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Ap 8 v + forte do brasil é adianta girar 10k ?

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  • D Offline
    D Offline
    Da Luz Racing BR
    escreveu em última edição por
    #24

    relação de relação em arrancada é livre, então da pra fazer casar bem com o motor.

    mas como barata_cefet falou se a potencia cair de fomra rapida demais não adianta girar mais.

    a regra de 700 a 1000 rpm a mais que potencia como ponto de troca d emarcha não é apra carros de rua somente. no mundo inteiro em motores de competição são assim.

    geralmente somente é passado do pico de potencia maxima na ultima marcha por motivos de velocidade maxima, entre outros fatores.

    praparamos um clio 1.6 16v aspirado, cosia baica com comando de 250?

    sua potencia maxima de 160,40 cv se dá a 6100 rpm, mas ele mantem 148 cv a 6600 rpm. nesse caso fica evidente que girar mais 500 rpm é saudavel.

    mas a 6700 rpm o motor tem apenas 110cv. pois começa a flutuar valvulas. (usa molas e tuchos hidraulicos originais) bem como é o limete do comando.

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    • V Offline
      V Offline
      VTECPARATITURBOGOLASP
      escreveu em última edição por
      #25

      realmente eu vi esse clio andando com o andrezin bragantini em interlagos …muito forte...

      ronco incrivel..muita saúde tem esse cliozin aspirado....

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AVILA GTS
        escreveu em última edição por
        #26

        percebeu que o cabeçote do record é um side flow?

        eu nao conheão o teu carro, mas eu chuto que

        provavelmente o seu é crossflow.

        [snapback]670648[/snapback]

        isso é verdade rallye o meu é crossflow

        se seu motor usa virabrequim do 1.8  isso é nornal de acontecer. (ter potencia na faixa de 7500)

        mas se usa vira de 2.0 já é um fato meio raro e certamente seu motor esta muito bema certado .

        [snapback]670669[/snapback]

        lendo os posts do avila, é um 2.0 mesmo (de golf), com cabeçote cross e 8 bicos. snme ainda deu algo errado na medição e por isso o motor não avançou mais.

        [snapback]670699[/snapback]

        isso mesmo como a carol escreveu uso vira do 2.0.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #27

          eu tneho um video fiz 2 puxadas uma girando até 8.000 rpm e outra dirando entre no máximo 6.800 é 7.000 rpm ou seja segurou o giro a potencia vai caindo perde tempo mesmo tenho como comprovar isso com um video meu fora a turbina minha que amarra rsrsrs

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #28

            eu com ctz prefiro ter uma larga faixa de giros iniciando o mais cedo possivel a sobrealimentação e bom torque em baixa, mas sem matar a esportividade do motor ( girar bem até 6500 ) do que um enorme pico de torque a 7000 e um motor morto abaixo de 4000.

            gosto pessoal…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GusWRC
              escreveu em última edição por
              #29

              eu ainda acho q no caso específico do motor ap, vira 2.0 não serve pra motores que pretendem girar bastante, principalmente por ter uma limitação f?sica no tamanho do cabeçote. caso existisse uma forma de fazer um cabeçote maior internamente, poderia esticar essa faixa de giro mais pra cima e melhorar a potência máxima. lembrando que este é apenas um dos fatores, e não podemos esquecer de comando, velocidade de pistão, tamanho de borboleta(s), etc etc etc

              a grosso modo, um cabeçote com preparação média pra motor aspirado de rua terá um resultado mais eficiente num motor 1.6 do que num 2.0….

              por isso sempre defendi e usei motor aspirado com vira de no máximo 1.8, por causa do maldito cabeçote min?sculo vw 8v, mas ainda pretendo montar no novo motor do passat de pista um 1.6 com pistão gm, que vai ser ainda mais eficiente e resistente que qquer outro motor vw 8v.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #30

                eu com ctz prefiro ter uma larga faixa de giros iniciando o mais cedo possivel a sobrealimentação e bom torque em baixa, mas sem matar a esportividade do motor ( girar bem até 6500 ) do que um enorme pico de torque a 7000 e um motor morto abaixo de 4000.

                gosto pessoal…

                [snapback]670835[/snapback]

                to contigo, e acho q a minha apl240 vai cair perfeita dentro dessa espectativa

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vodge
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  estava falando com meu amigo aqui, ele fez esse comentário.

                  eu nao sei ao certo, mas se nao tiver certo podem falar.

                  abs.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    estava falando com meu amigo aqui, ele fez esse comentário.

                    eu nao sei ao certo, mas se nao tiver certo podem falar.

                    abs.

                    [snapback]671112[/snapback]

                    ? isto que se faz para saber o ponto ideal de troca. só que vc tem q fazer isto para cada troca

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      buzato
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      alguem sabe me dizer pq diabos a tampa do cabeçote ta ao contrario????

                      [snapback]670583[/snapback]

                      não está ao contrário tenta virar o seu ao contrário e vai ver que não encaixa.

                      esta é a tampa do golf 3 fluxo cruzado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        buzato
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        estava falando com meu amigo aqui, ele fez esse comentário.

                        eu nao sei ao certo, mas se nao tiver certo podem falar.

                        abs.

                        [snapback]671112[/snapback]

                        pra mim este motor é uma naba. não significa nada ele ter 700 e tantos cv se olhar essa curva de torque potencia toda disforme.

                        o carro vai acelerar e derepente patinar igual louco, e estes 700 e tantos cv nao serao despejados no ch?o

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          barata_cefet
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          pra mim este motor é uma naba.  não significa nada ele ter 700 e tantos cv se olhar essa curva de torque potencia toda disforme.

                          o carro vai acelerar e derepente patinar igual louco, e estes 700 e tantos cv nao serao despejados no ch?o

                          [snapback]674076[/snapback]

                          calma aí rsrs lembra quanto este carro já virou em ctba???rs (ao contrário da maioria dos recordistas de potência)

                          lembre que provavelmente as peças/acerto que estava no motor no dia de bater o recorde estavam lá justamente para bater o recorde, não é necessáriamente a configuração que ele usa na pista

                          abraço,

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Joel_RS
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            uma pergunta.

                            como que passa toda essa cavalaria pro ch?o?

                            qual o setup do chassi desse gol pra virar tempo?

                            e outra, é tração dianteira…

                            1 Resposta Última resposta

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