem que usar 12 de taxa, se é gasolina, 8,5. ai vc pode manter o acerto original na fase aspro, consequentemente, o consumo.

                                        1 Resposta Última resposta

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