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Projeto maverick 1974

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    Luispa
    escreveu em última edição por
    #326

    gostaria de acrescentar um ?detalhe? muito importante, que talvez possa gerar alguma confusão, vale ressaltar que tanto o maverick berta hollywood, quando os gt-40 de época utilizavam carburadores weber 48 ?ida? enquanto o maverick do leovaldo petry, utiliza weber 48 ?idf? (tem um tópico bem interresante que fala sobre as diferenças entre a série ?ida? e ?idf? se não me engano neste mesmo fórum).

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    • L Offline
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      Luispa
      escreveu em última edição por
      #327

      gostaria de acrescentar um ?detalhe? muito importante, que talvez possa gerar alguma confusão, vale ressaltar que tanto o maverick berta hollywood, quando os gt-40 de época utilizavam carburadores weber 48 ?ida? enquanto o maverick do leovaldo petry, utiliza weber 48 ?idf? (tem um tópico bem interresante que fala sobre as diferenças entre a série ?ida? e ?idf? se não me engano neste mesmo fórum).
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      muito bom o tópico, e o pessoal esta bem envolvido, a culpa é tua amigo rodrigo… rs...

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      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #328

        deixa as lanternas do maverick e já era. eu acho essas lanternas de camaro muito grandes. elas cagariam o carro.

        e, como sempre o servião continua de primeira.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Rix
          escreveu em última edição por
          #329

          o servião está mesmo de primeira. e o tópico, também.

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          • R Offline
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            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #330

            muito bom o tópico, e o pessoal esta bem envolvido, a culpa é tua amigo rodrigo… rs...
            [snapback]678718[/snapback]

            vou te falar que estou super feliz com o conte?do do tópico. culpa toda é de vocês todos que compartilham de seu conhecimento com todos.
            fico super feliz quando vejo o pessoal ter paciencia para sentar e escrever uma puuuuuuuuta resposta para compartilhar os conhecimentos com os colegas.
            estão todos de parabens quem pergunta, quem responde e quem observa

            obs: a tarde tem mais fotos do motor que está praticamente pronto. quem puder dá uma passadinha aqui que vai gostar do que vai ver.

            grande abra

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #331

              eu não posso dar uma passadinha…logo...cade as fotos?

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #332

                http://www.youtube.com/watch?v=kbpu9yvwmxg

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #333

                  hoje o dia foi tranquilo, fiz somente os últimos ajustes, verifiquei os ultimos detalhes e fiz a montagem final do motor.

                  uma coisinha aqui, outra coisinha ali sempre dá uma dor de cabeça, mas nada que não possa ser resolvido.

                  coloquei o primeiro cilindro em explosão e já deixei o ponteiro do distribuidor apontado para o cilindro correto. resumindo, está praticamente tudo pronto para botar para funcionar. isso só não vai acontecer porque a partida acontecerá com o motor montado no carro.

                  o carro já está no mecanico e estou aguardando o diagnóstico do que precisa ser feito no carro para definir os próximos passos. o eletrico já está no aguardo do motor entrar no cofre para começar a trabalhar.

                  bom, vamos as fotos

                  aqui ainda está sem as tampas de válvula, com os balancins a mostra.

                  http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04668.jpg


                  http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04673.jpg

                  nessa outra foto já deixei o motor praticamente pronto, inclusive com as tampas de válvula colocadas.


                  http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04680.jpg


                  http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04681.jpg

                  agora, que venha os próximos passos…. porque o motor já acabou

                  abraço,

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TuningBrasil
                    escreveu em última edição por
                    #334

                    putz…q phoda bom demais ver isso assim, loke. imagina quando descer no cofre, fizer as conexões...meter podium no tanque e nas bocas do 4777...e virar a chave...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #335

                      lóke,

                      primeira coisa a fazer ai é tirar esse coletor de escape. não vai entrar no cofre do maverick nem a pau. vc vai ter que posicionar os coletores dentro do cofre antes, mais ou menos na posição que ficaráo, ai descer com o motor e só então aparafusar os coletores. depois ainda é que vc vai poder montar a embreagem.

