Comando 53g
-
bom , o 53g nao existe
existe 053.1 ou 053.3
1 deles é de quantum e outro de 1.6 mas nao sei qal deles.
[snapback]675113[/snapback]
snme, o correto, da pergunta inicial, é o 053.1…
quem pode dizer isso legal é o guswrc...
acho que foi ele que me falou h? muito tempo atrás que esse comando era um pouco bravo, tipo o 49g mas de mais torque de baixa e começava a amarrar nuns 6000 rpm...
tava procurando no catélogo vw que tenho esses dias pra ver se achava um pra colocar no meu voyage...
-
com turbo vai bem carol? turbinão?
[snapback]675236[/snapback]
vai bem na fase aspirada, mas entope o motor de média pra alta. esse comando era mto usado no comeão dos anos 90, qdo turbo bom era apl 240 ou algum outro de motor diesel…weber 40 não era carburador bom pra motor turbo...ponto era 21? travado...
-
snme, o correto, da pergunta inicial, é o 053.1…
quem pode dizer isso legal é o guswrc...?
acho que foi ele que me falou h? muito tempo atrás que esse comando era um pouco bravo, tipo o 49g mas de mais torque de baixa e começava a amarrar nuns 6000 rpm...
tava procurando no catélogo vw que tenho esses dias pra ver se achava um pra colocar no meu voyage...?
[snapback]675296[/snapback]
hehehe o código realmente não sei, mas se for o 053 dos 2.0, ele tem praticamente a mesma duração do 49g, porém a diferença está nos levantes de adm e escape.
no 49g é 10,2admx10,8esc e no 053 é 10,5admx10,5esc. ou seja, gira um pouco menos mas pega legal de baixa.
vou tentar levantar o código certo da peça.
abraço.
-
quote(andre silva @ feb 14 2008, 11:24 pm)
snme, o correto, da pergunta inicial, é o 053.1…
quem pode dizer isso legal é o guswrc...
acho que foi ele que me falou h? muito tempo atrás que esse comando era um pouco bravo, tipo o 49g mas de mais torque de baixa e começava a amarrar nuns 6000 rpm...
tava procurando no catélogo vw que tenho esses dias pra ver se achava um pra colocar no meu voyage...
so tava tentando ajudar amigo.....
mas se fugiu do topico .....
-
zba é o comando ideal pra muita gente ( que mesmo com g tem medo de passar de 6000 rpm ).
fora isso, presta pra ficar jogado num caixa, igual o meu esta.
-
codigo 053.109.101.1 (053.1) , 053.109.101.2 (053.2) e 053.109.101.3 (053.3) possuem de 2 a 4 graus a mais que os 049.109.101.g (049g) mas tem o angulo entre pontas um pouco menor (maior overlap) deixando a curva de torque menor plana e boa para cambio curto. de 2 a 4 graus pois o desvio padrão vw é de +- 2 graus nos ressaltos. o comando 53.3 é o mais preciso enquanto o 53.2 é o que apresente maiores desvios.
zba.109.101 (original) - 258 graus com folga de funcionamento e 218 graus com 0,005 nos dois cames.
049.109.101.g (049g) - tem 266 graus com folga de funcionamento e 232 graus com 0,005 no came de admissão e 238 graus no came de escapamento. o lift é de 9,8 mm na adm e 10,8 no escap.
049.109.101 (049 do gol gt) tem ambos os ressaltos iguais ao ao ressalto de admissão do 49g
027.109.101.2 (027.7) - é um comando semelhante ao 049g mas a chaveta é atrasada 2 graus o que faz perder um pouco de giro pois o comando fica adiantado 4 graus em relação ao virabrequim.
obs: alguns comandos 266 são mais brabos que alguns 272 pois enquanto esses 266 tem 238 graus a 0,005 os 272 tem 226 graus a 0,005 o que dá um melhor fluxo.
-
oia mt bom saber disso.
essas infos sobre comandos originais são dificeis de se achar por ai…
-
codigo 053.109.101.1 (053.1) , 053.109.101.2 (053.2) e 053.109.101.3 (053.3) possuem de 2 a 4 graus a mais que os 049.109.101.g (049g) mas tem o angulo entre pontas um pouco menor (maior overlap) deixando a curva de torque menor plana e boa para cambio curto. de 2 a 4 graus pois o desvio padrão vw é de +- 2 graus nos ressaltos. o comando 53.3 é o mais preciso enquanto o 53.2 é o que apresente maiores desvios.
zba.109.101 (original) - 258 graus com folga de funcionamento e 218 graus com 0,005 nos dois cames.
049.109.101.g (049g) - tem 266 graus com folga de funcionamento e 232 graus com 0,005 no came de admissão e 238 graus no came de escapamento. o lift é de 9,8 mm na adm e 10,8 no escap.
049.109.101 (049 do gol gt) tem ambos os ressaltos iguais ao ao ressalto de admissão do 49g
027.109.101.2 (027.7) - é um comando semelhante ao 049g mas a chaveta é atrasada 2 graus o que faz perder um pouco de giro pois o comando fica adiantado 4 graus em relação ao virabrequim.
obs: alguns comandos 266 são mais brabos que alguns 272 pois enquanto esses 266 tem 238 graus a 0,005 os 272 tem 226 graus a 0,005 o que dá um melhor fluxo.
[snapback]675376[/snapback]
mandou bem avila
tu nao descola informacao sobre o 037 ???
abraco
-
codigo 053.109.101.1 (053.1) , 053.109.101.2 (053.2) e 053.109.101.3 (053.3) possuem de 2 a 4 graus a mais que os 049.109.101.g (049g) mas tem o angulo entre pontas um pouco menor (maior overlap) deixando a curva de torque menor plana e boa para cambio curto. de 2 a 4 graus pois o desvio padrão vw é de +- 2 graus nos ressaltos. o comando 53.3 é o mais preciso enquanto o 53.2 é o que apresente maiores desvios.
zba.109.101 (original) - 258 graus com folga de funcionamento e 218 graus com 0,005 nos dois cames.
049.109.101.g (049g) - tem 266 graus com folga de funcionamento e 232 graus com 0,005 no came de admissão e 238 graus no came de escapamento. o lift é de 9,8 mm na adm e 10,8 no escap.
049.109.101 (049 do gol gt) tem ambos os ressaltos iguais ao ao ressalto de admissão do 49g
027.109.101.2 (027.7) - é um comando semelhante ao 049g mas a chaveta é atrasada 2 graus o que faz perder um pouco de giro pois o comando fica adiantado 4 graus em relação ao virabrequim.
obs: alguns comandos 266 são mais brabos que alguns 272 pois enquanto esses 266 tem 238 graus a 0,005 os 272 tem 226 graus a 0,005 o que dá um melhor fluxo.
[snapback]675376[/snapback]
chique demais, porém você aconselharia a troca do 49g por este comando 53 minha mitencia máxima fica entre 5200 é 5.400 atualmente com meu setup..