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Golf gti 180t mecancico, quais ups podem ser feito

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    andersonbastos
    escreveu em última edição por
    #41

    k16 e gt-25 seriam opções de pegada rapida, mas com pressões altas um intercooler maior será necessário. uma k-24 seria uma opção interessante, usando pressões relativamente baixas  (comparando com k16 e gt-25) se consegue mesmo nível de potência, restando no mínimo um retrabalho na entrada e sa?da do intercooler aumentado os di?metros para minimizar a perda de carga (o ideal msm seria um maior com colm?ia de scania :p )

    e o up da power train era um kit completo (incluindo chip) para o uso da gt-25, mas os detalhes eu não lembro. a tátulo de curiosidade seria bom ligar lá.

    [snapback]672671[/snapback]

    verdade.

    um conhecido montou uma k-24 e com 1,7 kg rendeu 307 cv nas rodas, com tudo original e com o acerto feito o motor original suportou bem. a pegada vinha acima de 3000 rpm, mas vinha bem forte.

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    • D Offline
      D Offline
      dralessio
      escreveu em última edição por
      #42

      esse motor guenta bem até os 300 cv, depois disso fica arriscado.

      digo isso pois h? vêrias no gc com essa cavalaria.

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      • D Offline
        D Offline
        dralessio
        escreveu em última edição por
        #43

        esse motor guenta bem até os 300 cv, depois disso fica arriscado.

        digo isso pois h? vêrias no gc com essa cavalaria.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #44

          o motor do 1.8t passat alemão tiptronic é o mesmo que esse do golf tbm?

          [snapback]672649[/snapback]

          basicamente sim, mas dependendo do ano ele pode ser o com cabeçote de dutos largos…esse motor q vem com o cabeçote de dutos largos dizem (não confirmo) que é um pouco mais resistente do q o de 180 cv, e que aguenta um pouco mais de cavalaria com turbo trocado, etc.

          e a gente tá falando do motor b?sico, pq coletores são diferentes e outras coisas tb...

          over, lendo seu post tive a impressão que tudo, coletor, turbina, saida, etc foi exatamente dimensionada pra 180cv dando o menor lag no turbo possivel em baixa ( dutos do coletor estreitos etc )…

          ? isso mesmo? tipo um kit afinado pra x cvs ( e fluxo ) rendendo maximo possivel...

          [snapback]672665[/snapback]

          o carro tem pouco lag mais por causa do turbo min?sculo do q pelo kit ser afinado

          se vc ver a sa?da do escape de um carro desse ou o tubo que sai do maf e vai pra boca do compressor vc vai dar risada de tão estreita….muito restritivo só trocando esses 2 por algo mais adequado o carro melhora ainda mais o pequeno turbo lag e vem mais pressão

          além do q mesmo o cabeçote de dutos estreitos tám umas janelas bem generosas

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zé chedid
            escreveu em última edição por
            #45

            k16 e gt-25 seriam opções de pegada rapida, mas com pressões altas um intercooler maior será necessário. uma k-24 seria uma opção interessante, usando pressões relativamente baixas  (comparando com k16 e gt-25) se consegue mesmo nível de potência, restando no mínimo um retrabalho na entrada e sa?da do intercooler aumentado os di?metros para minimizar a perda de carga (o ideal msm seria um maior com colm?ia de scania :p )

            e o up da power train era um kit completo (incluindo chip) para o uso da gt-25, mas os detalhes eu não lembro. a tátulo de curiosidade seria bom ligar lá.

            [snapback]672671[/snapback]

            vc tem o tele deles?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #46

              basicamente sim, mas dependendo do ano ele pode ser o com cabeçote de dutos largos…esse motor q vem com o cabeçote de dutos largos dizem (não confirmo) que é um pouco mais resistente do q o de 180 cv, e que aguenta um pouco mais de cavalaria com turbo trocado, etc.

              e a gente tá falando do motor b?sico, pq coletores são diferentes e outras coisas tb...

              o carro tem pouco lag mais por causa do turbo min?sculo do q pelo kit ser afinado

              se vc ver a sa?da do escape de um carro desse ou o tubo que sai do maf e vai pra boca do compressor vc vai dar risada de tão estreita....muito restritivo só trocando esses 2 por algo mais adequado o carro melhora ainda mais o pequeno turbo lag e vem mais pressão

              além do q mesmo o cabeçote de dutos estreitos tám umas janelas bem generosas

              [snapback]672713[/snapback]

              olha q esse motor ( o 1.8t ) é famoso no mundo inteiro.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #47

                olha q esse motor ( o 1.8t ) é famoso no mundo inteiro.

                [snapback]672740[/snapback]

                f?bio, só pra ilustrar o q eu disse:

                downpipe original x 2 1/2 :

                http://www.vdubnut.com/337/downpipe.jpg

                inlet pipe original x upgrade da neuspeed:

                http://www.awesome-gti.co.uk/images/turbointakepipe.jpg

                http://www.nrml.cc/hosted/images/turbo_upgrade017.jpg

                se vc ver as peças ao vivo vai perceber o quanto elas são restritivas…

                tem mais uma ainda, na pressurização....esse eu não achei foto, mas a pressurização passa por fora do cofre, na caixa da roda dianteira direita...nessa parte ela fica achatada e comprida (parece um pastel) e depois volta a ser circular de novo qdo entra novamente no cofre....

                só de trocar essas 3 partes o carro já solta um bocado e é necessário fazer um chip, pq o carro entra em go-home direto por exceder a pressão máxima

                o resto do escape tb é bem restritivo, principalmente por causa dos silenciadores...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #48

                  vc tem o tele deles?

                  [snapback]672726[/snapback]

                  vc p acaso lá o tópico q vc criou é dá uma lida no post 17 :p :o_o: :hauhau: :amor:

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    d3v1l
                    escreveu em última edição por
                    #49

                    tive um 180 2003 com chip nascar alcool + bicos abertos, filtro k&n e sem restrição no escapamento.. batia pico de 1,5 na turbina original e segurava um tempoo, depois dos 5k estabilizava em 1,2.. era divertido o carro.

                    a turbina fuma conforme o uso, como eu só usava nos fds (usava bem) nunca deu nada, e uma dica é não gaste dinheiro com essa n75 da ecs que isso é balela e não melhora nada em relação a um chip bem feito.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Raptor2k5
                      escreveu em última edição por
                      #50

                      tb acho desnecessario mecher na n75. teoricamente foi pra qt seu carro com esse chip da nascar?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raptor2k5
                        escreveu em última edição por
                        #51

                        tb acho desnecessario mecher na n75. teoricamente foi pra qt seu carro com esse chip da nascar?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          d3v1l
                          escreveu em última edição por
                          #52

                          tb acho desnecessario mecher na n75. teoricamente foi pra qt seu carro com esse chip da nascar?

                          [snapback]672786[/snapback]

                          teoricamente pra algo entre 220 e 230cv

                          o mesmo se aplica pro golf 150 pelo que eu ouvi falar.. ja que a diferença de uma turbina pra outra em termos de potencia é insignificante, provavelmente mais significante no quisito durabilidade.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ramirez45dxr
                            escreveu em última edição por
                            #53

                            to maturando a ideia de comprar um golf ou um a4 mais novo porém turbo pra mim…

                            se for um golf, ainda to com a ideia de montar forjado e com turbina grande + um cambio forjado...

                            já pesquisei tanto sobre isso no passado, acabou q hj não sei mais de nada sobre o carro...

                            vou ficar de olho no topico..

                            1 Resposta Última resposta

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