                      outra coisa que eu fiz foi colocar o motor já com a caixa, é um pouco pior pra colocar, mas vale a pena, pq colocar a caixa depois é mto foda…

                      e muito cuidado nessa montagem, pq é muito apertado esse cofre e quase sempre da uma arranhada na pintura.

                      no mais, parabéns mais uma vez.

                      abraços.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        m4c4c0
                        escreveu em última edição por
                        #336

                        lóke,

                        primeira coisa a fazer ai é tirar esse coletor de escape. não vai entrar no cofre do maverick nem a pau. vc vai ter que posicionar os coletores dentro do cofre antes, mais ou menos na posição que ficaráo, ai descer com o motor e só então aparafusar os coletores. depois ainda é que vc vai poder montar a embreagem.

                        outra coisa que eu fiz foi colocar o motor já com a caixa, é um pouco pior pra colocar, mas vale a pena, pq colocar a caixa depois é mto foda…

                        e muito cuidado nessa montagem, pq é muito apertado esse cofre e quase sempre da uma arranhada na pintura.

                        no mais, parabéns mais uma vez.

                        abraços.
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                        nos overhaulin da vida, reparo que sempre vai bloco + câmbio, sem coletores mesmo…

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #337

                          nos overhaulin da vida, reparo que sempre vai bloco + câmbio, sem coletores mesmo…

                          [snapback]678831[/snapback]

                          ?.. e vc nem imagina o que é tirar e colocar as velas desse carro…

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #338

                            porra streit?o, matou a pau seu post…

                            e justamente pelo q vc citou q me agrada mais os esquemas das borboletas individuais....por aqui o esquema é muito mais parecido com o europeu do q com o ianque, e nessa parte, principalmente na resposta em rpms intermediárias, esse sistema leva uma baita vantagem...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #339

                              porra streit?o, matou a pau seu post…

                              e justamente pelo q vc citou q me agrada mais os esquemas das borboletas individuais....por aqui o esquema é muito mais parecido com o europeu do q com o ianque, e nessa parte, principalmente na resposta em rpms intermediárias, esse sistema leva uma baita vantagem...
                              [snapback]678916[/snapback]

                              valeu teteto

                              cara, é como eu disse: cada caso precisa ser tratado de uma maneira. um motor original de fábrica precisa ser projetado pra aguentar o mais variado tipo de uso. não da pra simplesmente esquecer da dirigibilidade e criar um monstro.

                              mas, quando vc está modificando seu carro, não só pra ficar mais forte, mas para um uso específico, ai da para ir a fundo em muitos detalhes. só que infelizmente não são todos que podem se dar ao luxo de ter um carro exclusivo de pista. então devemos sempre manter um certo compromisso com a dirigibilidade, durabilidade e segurança.

                              e o láke ta conseguindo mesclar muito bem essas duas propostas. vai ficar um motor com uma lenta tranquila, legal de se ouvir, e quando pisar fundo, que a holley abra o segundo estágio, o capeta em pessoa vai sair pra fora desse motor haha

                              abraços.

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #340

                                bom, mais uma complementada no topico, vivencia minha

                                testamos no carro do picao ( standard ) 2 tipos de coletores.

                                o primeiro foi um coletor de kombi diesel com uma borboleta de omega 6cc ( soldada a flange e talz ) nao chega a ser um plenum, mas lembra 100% um coletor dos ap carburado.

                                o carro foi com muito mais gas nas altas rpms e manteve a curva de potencia lah em cima.

                                segundo coletor foi um ghryd com 2 corpos de borboleta dcoe 45mm
                                desde baixa a curva de potencia jah vinha forte, porem a partir de 6500 rpm jah comecava a cair bem, diferentemente do outro coletor.

