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Tutorial de preparação estagio i de cabeçotes apvw

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  • G Offline
    G Offline
    goleta 88
    escreveu em última edição por
    #192

    vou tentar mais uma vez manter o assunto do topico, ja tinha postado lá em cima mas…

    com base na dica do rodrigoloke que o duto dever ter variação de diametro, sempre vejo em preparação de cabeçote o pessoal abrindo os dutos e na minha cabeça sempre imaginei o contrario, caso eu nao abrir por igual daria algum tipo de gargalo ou turbulencia e o trabalho nao adiantaria de nada...

    como defino estas varia?oes?
    estas variações de tamanho devem ser pequenas correta?

    esta variação é como se fosse um duto conico, ou é como se fosse uma onde, ele vai abrindo e fechando, se eu polir o duto estas varia?oes somem?

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    • F Offline
      F Offline
      Fornazari
      escreveu em última edição por
      #193

      gostaria de agradecer ao adriano dumont pelo alerta no vwgc sobre o provavel e suposto problema que teriamos por la..
      ja estamos tomando as precauções devidas..

      um abs a todos do pp em nome do nosso forum..

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #194

        lóke, independente das informações no tópico ou as informações que esse usuário possa passar, acredito eu que o mais importante é filtrar os usuário, mantendo somente aqueles de boa ?ndole.

        se realmente o top for o ivo, deve ser banido. depois de tantos que foram enganados, não podemos admitir isso aqui.

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        • R Offline
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          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #195

          lóke, independente das informações no tópico ou as informações que esse usuário possa passar, acredito eu que o mais importante é filtrar os usuário, mantendo somente aqueles de boa ?ndole.

          se realmente o top for o ivo, deve ser banido. depois de tantos que foram enganados, não podemos admitir isso aqui.
          [snapback]673046[/snapback]

          concordo plenamente que tal pessoa deva ser afastada. minha ?inica restrição fica em estragar um topico que pode render bons frutos por conta de uma fruta podre.

          anyway, que siga o assunto.

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          • 1 Offline
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            16volts
            escreveu em última edição por
            #196

            pq os moderadores nao limpam o topico e abrem um novo, e fixo, pra discutir sobre o topy é melhor assim… esse tpc nao eh nada inutil, ja q o rallye fez o tutorial q o topy nao fez...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              rallye
              escreveu em última edição por
              #197

              exatamente…    porém tem que tomar cuidado para que a válvula não perca muito apoio com uma guia de válvula muito pequena.
              existe uma ferramenta para medição de diametro interno de dutos. tente procurar na internet, tem a cara de um compasso escolar.

              parece muito com um desses.


              http://www.unitn.it/unitn/numero17/img/compasso.jpg

              o ar somente consegue se deslocar com velocidade para dentro do cilindro se atravṍs do coletor e cabeçote for impulsionado atravṍs de pulsos. portanto, a t?tica está em estragular e abrir, estrangular e abrir, para que o ar venha pulsando e ganhando velocidade para gerar um bom enchimento volum?trico. se você simplesmente abrir o duto em um diametro só, pode jogar seu cabeçote no lixo 
              [snapback]672886[/snapback]

              rodrigo, os pulsos só existem porque o motor funciona por ciclos,
              a ideia de pulso nao aumenta em nada o fluxo, se vc tem
              uma vazão cont?nua no final das contas vc terá um cfm maior.

              cfm = cubic feet per minute
              ou seja, pos cúbicos por minuto que dariam 0,472 litros/segundo
              praticamente meio litro por segundo.

              primeiro que voce nunca vai conseguir fazer um duto reto
              em que o diametro das paredes sejam iguais a da valvula
              de admissão, voce vai esbarrar na arquitetura do cabeçote.
              e nés não vamos criar um cabeçote novo, vamos apenas
              dar um tapinha, então dificilmente voce conseguir? piorar
              em relação aos cfm do cabeçote original pois voce nao está
              modificando radicalmente a estrutura, pois ninguem aqui
              vai rasgar e soldar o cabeçote (creio eu).

              o duto de admissão do cabeçote é composto por uma
              parte conica que vai afinando pra outra parte que ?
              chamada de sessão de alta velocidade e novamente
              ? aberta para o calice da valvula, mas lembre-se que
              o coletor de admissão tambem faz parte desse duto
              que é praticamente unico.

              eu nao sei de onde voce tirou essa informação sobre pulsos
              e alternar o diametro dos dutos.

              estragular e abrir, estrangular e abrir

              mas realmente existe alguns mecanismos que ajudam
              a aproveitar os pulsos simulando um fluxo cont?nuo,
              que é o caso dos sistemas de ram air ou o proprio
              plenum do coletor de admissão.

              esses sistemas aproveitam que a valvula de admissão
              ? fechada e o ar que estava entrando vai dar uma
              trombada e por esse motivo, a onda de pressão
              maior parte no sentido contrário a da admissão.
              esse gif animado explica tudo.


              http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/1…ve_dynamics.gif

              então, o plenum ou os sistemas de ram air funcionam
              como um capacitor para transformar os pulsos em um
              fluxo cont?nuo.

              o ram air tem essa característica de estrangular e abrir,
              pois ele tem uma bolsa que segura o que foi admitido.

              mas lembre que pra usar um sistema desses voce precisaria
              de uma inje?ao que entenda que o ram air está sendo
              utilizado para otimizar o tempo de injeção e ponto, pois ela
              vai usar o map, tps e rpm como parametro, o que um
              carburador jamais faria.

