Tutorial de preparação estagio i de cabeçotes apvw
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suspeitei desde o principio,,,desde quando o topy turbo (man) postou o seu projeto no golf club,,,grafia igual da tampa do cabeçote, coletor igual ao dado golpe no trojillo e o mesmo que o copy usava,,,numeras coisas,,,comentei com o rallye,,,e meio que deu nisso,,,,o homi não apareceu mais….
teve amigo meu aki de santa cruz que comprou coisa dele no mercado livre e levou ferro,,,ou melhor,,até saiu ganhando,,,trocou um kit nitro com duas garrafas (atenção) uma cheia e outra vazia por um kit de biela e pistao,,,ai ele dizia ser representante da da-luz,,,e nunca vinha as peças,,,até que ele descobriu o end do rapaz,,,foi até floripa e bateu no ap dele,,,o irmão dele disse que ele não tava,,,dai meu amigo disse que não saia de lah enquanto o ivo naum aparecesse,,deu 5 min o ivo apareceu no interfone,,,,final da historia,,,,meu amigo recuperou as bielas, pistoes e mais um vira forjado de ap...no final das contas saiu ganhando...
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goleta, pode usar tb as guias dos cabeçotes 1.6 ap. elas são mais curtas q as outras…
quanto aos dutos, nem tem como vc abrir tanto eles, alem do que o rodrigo falou, vc ainda vai acertar algum duto de agua.
e quanto ao topy, nem falo nada, ja estava desconfiando dele... tanto q fiquei tentando contatos dele, mas nada de passar, inclusive falei q queria fazer um cabeçote totalmente top ( o q deveria custar uma nota), mas ele ja tava vazando...
agora uma coisa agente tem q admitir, o cara pode ser um 171 total, mas que tem um puta conhecimento de preparação ele tem. -
suspeitei desde o principio,,,desde quando o topy turbo (man) postou o seu projeto no golf club,,,grafia igual da tampa do cabeçote, coletor igual ao dado golpe no trojillo e o mesmo que o copy usava,,,numeras coisas,,,comentei com o rallye,,,e meio que deu nisso,,,,o homi não apareceu mais….
teve amigo meu aki de santa cruz que comprou coisa dele no mercado livre e levou ferro,,,ou melhor,,até saiu ganhando,,,trocou um kit nitro com duas garrafas (atenção) uma cheia e outra vazia por um kit de biela e pistao,,,ai ele dizia ser representante da da-luz,,,e nunca vinha as peças,,,até que ele descobriu o end do rapaz,,,foi até floripa e bateu no ap dele,,,o irmão dele disse que ele não tava,,,dai meu amigo disse que não saia de lah enquanto o ivo naum aparecesse,,deu 5 min o ivo apareceu no interfone,,,,final da historia,,,,meu amigo recuperou as bielas, pistoes e mais um vira forjado de ap...no final das contas saiu ganhando...
[snapback]672897[/snapback]sei que estou deturpando o tópico, mas vamos juntar informação, nem que seja em outro tópico, e levar estas informação para a pol?cia. me coloco a disposição para ajduar, gostaria muioto de de fer estes filhos da puta levando o troco deles
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eu tava pra comentar com a carol jah faz varios dias q eu tava desconfiando da figura.
pq era esmola de mais pra ser verdade. o dia que eu li aki ele pedindo camera digital, nossa na hora, caiu a ficha de todo mundo aki.
zeh, dou todo o apoio moral nescessario
to longe pakarai dai pra poder ajudar pessoalmente, masss to torcendo pra q esses merda se fodam.
gostaria tb de contribuir com o topico, infelizmente no momento vou ficar devendo, pq n tenho tempo, nen espaco aki pra fazer um cabecote, sem falar que tudo as minhas ferramentas e alguns cabecotes q eu tenho ficou na casa dos meus pais ai no brasil
mas eh isso ai bola pra frente pq tem mta gente inteligente aki, e a uniao faz a forca desse forum
amem
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eu tava pra comentar com a carol jah faz varios dias q eu tava desconfiando da figura.
pq era esmola de mais pra ser verdade. o dia que eu li aki ele pedindo camera digital, nossa na hora, caiu a ficha de todo mundo aki.
zeh, dou todo o apoio moral nescessarioto longe pakarai dai pra poder ajudar pessoalmente, masss to torcendo pra q esses merda se fodam.
