.: gol gt de juiz de fora
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? verdade, nakela época já tinhamos feito essa barra pra traseira e eu gostei do comportamento do carro na pista. mas ainda assim achei que sa?a muito de frente e pra resolver isso no dia me utilizei do artif?cio de diminuir drasticamente a calibragem traseira e subir bem a dianteira. melhorou, mas não resolve e não vira tempo. agora tenho que estudar uma geometria melhor pra dianteira e a instalção de uma barra estabilizadora no eixo traseiro
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mas cara…pra corrigir isso vc tinha q ter feito o contrário
qdo um carro tração dianteira tá empurrando a frente, é encher mais os pneus traseiros e murchar os dianteiros até um certo limite...da? a frente gruda e a traseira solta ...
nos carros de turismo funciona assim...não sei pq não funcionaria nos de rua
ah sim, como estava cambagem e converg?ncia qdo vc andou? isso influencia muito tb...
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seu projeto jah virou lenda zorlac
hehehehe
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lenda que é bom, quando menos esperar tá nas ruas, discreto, numa boa.
o importante é nao dever nada a ninguém, fazer por fazer e ficar devendo mil neguinhos, e trocentas pretações, não rola.
fun, acredite, um dia sai, um dia….
quem dera se eu fosse bonado, tivesse um bom emprego, situação da froids
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mas cara…pra corrigir isso vc tinha q ter feito o contrário
qdo um carro tração dianteira tá empurrando a frente, é encher mais os pneus traseiros e murchar os dianteiros até um certo limite...da? a frente gruda e a traseira solta ...
nos carros de turismo funciona assim...não sei pq não funcionaria nos de rua
ah sim, como estava cambagem e converg?ncia qdo vc andou? isso influencia muito tb...
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não necessariamente. quando aumenta-se muito a pressão dos pneus até o limite estipulado pela fábrica, necessariamente, será adquirida aderer?ncia no que tange a asafalto perfeito, como neste caso, pista
empiricamente isso acontece porque a maior calibragem deixa o pneu em contato mais constante com o solo e evita flacid?z nas laterais.
os carros de turismo usam uma opção diferenciada. a calibragem da dianteira se limita ao máximo recomendado pela fábrica - 45 a 50 lbs (em termos) - enquanto a calibragem dos pneus traseiros beiram 80 lbs. quando se coloca esse excesso de pressão os pneus adquirem um perfil ovalado na banda de rodagem, obtendo menor contato com o solo e posteriormente menor ader?ncia.
todavia, não posso me utilizar desse recurso de excesso pois assim estou compromentendo demais a vida útil do meu pneu que tem que rodar 200 km até chegar no autódromo e mais 200 km de volta pra minha casa, tudo isso somado a mais uns 250 km de pista ardente dentro de um só dia
sendo assim, o recurso de baixar a calibragem no eixo traseiro pode diminuir minha velocidade em retas, mas reduz consideralvelmente a ader?ncia lateral possibilitando uma pilotagem mais agressiva e rápida em curvas com a traseira mais solta.
muito provavelmente, nos próximos track day usarei um par de rodas traseiras diferentes da dianteira com pneus 185 montados e 75 lbs de calibragem pra poder conseguir esse efeito. mas para isso levarei esse par de rodas extras em car?ter exclusivo.
a geometria estava perfeita com relação é cambagem e alinhamento destinado ao uso misto, lembrando que preciso pegar estrada na ida e na volta.
com 1 mm divergente e -1? de cambagem na linha volks já se obtem um ganho razoável de resposta ao volante. ?bvio que valores acima disso já comprometem muito a dirigibilidade civil e passa a ser necessário em tempos de guerra , mas é um caso a ser pensado agora com o uso do carro 90% destinado a track day.
o grande ponto agora é definir uma barra estabilizadora para o eixo traseiro
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lenda que é bom, quando menos esperar tá nas ruas, discreto, numa boa.
o importante é nao dever nada a ninguém, fazer por fazer e ficar devendo mil neguinhos, e trocentas pretações, não rola.
fun, acredite, um dia sai, um dia….
