Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pneus traseiros escamando

Pneus traseiros escamando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 9 Posters 20.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    GusWRC
    escreveu em última edição por
    #6

    todo pneu montado em eixo livre (sem tração) tende a escamar, por isso as fábricas de autom?veis consideram o rod?zio com 10000km fundamental. alguns carros tendem a escamar mais que outros, por caracteristicas da suspensão. focus, meriva, zafira, gol bola e parati bola são os campeões de destruição de pneus traseiros.

    no meu focus, que além de rebaixado tá com pneus direcionais e de desenho mais esportivo, to fazendo rod?zio entre 3000 e 5000km, e estão perfeitos.

    além disso, tem que considerar tb que todo pneu de desenho direcional é mais barulhento que o normal, por ter caracteristicas esportivas. esse barulho tipo rolamento é normal, e não é defeito do produto nem cabe garantia.

    qualquer coisa dá um grito.

    abraço.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GusWRC
      escreveu em última edição por
      #7

      só completando, a suspensão traseira do focus tem ajuste, mas é um pouco negativa mesmo.

      infelizmente te adianto que o cara vai falar do rod?zio, que deveria ter sido feito com no máximo 10000km, e não vai poder te dar garantia, só se vc levar muita sorte.

      procure fazer com 5000km no máximo pra ter um desgaste mais uniforme, mas esque?a que o barulho vai sumir pq não vai, é característica do desenho direcional.

      abraço.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Padula
        escreveu em última edição por
        #8

        ae que tá gus quando eu coloquei os pneus, eles era super-silenciosos, (muito mais que meus p6000) e o barulho começou porque escamou.

        agora to vendo do que fazer, já que na 4a acabei não podendo ficar sem carro, e acabei dispensando a visita do cara.

        enfim não sabia dessa caracteristica de papa-pneu traseiro do focus, mesmo que não troquem, da próxima vez vai ter que ser um jogo mesmo… e ae eu faão rodizio direito.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RS2
          escreveu em última edição por
          #9

          gus wrc… eu não gosto de fazer rod?zio nos pneus dos carros e ninguem aqui de casa gosta. prefiro rodar com um pneu na frente até ele acabar, aí compro 2 novos e ponho pra rodar atras e os de tras passo pra frente, nunca tive problemas. com excessão de um corolla 2007 que pegamos em maio/07 e com 24.000km os bridgestone potenza (eu acho um excelente pneu) dianteiros estavam lisos por igual, hoje o carro está com 42.000km e já foi mais um jogo de pneu.

          e aí... o que vc me recomenda? tenho que fazer rod?zio ou posso continuar como sempre?

          abraços.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GusWRC
            escreveu em última edição por
            #10

            gus wrc… eu não gosto de fazer rod?zio nos pneus dos carros e ninguem aqui de casa gosta. prefiro rodar com um pneu na frente até ele acabar, aí compro 2 novos e ponho pra rodar atras e os de tras passo pra frente, nunca tive problemas. com excessão de um corolla 2007 que pegamos em maio/07 e com 24.000km os bridgestone potenza (eu acho um excelente pneu) dianteiros estavam lisos por igual, hoje o carro está com 42.000km e já foi mais um jogo de pneu.

            e aí... o que vc me recomenda? tenho que fazer rod?zio ou posso continuar como sempre?

            abraços.

            [snapback]672469[/snapback]

            veja bem, nada impede que se faça isso q vc faz, mas as fábricas recomendam para evitar uma escamação no eixo traseiro, que vai fazer com q aumente o nível de ruido e vai dar um desgaste muito irregular nos pneus nessa situação.

            com o rod?zio frequente, os 4 irão acabar mais ou menos ao mesmo tempo, sendo então necessária a troca de todos juntos, mas no esquema q vc faz se não está fazendo barulho, não teria nenhum problema grave.

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              guabiroba
              escreveu em última edição por
              #11

              fui trocar os meus pneus essa semana e o vendedor me garantiu que todo pneu é obrigado por lei a ter 5 anos de garantia contra defeitos de fabricação. se isso for verdade, vale a pena vc ver se os seus se encaixam nisso

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                hernani.vila
                escreveu em última edição por
                #12

                defeito de fabricação é bem diferente de mal uso , que é o que eles vão alegar, dizendo que não foram seguidas as recomendações do fabricante de fazer o rod?zio…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GusWRC
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  veja bem, mesmo não sendo defeito de fábrica, eles podem alegar falta de manutenção e não mau uso.

                  todo pneu de qualquer fabricante tende a escamar, isso não envolve o processo de fabricação e por isso não cabe garantia, e tb por isso os próprios fabricantes de autom?veis pedem que o rod?zio frequente seja feito, além das recomendações dos próprios fabricantes de pneus.

                  a garantia de um pneu é de 5 anos a partir de sua fabricação e contra defeitos de fabricação. no brasil a mesma garantia é dada mas após a emissão da nf, que normalmente é entre 6 meses e 1 ano após a fabricação.

                  em caso de indenização (não vai ser esse caso, mas para explicar como funciona), é tomada por base a profundidade de um pneu novo de mesma medida e modelo, e é pago um valor proporcional ao que resta de profundidade, descontando os 1,6mm do twi. por ex, um pneu vem novo com 8mm, e qdo está com 5mm é constatado um defeito de fabricação. então desses 5mm, desconta-se 1,6 e os restantes 3,4mm serão indenizados proporcionalmente ao valor do pneu novo. isso vale para todos os fabricantes, nacionais ou não.

