Estou utilizando minha prioridade como pop off
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não, a pop-off por dentro não tem nada a ver com o desenho q vc mostrou.
e a primeira valvula ta mais pra uma valv de prioridade do q pra uma de alivio (pop off).
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vish, então você teria alguma foto que mostre o que tem dentro dela? pois parece que então para mim conhecer? é que não achei nada no google
como esta o redimento do motor nas trocas de marcha??
acredito q, da forma como esta, deve estar amarrando a turbina nas trocas pelo fato de andar com a prioridade praticamente travada,
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nas trocas vc dá marcha e ela ja ta respondendo, parece um motor de grande cilindrada quando vc anda imendando as marchas
agora se está amarraando ainda não senti diferença pois eu não fui na pista testar final de 3? e 4? para ver se eu tive ganho ou perda
mas de primeira e segunda e parte da terceira vem que vem
segunda feira talvez eu vê em uma pistinha e te respondo melhor hehe
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http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…/valvulas04.php
isso é uma pop off
também já pensei em utilizar uma prioridade de forma semelhante, mas nao pra controlar a pressão e sim pra proteger o motor em caso de algum acidente com a wast-gate, como se fosse uma valvula de emerg?ncia.
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http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…/valvulas04.php
isso é uma pop off
também já pensei em utilizar uma prioridade de forma semelhante, mas nao pra controlar a pressão e sim pra proteger o motor em caso de algum acidente com a wast-gate, como se fosse uma valvula de emerg?ncia.
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então mas é o mecanismo q eu desconheão então alguém sabe desenhar? rssssss
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se ta bom pra andar…?timo..
mas minha única dúvida ?:
danifica a turbina?
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então cara, uma pessoa q fazia mt isso (tranformar prioridade em um tipo de pop-off) eh o padock de americana… me falaram q ele faz isso quando monta turbo com 2 solex 40 deitadas, e ai não tem espaço pra uma wg normal, mas não confirmo nada.
no meu sky no jp, eu tampei a prioridade pra espirrar picado, como o seu deve estar, pois esta aliviando pela turbina (com certeza o seu esta aliviando ali na boca da turbina), por isso q faz esse barulho de chicote que vc falou.
o que sei eh q pra turbinas pequenas isso não faz tanto mal, ja vi carros andando por anos assim la, e nada de fumar e nem de folga etc etc, mas com certeza reduz a vida util do turbo...
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mas com certeza reduz a vida util do turbo…
exatamente. aliviando a pressão desta forma, a turbina sempre vai estar dando o que tem, girando sempre no máximo, e aí você pega o excesso de pressão e joga fora.
usando uma válvula de al?vio, parte dos gases deixam de passar pela turbina quando a pressão desejada é atingida. desta forma, ela só vai girar o necessário para gerar esta pressão.
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ta certo então, já que pretendo trocar de turbina ou vender o carro e montar um outro pois tem um cara aqui já querendo fazer um cheque no golzão rsrsrs qualquer novidade posto aqui
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nao esquece de fazer um vêdeo andando
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nao esquece de fazer um vêdeo andando
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eu ia fazer hoje porém segunda feira teve um acidente na pista e hoje não é legal para ir pra pista ai sabe como é né? tem q esperar as coisas maneirar srrsrsr
semana que vem acho q a pista vai estar normalizada vamos ver
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testei hoje e não ficou bom trechos aonde consigo 200km/h cheguei é 170km/h amara final de 3? e a 4? vem amarrada
irei desfazer o sistema
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exatamente. aliviando a pressão desta forma, a turbina sempre vai estar dando o que tem, girando sempre no máximo, e aí você pega o excesso de pressão e joga fora.
usando uma válvula de al?vio, parte dos gases deixam de passar pela turbina quando a pressão desejada é atingida. desta forma, ela só vai girar o necessário para gerar esta pressão.
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não é dessa forma tb né
pense comigo, pra turbina atingir sua rotação maxima, o motor precisa estar admitindo muiiiiito ar, dependendo de cada caso, como vc está aliviando a pressao, o motor nao joga fora tanto fluxo no escape a ponto de levar a turbina em overspeed.
mesma coisa, pegue por exemplo um ap 1.6
pra andar com 0,6 ~ 0,7 bar uma apl tá mais do que bom.
pra andar com 2.8 kg o rotor da apl vai sair pelo escape rs, mesmo que vc use wast-gate…
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não é dessa forma tb né
pense comigo, pra turbina atingir sua rotação maxima, o motor precisa estar admitindo muiiiiito ar, dependendo de cada caso, como vc está aliviando a pressao, o motor nao joga fora tanto fluxo no escape a ponto de levar a turbina em overspeed.
você entendeu de outra forma o que eu quis dizer.
eu não disse que ela estaria em overspeed o tempo todo.
mas sim, que ela estará sempre girando o máximo naquele momento,
pois como você não desviou o fluxo de gases que saiu do motor, ela estará gerando tudo que pode de pressão na condição do momento. e aí, você pega o excesso e joga fora pela prioridade.
resumindo, você vai fazer ela girar mais e gerar mais pressão do que vai usar.
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muitas pessoas inclusive eu, compram a famosa hks ssqv, pra escutar essa chicotiada que pra mim mais parece uma relinchada de cavalo. esse barulho é devido aos reverso da turbina, ou seja, o ar é no sentido turbina e carburador e quando se fecham as borboletesas esse ar tem que voltar fazendo o inverso e freiando a turbina por isso que amarra em altas marchas.
não é aconselhável