quem dera se eu fosse bonado, tivesse um bom emprego, situação da froids
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compartilho da mesma filosofia do amigo. foi extamente assim que comecei a desenvolver esse pequeno projeto que se comparado a muitos não é muito oneroso.
o fato é que na vida temos que ponderar gastos e aplicar primordialmente onde é necessário e secundariamente onde queremos ou podemos
se o amigo tiver paciência pode ter certeza de que vai conseguir ontar um ?timo motor também
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e a e como andasss o projetooooo
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fala pessoal, andei meio sumido porque muitas coisas mudaram na minha vida. tive que mudar de casa no meio do ano passado e onde vim morar não tinha como colocar internet e meu tempo para ir em lan house acabou se restringindo a alguns minutos.
sobre meu projeto, tenho boas e mês noticias. logo na primeira semana de funcionamento o 4? pistão já foi pro saco por erro do preparador que colocou um hall com curva de avanço de motor a gasolina e fez o bicho grilar e bater até moer tudo.
refizemos o motor, agoroa com pistões metal leve e um pouco mais de taxa e o hall com avanço limitado. funcionou muito melhor e aproveitei pra dar uma melhorada na carburação. depois de tudo amaciado comecei a acelerar na estrada pra ver como o carro anda
resultado, decepção total apesar de girar 8 mil rpm com facilidade de 1 e 2? e encher bem a 3 marcha, depois que engato a 4? o carro simplesmente não anda 5 marcha então nem pensar… não tem força, não sobre aclives, não ganha velocidade e eu perco para carros 1.6 originais
ja conversei com muita gente entendida no assunto e me falaram de tudo: desde mistura rica ou pobre demais até excesso de al?vio no volante e vira
já não sei mais no que acreditar. testei in?meras configurações de acerto de carburação, mas o sintoma de falta de força nas marchas mais longas permanece. tudo leva a crer que h? muito al?vio no conjunto móvel contudo, mesmo que houvesse perda por pouca massa o motor teria que render bem mais que o de um carro original de pouca cilindrada. a perda então né? poderia ser comparada aos par?metros de um carro original, mas sim partindo de um motor idêntico que não tivesse al?vio
não sei mais o que fazer estou muito decepcionado e ainda por cima pelejando muiiiito com curiosos de plantão aqui na minha cidade, que possuem as teorias mais absurdas e infundadas que eu já vi...
alguém sugere alguma coisa a respeito?
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bom aquele vira seu ta bem faqueado em…..
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isso pode ser o volante muito aliviado …
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acho qeu volante nao deve ser, pois pelo qeu entendi no plano ele nao consegue ganhar velocidade tb, e com o volante aliviado seria mais fácil de ganhar velocidade.
talvez seja no vira o problema não?de uma conferida novamente em mistura, ponto e como esta a qualidade da fa?sca da vela.
boa sorte, abraço
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sim c ganha velocidade … mais por ele ser muito aliviado ives d ir desenvolvendo cada vez mais vai perdendo rendimento ... isso se for muito aliviado é claro neh
sei la mais tem q ver isto mesmo .
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eu chuto q seja ou cambio, ou acerto do motor, q ainda não esta no grau…
não creio q seja por causa do alivio, pois ele não reclamou de falta de torque, e sim de potencia.
eu começaria conferindo ponto de comando, e ponto de ignição, ja q vc falou q o carbura ja foi conferido e reconferido...
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a solex 40 é meio tinhosa de se mexer. só consegui fazer ela andar com as canetas do modelo mais novo(o modelo antigo tem na parte superior um furo bem maior que os demais, na moderna os furos são iguais).
com essas canetas, usando um venturi 32mm, ar 145, combustável 230, é pré alimentar bem.
andei com duas solex 40, com 1.6, 1.8 e 2.0, e todos tinham torque até o final da rotação.
o 2.0 virava 7500 rpm de 4?, e 6100rpm de 5?, num cambio px.(mais de 215km/h reais)
mesmo mudando o comando. eu usei um 314 e um 330 copia, um iske 310 e um engle 316, e tirando o 330 que perdia um pouco de torque, os outros tinham comportamento parecido.
