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Estou utilizando minha prioridade como pop off

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #24

    http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…/valvulas04.php

    isso é uma pop off

    também já pensei em utilizar uma prioridade de forma semelhante, mas nao pra controlar a pressão e sim pra proteger o motor em caso de algum acidente com a wast-gate, como se fosse uma valvula de emerg?ncia.

    [snapback]677741[/snapback]

    então mas é o mecanismo q eu desconheão então alguém sabe desenhar? rssssss

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SantosAutoParts Banido
      escreveu em última edição por
      #25

      se ta bom pra andar…?timo..

      mas minha única dúvida ?:

      danifica a turbina?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #26

        então cara, uma pessoa q fazia mt isso (tranformar prioridade em um tipo de pop-off) eh o padock de americana… me falaram q ele faz isso quando monta turbo com 2 solex 40 deitadas, e ai não tem espaço pra uma wg normal, mas não confirmo nada.

        no meu sky no jp, eu tampei a prioridade pra espirrar picado, como o seu deve estar, pois esta aliviando pela turbina (com certeza o seu esta aliviando ali na boca da turbina), por isso q faz esse barulho de chicote que vc falou.

        o que sei eh q pra turbinas pequenas isso não faz tanto mal, ja vi carros andando por anos assim la, e nada de fumar e nem de folga etc etc, mas com certeza reduz a vida util do turbo...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rettore
          escreveu em última edição por
          #27

          mas com certeza reduz a vida util do turbo…

          exatamente. aliviando a pressão desta forma, a turbina sempre vai estar dando o que tem, girando sempre no máximo, e aí você pega o excesso de pressão e joga fora.

          usando uma válvula de al?vio, parte dos gases deixam de passar pela turbina quando a pressão desejada é atingida. desta forma, ela só vai girar o necessário para gerar esta pressão.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #28

            ta certo então, já que pretendo trocar de turbina ou vender o carro e montar um outro pois tem um cara aqui já querendo fazer um cheque no golzão rsrsrs qualquer novidade posto aqui

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SantosAutoParts Banido
              escreveu em última edição por
              #29

              nao esquece de fazer um vêdeo andando :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #30

                nao esquece de fazer um vêdeo andando :ninja:

                [snapback]678452[/snapback]

                eu ia fazer hoje porém segunda feira teve um acidente na pista e hoje não é legal para ir pra pista ai sabe como é né? tem q esperar as coisas maneirar srrsrsr

                semana que vem acho q a pista vai estar normalizada vamos ver

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  testei hoje e não ficou bom trechos aonde consigo 200km/h cheguei é 170km/h amara final de 3? e a 4? vem amarrada

                  irei desfazer o sistema

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    exatamente. aliviando a pressão desta forma, a turbina sempre vai estar dando o que tem, girando sempre no máximo, e aí você pega o excesso de pressão e joga fora.

                    usando uma válvula de al?vio, parte dos gases deixam de passar pela turbina quando a pressão desejada é atingida. desta forma, ela só vai girar o necessário para gerar esta pressão.

                    [snapback]677880[/snapback]

                    não é dessa forma tb né

                    pense comigo, pra turbina atingir sua rotação maxima, o motor precisa estar admitindo muiiiiito ar, dependendo de cada caso, como vc está aliviando a pressao, o motor nao joga fora tanto fluxo no escape a ponto de levar a turbina em overspeed.

                    mesma coisa, pegue por exemplo um ap 1.6

                    pra andar com 0,6 ~ 0,7 bar uma apl tá mais do que bom.

                    pra andar com 2.8 kg o rotor da apl vai sair pelo escape rs, mesmo que vc use wast-gate…

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rettore
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      não é dessa forma tb né

                      pense comigo, pra turbina atingir sua rotação maxima, o motor precisa estar admitindo muiiiiito ar, dependendo de cada caso, como vc está aliviando a pressao, o motor nao joga fora tanto fluxo no escape a ponto de levar a turbina em overspeed.

                      você entendeu de outra forma o que eu quis dizer.

                      eu não disse que ela estaria em overspeed o tempo todo.

                      mas sim, que ela estará sempre girando o máximo naquele momento,

                      pois como você não desviou o fluxo de gases que saiu do motor, ela estará gerando tudo que pode de pressão na condição do momento. e aí, você pega o excesso e joga fora pela prioridade.

                      resumindo, você vai fazer ela girar mais e gerar mais pressão do que vai usar. :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gts turbo
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        muitas pessoas inclusive eu, compram a famosa hks ssqv, pra escutar essa chicotiada que pra mim mais parece uma relinchada de cavalo. esse barulho é devido aos reverso da turbina, ou seja, o ar é no sentido turbina e carburador e quando se fecham as borboletesas esse ar tem que voltar fazendo o inverso e freiando a turbina por isso que amarra em altas marchas.

                        não é aconselhável

                        1 Resposta Última resposta

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