gostaria tb de contribuir com o topico, infelizmente no momento vou ficar devendo, pq n tenho tempo, nen espaco aki pra fazer um cabecote, sem falar que tudo as minhas ferramentas e alguns cabecotes q eu tenho ficou na casa dos meus pais ai no brasilmas eh isso ai bola pra frente pq tem mta gente inteligente aki, e a uniao faz a forca desse forum
amem
[snapback]672925[/snapback]fico na espera do pessoal que tem informação destes safados , me procurem quem foi lesado ou tem informações destes picaretas como eu odeio gente assimmmmmmmmmmmmmm
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desculpa ser chato….......... mas se o top é o copy ou seja lá quem for......que se dane
na minha modesta opnião, estamos estragando um ?timo tópico por conta dessa besteira toda.
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fico na espera do pessoal que tem informação destes safados , me procurem quem foi lesado ou tem informações destes picaretas como eu odeio gente assimmmmmmmmmmmmmm
[snapback]672934[/snapback]sou advogado, estudo para concurso e nas horas que dá trabalho com eletronica, pois ai faão meus hor?rios e consigo estudar
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desculpa ser chato….......... mas se o top é o copy ou seja lá quem for......que se dane
na minha modesta opnião, estamos estragando um ?timo tópico por conta dessa besteira toda.
[snapback]672945[/snapback]caro rodrigo (lock), concordo que isso deva ser discutido em outro tópico, e peão desculpas pelo deturpamento, mas não vi outra forma de compratilhar os dados que eu tinha deles e não vi outro lugar para tentar ajudar a quem foi lesado por estes picaretas.
contudo, não concordo com seu comet?rio que se dane pois este ou estes picateras causaram dandos a vêrias pessoas, acho que até a alguns do forum, e pretendia causar mai, pois havia gente já querendo fazer servião como ele. assim, acho que um pouco do companheiros também vai bem dentro da discussão ou então solidariedade aos que se ferraram com estas práticas, pelo menos para eles~que não podem comprar peças do eua acho que o dinheiro apropriado pelo estelionatério lhes farão falta.
sei que o assunto é preparação, mas é impossível (pelo menos para mim) não se importar com as coisas que aconteceram, sem falar na sensação de sermos invadidos por estes picaretas que vão e circulam livremente no nosso forum, eu acho que realmente alguma import?ncia isso tem (ao menos na minha opinião), portanto, embora no local inadequado, mas o unico (neste momento) que se poderia discutir isso, acho que h? alguma importancia nos comentários feitos, se não para vc, quem sabe para quem foi lesado ou quem se importa com quem foi lesado.abraços. e desculpe novamente deturpar o tópico
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exatamente… porém tem que tomar cuidado para que a válvula não perca muito apoio com uma guia de válvula muito pequena.
existe uma ferramenta para medição de diametro interno de dutos. tente procurar na internet, tem a cara de um compasso escolar.parece muito com um desses.
http://www.unitn.it/unitn/numero17/img/compasso.jpgo ar somente consegue se deslocar com velocidade para dentro do cilindro se atravṍs do coletor e cabeçote for impulsionado atravṍs de pulsos. portanto, a t?tica está em estragular e abrir, estrangular e abrir, para que o ar venha pulsando e ganhando velocidade para gerar um bom enchimento volum?trico. se você simplesmente abrir o duto em um diametro só, pode jogar seu cabeçote no lixo
[snapback]672886[/snapback]boa dica essa rodrigo, sempre vejo em preparação de cabeçote o pessoal abrindo os dutos na minha cabeça sempre imaginei o contrario, caso eu nao abrir por igual daria algum tipo de gargalo ou turbulencia e o trabalho nao adiantaria de nada…porem vai ai uma pergunta, estas variações de tamanho devem ser pequenas correta? ja tinha visto essa ferramenta que vc citou e ja tinha me interessado irei atras de uma...
goleta, pode usar tb as guias dos cabeçotes 1.6 ap. elas são mais curtas q as outras…
quanto aos dutos, nem tem como vc abrir tanto eles, alem do que o rodrigo falou, vc ainda vai acertar algum duto de agua.
como eu disse, eu ainda não medi e não analisei nada no meu cabeçote cobaia, citei os 40mm com base na valvula de adm, e levando em conta que se a valvula é 40 de que adianta o duto ser por exemplo 37mm havera um gargalo, mas a explicação ja foi dada ali em cima pelo rodrigo.