                  ? importante sempre ler com atenção os termos de garantia dos fabricantes, que explicam todos os direitos e tb deveres dos usuários.

                  qualquer dúvida avisem.

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RoNiN
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    nunca tive problemas com pneus traseiros no focus, sempre tive com os dianteiros a parte de fora dos pneus come muito mais que o resto, o que atribuo ao dono primeiramente, mas também a pouca cambagem que tem na dianteira e pelo fato de em brasília ser a capital mundial das tesourinhas e balões.

                    obs.: padula, não pergunta pro gus sobre toyo que ele é da concorr?ncia :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      nunca tive problemas com pneus traseiros no focus, sempre tive com os dianteiros a parte de fora dos pneus come muito mais que o resto, o que atribuo ao dono primeiramente, mas também a pouca cambagem que tem na dianteira e pelo fato de em brasília ser a capital mundial das tesourinhas e balões.

                      obs.: padula, não pergunta pro gus sobre toyo que ele é da concorr?ncia :hauhau:[snapback]672732[/snapback]

                      :p

                      mas vc viu que não puxo pra lado nenhum né? :o_o:

                      cara, pra diminuir esse desgaste por fora na dianteira do focus tem que trabalhar mais divergente. melhora inclusive o equilibrio do carro e não gasta mais pneu por isso.

                      o meu tá com coisa de -0,5mm divergente total e ficou muito bom, mesmo com pouca cambagem que o focus permite. como montei o conjunto pro system da eibach, ele tb deitou um pouco mais a cambagem dianteira, mas pouca coisa. ficou bom, um pouquinho negativo nas 4.

                      os pneus já estão com 19000km de cacete e devem rodar mais uns 10000 pelo menos.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RoNiN
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        :p

                        mas vc viu que não puxo pra lado nenhum né?  :o_o:

                        cara, pra diminuir esse desgaste por fora na dianteira do focus tem que trabalhar mais divergente. melhora inclusive o equilibrio do carro e não gasta mais pneu por isso.

                        o meu tá com coisa de -0,5mm divergente total e ficou muito bom, mesmo com pouca cambagem que o focus permite. como montei o conjunto pro system da eibach, ele tb deitou um pouco mais a cambagem dianteira, mas pouca coisa. ficou bom, um pouquinho negativo nas 4.

                        os pneus já estão com 19000km de cacete e devem rodar mais uns 10000 pelo menos.

                        [snapback]672745[/snapback]

                        vou testar a dica gus :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          uma duvida besta e eu esqueci como faz, no rodizio eu passo as rodas traseiras pra frente, tipo direito traseiro e direito dianteiro???

                          ou eu faão um x coloco a traseira direita na frente esquerda? ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GusWRC
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            uma duvida besta e eu esqueci como faz, no rodizio eu passo as rodas traseiras pra frente, tipo direito traseiro e direito dianteiro???

                            ou eu faão um x coloco a traseira direita na frente esquerda? ?

                            [snapback]672887[/snapback]

                            o mais indicado pra acertar o desgaste mais rápido é passar sempre do eixo de tração pro eixo livre do mesmo lado, e do eixo livre pro eixo de tração cruzado.

                            tipo um tração dianteira, as dianteiras vem certo pra traseira, e as traseiras passam em x pra dianteira, desde que os pneus não sejam direcionais. num tração traseira é ao contrário e num 4x4 full-time passa os 4 em x.

                            não tem problema nenhum inverter o sentido de giro de um pneu sim?trico ou assim?trico, não acontece nada, e o carro só vai puxar se tiver algum problema na traseira que fez um pneu gastar mais que o outro ou mais errado que o outro, aí a hora que monta na dianteira puxa pra algum lado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Padula
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              bom pra dar um retorno e terminar a história.

                              fiz a vistoria do carro, levei o laudo na loja em que comprei os pneus, e vão trocar.

                              achei que ia ter uma contenda pro ano inteiro… e foi resolvido.

                              vou ter arrumar confusão com a ford agora hahuahuahu

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GusWRC
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                bom pra dar um retorno e terminar a história.

                                fiz a vistoria do carro, levei o laudo na loja em que comprei os pneus, e vão trocar.

                                achei que ia ter uma contenda pro ano inteiro… e foi resolvido.

                                vou ter arrumar confusão com a ford agora hahuahuahu

                                [snapback]677114[/snapback]

                                :hauhau:

                                vão ser gente boa com vc :hauhau:

                                a yokohama não troca, e ainda vem no laudo que é falta de manutenção. :hauhau:

                                procure fazer o rod?zio com 5.000km em pneus direcionais que isso vai demorar bem mais pra acontecer de novo.

                                abra

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Padula
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  então, tava pensando nisso… vai ser o 1o carro que vou fazer rodizio...

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários