Golf gti 180t mecancico, quais ups podem ser feito
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o motor do 1.8t passat alemão tiptronic é o mesmo que esse do golf tbm?
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basicamente sim, mas dependendo do ano ele pode ser o com cabeçote de dutos largos…esse motor q vem com o cabeçote de dutos largos dizem (não confirmo) que é um pouco mais resistente do q o de 180 cv, e que aguenta um pouco mais de cavalaria com turbo trocado, etc.
e a gente tá falando do motor b?sico, pq coletores são diferentes e outras coisas tb...
over, lendo seu post tive a impressão que tudo, coletor, turbina, saida, etc foi exatamente dimensionada pra 180cv dando o menor lag no turbo possivel em baixa ( dutos do coletor estreitos etc )…
? isso mesmo? tipo um kit afinado pra x cvs ( e fluxo ) rendendo maximo possivel...
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o carro tem pouco lag mais por causa do turbo min?sculo do q pelo kit ser afinado
se vc ver a sa?da do escape de um carro desse ou o tubo que sai do maf e vai pra boca do compressor vc vai dar risada de tão estreita….muito restritivo só trocando esses 2 por algo mais adequado o carro melhora ainda mais o pequeno turbo lag e vem mais pressão
além do q mesmo o cabeçote de dutos estreitos tám umas janelas bem generosas
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k16 e gt-25 seriam opções de pegada rapida, mas com pressões altas um intercooler maior será necessário. uma k-24 seria uma opção interessante, usando pressões relativamente baixas (comparando com k16 e gt-25) se consegue mesmo nível de potência, restando no mínimo um retrabalho na entrada e sa?da do intercooler aumentado os di?metros para minimizar a perda de carga (o ideal msm seria um maior com colm?ia de scania )
e o up da power train era um kit completo (incluindo chip) para o uso da gt-25, mas os detalhes eu não lembro. a tátulo de curiosidade seria bom ligar lá.
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vc tem o tele deles?
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basicamente sim, mas dependendo do ano ele pode ser o com cabeçote de dutos largos…esse motor q vem com o cabeçote de dutos largos dizem (não confirmo) que é um pouco mais resistente do q o de 180 cv, e que aguenta um pouco mais de cavalaria com turbo trocado, etc.
e a gente tá falando do motor b?sico, pq coletores são diferentes e outras coisas tb...
o carro tem pouco lag mais por causa do turbo min?sculo do q pelo kit ser afinado
se vc ver a sa?da do escape de um carro desse ou o tubo que sai do maf e vai pra boca do compressor vc vai dar risada de tão estreita....muito restritivo só trocando esses 2 por algo mais adequado o carro melhora ainda mais o pequeno turbo lag e vem mais pressão
além do q mesmo o cabeçote de dutos estreitos tám umas janelas bem generosas
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olha q esse motor ( o 1.8t ) é famoso no mundo inteiro.
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olha q esse motor ( o 1.8t ) é famoso no mundo inteiro.
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f?bio, só pra ilustrar o q eu disse:
downpipe original x 2 1/2 :
http://www.vdubnut.com/337/downpipe.jpg
inlet pipe original x upgrade da neuspeed:
http://www.awesome-gti.co.uk/images/turbointakepipe.jpg
http://www.nrml.cc/hosted/images/turbo_upgrade017.jpg
se vc ver as peças ao vivo vai perceber o quanto elas são restritivas…
tem mais uma ainda, na pressurização....esse eu não achei foto, mas a pressurização passa por fora do cofre, na caixa da roda dianteira direita...nessa parte ela fica achatada e comprida (parece um pastel) e depois volta a ser circular de novo qdo entra novamente no cofre....
só de trocar essas 3 partes o carro já solta um bocado e é necessário fazer um chip, pq o carro entra em go-home direto por exceder a pressão máxima
o resto do escape tb é bem restritivo, principalmente por causa dos silenciadores...
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tive um 180 2003 com chip nascar alcool + bicos abertos, filtro k&n e sem restrição no escapamento.. batia pico de 1,5 na turbina original e segurava um tempoo, depois dos 5k estabilizava em 1,2.. era divertido o carro.
a turbina fuma conforme o uso, como eu só usava nos fds (usava bem) nunca deu nada, e uma dica é não gaste dinheiro com essa n75 da ecs que isso é balela e não melhora nada em relação a um chip bem feito.
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tb acho desnecessario mecher na n75. teoricamente foi pra qt seu carro com esse chip da nascar?
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teoricamente pra algo entre 220 e 230cv
o mesmo se aplica pro golf 150 pelo que eu ouvi falar.. ja que a diferença de uma turbina pra outra em termos de potencia é insignificante, provavelmente mais significante no quisito durabilidade.
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to maturando a ideia de comprar um golf ou um a4 mais novo porém turbo pra mim…
se for um golf, ainda to com a ideia de montar forjado e com turbina grande + um cambio forjado...
já pesquisei tanto sobre isso no passado, acabou q hj não sei mais de nada sobre o carro...
vou ficar de olho no topico..