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Tutorial de preparação estagio i de cabeçotes apvw

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Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
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    RodrigoLóke
    escreveu em última edição por
    #189

    caro rodrigo (lock), concordo que isso deva ser discutido em outro tópico, e peão desculpas pelo deturpamento, mas não vi outra forma de compratilhar os dados que eu tinha deles e não vi outro lugar para tentar ajudar a quem foi lesado por estes picaretas.

    contudo, não concordo  com seu comet?rio que se dane pois este ou estes picateras causaram dandos a vêrias pessoas, acho que até a alguns do forum, e pretendia causar mai,  pois havia gente já querendo fazer servião como ele. assim, acho que um pouco do companheiros também vai bem dentro da discussão ou então solidariedade aos que se ferraram com estas práticas, pelo menos para eles~que não podem comprar peças do eua acho que o dinheiro apropriado pelo estelionatério lhes farão falta.
    sei que o assunto é preparação, mas é impossível (pelo menos para mim) não se importar com as coisas que aconteceram, sem falar na sensação de sermos invadidos por estes picaretas que vão e circulam livremente no nosso forum, eu acho que realmente alguma import?ncia isso tem (ao menos na minha opinião),  portanto, embora no local inadequado, mas o unico (neste momento) que se poderia discutir isso, acho que h? alguma importancia nos comentários feitos, se não para vc, quem sabe para quem foi lesado ou quem se importa com quem foi lesado.

    abraços. e desculpe novamente deturpar o tópico
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    desculpa…..realmente peguei pesado, me perdoe

    só fico chateado de ver um tópico com tantas informações importantes ser praticamente interrompido de seu assunto principal por conta de comentários sobre uma pessoa (com boa indole ou não).

    minha sugestão é criar um tópico alternativo para este assunto, com apenas uma citação neste tópico de que a discussão sobre este assunto está em outro lugar. porque senão, sem ao menos percebemos, desviaremos o assunto de um tópico que pode render uma ótima fonte de informações.

    desculpe novamente, obrigado

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    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #190

      desculpa…..realmente peguei pesado, me perdoe

      só fico chateado de ver um tópico com tantas informações importantes ser praticamente interrompido de seu assunto principal por conta de comentários sobre uma pessoa (com boa indole ou não).

      minha sugestão é criar um tópico alternativo para este assunto, com apenas uma citação neste tópico de que a discussão sobre este assunto está em outro lugar. porque senão, sem ao menos percebemos, desviaremos o assunto de um tópico que pode render uma ótima fonte de informações.

      desculpe novamente, obrigado
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      loke,

      muito pelo contrario.

      acho que sua colocacao foi super valida.

      o topico, criado por quem quer que seja teve um lado positivo.

      acho que devemos continuar a troca de ideias.

      quanto ao ivo/copyman/top-turbo ou qq que seja o nome, que se dane.

      meu voto e pela continuacao do topico.

      abraco

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      • Z Offline
        Z Offline
        Zé chedid
        escreveu em última edição por
        #191

        desculpa…..realmente peguei pesado, me perdoe

        só fico chateado de ver um tópico com tantas informações importantes ser praticamente interrompido de seu assunto principal por conta de comentários sobre uma pessoa (com boa indole ou não).

        minha sugestão é criar um tópico alternativo para este assunto, com apenas uma citação neste tópico de que a discussão sobre este assunto está em outro lugar. porque senão, sem ao menos percebemos, desviaremos o assunto de um tópico que pode render uma ótima fonte de informações.

        desculpe novamente, obrigado
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        foi nada meu caro, tambpom acho que um tópico diferente é que devia ser criado, eu fico esperando o que o pessoal decidir

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        • G Offline
          G Offline
          goleta 88
          escreveu em última edição por
          #192

          vou tentar mais uma vez manter o assunto do topico, ja tinha postado lá em cima mas…

          com base na dica do rodrigoloke que o duto dever ter variação de diametro, sempre vejo em preparação de cabeçote o pessoal abrindo os dutos e na minha cabeça sempre imaginei o contrario, caso eu nao abrir por igual daria algum tipo de gargalo ou turbulencia e o trabalho nao adiantaria de nada...

          como defino estas varia?oes?
          estas variações de tamanho devem ser pequenas correta?

          esta variação é como se fosse um duto conico, ou é como se fosse uma onde, ele vai abrindo e fechando, se eu polir o duto estas varia?oes somem?