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              • V Offline
                V Offline
                VTECPARATITURBOGOLASP
                escreveu em última edição por
                #198

                os cabeçotes do top viram 13.5seg em curitiba num celta com 600cv…..
                só rindo mesmo...

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                • R Offline
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                  rallye
                  escreveu em última edição por
                  #199

                  os cabeçotes do top viram 13.5seg em curitiba num celta com 600cv…..
                  só rindo mesmo...
                  [snapback]673134[/snapback]

                  ? o suficiente pra fugir dos cobradores
                  ele deve estar hackeando o forum e por isso está lento

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                    VTECPARATITURBOGOLASP
                    escreveu em última edição por
                    #200

                    desculpa desvirtuar o tópico rallye….que esta sendo muito util e de interesse de todos....
                    que primeiramente falava sobre cabeçotes ap....agora ja esta nos gm e nos cx20 de muito me interessa pois possuo veiculo com esses cabeçotes...

                    1 Resposta Última resposta
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                      _NandoO_
                      escreveu em última edição por
                      #201

                      bem interessante o tópico, eu mesmo sem entender quase nada vou comprar uma micro-retifica e tentar melhorar os cabeçotes do meu fusca e do puma do meu velho. espero que eu não estregue muitos cabeçotes.. hehehehe

                      afinal, que microretifica eu compro? da marca dremel? com quais característicasó o preão é uns 300 reais?
                      compra mais o que? luvas e mascarasó de que tipo?
                      vou botar a mão na massa aqui em casa nas minhas férias.. hehehe

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #202

                        pode ser uma dremel by dremel mesmo. as b&d tb são mto boas, talvez até mais robustas.

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #203

                          carol, comprei uma b&d e posso falar….....

                          gostei pra caramba

                          forte, nao vibra praticamente nada, tem regulagem de velocidade e vai ateh 30mil rpm

                          jah fiz ateh um retrabalho na minha panela de pressao que n tava vedando auihauihauha agora fico showww

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                            _NandoO_
                            escreveu em última edição por
                            #204

                            obrigado, mas até quantos rpm tem que ir +ou- a micro-retifica? que tipo de coisas preciso comprar pra me proteger na hora da brincadeira?

                            1 Resposta Última resposta
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                              #205

                              nando, eh bom uma que chegue ateh 30.000 rpm pra vc conseguir fazer um acabamento legal.

                              sempre que trabalhar use oculos de protecao pode voar fagulhas no seu olho, oq eh muito perigoso

                              legal tb eh akelas mascaras branca bem fininha, pra evitar q vc fique respirando po de aluminio

                              fora isso, nada de mais

                              1 Resposta Última resposta
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                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #206

                                nando, eh bom uma que chegue ateh 30.000 rpm pra vc conseguir fazer um acabamento legal.

                                sempre que trabalhar use oculos de protecao pode voar fagulhas no seu olho, oq eh muito perigoso

                                legal tb eh akelas mascaras branca bem fininha, pra evitar q vc fique respirando po de aluminio
                                fora isso, nada de mais
                                [snapback]673247[/snapback]

                                boa… eh toxico e deixa broxa heehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
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                                  #207

                                  16volts na verdade tudo eh toxico e deixa broxa e causa cancer ultimamente uiahiuhaiuhaiuahiuaha

                                  mas falando serio, seguranca sempre em primeiro lugar nao custa nada, um oculos de protecao e uma masca branca dakeles descartaveis, muito e muito mais barato q qq tratamento caso aconteca algo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
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                                    #208

                                    muito obrigado pelas respostas, agora essas msacaras evitam mesmo que eu respire po de alumínio? tenho maior medo de pegar algo.. hehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      #209

                                      tenho um livro sobre preparacao de cabecotes, mas não sei como posso fazer pra compartilhar com voces.

                                      não tenho scanner, só uma camera digital. eu até poderia bater foto das paginas, mas vai ficar excessivamente grande o tamanho do arquivo final…
                                      alguém alguma ideia do que pode ser feito?

                                      o nome do livro ?:
                                      how to build, modify & power tune cylinder heads
                                      by peter burgess

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        #210

                                        tenho um livro sobre preparacao de cabecotes, mas não sei como posso fazer pra compartilhar com voces.

                                        não tenho scanner, só uma camera digital. eu até poderia bater foto das paginas, mas vai ficar excessivamente grande o tamanho do arquivo final…
                                        alguém alguma ideia do que pode ser feito?

                                        o nome do livro ?:
                                        how to build, modify & power tune cylinder heads
                                        by peter burgess

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #211

                                          tenho um livro sobre preparacao de cabecotes, mas não sei como posso fazer pra compartilhar com voces.

                                          não tenho scanner, só uma camera digital. eu até poderia bater foto das paginas, mas  vai ficar excessivamente grande o tamanho do arquivo final…
                                          alguém alguma ideia do que pode ser feito?

                                          o nome do livro ?:
                                          how to build, modify & power tune cylinder heads
                                          by peter burgess

                                          abraços
                                          [snapback]673388[/snapback]

                                          não precisa, ja tem:

                                          http://books.google.com.br/books?id=283b4k…umbnail#ppp1,m1

                                          1 Resposta Última resposta

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