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Golf gti 180t mecancico, quais ups podem ser feito

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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #44

    o motor do 1.8t passat alemão tiptronic é o mesmo que esse do golf tbm?

    [snapback]672649[/snapback]

    basicamente sim, mas dependendo do ano ele pode ser o com cabeçote de dutos largos…esse motor q vem com o cabeçote de dutos largos dizem (não confirmo) que é um pouco mais resistente do q o de 180 cv, e que aguenta um pouco mais de cavalaria com turbo trocado, etc.

    e a gente tá falando do motor b?sico, pq coletores são diferentes e outras coisas tb...

    over, lendo seu post tive a impressão que tudo, coletor, turbina, saida, etc foi exatamente dimensionada pra 180cv dando o menor lag no turbo possivel em baixa ( dutos do coletor estreitos etc )…

    ? isso mesmo? tipo um kit afinado pra x cvs ( e fluxo ) rendendo maximo possivel...

    [snapback]672665[/snapback]

    o carro tem pouco lag mais por causa do turbo min?sculo do q pelo kit ser afinado

    se vc ver a sa?da do escape de um carro desse ou o tubo que sai do maf e vai pra boca do compressor vc vai dar risada de tão estreita….muito restritivo só trocando esses 2 por algo mais adequado o carro melhora ainda mais o pequeno turbo lag e vem mais pressão

    além do q mesmo o cabeçote de dutos estreitos tám umas janelas bem generosas

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zé chedid
      escreveu em última edição por
      #45

      k16 e gt-25 seriam opções de pegada rapida, mas com pressões altas um intercooler maior será necessário. uma k-24 seria uma opção interessante, usando pressões relativamente baixas  (comparando com k16 e gt-25) se consegue mesmo nível de potência, restando no mínimo um retrabalho na entrada e sa?da do intercooler aumentado os di?metros para minimizar a perda de carga (o ideal msm seria um maior com colm?ia de scania :p )

      e o up da power train era um kit completo (incluindo chip) para o uso da gt-25, mas os detalhes eu não lembro. a tátulo de curiosidade seria bom ligar lá.

      [snapback]672671[/snapback]

      vc tem o tele deles?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #46

        basicamente sim, mas dependendo do ano ele pode ser o com cabeçote de dutos largos…esse motor q vem com o cabeçote de dutos largos dizem (não confirmo) que é um pouco mais resistente do q o de 180 cv, e que aguenta um pouco mais de cavalaria com turbo trocado, etc.

        e a gente tá falando do motor b?sico, pq coletores são diferentes e outras coisas tb...

        o carro tem pouco lag mais por causa do turbo min?sculo do q pelo kit ser afinado

        se vc ver a sa?da do escape de um carro desse ou o tubo que sai do maf e vai pra boca do compressor vc vai dar risada de tão estreita....muito restritivo só trocando esses 2 por algo mais adequado o carro melhora ainda mais o pequeno turbo lag e vem mais pressão

        além do q mesmo o cabeçote de dutos estreitos tám umas janelas bem generosas

        [snapback]672713[/snapback]

        olha q esse motor ( o 1.8t ) é famoso no mundo inteiro.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #47

          olha q esse motor ( o 1.8t ) é famoso no mundo inteiro.

          [snapback]672740[/snapback]

          f?bio, só pra ilustrar o q eu disse:

          downpipe original x 2 1/2 :

          http://www.vdubnut.com/337/downpipe.jpg

          inlet pipe original x upgrade da neuspeed:

          http://www.awesome-gti.co.uk/images/turbointakepipe.jpg

          http://www.nrml.cc/hosted/images/turbo_upgrade017.jpg

          se vc ver as peças ao vivo vai perceber o quanto elas são restritivas…

          tem mais uma ainda, na pressurização....esse eu não achei foto, mas a pressurização passa por fora do cofre, na caixa da roda dianteira direita...nessa parte ela fica achatada e comprida (parece um pastel) e depois volta a ser circular de novo qdo entra novamente no cofre....

          só de trocar essas 3 partes o carro já solta um bocado e é necessário fazer um chip, pq o carro entra em go-home direto por exceder a pressão máxima

          o resto do escape tb é bem restritivo, principalmente por causa dos silenciadores...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #48

            vc tem o tele deles?

            [snapback]672726[/snapback]

            vc p acaso lá o tópico q vc criou é dá uma lida no post 17 :p :o_o: :hauhau: :amor:

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              d3v1l
              escreveu em última edição por
              #49

              tive um 180 2003 com chip nascar alcool + bicos abertos, filtro k&n e sem restrição no escapamento.. batia pico de 1,5 na turbina original e segurava um tempoo, depois dos 5k estabilizava em 1,2.. era divertido o carro.

              a turbina fuma conforme o uso, como eu só usava nos fds (usava bem) nunca deu nada, e uma dica é não gaste dinheiro com essa n75 da ecs que isso é balela e não melhora nada em relação a um chip bem feito.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Raptor2k5
                escreveu em última edição por
                #50

                tb acho desnecessario mecher na n75. teoricamente foi pra qt seu carro com esse chip da nascar?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Raptor2k5
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  tb acho desnecessario mecher na n75. teoricamente foi pra qt seu carro com esse chip da nascar?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    d3v1l
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    tb acho desnecessario mecher na n75. teoricamente foi pra qt seu carro com esse chip da nascar?

                    [snapback]672786[/snapback]

                    teoricamente pra algo entre 220 e 230cv

                    o mesmo se aplica pro golf 150 pelo que eu ouvi falar.. ja que a diferença de uma turbina pra outra em termos de potencia é insignificante, provavelmente mais significante no quisito durabilidade.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ramirez45dxr
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      to maturando a ideia de comprar um golf ou um a4 mais novo porém turbo pra mim…

                      se for um golf, ainda to com a ideia de montar forjado e com turbina grande + um cambio forjado...

                      já pesquisei tanto sobre isso no passado, acabou q hj não sei mais de nada sobre o carro...

                      vou ficar de olho no topico..

                      1 Resposta Última resposta

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