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Pneus traseiros escamando

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  • G Offline
    G Offline
    guabiroba
    escreveu em última edição por
    #11

    fui trocar os meus pneus essa semana e o vendedor me garantiu que todo pneu é obrigado por lei a ter 5 anos de garantia contra defeitos de fabricação. se isso for verdade, vale a pena vc ver se os seus se encaixam nisso

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    • H Offline
      H Offline
      hernani.vila
      escreveu em última edição por
      #12

      defeito de fabricação é bem diferente de mal uso , que é o que eles vão alegar, dizendo que não foram seguidas as recomendações do fabricante de fazer o rod?zio…

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      • G Offline
        G Offline
        GusWRC
        escreveu em última edição por
        #13

        veja bem, mesmo não sendo defeito de fábrica, eles podem alegar falta de manutenção e não mau uso.

        todo pneu de qualquer fabricante tende a escamar, isso não envolve o processo de fabricação e por isso não cabe garantia, e tb por isso os próprios fabricantes de autom?veis pedem que o rod?zio frequente seja feito, além das recomendações dos próprios fabricantes de pneus.

        a garantia de um pneu é de 5 anos a partir de sua fabricação e contra defeitos de fabricação. no brasil a mesma garantia é dada mas após a emissão da nf, que normalmente é entre 6 meses e 1 ano após a fabricação.

        em caso de indenização (não vai ser esse caso, mas para explicar como funciona), é tomada por base a profundidade de um pneu novo de mesma medida e modelo, e é pago um valor proporcional ao que resta de profundidade, descontando os 1,6mm do twi. por ex, um pneu vem novo com 8mm, e qdo está com 5mm é constatado um defeito de fabricação. então desses 5mm, desconta-se 1,6 e os restantes 3,4mm serão indenizados proporcionalmente ao valor do pneu novo. isso vale para todos os fabricantes, nacionais ou não.

        ? importante sempre ler com atenção os termos de garantia dos fabricantes, que explicam todos os direitos e tb deveres dos usuários.

        qualquer dúvida avisem.

        abraço.

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        • R Offline
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          RoNiN
          escreveu em última edição por
          #14

          nunca tive problemas com pneus traseiros no focus, sempre tive com os dianteiros a parte de fora dos pneus come muito mais que o resto, o que atribuo ao dono primeiramente, mas também a pouca cambagem que tem na dianteira e pelo fato de em brasília ser a capital mundial das tesourinhas e balões.

          obs.: padula, não pergunta pro gus sobre toyo que ele é da concorr?ncia :p

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GusWRC
            escreveu em última edição por
            #15

            nunca tive problemas com pneus traseiros no focus, sempre tive com os dianteiros a parte de fora dos pneus come muito mais que o resto, o que atribuo ao dono primeiramente, mas também a pouca cambagem que tem na dianteira e pelo fato de em brasília ser a capital mundial das tesourinhas e balões.

            obs.: padula, não pergunta pro gus sobre toyo que ele é da concorr?ncia :hauhau:[snapback]672732[/snapback]

            :p

            mas vc viu que não puxo pra lado nenhum né? :o_o:

            cara, pra diminuir esse desgaste por fora na dianteira do focus tem que trabalhar mais divergente. melhora inclusive o equilibrio do carro e não gasta mais pneu por isso.

            o meu tá com coisa de -0,5mm divergente total e ficou muito bom, mesmo com pouca cambagem que o focus permite. como montei o conjunto pro system da eibach, ele tb deitou um pouco mais a cambagem dianteira, mas pouca coisa. ficou bom, um pouquinho negativo nas 4.

            os pneus já estão com 19000km de cacete e devem rodar mais uns 10000 pelo menos.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RoNiN
              escreveu em última edição por
              #16

              :p

              mas vc viu que não puxo pra lado nenhum né?  :o_o:

              cara, pra diminuir esse desgaste por fora na dianteira do focus tem que trabalhar mais divergente. melhora inclusive o equilibrio do carro e não gasta mais pneu por isso.

              o meu tá com coisa de -0,5mm divergente total e ficou muito bom, mesmo com pouca cambagem que o focus permite. como montei o conjunto pro system da eibach, ele tb deitou um pouco mais a cambagem dianteira, mas pouca coisa. ficou bom, um pouquinho negativo nas 4.

              os pneus já estão com 19000km de cacete e devem rodar mais uns 10000 pelo menos.

              [snapback]672745[/snapback]

              vou testar a dica gus :hauhau:

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              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #17

                uma duvida besta e eu esqueci como faz, no rodizio eu passo as rodas traseiras pra frente, tipo direito traseiro e direito dianteiro???

                ou eu faão um x coloco a traseira direita na frente esquerda? ?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GusWRC
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  uma duvida besta e eu esqueci como faz, no rodizio eu passo as rodas traseiras pra frente, tipo direito traseiro e direito dianteiro???

                  ou eu faão um x coloco a traseira direita na frente esquerda? ?

                  [snapback]672887[/snapback]

                  o mais indicado pra acertar o desgaste mais rápido é passar sempre do eixo de tração pro eixo livre do mesmo lado, e do eixo livre pro eixo de tração cruzado.

                  tipo um tração dianteira, as dianteiras vem certo pra traseira, e as traseiras passam em x pra dianteira, desde que os pneus não sejam direcionais. num tração traseira é ao contrário e num 4x4 full-time passa os 4 em x.

                  não tem problema nenhum inverter o sentido de giro de um pneu sim?trico ou assim?trico, não acontece nada, e o carro só vai puxar se tiver algum problema na traseira que fez um pneu gastar mais que o outro ou mais errado que o outro, aí a hora que monta na dianteira puxa pra algum lado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Padula
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    bom pra dar um retorno e terminar a história.

                    fiz a vistoria do carro, levei o laudo na loja em que comprei os pneus, e vão trocar.

                    achei que ia ter uma contenda pro ano inteiro… e foi resolvido.

                    vou ter arrumar confusão com a ford agora hahuahuahu

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      bom pra dar um retorno e terminar a história.

                      fiz a vistoria do carro, levei o laudo na loja em que comprei os pneus, e vão trocar.

                      achei que ia ter uma contenda pro ano inteiro… e foi resolvido.

                      vou ter arrumar confusão com a ford agora hahuahuahu

                      [snapback]677114[/snapback]

                      :hauhau:

                      vão ser gente boa com vc :hauhau:

                      a yokohama não troca, e ainda vem no laudo que é falta de manutenção. :hauhau:

                      procure fazer o rod?zio com 5.000km em pneus direcionais que isso vai demorar bem mais pra acontecer de novo.

                      abra

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Padula
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        então, tava pensando nisso… vai ser o 1o carro que vou fazer rodizio...

                        1 Resposta Última resposta

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