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          • F Offline
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            Fornazari
            escreveu em última edição por
            #193

            gostaria de agradecer ao adriano dumont pelo alerta no vwgc sobre o provavel e suposto problema que teriamos por la..
            ja estamos tomando as precauções devidas..

            um abs a todos do pp em nome do nosso forum..

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #194

              lóke, independente das informações no tópico ou as informações que esse usuário possa passar, acredito eu que o mais importante é filtrar os usuário, mantendo somente aqueles de boa ?ndole.

              se realmente o top for o ivo, deve ser banido. depois de tantos que foram enganados, não podemos admitir isso aqui.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #195

                lóke, independente das informações no tópico ou as informações que esse usuário possa passar, acredito eu que o mais importante é filtrar os usuário, mantendo somente aqueles de boa ?ndole.

                se realmente o top for o ivo, deve ser banido. depois de tantos que foram enganados, não podemos admitir isso aqui.
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                concordo plenamente que tal pessoa deva ser afastada. minha ?inica restrição fica em estragar um topico que pode render bons frutos por conta de uma fruta podre.

                anyway, que siga o assunto.

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                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #196

                  pq os moderadores nao limpam o topico e abrem um novo, e fixo, pra discutir sobre o topy é melhor assim… esse tpc nao eh nada inutil, ja q o rallye fez o tutorial q o topy nao fez...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rallye
                    escreveu em última edição por
                    #197

                    exatamente…    porém tem que tomar cuidado para que a válvula não perca muito apoio com uma guia de válvula muito pequena.
                    existe uma ferramenta para medição de diametro interno de dutos. tente procurar na internet, tem a cara de um compasso escolar.

                    parece muito com um desses.


                    http://www.unitn.it/unitn/numero17/img/compasso.jpg

                    o ar somente consegue se deslocar com velocidade para dentro do cilindro se atravṍs do coletor e cabeçote for impulsionado atravṍs de pulsos. portanto, a t?tica está em estragular e abrir, estrangular e abrir, para que o ar venha pulsando e ganhando velocidade para gerar um bom enchimento volum?trico. se você simplesmente abrir o duto em um diametro só, pode jogar seu cabeçote no lixo 
                    [snapback]672886[/snapback]

                    rodrigo, os pulsos só existem porque o motor funciona por ciclos,
                    a ideia de pulso nao aumenta em nada o fluxo, se vc tem
                    uma vazão cont?nua no final das contas vc terá um cfm maior.

                    cfm = cubic feet per minute
                    ou seja, pos cúbicos por minuto que dariam 0,472 litros/segundo
                    praticamente meio litro por segundo.

                    primeiro que voce nunca vai conseguir fazer um duto reto
                    em que o diametro das paredes sejam iguais a da valvula
                    de admissão, voce vai esbarrar na arquitetura do cabeçote.
                    e nés não vamos criar um cabeçote novo, vamos apenas
                    dar um tapinha, então dificilmente voce conseguir? piorar
                    em relação aos cfm do cabeçote original pois voce nao está
                    modificando radicalmente a estrutura, pois ninguem aqui
                    vai rasgar e soldar o cabeçote (creio eu).

                    o duto de admissão do cabeçote é composto por uma
                    parte conica que vai afinando pra outra parte que ?
                    chamada de sessão de alta velocidade e novamente
                    ? aberta para o calice da valvula, mas lembre-se que
                    o coletor de admissão tambem faz parte desse duto
                    que é praticamente unico.

                    eu nao sei de onde voce tirou essa informação sobre pulsos
                    e alternar o diametro dos dutos.

                    estragular e abrir, estrangular e abrir

                    mas realmente existe alguns mecanismos que ajudam
                    a aproveitar os pulsos simulando um fluxo cont?nuo,
                    que é o caso dos sistemas de ram air ou o proprio
                    plenum do coletor de admissão.

                    esses sistemas aproveitam que a valvula de admissão
                    ? fechada e o ar que estava entrando vai dar uma
                    trombada e por esse motivo, a onda de pressão
                    maior parte no sentido contrário a da admissão.
                    esse gif animado explica tudo.