                                acredito que pra kem for usar um carro exclusivamente de pista, vai mto melhor um plenum feito sob medida pro motor ( vide st do jaques que usa apenas 1 borboleta + coletor plenum e vira horrores, mto mais doq qd ele usava as 2 deitadas )

                                se for um carro de uso misto ou apenas pra rua, um coletor com dutos individuais como o da grhyd vai mto bem.

                                abracos e parabens pelo topico

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tshiii
                                  escreveu em última edição por
                                  #341

                                  esse láke não presta…

                                  fazia um tempão que não entrava aqui, e entrar e ver esse motor nesse estado...

                                  lóke, vc é do mal

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #342

                                    bom, mais uma complementada no topico, vivencia minha

                                    testamos no carro do picao ( standard ) 2 tipos de coletores.

                                    o primeiro foi um coletor de kombi diesel com uma borboleta de omega 6cc ( soldada a flange e talz ) nao chega a ser um plenum, mas lembra 100% um coletor dos ap carburado.

                                    o carro foi com muito mais gas nas altas rpms e manteve a curva de potencia lah em cima.

                                    segundo coletor foi um ghryd com 2 corpos de borboleta dcoe 45mm
                                    desde baixa a curva de potencia jah vinha forte, porem a partir de 6500 rpm jah comecava a cair bem, diferentemente do outro coletor.

                                    acredito que pra kem for usar um carro exclusivamente de pista, vai mto melhor um plenum feito sob medida pro motor ( vide st do jaques que usa apenas 1 borboleta + coletor plenum e vira horrores, mto mais doq qd ele usava as 2 deitadas )

                                    se for um carro de uso misto ou apenas pra rua, um coletor com dutos individuais como o da grhyd vai mto bem.

                                    abracos e parabens pelo topico
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                                    mas tem algumas coisas aí a se pesar antes de escolher por um sistema ou outro…

                                    1. o tipo de pista que o carro vai ser usado: o sistema ideal pra correr nas 500 milhas de indianopolis não é nem de longe o ideal pra se andar em nurburgring assim como um esquema projetado especificamente pra arrancada não vai se aplicar em um esquema usado em circuitos ou rally, já q a faixa de uso dos motores vai ser completamente diferente

                                    2. até vc sintonizar um coletor com plenum pro motor ficar com comportamento ideal pro tipo de prova q vc vai correr vão vêrias horas em dinam?metro e banca de fluxo: muito complicado ($$$) de acertar...no caso de borboletas individuais, dependendo do q vc quer basta alterar o comprimento do duto que vc já vai ter uma faixa maior ou menor de rpm favorecida, e isso é bem mais fácil de fazer

                                    não é tanto o caso do rodrigo, já q essas peças q ele comprou já foram testadas anos a fio nos eua, mas se fosse o caso de partir pra algo bem bravo, aí a coisa muda....não sei se o foco do rodrigo é tanto arrancada, mas pra circuito e uma faixa mais ampla de rpm útil até o carroll shelby (ianque do po rachado ) preferiu as 48

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      RodrigoLóke
                                      escreveu em última edição por
                                      #343

                                      não é tanto o caso do rodrigo, já q essas peças q ele comprou já foram testadas anos a fio nos eua, mas se fosse o caso de partir pra algo bem bravo, aí a coisa muda….não sei se o foco do rodrigo é tanto arrancada, mas pra circuito e uma faixa mais ampla de rpm útil até o carroll shelby (ianque do po rachado ) preferiu as 48
                                      [snapback]679239[/snapback]

                                      meu negócio é um carro mais forte possível…...obedecendo a premissa de andar civilizadamente na rua....

                                      aviso que......já briguei com o mecanico......

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #344

                                        o q rolou rodrigo?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #345

                                          meu negócio é um carro mais forte possível…...obedecendo a premissa de andar civilizadamente na rua....

                                          aviso que......já briguei com o mecanico......
                                          [snapback]679344[/snapback]

                                          r?

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