Ap 8 v + forte do brasil é adianta girar 10k ?
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realmente eu vi esse clio andando com o andrezin bragantini em interlagos …muito forte...
ronco incrivel..muita saúde tem esse cliozin aspirado....
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percebeu que o cabeçote do record é um side flow?
eu nao conheão o teu carro, mas eu chuto que
provavelmente o seu é crossflow.
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isso é verdade rallye o meu é crossflow
se seu motor usa virabrequim do 1.8 isso é nornal de acontecer. (ter potencia na faixa de 7500)
mas se usa vira de 2.0 já é um fato meio raro e certamente seu motor esta muito bema certado .
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lendo os posts do avila, é um 2.0 mesmo (de golf), com cabeçote cross e 8 bicos. snme ainda deu algo errado na medição e por isso o motor não avançou mais.
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isso mesmo como a carol escreveu uso vira do 2.0.
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eu tneho um video fiz 2 puxadas uma girando até 8.000 rpm e outra dirando entre no máximo 6.800 é 7.000 rpm ou seja segurou o giro a potencia vai caindo perde tempo mesmo tenho como comprovar isso com um video meu fora a turbina minha que amarra rsrsrs
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eu com ctz prefiro ter uma larga faixa de giros iniciando o mais cedo possivel a sobrealimentação e bom torque em baixa, mas sem matar a esportividade do motor ( girar bem até 6500 ) do que um enorme pico de torque a 7000 e um motor morto abaixo de 4000.
gosto pessoal…
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eu ainda acho q no caso específico do motor ap, vira 2.0 não serve pra motores que pretendem girar bastante, principalmente por ter uma limitação f?sica no tamanho do cabeçote. caso existisse uma forma de fazer um cabeçote maior internamente, poderia esticar essa faixa de giro mais pra cima e melhorar a potência máxima. lembrando que este é apenas um dos fatores, e não podemos esquecer de comando, velocidade de pistão, tamanho de borboleta(s), etc etc etc
a grosso modo, um cabeçote com preparação média pra motor aspirado de rua terá um resultado mais eficiente num motor 1.6 do que num 2.0….
por isso sempre defendi e usei motor aspirado com vira de no máximo 1.8, por causa do maldito cabeçote min?sculo vw 8v, mas ainda pretendo montar no novo motor do passat de pista um 1.6 com pistão gm, que vai ser ainda mais eficiente e resistente que qquer outro motor vw 8v.
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eu com ctz prefiro ter uma larga faixa de giros iniciando o mais cedo possivel a sobrealimentação e bom torque em baixa, mas sem matar a esportividade do motor ( girar bem até 6500 ) do que um enorme pico de torque a 7000 e um motor morto abaixo de 4000.
gosto pessoal…
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to contigo, e acho q a minha apl240 vai cair perfeita dentro dessa espectativa
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estava falando com meu amigo aqui, ele fez esse comentário.
eu nao sei ao certo, mas se nao tiver certo podem falar.
abs.
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pra mim este motor é uma naba. não significa nada ele ter 700 e tantos cv se olhar essa curva de torque potencia toda disforme.
o carro vai acelerar e derepente patinar igual louco, e estes 700 e tantos cv nao serao despejados no ch?o
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pra mim este motor é uma naba. não significa nada ele ter 700 e tantos cv se olhar essa curva de torque potencia toda disforme.
o carro vai acelerar e derepente patinar igual louco, e estes 700 e tantos cv nao serao despejados no ch?o
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calma aí rsrs lembra quanto este carro já virou em ctba???rs (ao contrário da maioria dos recordistas de potência)
lembre que provavelmente as peças/acerto que estava no motor no dia de bater o recorde estavam lá justamente para bater o recorde, não é necessáriamente a configuração que ele usa na pista
abraço,