                    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/1…ve_dynamics.gif

                    então, o plenum ou os sistemas de ram air funcionam
                    como um capacitor para transformar os pulsos em um
                    fluxo cont?nuo.

                    o ram air tem essa característica de estrangular e abrir,
                    pois ele tem uma bolsa que segura o que foi admitido.

                    mas lembre que pra usar um sistema desses voce precisaria
                    de uma inje?ao que entenda que o ram air está sendo
                    utilizado para otimizar o tempo de injeção e ponto, pois ela
                    vai usar o map, tps e rpm como parametro, o que um
                    carburador jamais faria.

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #198

                      os cabeçotes do top viram 13.5seg em curitiba num celta com 600cv…..
                      só rindo mesmo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        rallye
                        escreveu em última edição por
                        #199

                        os cabeçotes do top viram 13.5seg em curitiba num celta com 600cv…..
                        só rindo mesmo...
                        [snapback]673134[/snapback]

                        ? o suficiente pra fugir dos cobradores
                        ele deve estar hackeando o forum e por isso está lento

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          VTECPARATITURBOGOLASP
                          escreveu em última edição por
                          #200

                          desculpa desvirtuar o tópico rallye….que esta sendo muito util e de interesse de todos....
                          que primeiramente falava sobre cabeçotes ap....agora ja esta nos gm e nos cx20 de muito me interessa pois possuo veiculo com esses cabeçotes...

                          1 Resposta Última resposta
                          • _ Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #201

                            bem interessante o tópico, eu mesmo sem entender quase nada vou comprar uma micro-retifica e tentar melhorar os cabeçotes do meu fusca e do puma do meu velho. espero que eu não estregue muitos cabeçotes.. hehehehe

                            afinal, que microretifica eu compro? da marca dremel? com quais característicasó o preão é uns 300 reais?
                            compra mais o que? luvas e mascarasó de que tipo?
                            vou botar a mão na massa aqui em casa nas minhas férias.. hehehe

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #202

                              pode ser uma dremel by dremel mesmo. as b&d tb são mto boas, talvez até mais robustas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #203

                                carol, comprei uma b&d e posso falar….....

                                gostei pra caramba

                                forte, nao vibra praticamente nada, tem regulagem de velocidade e vai ateh 30mil rpm

                                jah fiz ateh um retrabalho na minha panela de pressao que n tava vedando auihauihauha agora fico showww

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #204

                                  obrigado, mas até quantos rpm tem que ir +ou- a micro-retifica? que tipo de coisas preciso comprar pra me proteger na hora da brincadeira?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
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                                    #205

                                    nando, eh bom uma que chegue ateh 30.000 rpm pra vc conseguir fazer um acabamento legal.

                                    sempre que trabalhar use oculos de protecao pode voar fagulhas no seu olho, oq eh muito perigoso

                                    legal tb eh akelas mascaras branca bem fininha, pra evitar q vc fique respirando po de aluminio

                                    fora isso, nada de mais

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #206

                                      nando, eh bom uma que chegue ateh 30.000 rpm pra vc conseguir fazer um acabamento legal.

                                      sempre que trabalhar use oculos de protecao pode voar fagulhas no seu olho, oq eh muito perigoso

                                      legal tb eh akelas mascaras branca bem fininha, pra evitar q vc fique respirando po de aluminio
                                      fora isso, nada de mais
                                      [snapback]673247[/snapback]

                                      boa… eh toxico e deixa broxa heehe

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #207

                                        16volts na verdade tudo eh toxico e deixa broxa e causa cancer ultimamente uiahiuhaiuhaiuahiuaha

                                        mas falando serio, seguranca sempre em primeiro lugar nao custa nada, um oculos de protecao e uma masca branca dakeles descartaveis, muito e muito mais barato q qq tratamento caso aconteca algo

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #208

                                          muito obrigado pelas respostas, agora essas msacaras evitam mesmo que eu respire po de alumínio? tenho maior medo de pegar algo.. hehe

                                          1 Resposta Última resposta

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