quanto as guias, neste caso me dei bem entao, pois o cabeçote que usarei como aprendizagem (leia-se cobaia hehehe) sera um cabeçote de 1.6, irei postando fotos e pedindo opinioes a vcs, se tudo der certo passo pro cabeçote oficial do 2.0 hehehe.o que não pode é ter medo de errar, tem quem tentar tenho chance de estragar como tbm tenho chance de acertar e melhorar muito, capacidade pra aprendermos todos nos temos, só precisamos ir devagar e ganhando experiencia e trocando ideias com quem ja passou por este aprendizado.
valew pela ajuda de vcs
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caro rodrigo (lock), concordo que isso deva ser discutido em outro tópico, e peão desculpas pelo deturpamento, mas não vi outra forma de compratilhar os dados que eu tinha deles e não vi outro lugar para tentar ajudar a quem foi lesado por estes picaretas.
contudo, não concordo com seu comet?rio que se dane pois este ou estes picateras causaram dandos a vêrias pessoas, acho que até a alguns do forum, e pretendia causar mai, pois havia gente já querendo fazer servião como ele. assim, acho que um pouco do companheiros também vai bem dentro da discussão ou então solidariedade aos que se ferraram com estas práticas, pelo menos para eles~que não podem comprar peças do eua acho que o dinheiro apropriado pelo estelionatério lhes farão falta.
sei que o assunto é preparação, mas é impossível (pelo menos para mim) não se importar com as coisas que aconteceram, sem falar na sensação de sermos invadidos por estes picaretas que vão e circulam livremente no nosso forum, eu acho que realmente alguma import?ncia isso tem (ao menos na minha opinião), portanto, embora no local inadequado, mas o unico (neste momento) que se poderia discutir isso, acho que h? alguma importancia nos comentários feitos, se não para vc, quem sabe para quem foi lesado ou quem se importa com quem foi lesado.abraços. e desculpe novamente deturpar o tópico
[snapback]672948[/snapback]desculpa…..realmente peguei pesado, me perdoe
só fico chateado de ver um tópico com tantas informações importantes ser praticamente interrompido de seu assunto principal por conta de comentários sobre uma pessoa (com boa indole ou não).
minha sugestão é criar um tópico alternativo para este assunto, com apenas uma citação neste tópico de que a discussão sobre este assunto está em outro lugar. porque senão, sem ao menos percebemos, desviaremos o assunto de um tópico que pode render uma ótima fonte de informações.
desculpe novamente, obrigado
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desculpa…..realmente peguei pesado, me perdoe
só fico chateado de ver um tópico com tantas informações importantes ser praticamente interrompido de seu assunto principal por conta de comentários sobre uma pessoa (com boa indole ou não).
minha sugestão é criar um tópico alternativo para este assunto, com apenas uma citação neste tópico de que a discussão sobre este assunto está em outro lugar. porque senão, sem ao menos percebemos, desviaremos o assunto de um tópico que pode render uma ótima fonte de informações.
desculpe novamente, obrigado
[snapback]672987[/snapback]loke,
muito pelo contrario.
acho que sua colocacao foi super valida.
o topico, criado por quem quer que seja teve um lado positivo.
acho que devemos continuar a troca de ideias.
quanto ao ivo/copyman/top-turbo ou qq que seja o nome, que se dane.
meu voto e pela continuacao do topico.
abraco
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desculpa…..realmente peguei pesado, me perdoe
só fico chateado de ver um tópico com tantas informações importantes ser praticamente interrompido de seu assunto principal por conta de comentários sobre uma pessoa (com boa indole ou não).
minha sugestão é criar um tópico alternativo para este assunto, com apenas uma citação neste tópico de que a discussão sobre este assunto está em outro lugar. porque senão, sem ao menos percebemos, desviaremos o assunto de um tópico que pode render uma ótima fonte de informações.
desculpe novamente, obrigado
[snapback]672987[/snapback]foi nada meu caro, tambpom acho que um tópico diferente é que devia ser criado, eu fico esperando o que o pessoal decidir
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vou tentar mais uma vez manter o assunto do topico, ja tinha postado lá em cima mas…
com base na dica do rodrigoloke que o duto dever ter variação de diametro, sempre vejo em preparação de cabeçote o pessoal abrindo os dutos e na minha cabeça sempre imaginei o contrario, caso eu nao abrir por igual daria algum tipo de gargalo ou turbulencia e o trabalho nao adiantaria de nada...
como defino estas varia?oes?
estas variações de tamanho devem ser pequenas correta?esta variação é como se fosse um duto conico, ou é como se fosse uma onde, ele vai abrindo e fechando, se eu polir o duto estas varia?oes somem?