? uma questão pura de acerto. não é cambio, pois sempre andei de px e andava bem.
volante aliviado não tira potência, pode tornar o carro mais ?spero, com a marcha lenta mais irregular, mais em alta o giro sobe rápido e mantém a força. e se o motor não estiver vibrando muito, também não é falta de balanceamento.
tenha calma que falta pouco.
até eu descobrir como fazer a solex alimentar direito, eu perdi pelo menos 1 mês, e só depois que troquei as canetas é que consegui.
mas o resultado vale a pena.
se precisar, tem um amigo meu que se especializou em solex, hoje ele sabe bem mais do que eu, faz mudanças de agulha, respiro e deixa o motor perfeito.
tanto que o carro que ele usa diariamente é um voyage 2.0 com comando 330 e 2 solex 40.
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tanto que o carro que ele usa diariamente é um voyage 2.0 com comando 330 e 2 solex 40.
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vc não sabe a alegria que sinto ao ler isso e ver gente assim. penso que nao serei o unico doido a andar com 4 borboletas no dia a dia
são essas coisas que nos dá motivação e força pra continuar
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zorlac entao fica trank
pq qd eu ainda estava no brasil o passat tava na rua todo dia, de 2100cc comando 312, 4x borboletas 45mm deitadas, 15 de taxa….bom praticamente o mesmo motors q o pessoal monta na std.
vim pro japao e meu pai ta usando o passat todo dia, inclusive na estrada.
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oq posso dizer? hummmmm, ateh minha mae dirige uahiahuah soh manerar o peh e jah era, pq se afundar tem q grudar as maos no volante pq sai do chao na hora.
tudo de bom mesmo
sobre a decepcao do dono do gt, dou o meu apoio aki, antes do motor atual do passat eu tinha exatamente a mesma receita dele, tirando o vira aliviado jah q o meu era original.
sofri mto pra acertar as solex, jah q eu n sabia como fazer neh mas depois de tudo acertado, turbinho mortadela jah n levava mais iuahiuahiuahaiuh
vlw
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eu não manjo nada de aspro talvez até essa minha dica seja isignificante ou até mesmo errada inclusive fico até preocupado em dar minha opinião mas vou postar assim mesmo
você disse que peder até mesmo p/ um 1.6 original em marchas mais altas e você por parte acredita que a carburação está ok
então lá vai a minha dica se vc realmente acha que sua carburação está ok e o carro não vai de geito nenhum poe um 3e ou 2e que você mata isso até porque um 2e e 3e é mais fácil para acertar (? grosso modo) e se o problema for carburação o 3e ou 2e vai fazer o carro pegar mais velocidade sim vai ser o suficiente para você ter certeza do problema ser carburação ou não, acho que não custa tentar porque 2e e 3e tem nas oficinas de amigos ou até emsmo de algum amigo seu p/ poder testar
eu quis falar isso porque o sei que é complicado fazer um investimento e depois de tudo gasto os resultado não ser bom
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e ah esplicando melhor disse para experimentar com 2e ou 3e só para evr se o carro desenvolve grandes velocidade normalmente para que depois você estude as sloex para acertar de acordo com a necessidade do seu motor ai você volta a andar com as solex 40
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e ah esplicando melhor disse para experimentar com 2e ou 3e só para evr se o carro desenvolve grandes velocidade normalmente para que depois você estude as sloex para acertar de acordo com a necessidade do seu motor ai você volta a andar com as solex 40
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com o comando que ele usa, se colocar um 2e, vai ficar muito ruim de andar abaixo de 4000 rpm. nem vai dar pra sentir o carro. com a configuração dele, se tiver que trocar de carburação, só se colocar 2 weber 40 ou 45.
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anderson, como o problema relatado pelo dono do carro, se mostra mas em alta rpm e em marchas mais pesadas, acho que a idéia do 3e eh valida sim.
alem do mas, n fica taooooo ruim de andar com o carro assim nao. pq pra ele achar um par de webers deitada pra testar vai demora e muito.