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lóke, independente das informações no tópico ou as informações que esse usuário possa passar, acredito eu que o mais importante é filtrar os usuário, mantendo somente aqueles de boa ?ndole.
se realmente o top for o ivo, deve ser banido. depois de tantos que foram enganados, não podemos admitir isso aqui.
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lóke, independente das informações no tópico ou as informações que esse usuário possa passar, acredito eu que o mais importante é filtrar os usuário, mantendo somente aqueles de boa ?ndole.
se realmente o top for o ivo, deve ser banido. depois de tantos que foram enganados, não podemos admitir isso aqui.
[snapback]673046[/snapback]concordo plenamente que tal pessoa deva ser afastada. minha ?inica restrição fica em estragar um topico que pode render bons frutos por conta de uma fruta podre.
anyway, que siga o assunto.
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exatamente… porém tem que tomar cuidado para que a válvula não perca muito apoio com uma guia de válvula muito pequena.
existe uma ferramenta para medição de diametro interno de dutos. tente procurar na internet, tem a cara de um compasso escolar.parece muito com um desses.
http://www.unitn.it/unitn/numero17/img/compasso.jpgo ar somente consegue se deslocar com velocidade para dentro do cilindro se atravṍs do coletor e cabeçote for impulsionado atravṍs de pulsos. portanto, a t?tica está em estragular e abrir, estrangular e abrir, para que o ar venha pulsando e ganhando velocidade para gerar um bom enchimento volum?trico. se você simplesmente abrir o duto em um diametro só, pode jogar seu cabeçote no lixo
[snapback]672886[/snapback]rodrigo, os pulsos só existem porque o motor funciona por ciclos,
a ideia de pulso nao aumenta em nada o fluxo, se vc tem
uma vazão cont?nua no final das contas vc terá um cfm maior.cfm = cubic feet per minute
ou seja, pos cúbicos por minuto que dariam 0,472 litros/segundo
praticamente meio litro por segundo.primeiro que voce nunca vai conseguir fazer um duto reto
em que o diametro das paredes sejam iguais a da valvula
de admissão, voce vai esbarrar na arquitetura do cabeçote.
e nés não vamos criar um cabeçote novo, vamos apenas
dar um tapinha, então dificilmente voce conseguir? piorar
em relação aos cfm do cabeçote original pois voce nao está
modificando radicalmente a estrutura, pois ninguem aqui
vai rasgar e soldar o cabeçote (creio eu).o duto de admissão do cabeçote é composto por uma
parte conica que vai afinando pra outra parte que ?
chamada de sessão de alta velocidade e novamente
? aberta para o calice da valvula, mas lembre-se que
o coletor de admissão tambem faz parte desse duto
que é praticamente unico.eu nao sei de onde voce tirou essa informação sobre pulsos
e alternar o diametro dos dutos.estragular e abrir, estrangular e abrir
mas realmente existe alguns mecanismos que ajudam
a aproveitar os pulsos simulando um fluxo cont?nuo,
que é o caso dos sistemas de ram air ou o proprio
plenum do coletor de admissão.esses sistemas aproveitam que a valvula de admissão
? fechada e o ar que estava entrando vai dar uma
trombada e por esse motivo, a onda de pressão
maior parte no sentido contrário a da admissão.
esse gif animado explica tudo.
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/1…ve_dynamics.gifentão, o plenum ou os sistemas de ram air funcionam
como um capacitor para transformar os pulsos em um
fluxo cont?nuo.o ram air tem essa característica de estrangular e abrir,
pois ele tem uma bolsa que segura o que foi admitido.mas lembre que pra usar um sistema desses voce precisaria
de uma inje?ao que entenda que o ram air está sendo
utilizado para otimizar o tempo de injeção e ponto, pois ela
vai usar o map, tps e rpm como parametro, o que um
carburador jamais faria. -
os cabeçotes do top viram 13.5seg em curitiba num celta com 600cv…..
só rindo mesmo...